Os Estados Unidos recebem milhares de estudantes estrangeiros e visitantes de intercâmbio todo ano. Muitos brasileiros vêm para os Estados Unidos para estudar, e nosso site recebe centenas de perguntas de como fazer para estudar nos Estados Unidos.

Para quem quer fazer um intercâmbio de escola secundária, um dos melhores programas é o AFS.  Estamos planejando escrever um artigo sobre este programa mais tarde.  Para quem quer estudar em uma universidade, um dos maiores obstáculos é o custo altíssimo do estudo superior nos Estados Unidos que no total pode chegar a mais de cem mil dólares em um período de quatro a cinco anos.  Por isso escrevemos o artigo Como Estudar de Graça em Uma Universidade nos Estados Unidos.

Seja lá qual for os seus planos de estudos, se você não for um cidadão americano ou não tiver o green card, para estudar legalmente em tempo integral nos Estados Unidos você precisa de um visto de estudante, que é o tema deste artigo.

Existem dois vistos para quem quer estudar nos Estados Unidos, que são conhecidos como vistos F-1 e M-1. Para obter os vistos F-1 ou M-1 você precisa se qualificar de acordo com os seguintes critérios:

  • Você tem que estar cadastrado em um programa educacional “acadêmico”, um programa de treinamento de línguas, ou um programa vocacional
  • Sua escola ou universidade tem que ser aprovada pelo USCIS (departamento de imigração)
  • Você tem que estar cadastrado como um estudante de tempo integral
  • Você tem que ter proficiência em Inglês ou estar cadastrado em cursos para obter proficiência em Inglês
  • Você tem que ter condições financeiras para se manter durante todo o programa de estudo proposto
  • Você tem que manter residência no país de origem e não ter intenção de abandoná-la

Visto de Estudante F-1

O visto de estudante F-1 é para programas acadêmicos, e lhe permite entrar nos Estados Unidos como um estudante de tempo integral em uma instituição de ensino credenciada, tais como universidades, seminários, conservatórios, escola secundária, escolar primária, ou outras instituições acadêmicas, ou em um programa de treinamento de línguas.  O seu programa de estudo ou curso tem que resultar em um diploma ou certificado e sua escola tem que estar autorizada pelo governo americano para receber estudantes internacionais.

Visto de Estudante M-1

O visto M-1 é para quem quer fazer um curso vocacional (não-acadêmico) com exceção de programas de estudos de línguas.

Trabalho com o Visto de Estudante

Os estudantes com visto F-1 não podem trabalhar fora do campus durante o primeiro ano acadêmico, mas podem aceitar empregos no campus, sujeitos a certas restrições.  Depois de completar o primeiro ano acadêmico estudantes com visto F-1 podem participar de trabalho de treinamento prático fora do campus.

Estudantes com visto M-1 só podem obter treinamento prático depois de completarem seus estudos, porém, como os estudantes com visto F-1, eles podem trabalhar no campus.

Todo trabalho fora do campus tem que ser relacionado à área de estudo e tem que ser autorizado antes de começar pelo Oficial Designado da Escola (uma pessoa autorizada por manter o sistema de estudantes e visitantes de intercâmbio (SEVIS)) e pela USCIS.

Deixe um comentário

587 Comentários em "Vistos de Estudante nos Estados Unidos"

avatar
thaisa brum
Visitante

Olá, gostaria de saber se eu indo com I-20 de uma escola e a imigração me da apenas 2 meses e lá eu decidir estender o curso em outra instituição o que eu deveria fazer para não ficar sem status? Ou seja por mais que a nova escola me de um novo I-20 oque eu devo fazer para estender o tempo de permanência que a imigração me deu na entrada. Alguém sabe informar ? Obrigada!

Maisa
Visitante

Boa tarde,
Eu fui em 2013 com o visto F1, e retornei no periodo certo. Agora vou fazer intercambio novamente, porem meu visto F1 venceu, eu preciso renovar ele ou é como se fosse um visto novo?

Obrigada

Glescia
Visitante

Olá, boa noite!!

Realizei um intercambio em 2013 e o visto foi valido apenas por 2 meses, estou com planos em retornar aos Estados Unidos será difícil um novo visto? mas será como como turista.

Mateus
Visitante

eu gostaria de fazer o ensino médio no EUA e queria saber, se eu conseguir o visto de estudante e estudar em alguma escola lá eu poderia de alguma forma achar um emprego e trabalhar ou teria que esperar 1 ano, mesmo que eu ache 1 estágio referente ao meu curso técnico integrado

Ana Luiza Pinto
Visitante

DUVIDA

Eu morava nos Estados Unidos mas como estudante
( visto F1 – I-20).
Voltei para o Brasil no fim do ano passado, e voltei para os Estados Unidos em fevereiro como Au Pair, estou aqui nessa vida sããperrr legal.

Tenho no meu passaporte o visto de estudante que Expira em Novembro de 2018.

Alguem sabe como que funciona a troca de status pra mim? Para estudante novamente.

Alemaia
Membro

Galera preciso de ajuda!
Meu filho está fazendo um curso em NY e tem um visto M-1 que vence em 25/06/2016.
Ele pretende fazer outro curso em NY quando o atual acabar.
É possível se inscrever no segundo curso lá em NY e em NY conseguir a extensão ou renivação do Visto?

Desde já agradeço! Abraços
Alexandre Maia

Adriana
Visitante

Quero enviar minha filha para um intercâmbio. Ela neste caso vai com visto de estudante. Qual o visto que eu devo ter para acompanha-la legalmente durante esse 1 ano de estudos? O visto de acompanhante estudante serve para os pais ou apenas na situação inversa: pai ou mae e o visto de acompanhante para os filhos?

Isaías Rocha
Visitante

Olá… Estou como turista com permissão até 25/Jul … Quero trocar para F1 numa escola de inglês.
Quero saber se minha família (esposa e filha) já podem vir com o F2 nesta mesma solicitação ou terei que fazer uma nova aplicação no Brasil para elas?

Obrigado

Taina Mariah
Visitante

Parabens pelos artigos , cada dia mais viciada aqui!
– Porem estou com uma duvida, farei um curso de ingles de 2 semanas nos eua, sao 25hrs semanais, estou na duvida de qual visto tirar , o F1 ou J1?

Vanessa
Visitante

Boa tarde muito bom o site mesmo! Nos ajuda bastante com tantas duvidas que temos!
Tenho algumas duvidas:
1- A principio estou indo com um curso de 5/6 meses nos EUA. A escola fornece o visto de estudante. a Duvida é…por quanto tempo esse visto é valido? SOmente para o tempo do curso ou mais? Pq caso eu goste do curso pretendo estudar mais alguns meses…
2- O Visto de turista da permanencia de 6 meses nos EUA ..é isso?

Obrigada

Mario
Visitante

Olá, estive nos EUA em 2014. Fui no mês de abril e era pra retornar no máximo em outubro, acabei voltando apenas em Dezembro.. Hoje pretendo visitar novamente os EUA , tenho alguma chance?

Isabel
Visitante

Olá! Quero parabenizar a equipe deste site pelo brilhante trabalho. Os artigos são elucidativos e interessantes. Vou aproveitar a oportunidade pra fazer uma pergunta: como fazer para conseguir um curso de inglês gratuito através do governo o americano? Desde já agradeço!!!

Alanderson
Visitante

Ola ” estou nos Eua com visto de turista gostaria de trocar pelo de estudante ” mais queria saber de Eu fazer essa troca aqui nos Eua! Se Eu posso ir no brasil nas ferias? Algo assim obrigado

1 2 3 30
wpDiscuz