Como Aprender Inglês nos Estados Unidos

Se você quer aprender Inglês, não há melhor maneira de fazer isso do que mergulhar no idioma e na cultura de um país de língua Inglesa. Comece sua aventura hoje nos Estados Unidos, um país bonito, com uma grande variedade de atrações e pontos turísticos e uma cultura muito diversificada e amistosa. Para estudar nos Estados Unidos, você vai precisar obter um visto F-1. O processo pode até parecer difícil, mas se você seguir os passos básicos abaixo, você poderá realizá-lo com muita facilidade.

O primeiro passo é aplicar e ser aceito pela escola de Inglês como segunda língua de sua escolha. Para ser aceito, a maioria das escolas irão solicitar que você envie alguns documentos, incluindo uma cópia de seu passaporte válido por pelo menos 6 meses após o seu período de estudo, enviar comprovante bancário demonstrando fundos suficientes para cobrir as despesas de estudo e moradia e uma cópia do diploma do ensino médio ou universidade traduzido para o Inglês.  Se você tem um cônjuge ou filhos que vão acompanhá-lo, verifique se você tem uma cópia de cada um dos seus passaportes e prova de seu relacionamento com eles.  Não esqueça que você terá que pagar quaisquer taxas aplicáveis à escola. Por exemplo, pode haver uma taxa de inscrição, uma taxa de processamento ou uma taxa de envio.

Depois que seus documentos tenham sido revisados e você tiver sido aceito pela escola, você receberá um documento que se chama SEVIS I-20.  Você deverá pagar também a taxa SEVIS I-901. Não se esqueça de guardar o recibo e levá-lo consigo para a entrevista na Embaixada, que é o próximo passo do processo.  Para agendar sua entrevista, você vai precisar entrar em contato com a Embaixada americana de seu país. Certifique-se de levar toda documentação necessária. Isso inclui comprovantes financeiros que você poderá cobrir todas as suas despesas durante o tempo que você estiver inscrito no seu programa de escolha; terá que apresentar provas que demonstrem sua intenção de deixar os Estados Unidos quando finalizar seus estudos; também terá que apresentar passaporte válido, recibo do pagamento da taxa SEVIS I-901, uma fotografia, pagamento da taxa de entrevista, informações sobre a escola e acomodações que irá utilizar nos Estados Unidos. Lembre-se de levar os formulários I-20 e DS-160.

Depois de ter recebido o seu visto de estudante F-1 prepare-se para sua vinda aos Estados Unidos. Avise a sua escola em caso de precisar de transporte do aeroporto até seu lugar de hospedagem e se você precisará de assistência para hospedagem. Quando você chegar aos Estados Unidos se dirija a área de passageiros que lhe corresponda. Certifique-se que você tem o seu formulário I-20, o passaporte, o visto de estudante F-1 e as provas de que você tem como arcar com os seus custos nesse país. Você também precisará levar o recibo de pagamento da taxa SEVIS. O responsável pela fiscalização irá carimbar o seu formulário SEVIS I-20 e o seu I-94 quando finalizar sua entrevista na área de imigração.

Se apresente a escola escolhida com a sua documentação o mais rápido possível. Quando você chegar na escola, provavelmente terá que fazer um teste de colocação. Isto ajudará a determinar em que nível de Inglês você deve iniciar seus estudos. Você receberá a sua grade de horário uma vez que a escola determine o seu nível de inglês. Lembre-se que você também precisará comprar livros.

Uma vez que você já esteja nos Estados Unidos, lembre-se que para aprender o idioma é necessário que você absorva a cultura, seja consciente que você está em um novo lugar e tire proveito do maior número de experiências que você puder. Visite restaurantes, museus e shows. Vá ao centro da cidade aonde as coisas acontecem, procure interagir com as pessoas e com os locais para praticar suas novas habilidades de Inglês. E não se esqueça de se divertir!

Se você estiver interessado em estudar inglês nos Estados Unidos, a Solex College oferece um ótimo programa.  A administração da escola pode lhe fornecer todas as informações necessárias para obter o seu visto, encontrar onde ficar, e responder a qualquer outra pergunta que você tenha a respeito.  Para mais informações, visite o site do Solex College, ou entre em contato com o Elman através do email elman@solex.edu ou pelo telefone 847-229-9595.  .

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a Solex College.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

205
Deixe um comentário

avatar
205 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
96 Comment authors
ronaldoFabianoATHAYDE FONTOURA FILHOLucianaLucas Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Thiago
Visitante
Thiago

Olá, entaum, estou pensando em fazer um curso de ingles na florida, minha intenção é ficar de 6 a 8 meses estudando, tenho como custear todas as despezas de escola, moradia, inclusive tambem pretendo comprar um carro para me deslocar por ai, vou ter algum problema sendo brasileiro e sem ssn pra comprar um carro e vou poder usar a pid pra dirigir ou vou ter q tirar a habilitação da florida pra poder dirigir por todo esse periodo…. valeu pela ajuda, adorei o site…

Ana Amélia de Souza Amudsen
Visitante
Ana Amélia de Souza Amudsen

Aqui em Pernambuco não há um bom desenvolvimento em imtercâmbios, então estudo Filosofia, mas nunca saiu de minha mente o interesse e entusiasmo pelo Inglês,então quero que por gentileza me mandem uma relação de pessoas que irão para o E.U.A morar,estudar e trabalhar.

