Se você quer aprender Inglês, não há melhor maneira de fazer isso do que mergulhar no idioma e na cultura de um país de língua Inglesa. Comece sua aventura hoje nos Estados Unidos, um país bonito, com uma grande variedade de atrações e pontos turísticos e uma cultura muito diversificada e amistosa. Para estudar nos Estados Unidos, você vai precisar obter um visto F-1. O processo pode até parecer difícil, mas se você seguir os passos básicos abaixo, você poderá realizá-lo com muita facilidade.

O primeiro passo é aplicar e ser aceito pela escola de Inglês como segunda língua de sua escolha. Para ser aceito, a maioria das escolas irão solicitar que você envie alguns documentos, incluindo uma cópia de seu passaporte válido por pelo menos 6 meses após o seu período de estudo, enviar comprovante bancário demonstrando fundos suficientes para cobrir as despesas de estudo e moradia e uma cópia do diploma do ensino médio ou universidade traduzido para o Inglês.  Se você tem um cônjuge ou filhos que vão acompanhá-lo, verifique se você tem uma cópia de cada um dos seus passaportes e prova de seu relacionamento com eles.  Não esqueça que você terá que pagar quaisquer taxas aplicáveis à escola. Por exemplo, pode haver uma taxa de inscrição, uma taxa de processamento ou uma taxa de envio.

Depois que seus documentos tenham sido revisados e você tiver sido aceito pela escola, você receberá um documento que se chama SEVIS I-20.  Você deverá pagar também a taxa SEVIS I-901. Não se esqueça de guardar o recibo e levá-lo consigo para a entrevista na Embaixada, que é o próximo passo do processo.  Para agendar sua entrevista, você vai precisar entrar em contato com a Embaixada americana de seu país. Certifique-se de levar toda documentação necessária. Isso inclui comprovantes financeiros que você poderá cobrir todas as suas despesas durante o tempo que você estiver inscrito no seu programa de escolha; terá que apresentar provas que demonstrem sua intenção de deixar os Estados Unidos quando finalizar seus estudos; também terá que apresentar passaporte válido, recibo do pagamento da taxa SEVIS I-901, uma fotografia, pagamento da taxa de entrevista, informações sobre a escola e acomodações que irá utilizar nos Estados Unidos. Lembre-se de levar os formulários I-20 e DS-160.

Depois de ter recebido o seu visto de estudante F-1 prepare-se para sua vinda aos Estados Unidos. Avise a sua escola em caso de precisar de transporte do aeroporto até seu lugar de hospedagem e se você precisará de assistência para hospedagem. Quando você chegar aos Estados Unidos se dirija a área de passageiros que lhe corresponda. Certifique-se que você tem o seu formulário I-20, o passaporte, o visto de estudante F-1 e as provas de que você tem como arcar com os seus custos nesse país. Você também precisará levar o recibo de pagamento da taxa SEVIS. O responsável pela fiscalização irá carimbar o seu formulário SEVIS I-20 e o seu I-94 quando finalizar sua entrevista na área de imigração.

Se apresente a escola escolhida com a sua documentação o mais rápido possível. Quando você chegar na escola, provavelmente terá que fazer um teste de colocação. Isto ajudará a determinar em que nível de Inglês você deve iniciar seus estudos. Você receberá a sua grade de horário uma vez que a escola determine o seu nível de inglês. Lembre-se que você também precisará comprar livros.

Uma vez que você já esteja nos Estados Unidos, lembre-se que para aprender o idioma é necessário que você absorva a cultura, seja consciente que você está em um novo lugar e tire proveito do maior número de experiências que você puder. Visite restaurantes, museus e shows. Vá ao centro da cidade aonde as coisas acontecem, procure interagir com as pessoas e com os locais para praticar suas novas habilidades de Inglês. E não se esqueça de se divertir!

Se você estiver interessado em estudar inglês nos Estados Unidos, a Solex College oferece um ótimo programa.  A administração da escola pode lhe fornecer todas as informações necessárias para obter o seu visto, encontrar onde ficar, e responder a qualquer outra pergunta que você tenha a respeito.  Para mais informações, visite o site do Solex College, ou entre em contato com o Elman através do email elman@solex.edu ou pelo telefone 847-229-9595.  .

Divulgação: Nosso site tem um acordo comercial com a Solex College.

