Não Mude para os EUA Antes de Ler Esta História
Olá brasileira(o)!
Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divertindo-se com os seus amigos, enfim, vivendo a sua vida. Na maior parte do tempo você nem pensa que você é um imigrante. Mas, de repente, você abre a boca e fala… então o ouvinte pergunta: Where are you from? E então você se dá conta de que o Americano percebeu o seu sotaque. Alguns Brasileiros provavelmente respondem com orgulho e sem pestanejar: I am Brazilian! Outros Brasileiros pensam por alguns momentos e pesam a situação, e as vezes tentam desconversar. Enfim, as respostas e reações podem ser diferentes, mas a realidade é a mesma: Você é um imigrante! Você édiferente! Você veio de um país diferente!
Então: Quais são as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos? Quais são as diferenças entre os Brasileiros e os Americanos?
Vocêé inteligente e sabe que não existe um lugar perfeito. Se você pesar os prós e os contras você descobre que o lugar (país) ideal é aquele que tem mais prós do que contras, pelo menos na sua opinião. Como você já viveu pelo menos em dois paises (Brasil e EUA) então você tem mais condições de fazer certas comparações.
Esta coluna não tem como objetivo julgar o certo e o errado. Você pode colocar a sua opinião, com respeito é claro. O objetivo desta matéria é apenas fazer uma pesquisa das diferenças que você encontrou entre o Brasil e os EUA, e se diverter lendo o que outros leitores pensam.
O que você responderia para seus amigos no Brasil quando eles lhe perguntam sobre os Estados Unidos? O que você responde aos Americanos quando eles lhe perguntam sobre o Brasil?
Lembrem-se de que a sua opinião pode ser diametralmente oposta a de outros leitores. Portanto use de respeito e discrição quando acrescentar os seus comentários.
Prontas(os)? Então aqui vamos.
Entraremos apenas três exemplos (com comentários) de diferenças entre Brasil (Brasileiros) e os Estados Unidos (Americanos). O resto é com vocês.
Diferença N.o 1:Café da manhã. Geralmente Brasileiros tomam um café da manhã bem simples. E as refeições seguintes começam a ficar mais nutritivas. O café da manhã Americano é totalmente diferente; começando com um café da manhã bem reforçado, vai diminuindo o valor nutricional das refeições durante o dia.
Diferença N.o 2: O Americano é mais pontual, enquanto que o Brasileiro é mais relaxado, chegando as vezes atrasado ou em cima da hora.
Diferença N.o 3: Tem mais crime no Brasil do que nos EUA.
Enfim pessoal, esta lista mostra algumas situações e diferenças que outros Brasileiros, e também Americanos, as vezes apontam entre o Brasil e os Estados Unidos.
Por favor enviem as suas opinões. Escrevam sobre as diferenças e também se você gosta do jeitinho brasileiro ou se você gosta do American way. Lembre-se sempre de respeitar a opinião dos outros leitores e colaboradores.
Obrigado por participar.
Um abraço a todos.

Se vc teve como fazer uma faculdade particular no Brasil, se vc se dá bem com a família , se os seus pais tem condiçoes financeiras e você gosta de trabalhar com o que ama e ser reconhecido por isso, pelo amor de Deus, tente a sua vida no Brasil primeiro com TODAS as suas forças. Trabalhe duro e lute pra ser reconhecido na sua área no Brasil. Mas nao vá se aventurar fora se vc teve uma vida boa no Brasil. Qndo digo vida boa falo em uma pessoa q mora em condomínio fechado, carro na garagem, faculdade paga… Leia mais »
Olha gente, espero de coraçao q ninguem se sinta ofendido com os comentarios que aqui irei fazer, mas a realidade de quem mora muitos anos no exterior é bem essa que eu vou falar. Morei fora do Brasil por 5 anos no total, entre Australia, Italia e os ultimos 3 nos EUA e cheguei a conclusao de que quem fica fora do país mais tempo do q isso sempre se encaixa em uma das opçoes abaixo, alias sou uma forte candidata tmb : 1- Pessoas q não buscaram construir uma carreira no Brasil mesmo tendo condiçoes para tanto, preferiram “fugir”… Leia mais »
Olá,queria tirar umas duvidas com o ELITON ALESSANDRO RÉGIS,vc disse que foi caminhoneiro nos EUA,seria possível conversarmos por e-mail?Tenho tantas duvidas?Se sim por favor,entre em contato com annalucakes@gmail.com,Muito obrigada
Claudia,
Se sua intenção é permanecer nos EUA por alguns poucos meses para lhe apoiar no início você pode pedir o visto de turista.
Acácio,
O comando da língua inglesa é um importante fator para o êxito nos EUA. Você pode pesquisar demanda de empregos aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/
O visto de estudante não lhe permite trabalhar. Para trabalhar legalmente você precisaria do green card ou visto de trabalho. Veja aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
Meu filho nasceu no Hawaii em 1995, seu pai me abandonou e seu birth certificate so possue meu nome, pois omiti o nome do pai que nos abandonou. Retornamos para o Brasil em 2000 e agora com 20 anos ele quer retornar para estudar e trabalhar em Miami. – Qual tipo de visto eu como mãe deverei solicitar para dar suporte a ele a iniciar sua jornada na América, por favor? Ele completará 21 anos em Janeiro de 2016, quando solicitará meu immigrant visa possivelmente e de meu filho menor nascido no Brasil que ficará no Brasil aguardando janeiro para… Leia mais »
Sou solteiro,sem filhos e sem qualquer coisa que me prenda por aqui,além é claro da minha facul.
