Vistos de Estudante nos Estados Unidos
Os Estados Unidos recebem milhares de estudantes estrangeiros e visitantes de intercâmbio todo ano. Muitos brasileiros vêm para os Estados Unidos para estudar, e nosso site recebe centenas de perguntas de como fazer para estudar nos Estados Unidos.
Para quem quer fazer um intercâmbio de escola secundária, um dos melhores programas é o AFS. Estamos planejando escrever um artigo sobre este programa mais tarde. Para quem quer estudar em uma universidade, um dos maiores obstáculos é o custo altíssimo do estudo superior nos Estados Unidos que no total pode chegar a mais de cem mil dólares em um período de quatro a cinco anos. Por isso escrevemos o artigo Como Estudar de Graça em Uma Universidade nos Estados Unidos.
Seja lá qual for os seus planos de estudos, se você não for um cidadão americano ou não tiver o green card, para estudar legalmente em tempo integral nos Estados Unidos você precisa de um visto de estudante, que é o tema deste artigo.
Existem dois vistos para quem quer estudar nos Estados Unidos, que são conhecidos como vistos F-1 e M-1. Para obter os vistos F-1 ou M-1 você precisa se qualificar de acordo com os seguintes critérios:
- Você tem que estar cadastrado em um programa educacional “acadêmico”, um programa de treinamento de línguas, ou um programa vocacional
- Sua escola ou universidade tem que ser aprovada pelo USCIS (departamento de imigração)
- Você tem que estar cadastrado como um estudante de tempo integral
- Você tem que ter proficiência em Inglês ou estar cadastrado em cursos para obter proficiência em Inglês
- Você tem que ter condições financeiras para se manter durante todo o programa de estudo proposto
- Você tem que manter residência no país de origem e não ter intenção de abandoná-la
Visto de Estudante F-1
O visto de estudante F-1 é para programas acadêmicos, e lhe permite entrar nos Estados Unidos como um estudante de tempo integral em uma instituição de ensino credenciada, tais como universidades, seminários, conservatórios, escola secundária, escolar primária, ou outras instituições acadêmicas, ou em um programa de treinamento de línguas. O seu programa de estudo ou curso tem que resultar em um diploma ou certificado e sua escola tem que estar autorizada pelo governo americano para receber estudantes internacionais.
Visto de Estudante M-1
O visto M-1 é para quem quer fazer um curso vocacional (não-acadêmico) com exceção de programas de estudos de línguas.
Trabalho com o Visto de Estudante
Os estudantes com visto F-1 não podem trabalhar fora do campus durante o primeiro ano acadêmico, mas podem aceitar empregos no campus, sujeitos a certas restrições. Depois de completar o primeiro ano acadêmico estudantes com visto F-1 podem participar de trabalho de treinamento prático fora do campus.
Estudantes com visto M-1 só podem obter treinamento prático depois de completarem seus estudos, porém, como os estudantes com visto F-1, eles podem trabalhar no campus.
Todo trabalho fora do campus tem que ser relacionado à área de estudo e tem que ser autorizado antes de começar pelo Oficial Designado da Escola (uma pessoa autorizada por manter o sistema de estudantes e visitantes de intercâmbio (SEVIS)) e pela USCIS.

Jaqueline,
Eu perguntaria à própria escola que tipo de validação de assinatura eles requerem.
Olá, minha filha quer fazer high school em Boston e moraria na casa de um tio que está fazendo pós-doc lá com contrato de trabalho no hospital, “CPF”, residência fixa.
Na tentativa de matriculá-la na escola, lhe exigiram um documento de responsabilidade legal. Existe um formulario de caregiver authorization affidavit disponível no site do estado de Mass. Mas, como validá-lo aq do Brasil? Que instância reconheceria minha assinatura daqui pra lá? O Consulado me responde que não pode me ajudar….
Vitoria,
Você teria que se inscrever em um curso que possa lhe prover os documentos necessários. A própria escola pode lhe ajudar com os procedimentos.
