Como o Intercâmbio Pode Mudar os Rumos da Vida Adulta

Por Luana Reis, analista de marketing da Eagle Intercâmbio.

Morar em outro país, conviver com pessoas, culturas e idiomas diferentes, pode ser um grande desafio mas também uma ótima oportunidade. Quando fiz meu intercâmbio para o Texas, EUA, no auge dos meus 16 anos, várias coisas passaram pela minha cabeça, a adolescência é uma fase da vida de muitas dúvidas, questionamentos, descobertas e comigo não foi diferente, mas acabei vivenciando boa parte disso, longe da minha família em um país com outros costumes que aos poucos foi me seduzindo.

Conclui o High School, em uma cidadezinha de 1.500 habitantes chamada Evadale. Eu sempre quis fazer intercâmbio e sonhava com Nova York, achava que minha vida seria como nos filmes americanos e eu acertei no formato, no errei na distância, já que isso aconteceu no interior do Texas.

Tudo era diferente da minha realidade, eu estava acostumada com São Paulo, cidade grande, com prédios e muitas pessoas. E em Evadale, eu acordava cedo para dar comida para as galinhas, aprendi a andar a cavalo e o mais importante, aprendi que a felicidade não está no lugar em que você mora, ela está em nós mesmo.

E com isso posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida. Claro, que tive dificuldades em me adaptar, senti muita saudade de casa, mas no final valeu muito a pena, tanto é que anos depois retornei para os Estados Unidos, agora na cidade da Califórnia, onde eu moro atualmente, e dessa nova viagem e retorno, surgiu a Eagle, empresa de intercâmbio criada do zero pela minha mãe, Arleth Bandera, onde eu trabalho e ajudo outros brasileiros a embarcarem nessa aventura. Trabalhando aqui com a minha mãe e outros intercambistas consigo compartilhar a minha experiência e ajudar com os medos e dúvidas dos viajantes.

E sou sempre a primeira a enaltecer os benefícios de viajar e morar nos EUA. Quando fiz o High School eu saí totalmente da minha zona de conforto, melhorei a fluência no idioma e descobri novos interesses. É claro que existem os perrengues e a saudade de casa bate, mas todos estes obstáculos são superados quando nos conscientizamos de tudo o que temos para aprender e conhecer e o quanto evoluímos nessa jornada.

 

 

Assessoria de Imprensa: Publikaí Comunicação & Marketing

Jornalista Responsável: Ludmila Baldoni – MTB: 49110/SP – (11) 98890.1414

ludmila@publikai.com.br

Atendimento: Julia Vitorazzo julia@publikai.com.br

Fonte:  Luana Reis, analista de marketing digital da agência | www.eagleintercambio.com

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x