Muitos brasileiros que imigram para os Estados Unidos procuram oportunidades profissionais que usem as habilidades que foram desenvolvidas no Brasil.   Uma profissão muito comum para brasileiros residentes nos Estados Unidos é a função de caminhoneiro, também conhecido como cegonheiro.  No sul da Florida, por exemplo, os brasileiros praticamente dominam este setor.

Para ser um caminhoneiro nos Estados Unidos você precisa ser um residente legal, e precisa ter a carteira de motorista (driver’s license) adequada, o que pode lhe custar cerca de 5 mil dólares, mas é um investimento que vale a pena, pois a profissão de caminhoneiro pode ser bastante lucrativa.

Um dos desafios para quem quer ingressar nesta profissão é que a maioria das empresas requer que você já tenha experiência como caminhoneiro nos Estados Unidos.  Então vem aquela velha questão: como adquirir experiência se ninguém lhe dá a primeira oportunidade?  O jeito é começar ganhando pouco.  Depois de ter uma certa experiência, um caminhoneiro nos Estados Unidos pode ganhar em média entre USS1.200 a US$1.500 por semana.

Veja abaixo uma entrevista com um brasileiro caminhoneiro nos Estados Unidos que explica tudo isso em mais detalhes além de dar algumas dicas sobre as regras que você deve seguir para ser um caminhoneiro bem sucedido nos Estados Unidos.

 

 

Deixe um comentário

11 Comentários em "Caminhoneiro Brasileiro nos Estados Unidos"

avatar
Adenio de Jesus monteiro
Visitante

Ola gente sou motorista de carreta sou brasileiro e o meu sonho eh trabalhar nos estados unidos

GASPARINO EGIDIO DOS SANTOS NETO
Membro
GASPARINO EGIDIO DOS SANTOS NETO

Sou caldeireiro montador. Gostaria de saber se tem emprego na área nos estados unidos. Se vou me dar bem?

Romildo mendes de souza
Visitante

Gostaria muito de ir trabalhar nos USA pois ak no Brasil está cada dia mas complicado agente não ver pespectiva de melhoras pois a corrupção não da espaço sou motorista de caminhão e kero trabalha e muda de vida mas ak não tem condições tenho vontade de ir pros usa mas ok mim segura e k não conheço ninguém ai pra mim da o primeiro apoio até eu mim encaixa se eu consegui CE eu iria..

Nair prestes
Visitante

Ola sou motorista de onibus e caminhao aqui no Brasil.. qual seria as chances de eu trabalhar nos EUA..??

Joyce Lacerda
Visitante

Sei que existem alguns estados americanos onde não é necessário ser residente legal para tirar a carteira de motorista. Quais são eles ?

Alex Souza
Visitante

Obrigado mais uma vez amigos Brasileiros na Florida por compartilharem meus vídeos e ajudarem a informar mais pessoas de como é a vida aqui na América do norte!
Abraço!

Ricardo
Membro

Essa profissão de caminhoneiro pode ser bastante lucrativa mesmo. Tenho vários amigos que fazem esse trabalho e estão muito bem.

wpDiscuz