Estudar

Como Aprender Inglês nos Estados Unidos

Se você quer aprender Inglês, não há melhor maneira de fazer isso do que mergulhar no idioma e na cultura de um país de língua Inglesa. Comece sua aventura hoje nos Estados Unidos, um país bonito, com uma grande variedade de atrações e pontos turísticos e uma cultura muito diversificada e amistosa. Para estudar nos Estados Unidos, você vai precisar obter um visto F-1. O processo pode até parecer difícil, mas se você seguir os passos básicos abaixo, você poderá realizá-lo com muita facilidade.

O primeiro passo é aplicar e ser aceito pela escola de Inglês como segunda língua de sua escolha. Para ser aceito, a maioria das escolas irão solicitar que você envie alguns documentos, incluindo uma cópia de seu passaporte válido por pelo menos 6 meses após o seu período de estudo, enviar comprovante bancário demonstrando fundos suficientes para cobrir as despesas de estudo e moradia e uma cópia do diploma do ensino médio ou universidade traduzido para o Inglês.  Se você tem um cônjuge ou filhos que vão acompanhá-lo, verifique se você tem uma cópia de cada um dos seus passaportes e prova de seu relacionamento com eles.  Não esqueça que você terá que pagar quaisquer taxas aplicáveis à escola. Por exemplo, pode haver uma taxa de inscrição, uma taxa de processamento ou uma taxa de envio.

Depois que seus documentos tenham sido revisados e você tiver sido aceito pela escola, você receberá um documento que se chama SEVIS I-20.  Você deverá pagar também a taxa SEVIS I-901. Não se esqueça de guardar o recibo e levá-lo consigo para a entrevista na Embaixada, que é o próximo passo do processo.  Para agendar sua entrevista, você vai precisar entrar em contato com a Embaixada americana de seu país. Certifique-se de levar toda documentação necessária. Isso inclui comprovantes financeiros que você poderá cobrir todas as suas despesas durante o tempo que você estiver inscrito no seu programa de escolha; terá que apresentar provas que demonstrem sua intenção de deixar os Estados Unidos quando finalizar seus estudos; também terá que apresentar passaporte válido, recibo do pagamento da taxa SEVIS I-901, uma fotografia, pagamento da taxa de entrevista, informações sobre a escola e acomodações que irá utilizar nos Estados Unidos. Lembre-se de levar os formulários I-20 e DS-160.

Depois de ter recebido o seu visto de estudante F-1 prepare-se para sua vinda aos Estados Unidos. Avise a sua escola em caso de precisar de transporte do aeroporto até seu lugar de hospedagem e se você precisará de assistência para hospedagem. Quando você chegar aos Estados Unidos se dirija a área de passageiros que lhe corresponda. Certifique-se que você tem o seu formulário I-20, o passaporte, o visto de estudante F-1 e as provas de que você tem como arcar com os seus custos nesse país. Você também precisará levar o recibo de pagamento da taxa SEVIS. O responsável pela fiscalização irá carimbar o seu formulário SEVIS I-20 e o seu I-94 quando finalizar sua entrevista na área de imigração.

Se apresente a escola escolhida com a sua documentação o mais rápido possível. Quando você chegar na escola, provavelmente terá que fazer um teste de colocação. Isto ajudará a determinar em que nível de Inglês você deve iniciar seus estudos. Você receberá a sua grade de horário uma vez que a escola determine o seu nível de inglês. Lembre-se que você também precisará comprar livros.

Uma vez que você já esteja nos Estados Unidos, lembre-se que para aprender o idioma é necessário que você absorva a cultura, seja consciente que você está em um novo lugar e tire proveito do maior número de experiências que você puder. Visite restaurantes, museus e shows. Vá ao centro da cidade aonde as coisas acontecem, procure interagir com as pessoas e com os locais para praticar suas novas habilidades de Inglês. E não se esqueça de se divertir!

Se você estiver interessado em estudar inglês nos Estados Unidos, a Solex College oferece um ótimo programa.  A administração da escola pode lhe fornecer todas as informações necessárias para obter o seu visto, encontrar onde ficar, e responder a qualquer outra pergunta que você tenha a respeito.  Para mais informações, visite o site do Solex College, ou entre em contato com o Elman através do email elman@solex.edu ou pelo telefone 847-229-9595.  .

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a Solex College.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

guest

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

205 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taiane
Taiane
12 anos atrás

Olá,gostaria de saber como faço para estudar inglês nos Estados Unidos, gostaria de manter contato com alguns Brasileiros que moram e trabalham Nos EUA, saber as dificuldades, facilidades enfim..faço faculdade de Odontologia e queria trabalhar na aréa lá, gostaria de saber se é possivel, e como fazer, Ou seja conciliar trabalho e estudos…Grata …

Flávia Soares
12 anos atrás

Oi gente fui pra minha entrevista e não conseguir novamente…dessa vez deu tudo errado muito errado paguei uma empresa para preencher o ds160 pra mim e foi o desastre..colocou meu endereço errado e meu salário…dai tive que fazer um documento como valor que eles haviam colocado no ds160..com assinatura do meu chefe,soq eu a clinica dele é registrado no endereço de outra empresa que é do amigo dele…o que piorou minha situação.Eles pediram pra eu esperar fiquei 3 horas aguardand,depois fui chamada pra uma salinha separado de todos e fechada a 4 chaves…me perguntaram quais eram as minhas intenções,e expliquei… Leia mais »

