Fonte:  Comunidade News 

Para ajudar a divulgar a cultura latina pelos quatro cantos dos Estados Unidos, os programas American Latino TV (ALTV) e LatiNation, dos grupos LATV Networks e Latination, LLC, realizaram uma importante contratação. O americano David Morales, que já trabalhou no Brasil, assume como Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Produtor Co-Executivo.

A experiência de David no Brasil aconteceu no ano de 2003, quando ajudou a desenvolver o primeiro sitcom – série cômica para TV – do Brasil. Mano a Mano foi produzido e reprisado pela Rede TV em 2005, e produzido pela Picante Pictures, de propriedade de David.

Segundo ele, o formato americano de programa, aliado à cultura brasileira, fizeram de Mano a Mano um verdadeiro sucesso. A fim de ajudar a desenvolver o sitcom, ele chegou a levar a veterana Debbie Allen para o Brasil.

Morales explicou que sua contratação pela ALTV e LatiNation é para levar a experiência em produzir sitcom, adquirida no Brasil, para a LATV-Los Angeles. O propósito é realizar um grande programa de comédia para a comunidade latina, mostrando um casal mexicano e um portoriquenho.

Brasileiros na Mira

De acordo com Morales, a produção deste sitcom pode abrir as portas para inserir a cultura brasileira em outros sitcoms. “Meus gostos incluem tudo o que tem cultura brasileira”, disse Morales, que é casado com uma brasileira e é filho de um mexicano com uma americana.

A produção de programas anteriores demonstra os esforços dos grupos LATV Networks e Latination, LLC em atingir a comunidade brasileira. Há duas temporadas, Latination abordou a questão “se os brasileiros são latinos”, fazendo a pergunta à própria comunidade brasileira. O programa mostrou ainda o Brazilian Day em Nova Iorque e entrevistou Patricia Leão, produtora e organizadora do Brazilian Nites Festival em Los Angeles, Califórnia.

Os programas ALTV e LatiNation podem ser vistos pelos brasileiros residentes em Connecticut. Eles são transmitidos todos os domingos, às 4pm e 4h30pm, pelo My 9, WOR, de Nova York.

Mais informações podem ser adquiridas através dos sites oficiais www.ALuncut.com e http://www.lnmas.com/.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Televisão Latina quer Atingir Brasileiros"

avatar
Fabiana Santos
Visitante

Ola! Tenho um grupo de congada ela faz parte da cultura do Brasil gostaria de apresentar meu grupo para todos nos estados unidos meu grupo se chama nossa senhora do rosário,e uma dança católica espero seu contato obrigado pela atenção…

wpDiscuz