Ola,moro no brasil e nunca viajei pra outro país,mas tualmente estou pensando muito na possibilidade de ir aos estados unidos,sou universitário,faço enfermagem,gostaria de saber oq eu faço pra poder ir para os estados unidos e obter exito. Tenho que fazer um curço de english no brasil? Gostaria de saber também sobre a demanda de emprego por la,(ñ na minha area),e sobre o valor da remuneração minima. Pretendo trabalhar pra poder me manter por la. Devo obter um visto de estudante ou outro? Ah!…e meus parabêns por esse sait abençoado,que DEUS continue abençoando o administrador do mesmo. Meu email: acacioacademico@gmail.com valew!
Ola amigos.
Sou brasileira casada com um americano.Cheguei aqui em 2011. Meu marido renvoi meu green card pois a cidade na so apos ter completado 5 anos. Eu tenho uma duvida e verdade que o americano casado paga menos imposto de renda?
Aline,
Como você comentou o visto de trabalho requer que você tenha um empregador que aceite lhe empregar e participar no processo de obtenção do visto, geralmente com o auxílio de um advogado de imigração. Veja aqui mais detalhes sobre os vistos de trabalho: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
Vínculos no Brasil não lhe ajuda em termos do visto de trabalho.
Olha eu acho engraçado quando as pessoas falam que no Brasil tem maiscrimes que nos Estados unidos. Mas eu tenho uma opinião diferente : No Brasil a maioria dos crimes são crimes como assaltos, tráfico etc. Nos Estados unidos tem muito mais crimes de psicopatas. Eu acho que e por isto que eles fazem mais filmes de serial killers, de investigacao do tipo csi, cold case etc do que filmes sobre roubos. Sao realidades de vida que refletem ate nos crimes. Eu assisto bastante o canal investigacao Discovery e fico surpresa com o tanto de pessoas que sao a verdadeira… Leia mais »
Eu e meu noivo estamos com planos de morarmos nos EUA, precisamente em LA. Eu sou atriz e ele produtor musical. Queremos recomeçar nossa vida pessoal e profissional, mas não temos parentes algum vivendo nos EUA e nenhum emprego garantido. Tiramos um visto de turista, mas nunca usamos. Vence em 2018 e nossa vontade é ir no final de 2017. Temos condições de nos mantermos lá, mas com o tempo temos que trabalhar e voltar a ganhar dinheiro. Qual visto seria recomendado? o de trabalho já precisa estar garantido o contratante, não é? O trabalho para meu noivo seria mais… Leia mais »
Henrique,
Se você ficar ilegalmente e for pego você pode se preso e deportado.
Oi gente vejo que muitos de vocês estão nos estados unidos.
Bom eu pensso muito em ir morar ai mas ainda nem sei por onde começar .
Só queria saber oq acontece se a imigração pegar alem da extradição oq acontece antes ???
Desde já obrigado a quem responder..
[…] Brasileiros nos Estados Unidos – Não Mude … – Olá brasileira(o)! Você mudou para os EUA há alguns anos atrás. Agora você está vivendo aqui; trabalhando, estudando, sustentando a sua família, divert […]
ok, pessoal comecando eu vivi por 10 anos em usa, claro e um pais maravilho para se mora para trabalha para criar a familia, a grande diferença e voce viver sua cultura, motivo simplis voce nasceu no brasil nossa cultura e diferente, aqu nao ganhamos dinheiro mas vivemos, ai se ganha mais viver sei la, eu fui retirado em 2011 dste pais, depois disso ja vivi em outros mais nao e como estados unidos nunca, entao eu tomei minha opiniao irei viver em meu pais brasil, aqui sim vivo minha vida com meus familiares, minha esposa, minha filha. sou feliz… Leia mais »
Eu apenas acho desnecessário algumas farpas e agressões gratuitas,bem como perguntas repetitivas, preguiça de ler? Brasileiros sendo brasileiros viu? Obg pelo artigo, foi de muita valia!
Oi Aurélio, tudo bom? Sua história é inspiradora, abraços.
Eu nao fui e queria somente visitar os EUA.eu so nao vou para la hoje pq nao tem brigadeiro bom ,suco de laranja bom,muitas outras comidas melhores que as de la. Beijo recalque
Como não gostar de um país que me deu oportunidades de crescer,conquistar,aprender um idioma entre outras coisas.Morava na roça no interior de Goiás,o lugar não ajudava, eu tinha sonhos.Mudei para Goiânia,passei fome ,trabalhando e estudando e quase não dormia pra atingir meu objetivo e com muito esforço comecei odontologia noturno em Uberaba(MG)era novamente uma outra loucura e sonho,pobre trabalhando de dia pra fazer um curso caro à noite.MINHA REVOLTA,eu pobre passando fome não consegui crédito educativo já no Quarto ano(curso de cinco)com 20 pacientes na clínica(aos sábados)devendo os fornecedos de materiais do curso,aluguel,mensalidades tive que trancar meu curso.Toda essa situação… Leia mais »