Oi estou nos EUA a passeio mas acabei gostando da cultura e gostaria de fazer um curso de inglês.. Será que teria como eu trocar meu visto?
Matheus,
Entre em contato com sua escola para emitir o I-20.
eu ja moro no estados unidos, vim oara o brasil passar minhas ferias de verao, e perdi papel do I-20 com a assinatura, como poderia pegar outro?
Débora,
Não sei responder. Você deve consultar com o consulado Americano.
Olá, estou dando entrada para tirar meu visto f1, só que já tenho passagem comprada para 10 de julho. A minha dúvida é, se não conseguir tirar o visto f1 a tempo da viagem, posso usar o visto de turista? ou quando vc dá entrada nesse processo de visto de f1 vc anula o visto de turista?
É que mesmo que não consiga o visto de estudante agora, irei de qualquer jeito para os Eua, e tenho medo que isso possa atrapalhar.
Obrigada,
Ivanise,
Não tenho informações sobre esses detalhes. Consulte com o consulado americano mais próximo de você.
Ola
vou tirar o visto f1 p mim e o f2 p meu filho
gostaria de saber se precisa ter um ds160 so p o f2 ou um agendamento diferenciado ou se eh atendido simultaneamente
Juliana,
Não creio que exista uma regra exata de quantas vezes ela pode visitar por ano e quanto tempo pode ficar. Se ela receber um visto com multiple entries e data do visto estiver válida, o oficial de imigração determinará por quanto tempo ela poderá ficar, dependendo do motivo da viagem e justificativa. É importante que o prazo de estadia e o retorno sejam razoáveis, por exemplo, não fique seis meses e duas semanas depois volte esperando ficar por vários meses a mais.
Olá vou fazer PhD nos USA, com visto de estudante, J1 , mas a minha mãe gostaria de saber quantas vezes ela pode ir me visitar com o visto de turista? Ela pode ir 2 vezes ao ano? E qual o intervalo necessário entre as viagens? E por quanto tempo ela pode ficar lá? Ela não tem interesse em morar lá.
Gustavo,
Desde que você ainda esteja estudando, o seu I-20 estiver em dia e os vistos estiverem dentro do prazo, e ele tenha autorização dos pais para viajar, não deveria haver problema. É bom checar com o escritório de estudantes internacionais de sua escola ou com o USCIS.
ola, estou com o visto F1 nos EUA, gostaria de saber se meu filho(16anos) que me acompanha com visto F2 pode ir ao Brasil e voltar sem problemas ?
Debora,
Se essa é a escola onde você irá estudar e eles cobram essa taxa para emitir o I-20, me parece que você não tem muita escolha. Você pode tentar pedir para eles fazerem um waver (não cobrar) a taxa, mas creio que seja pouco provável que eles façam isso.
Segundo a escola, preciso pagar esta taxa pra que eles possam emitir o I20 paraeus dependentes.
Tenho mesmo que fazer isso, ou existe uma outra maneira de fazer isso?
Desculpe tantas duvidas, mas vcs for os únicos que respondem aos questionentos.
Obrigada
OK, obrigada
Debora,
Não sei para que é a taxa que estão lhe cobrando, então fica difícil comentar. Você deveria indagar com eles a razão da taxa.
Acabei de fazer minha matricila em um curso de inglês nos EUA, e os meu filho irão comigo com o visto f2.
Paguei uma taxa de U$$ 99,99 , e a escola esta cobrando dos meus filhos a mesma taxa, isto está correto, porque eles não irão estudar lá, estudarão em escola publica.
Camila, acabei de fazer o meu registro na escola onde devo cursar o curso de ingles,e paguei a taxa de inscrição de U$ 99,99 porém meus filhos também irão com o f2. A escola onde fiz a inscrição quer que eu pague uma taxa de U$ 99,99 para cada dependente, isso está correto?