Recebemos muitas perguntas de nossos leitores sobre a possibilidade de obter uma bolsa de atletismo para estudar nos Estados Unidos.

As universidades americanas dão muito valor ao atleta e oferecem uma série de bolsas para atrair os melhores atletas para defender as suas core. Por exemplo, a Barbara entrevistada no vídeo abaixo pelo Abel Fiorot, conta como obteve uma bolsa de estudo integral para jogar tênis pela Indiana Tech.

Porém, é muito importante apontar que essas bolsas são muito competitivas. Para ter sucesso na obtenção de uma bolsa de atletismo você precisa ser um atleta de grande potencial e com um histórico de participação em eventos esportivos de alto nível.

Se você tem participado de eventos internacionais e obtido sucesso em sua modalidade, entre em contato com as universidades de seu interesse e pergunte sobre os tipos de bolsas oferecidas e o processo para ser considerado.

Boa sorte!

 

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Jovem Brasileira Estuda nos Estados Unidos com Bolsa de Atletismo"

avatar
seiya
Visitante

Mas é obrigador a pessoa querer ingressar na vida esportiva profissional, ou pode simplesmente jogar pela faculdade, mas não querer ser profissional?

wpDiscuz