Deixe um comentário

205 Comentários em "Como Aprender Inglês nos Estados Unidos"

avatar
ronaldo
Visitante

Queridos, como estão? Queremos ficar nos eua por 2 anos com o intuito de aprender ingles de forma fluente, eu , minha esposa e sois filhos (11 e 12). Temos condições financeiras e não precisamos de hospedagem nem transporte. por favor, nos ajudem!!

Obrigado!!

Fabiano
Visitante

Boa noite.quais as cidades que vcs atuam? Posso levar dependentes comigo?

ATHAYDE FONTOURA FILHO
Visitante

Senhores,

Tenho 58 anos, economicamente independente e com condições financeiras para pagar uma temporada fora do Brasil e gostaria de saber se existe um curso de inglês no EUA ou outro país de língua inglesa, para iniciantes, começando do ZERO.
Tenho grande interesse em aprender e não sei nada do inglês e na minha opinião estando 24 horas imerso aprenderei mais rápido.
Tenho disponibilidade financeira e tempo para tal desafio.
Att.
Athayde

Luciana
Visitante

Olá, Vou passar uma temporada na Florida de Dez15 a Mar16. Gostaria de aproveitar este tempo para aprimorar meu inglês. Tenho pesquisado algumas escolas e fiquei na duvida se é obrigatório ter o visto de estudante para fazer qualquer curso lá. Achei os preços bem altos e gostaria e saber se há alguma opção mais barata porém eficaz de aprender o idioma. Escolas que não disponibilizam o I-20 são mais baratas? Obrigada

Lucas
Visitante

Olá, eu consegui o visto de turista para mim, minha esposa e meu filho, entrarei nos EUA em setembro em New Jersey, gostaria de saber se há possibilidade de mudar meu visto pra estudo e se há uma unidade de vossa escola próximo a Newark? Obrigado

Fátima
Visitante

Boa noite! Tenho inglês básico, não estou trabalhando, tenho uma amiga que mora em Houston. Gostaria muito de estudar e aprimorar meu inglês, mas não tenho condições financeiras. Tenho onde me hospedar, o que já é uma ajuda enorme. Sabe se eu conseguiria uma bolsa de estudos lá? Agradeço pela ajuda!

roberto
Visitante

Sou jovem de 70 anos, pretendo estudar inglês por dois meses nos USA, possuo conhecimento básico,necessito enriquecer a minha mente em ler, escrever e conversar melhor. Verifiquei que existem escolas gratuitas do governo, quero aproveitar essa chance de evoluir.Quanto ao meu custeio, “no problem”. Espero ter indicações Precisas desses cursos e escolas em qualquer cidade. Antecipadamente,grato.roberto.

Junia
Visitante
Olá, por favor, o meu caso acho que é um pouco diferente da maioria das pessoas, bem, sou viuva/pensionista, e comprovo rendimento suficiente para custear o estudo e me manter no país no período. Não falo nada de inglês, mas tenho uma grande vontade de aprender o idioma, já que o inglês é a língua universal, mas infelizmente no brasil os cursos são muito demorados, e acredito que estudar no país, interagir com as pessoas durante um período vai ser mais eficiente. Recentemente estive em N.York, mas foram poucos dias e em uma excursão de compras, meu visto é de… Read more »
siba
Visitante

Para fazer um curso de inglês nos EUA obrigatoriamente a pessoa tem que falar um pouco de inglês, ou pode ser analfabeta de inglês?

Renato
Visitante

Não sei à respeito de não precisar de visto de turista sendo Italiano. O que eu sei, caso queira entrar nos Estados Unidos com o passporte Italiano, você terá que ir para Itália, e de lá ir para os EUA.
Em relação à trabalho, não irá te ajudar em nada. Você precisa do visto ou permissão de trabalho.
Eu sugiro, ir para a Europa, Inglaterra ou Irlanda, que são países que falam Inglês, e você com o passaporte Italiano (Europeu) poderá trabalhar legalmente.

alessandro
Visitante

postei uma pergunta e nao tive resposta

alessandro
Visitante
ola , tenho nacionalidade italiana , porem meu ingles e pessimo , gostaria de estudar ingles , porem gostaria de trabalhar ao menos pra me manter, me disseram q a italia tem acordo pra italianos pra entrarem como turistas sem precisar de visto , porem para trabalhar tenho q conseguir um contrato trabalho e ir ate consulado para me legalizar , posso trabalhar em qualquer tabalho , gostaria de saber se o pais ainda passa por momento ruim , ou a oferta de emprego ja estao boas , e se tudo que mencionei sobre ter a cidadania italiana e verdade… Read more »
1 2 3 11
wpDiscuz