Vistos de Estudante nos Estados Unidos

Os Estados Unidos recebem milhares de estudantes estrangeiros e visitantes de intercâmbio todo ano. Muitos brasileiros vêm para os Estados Unidos para estudar, e nosso site recebe centenas de perguntas de como fazer para estudar nos Estados Unidos.

Para quem quer fazer um intercâmbio de escola secundária, um dos melhores programas é o AFS.  Estamos planejando escrever um artigo sobre este programa mais tarde.  Para quem quer estudar em uma universidade, um dos maiores obstáculos é o custo altíssimo do estudo superior nos Estados Unidos que no total pode chegar a mais de cem mil dólares em um período de quatro a cinco anos.  Por isso escrevemos o artigo Como Estudar de Graça em Uma Universidade nos Estados Unidos.

Seja lá qual for os seus planos de estudos, se você não for um cidadão americano ou não tiver o green card, para estudar legalmente em tempo integral nos Estados Unidos você precisa de um visto de estudante, que é o tema deste artigo.

Existem dois vistos para quem quer estudar nos Estados Unidos, que são conhecidos como vistos F-1 e M-1. Para obter os vistos F-1 ou M-1 você precisa se qualificar de acordo com os seguintes critérios:

  • Você tem que estar cadastrado em um programa educacional “acadêmico”, um programa de treinamento de línguas, ou um programa vocacional
  • Sua escola ou universidade tem que ser aprovada pelo USCIS (departamento de imigração)
  • Você tem que estar cadastrado como um estudante de tempo integral
  • Você tem que ter proficiência em Inglês ou estar cadastrado em cursos para obter proficiência em Inglês
  • Você tem que ter condições financeiras para se manter durante todo o programa de estudo proposto
  • Você tem que manter residência no país de origem e não ter intenção de abandoná-la

Visto de Estudante F-1

O visto de estudante F-1 é para programas acadêmicos, e lhe permite entrar nos Estados Unidos como um estudante de tempo integral em uma instituição de ensino credenciada, tais como universidades, seminários, conservatórios, escola secundária, escolar primária, ou outras instituições acadêmicas, ou em um programa de treinamento de línguas.  O seu programa de estudo ou curso tem que resultar em um diploma ou certificado e sua escola tem que estar autorizada pelo governo americano para receber estudantes internacionais.

Visto de Estudante M-1

O visto M-1 é para quem quer fazer um curso vocacional (não-acadêmico) com exceção de programas de estudos de línguas.

Trabalho com o Visto de Estudante

Os estudantes com visto F-1 não podem trabalhar fora do campus durante o primeiro ano acadêmico, mas podem aceitar empregos no campus, sujeitos a certas restrições.  Depois de completar o primeiro ano acadêmico estudantes com visto F-1 podem participar de trabalho de treinamento prático fora do campus.

Estudantes com visto M-1 só podem obter treinamento prático depois de completarem seus estudos, porém, como os estudantes com visto F-1, eles podem trabalhar no campus.

Todo trabalho fora do campus tem que ser relacionado à área de estudo e tem que ser autorizado antes de começar pelo Oficial Designado da Escola (uma pessoa autorizada por manter o sistema de estudantes e visitantes de intercâmbio (SEVIS)) e pela USCIS.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

587
Deixe um comentário

avatar
581 Comment threads
6 Thread replies
3 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
264 Comment authors
thaisa brumRedação BNEUMaisaGlesciaMateus Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

SANDRA
Visitante
SANDRA

Boanoite! gostei muito desse site! voces fazem um bom trabalho…queria esclarecer o seguinte se me puderem ajudar: se um estrangeiro/a(portugues,brasileiro,caboverdiano,angolano e etc..)obter o “green card”(autorizacao de residencia) atraves de casamento com cidadao/a americano/a reformado/a por desability, esse estrangeiro/a tem direito a toda assitencia medica que um cidadao/a americano/a tem?inclusive ter direito a pensao/subsidio apos 60anos de idade? agradeco a vossa atencao desde ja. SANDRA

karoline
Visitante

Oi , então estou querendo estudar no Arizona nos EUA , e queria saber onde e quantos que ficaria tudo , hospedagem , moradia , tudo mesmo.
Obrigada

