Vistos de Estudante nos Estados Unidos
Os Estados Unidos recebem milhares de estudantes estrangeiros e visitantes de intercâmbio todo ano. Muitos brasileiros vêm para os Estados Unidos para estudar, e nosso site recebe centenas de perguntas de como fazer para estudar nos Estados Unidos.
Para quem quer fazer um intercâmbio de escola secundária, um dos melhores programas é o AFS. Estamos planejando escrever um artigo sobre este programa mais tarde. Para quem quer estudar em uma universidade, um dos maiores obstáculos é o custo altíssimo do estudo superior nos Estados Unidos que no total pode chegar a mais de cem mil dólares em um período de quatro a cinco anos. Por isso escrevemos o artigo Como Estudar de Graça em Uma Universidade nos Estados Unidos.
Seja lá qual for os seus planos de estudos, se você não for um cidadão americano ou não tiver o green card, para estudar legalmente em tempo integral nos Estados Unidos você precisa de um visto de estudante, que é o tema deste artigo.
Existem dois vistos para quem quer estudar nos Estados Unidos, que são conhecidos como vistos F-1 e M-1. Para obter os vistos F-1 ou M-1 você precisa se qualificar de acordo com os seguintes critérios:
- Você tem que estar cadastrado em um programa educacional “acadêmico”, um programa de treinamento de línguas, ou um programa vocacional
- Sua escola ou universidade tem que ser aprovada pelo USCIS (departamento de imigração)
- Você tem que estar cadastrado como um estudante de tempo integral
- Você tem que ter proficiência em Inglês ou estar cadastrado em cursos para obter proficiência em Inglês
- Você tem que ter condições financeiras para se manter durante todo o programa de estudo proposto
- Você tem que manter residência no país de origem e não ter intenção de abandoná-la
Visto de Estudante F-1
O visto de estudante F-1 é para programas acadêmicos, e lhe permite entrar nos Estados Unidos como um estudante de tempo integral em uma instituição de ensino credenciada, tais como universidades, seminários, conservatórios, escola secundária, escolar primária, ou outras instituições acadêmicas, ou em um programa de treinamento de línguas. O seu programa de estudo ou curso tem que resultar em um diploma ou certificado e sua escola tem que estar autorizada pelo governo americano para receber estudantes internacionais.
Visto de Estudante M-1
O visto M-1 é para quem quer fazer um curso vocacional (não-acadêmico) com exceção de programas de estudos de línguas.
Trabalho com o Visto de Estudante
Os estudantes com visto F-1 não podem trabalhar fora do campus durante o primeiro ano acadêmico, mas podem aceitar empregos no campus, sujeitos a certas restrições. Depois de completar o primeiro ano acadêmico estudantes com visto F-1 podem participar de trabalho de treinamento prático fora do campus.
Estudantes com visto M-1 só podem obter treinamento prático depois de completarem seus estudos, porém, como os estudantes com visto F-1, eles podem trabalhar no campus.
Todo trabalho fora do campus tem que ser relacionado à área de estudo e tem que ser autorizado antes de começar pelo Oficial Designado da Escola (uma pessoa autorizada por manter o sistema de estudantes e visitantes de intercâmbio (SEVIS)) e pela USCIS.

Vanessa,
Tecnicamente falando você precisa do visto de estudante para estudar.
Olá,
Estou indo para os Estados Unidos agr em fevereiro, passar 10 dias em Orlando, conhecendo a Disney. Depois pretendo estudar inglês ali e ficar mais 3 meses para aprender e aperfeiçoar meu inglês, ficarei na casa da minha tia e tenho apenas o visto de turismo e negócios. É necessário que tire o visto de estudante?? Ou alguma escola de inglês aceita aluno sem visto de estudante??
Obrigada
Fabio,
Não sei informar. Muito depende da justificativa da ida e volta.
eu moro en goiania estou querento muito liga para min 0623130974260ou0622192942183
Entendi, mas o que eu quis dizer foi o seguinte: eu e minha filha, com o f-2, podemos viajar normalmente indo e voltando ?
E sobre o aluguel, vou agora em fevereiro ver alguns apartamentos e aí já vou perguntar direto pro corretor..
Obrigado mais uma vez.
Fabio,
Se o seu I-20 estiver atualizado e você estiver matriculado no curso, desde que seu visto esteja no prazo e for marcado como “Multiple entries” não deveria haver problemas. Recomendo que você fale com o escritório de sua escola responsável por estudantes internacionais para acertar todos os procedimentos e para não haver problemas.
Quanto ao aluguel, a maioria pede depósito. Ter conta em banco não importa, desde que você tenha como pagar (muitos pedem comprovante de renda).
Entendi. Bom, então se ela tiver o f-1 e eu e minha o f-2, aí eles não podem implicar, porque eu estarei voltando por causa delas, ou mesmo levar minha filha comigo e depois voltar durante o curso da minha certo ?
Outra pergunta, por favor: Para alugar apartamneto num condo eles pedem depósito apenas ou você tem que ter conta em banco ?
