Para alguns brasileiros que fizeram dos Estados Unidos seu novo lar, e até mesmo seu novo país, uma questão complicada e delicada que aparece durante eventos esportivos internacionais como as Olimpíadas é para quem torcer.  Para os brasileiros que estão aqui há pouco tempo, ou que não formaram um vínculo mais forte com o país, essa questão pode parecer ridícula.  Mas para alguns, principalmente os que tiveram filhos aqui, ela é uma questão real e que mexe com os corações de muitos.

Imagine a situação em que você, brasileira(o) é casada(o) com um(a) americano(a). Seus filhos nasceram nos Estados Unidos e, naturalmente, sentem orgulho de seu país. Todos sentam em frente da televisão para assistir os jogos olímpicos.  E aí? O que acontece quando os Estados Unidos marcam um ponto ou vencem uma competição?  Você também vibra como todos os outros membros da família? 

Pode ser até natural um brasileiro torcer para os Estados Unidos, principalmente se tiver se tornado cidadão e tiver adotado os EUA como o seu novo país.  Quando a família toda está torcendo, você naturalmente apóia os favoritos de sua família.  Afinal de contas, torcer para os Estados Unidos não afeta em nada o seu amor pelo seu país de origem.  

Mas e se os Estados Unidos estiverem competindo diretamente com o Brasil?  Aí a coisa pega, não é?  Realmente, torcer contra o Brasil não dá, não é mesmo?  É claro que essa situação já foi vivenciada por muitos imigrantes.  Como que você acha que nossos antecedentes italianos, portugueses, alemães, etc., se sentiram ao assistir o time de seu país de origem jogar contra o Brasil?

Se você estiver passando por essa situação durante as Olimpíadas, gostaríamos de ler sobre sua opinião a respeito deste assunto.  Deixe um comentário abaixo e nos diga como fica o seu coração durantes os jogos olímpicos.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Algum Brasileiro Torcendo para os Estados Unidos nas Olimpíadas?"

avatar
LuizJogos
Visitante

Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

AS
Visitante
No futebol é dificíl torcer por qualquer outro, mas eu também acho dificil não torcer por um Michael Phelps ou por Kerry Walsh e May Treanor levando em consideração seu favoritismo e possibilidades de fazerem história. Digo o mesmo sobre o ‘Dream Team’, ou ‘Redeem Team’ como tem sido chamados… Parece ser mais fácil torcer para os EUA nos esportes eles são favoritos, do que para o Brasil. Pode ser apenas impressão minha, mas o favoritismo do Brasil sempre parece ser menos constante: Ginastica, Futebol, Judo. Umas das coisas que acho interessante sobre os dois programas (Brasil vs EUA) é… Read more »
wpDiscuz