Fonte:  Comunidade News

Do total, 1.282 tinham múltiplas condenações, e parte deles infringiu ordens de deportação.

O governo americano anunciou no final de setembro a prisão de 2.901 imigrantes indocumentados com passagem pela polícia. A agência responsável pela operação informou que há 19 brasileiros detidos, todos condenados por crimes.

A ação levou uma semana e se baseou no cruzamento de dados do FBI (polícia federal) e da agência de imigração. Do total, 1.282 tinham múltiplas condenações, e parte deles infringiu ordens de deportação.

Entre os detidos, há condenados por homicídio culposo, sequestro, narcotráfico, assalto e abuso sexual.

Uma porta-voz da agência de alfândega e imigração (ICE) afirmou à reportagem que os detidos terão de se apresentar à Justiça e, em alguns casos, poderão apelar contra a deportação. A agência ainda não tem detalhes sobre os crimes dos brasileiros.

O governo Barack Obama endureceu e focou esforços na deportação de imigrantes com histórico criminal.  Falando a internautas latinos ontem, Obama defendeu a idéia e disse que, com recursos limitados, os EUA não perseguiriam “jovens que agem de modo responsável”.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "19 Brasileiros Estão entre os 2.901 Detidos em Operação da Imigração"

avatar
Lox
Visitante

Creio que brasileiro começará a pensar mais em se comportar nos EUA quando um deles for colocado em uma Cadeira Elétrica – sem apelação. Assim, como diz em gírias, “irão sossegar o facho.”. Aguardemos este fato com paciência. Quando isto ocorrer, vão implorar para ser deportados. Os americanos ainda não pensaram nisso. Talvez, seja uma carta na manga.

Irlan
Visitante
“A agência responsável pela operação informou que há 19 brasileiros detidos, todos condenados por crimes.” É certo que se o Brasil cuidasse bem de seus filhos, não haveria a imigração para países que cuidam dos seus, e pouparia muitos aborrecimentos para as nações desenvolvidas, que tendo de cuidar dos seus, agora tem de dar conta de convidados pedindo moradia. É de concordar que os americanos ou europeus temem que o comportamento e a conduta de latinos venham proliferar em seus pedaços de terra. Por isso o zelo dessas nações em manter à distância etnias que venham prejudicar o bom andamento… Read more »
wpDiscuz