Leticia
Visitante
Leticia

Ola, vim para os EUA como turista e agora decidi morar aqui, o meu visto de turista vence em 5 anos e minha permanencia em Novembro. Tenho interesse em construir a minha vida, desde trabalho, estudos…. gostaria de saber qual e o passo-a-passo para me manter legal aqui e qual o melhor visto para eu solicitar primeiro?!!! fico no aguardo…tenho 23 anos! grata…

Felipe
Visitante
Felipe

Olá! Estou aguardando uma resposta da minha pergunta (acima).
Será que alguém pode me ajudar? Muito obrigado!

Felipe
Visitante
Felipe

Olá!
Saí do meu emprego recentemente, e pretendo estudar inglês nos EUA.
Já estou com os documentos para tirar o I-20, e gostaria de saber o seguinte:
– Esse documento (I-20) garante que vou conseguir visto?
– Com o visto em mãos, qual a chance de ser barrado na imigração do aeroporto dos EUA?
– Tenho parente morando lá ilegalmente, isso pode me prejudicar? Eles verificam alguma coisa?
Agradeço a atenção!

Géssica
Visitante
Géssica

Ola.
Estou morando nos Eua á 10 meses. A principio vim á passeio e acabei ficando afim de estudar ingles. Porém minha permanencia venceu á 5 meses. Minha dúvida é se eu tenho como tentar mudar meu visto de turista para estudante estando ilegal no País. (Estou fazendo curso integral e tenho sponsor). Obrigada.

Nayara
Visitante
Nayara

Ola!
eu estou com o visto f-1 e ja tava estudando em uma escola na C.A quando sai da escola eles me deram 2 meses pra mim arruma outra escola ou entao sai do pais nesse limite de tempo! Dai nesse tempo vim para NYC e estou em outra escola.
Queria saber se eu tenho esse direito tbm de fica 2 meses pra decidir se volto pro Brasil ou se mudo de cidade pra continuar estudando!?

carlos henrique
Visitante
carlos henrique

se eu nao tiver um emprego no estado unido eu posso estudar

Guilherme
Visitante
Guilherme

Sim!! eu já tive um I-20, com esse mesmo visto posso ter outro I-20 apenas da escola com o nome no meu visto correto?
Não posso emitir um novo I-20 de outra escola e efetuar a entrada com esse visto né? Para outra escola eu teria que estar lá e pedir transferencia ou trocar o visto?
Ou o nome da escola no visto não vai me trazer problemas se eu estudar em outra escola vai?

Guilherme
Visitante
Guilherme

Opa pessoal!!
primeiramente parabéns pelo site muito util!!

A minha duvida é a seguinte tenho um visto de estudante o qual ira vencer em março de 2012 já fui para o estados unidos e estudei, para voltar a estudar lá posso utilizar esse visto mesmo? no meu visto está o nome da escola em que estudei necessariamente preciso ir nessa escola ou posso em qualquer uma que emita o I-20?

Vlw pessoal

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

Olá!!

Estou planejando em ir fazer uma pós graduação nos Estados Unidos, mas não vou como cidadão brasileiro, tenho cidadania espanhola também, então no caso vou como um cidadão espanhol.

Sendo desta forma teria estas mesmas restrições?
Pois minha intenção é ir e primeiramente fazer um curso d inglês para melhorar o nível e depois me inscrever em uma pós graduação.

E gostaria de saber se desta forma poderei trabalhar também, indo como um cidadão espanhol?

Fico no aguardo de uma resposta.

Grato
Reinaldo.

Vanessa
Visitante
Vanessa

Obrigado pela atenção na outra mensagem!!
Eu acho que eu entendi…
Mas, no caso teria que me escrever primeiro no curso…
Ou posso pedir o visto M-1 e chegar lá e encontrar o curso?!
Eu não posso fazer mais nada nos US, a não ser ir para o curso é isso?? Você sabe me informar se esses cursos de línguas são muitos caros?
Desculpa tantas perguntas, estou um pouco perdida com as informações!
Desde já… Muito obrigado!

1 2 3 30