Por: Ana Amélia

Laís Navarro
Visitante
Laís Navarro

Eu ouvi falar sobre alguns intercambios cuturais, na qual um jovem de familia estrangeira se hospeda na casa de outras familias que moram wm outro pais. Em relação a esse intercambios eu pergunto: são seguros? como funciona? é comum? Quanto custa em média?

tatiana
Visitante
tatiana

Tenho o visto de turista, que vai vencer em maio de 2011, fui com o visto valido para usa e fiquei la 5 anos e voltei, meu visto vai vencer e gotaria de saber se e bom eu fazer a renovaçao para tela em dia, so queria saber se devo falar que tenho um filho americano que mora aqui no brasil comigo, ??sera ?? que eles vao pensar que eu quero voltar?? sobre a ajuda que ele recebia do governo sera que posso receber estando aqui no brasil ele continua sendo americano so mudou de pais?????

Jane
Visitante
Jane

Olá gostaria de estudar ingles nos eua, ja faço inglês mas gostaria de aprimora-lo no momento não tenho condições financeiras, tive contato com uma agencia de intercambio que me indicou o programa AU-Pair, mas tenho minhas duvidas, esse programa é bem visto pelos americanos?

taciana
Visitante
taciana

Tenho o visto de turista, que vai vencer em maio de 2011, fui com o visto valido para usa e fiquei la 5 anos e voltei, meu visto vai vencer e gotaria de saber se e bom eu fazer a renovaçao para tela em dia, so queria saber se devo falar que tenho um filho americano que mora aqui no brasil comigo, ??sera ?? que eles vao pensar que eu quero voltar?? sobre a ajuda que ele recebia do governo sera que posso receber estando aqui no brasil ele continua sendo americano so mudou de pais??

taciana
Visitante
taciana

Sera que meu filho pode receber a juda financeira que ele recebia na usa estando morando no brasil? ele tem 3 anos e e americano?? grato.

taciana
Visitante
taciana

gostaria de saber se posso renovar meu visto que vence em maio de 2011 estou no brasil, mas morei um bom tempo na usa, tenho um filho de 3 anos, e tenho duvida se eles vao pensar que e para regresar a usa voltei ao brasil por vontade propria, so queria ter meu visto em dias ou sera que nao devo falar que tenho umfilho ou devo nao renovar agora o visto??? grata.

Johnny
Visitante
Johnny

Olá, eu fiz uma pergunta com relação ao tema “trabalhar legalmente nos E.U.A”, e vi na resposta quais seriam minhas dificuldades de conseguir uma oportunidade de trabalho lá, e pesquisando vi que seria melhor buscar uma oportunidade de ir estudar nos States. minhas dúvidas são, existem escolas que ofereçam curso de inglês para iniciantes como eu? Com esse visto eu posso trabalhar tb? Ah, com relação ao curso, gostaria de realizar + ou – 1 mês, existem esclas que ofereçam curso com esse tempo de duração?
Desde já Muito obrigado!!!

vanessa
Visitante
vanessa

ola moro atualmente no brasil,sou bahiana e gostaria muito de estudar inglês em algum outro ´país ,mas não tenho condições financeiras para pagar cursos,hospedagens,passagens entre outras coisas.
Moro de aluguel com minha mãe ,tenho 22 anos,ja conclui 2°grau ,e ñ falo nada de inglês.
Gostaria de saber se é possivel ,consegui uma bolsa integral ,pelo governo,se possivel.onde recorrer primeiro,ou seja qual o primeiro passo.me adicione no msn vanessaaraujo00@hotmail.com.
aguardo resposta por e-mail ou aqui mesmo.

Marcos Martins
Membro

JOSUE LUZ, Voce tem duas opcoes: 1. Evite brasileiros e latinos, fale apenas com americanos, nao tenha medo de cometer erros. Resultado provavel: voce aprendera um ingles bom em 2-3 meses, muito bom em 6 meses e excelente em 1 ano. 2. Procure bastante amigos latinos e brasileiros, nao converse com americanos e cada vez que voce falar algo errado ou nao compreender alguma palavra ou expressao desista na hora. Resultado provavel: voce vivera aqui por 10 anos e tera um ingles comparavel ao de um turista recem chegado. Mas, por outro lado voce tera muitos amigos latinos e brasileiros… Read more »

JOSUE LUZ
Visitante
JOSUE LUZ

TUDO INDICA QUE IREI JUNTAMENTE COM MINHA ESPOSA E FILHO MORAR EM NEW YORK INICIO DE 2011, ESTOU RECEBENDO UMA TRANFERENCIA PARA TRABALHAR AI.
MAS COMO TODA CIDADE GRANDE, TEMOS UM POUCO DE MEDO, POR NÃO FALAR BEM A OUTRA LINGUA, E POR NÃO TERMOS AMIGOS, E MUITAS OUTRAS COISAS.
GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ESTUDAR INGLES QUANDO ESTIVERMOS AI E COMO ENCONTRAR GRUPOS DE APOIO JÁ QUE NÃO TEMOS NENHUM AMIGO MORANDO EM NEW YORK.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

jairaci
Visitante

ola meu nome e jair tenho vontade de apreder ingles, na verdade queria estudar e trabalhar teria essa capacidade, so qui eu nao tenho nenhum conhecido la, como faria pra mora estudar e trabalhar.

Herculano da silva
Visitante
Herculano da silva

gostaria de estudar nos EUA mas não tenho condição de o fazer ,quero saber se tem como eu achar um emprego que vai-me permitir estudar e trabalhar.

1 2 3 11