Fabio,
Sim, a imigração vai perguntar o porque desse vai e volta se você está fazendo turismo. Para estudar você precisa do visto de estudante.
Obrigado. Caso a gente queira ir com o nosso vistode turista mesmo e fazer cursos de menor duração de Inglês? Digo isso porque voltarei de 45 em 45 dias para ficar 15 dias aqui no Brasil. A Imigração pode implicar porque estou indo e voltando ?
Allan,
Em que área específica você quer conselho?
Fabio,
Não deveria haver restrições quanto ao daycare. Sim, visto F-2 para acompanhantes. Você pode alugar apartamento, mas talvez tenha que ter comprovante de renda. Para conta no banco, não tenho certeza, mas a escola deve poder lhe informar.
Cido,
As questões sobre emissão de visto são sempre difíceis de comentar pois o processo pode ser um pouco imprevisível.
Quanto a primeira pergunta, é sempre bom mostrar vínculos fortes com o Brasil e razões para voltar, portanto um emprego pode ser um fator positivo, mas só se você tiver planos de voltar para ele.
O fato de você ter o I-20 é positivo e necessário. Se você puder provar as fontes de renda para custear suas despesas, esse é um fator positivo.
Olá, tenho 20 anos, fiz curso de inglês durante 3 anos quando pequeno. Estou pretendendo voltar pro inglês esse ano e no final do ano fazer um intercâmbio pela CI – Central do Intercâmbio. Achei os valores praticados pelo site até baratos, não sei muito bem a média de outros. Hoje em dia, considero meu inglês básico-intermediário, gosto de ler, escutar músicas, como trabalho em aeroporto, converso com alguns estrangeiros que apareçem por lá. A princípio, penso em ficar no máximo 3 meses. Fazendo um curso intensivo ou semi-intensivo. Ter uma residência em casa de família, creio que em um… Leia mais »
OLÁ. HÁ UM TEMPO ESCREVI PRA VOCÊS DIZENDO QUE QUERIA PASSAR UM ANO NOS EUA. MINHA MULHER QUER ESTUDAR E MINHA FILHA TERÁ DOIS ANOS NA ÉPOCA.
HÁ ALGUMA RESTRIÇÃO PARA MINHA INGRESSAR NUM DAYCARE ?
NÓS DEVEMOS TIRAR O VISTO F-2, COMO ACOMPANHANTES ?
COM ESSES VISTOS POSSO ALUGAR APARTAMENTO, TER CONTA EM BANCO ETC ?
OBRIGADO
Gustavo.. bom dia! PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELA AJUDA A TODOS…AGRADECIDO DESDE JA. BOM,, TENHO 24 ANOS E PRETENDO O VISTO F-1. VOU AGENDAR MINHA ENTREVEISTA PARA BRASILIA EM FEVEREIRO, VOU TA COM O I-20, MATRICULADO NUMA ESCOLA DOS EUA. VOU RECEBER UMA CARTA CONVITE DE UM AMIGO AMERICANO QUE IRÁ CUSTEAR TUDO, MINHA HOSPEDAGEM ALIMENTAÇÃO, ETC. AQUI NO BRASIL VOU FALAR QUE MORO COM UM TIO-PADRINHO QUE ME CUSTEIARÁ O CURSO E OUTRAS DESPESAS NO EUA. VOU PROVAR QUE ELE PODE PAGAR PRA MIM . EU FORMEI NA FACULDADE EM DEZEMBRO DE 2011- NA AREA AMBIENTAL, MORO COM ESSE MEU TIO,… Leia mais »
Gustavo,
O processo de obtenção de visto é imprevisível, portanto é difícil comentar sobre as suas chances de obter o F-1. O fato de não levar dinheiro não impede a entrada, mas é bom ter alguma com você.
Bem, bom dia Gustavo! Tenho uma dúvida enorme… Sou Brasileiro, 24 anos. e pretendo estudar inglês em Oklahoma-EUA em março de 2012. Conheço um rapaz lá,(amigo) ele me enviará uma carta convite,assumindo todas minhas despesas e tambem me matricular numa escola de linguas, enviando assim o I-20. Aki no Brasil moro com amigo de aluguel.Acabei minha faculdade em 2011 e vou pedi demissão do trabalho para ir aos EUA aperfeiçoar meus conhecimentos para um melhor emprego futuro aqui no Brasil. Não tenho cartão de creditos internacional e nem mesmo condições de provar em dinheiro minha permanencia nos eua no periodo… Leia mais »
Gustavo,
Creio que seja possível. Contate o USCIS (www.uscis.com) para saber os detalhes.
Olá
Minha esposa e eu temos status F1 e recentemete nos casamos nos EUA. Gostaria de saber se posso colocá-la como minha dependente (status F2)e se essa solicitação é fácil de ser feita aqui nos EUA.
Obrigado
Leonardo,
Acho que é possível mas não posso afirmar com certeza. O USCIS (www.uscis.gov) pode lhe informar.