SOLEX College
12 anos atrás

Ola Ionar, Meu nome é Renato, eu trabalho na Solex College. A Solex é uma escola de Inglês para estudantes internacionais, localizada em Chicago, Illinois. Temos 3 campus na região. Temos cursos intensivos de inglês, com duração de 1 à 18 meses. Para o período que você está interessado temos uma turma iniciando dia 27 de maio (segunda-feira). Caso tenha interesse, queira saber mais sobre a escola (preço, acomodação, campus, etc..) entrar em contato comigo através desse email: rgalha@my.solex.edu Independente do seu nivel de ingles, voce pode fazer o intercambio. Temos alunos que nao falam 1 palavra se quer em… Leia mais »

ionar
ionar
12 anos atrás

Boa noite,gostaria de estudar nos estados unidos porém não falo nada de inglês. gostaria de passar um tempo estudando lá. queria uma indicação de uma escola e quanto me custaria..lembrando que tenho moradia lá. grata

SOLEX College
12 anos atrás

Olá Valter, Meu nome é Renato, eu trabalho na Solex College. A Solex é uma escola de Inglês para estudantes internacionais, localizada em Chicago, Illinois. Temos 3 campus na região. Temos cursos intensivos de inglês, com duração de 1 à 18 meses. Para o período que você está interessado temos uma turma iniciando dia 27 de maio (segunda-feira). Caso tenha interesse, queira saber mais sobre a escola (preço, acomodação, campus, etc..) entrar em contato comigo através desse email: rgalha@my.solex.edu Grato, Renato Galha Representante de Admissão 350 E. Dundee Road | Suite 200 | Wheeling, IL 60090 | USA P: 847-229-9595… Leia mais »

Sandra
Sandra
12 anos atrás

Olá pessoal,

Minha família irá mudar para a cidade de Charlotte (Carolina do Norte), pois meu marido irá trabalhar lá. Tenho dois filhos um de 9 anos e outros de 5 anos. Gostaria de saber se há alguma escola de Brasileiros que possa alfabetizar meu filho menor em Português e Inglês junto???? No aguardo, Sandra

flaavia
12 anos atrás

Minha segunda entrevista é na segunda,estou levando tudo que posso imaginar e meu tio dessa vez custeará minha viagem,estou na faculdade e trabalhando,tenho casa no meu nome.Estou um pouco nervosa,mais vamos ver..vcs tem alguma dica pra me ajudar na entrevista…como se compooortar e coisas assim?

Ana Clara Santos Venâncio
Ana Clara Santos Venâncio
12 anos atrás

Olá,

Tenho 17 anos (completo 18 anos dia 11/08) e tenho o sonho de fazer intercâmbio para os EUA, porém nem eu nem minha família temos recursos,poderiam me dizer se voces moram juntos? Se eu poderia juntar-me a voces mediante indicaçoes (pois sou uma estranha, certo?!) Se nao morarem juntos conhecem uma pensao ou local com baixo preço? Quero somente trabalhar por 6 meses, pois os cursos tambem estao longe do meu alcance, grata Ana Clara.

valter
valter
12 anos atrás

Acabei de tirar o visto americano e gostaria de fazer um intensivo de 4 semanas estudando inglês. Meu nível é básico e tenho 50 anos. Gostaria de intensificar a conversação. Estou querendo fazer um curso no mês de junho_13.Gostaria de ajuda sobre qual o melhor curso e local. Obrigado

Juliana
12 anos atrás

Olá, ontem dia 06/02 eu e meu namorado tivemos nossos vistos de estudantes negados.Levamos toda a documentação mais a matricula do curso que tem duração de 1 ano, comprovante das passagens compradas e o cara não pediu nenhum documento, só me perguntou por que fazer um curso de 1 ano e nós respondemos que era pra adquirir mais conhecimento, também nos perguntou qual era o nosso vinculo e respondemos namorados, perguntou quanto tempo?respondemos 7 anos. Então ele nos entregou um papel e disse que não poderia liberar nosso visto. Meu cunhado tentou no mesmo dia, levou a mesma documentação e… Leia mais »

flaavia
12 anos atrás

Uma duvida o consulado americano tem acesso ao meu primeiro DS160?As informações dadas,tipo salario infoormado,local aonde irei ficar e etc?

flaavia
12 anos atrás

Obrigado Renato vou seguir tudo que vc me aconselhou aki,dai uns dias conto como foi minha entrevista.Espero que dessa vez eu tenha meu visa aceito.

SOLEX College
12 anos atrás

Flavia, É muito difícil apontar a razão pela qual o seu visto foi negado. Porém o fato de não ter pago a taxa SEVIS pode sim ter influenciado nisso. Em relação a como se comportar na entrevista, eu lhe sugiro, ter todos os documentos necessários para pedir o visto, ex: carta de aceitação da escola, comprovante de pagamento da SEVIS, passaporte, comprovantes financeiros, etc… Se você tiver outros documentos que demostrem seu vínculo com o Brasil, é bom levar, como por exemplo, título de um automóvel em seu nome, apartamento, matrícula em algum curso escola, etc.. É sempre bom ter… Leia mais »

205
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x