Fonte:  Comunidade News 

Os brasileiros que moram no exterior terão a partir de agora acesso a uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal para a compra da casa própria no Brasil. Os imigrantes brasileiros poderão financiar até 60% do valor de avaliação do imóvel residencial, novo ou usado. O prazo de amortização é de até 180 meses. Segundo a Caixa, as demais condições do financiamento serão as mesmas estabelecidas pelos programas habitacionais do banco, dependendo da existência de recursos financeiros no momento da concessão do crédito imobiliário.

A nova linha, que está sendo lançada esta semana pela Caixa, recebeu o nome de Crédito Imobiliário para Imigrantes e permitirá empréstimos até para os brasileiros que não têm comprovante de renda. O imigrante que não possui comprovante de rendimento poderá, por meio da abertura de uma Conta Poupança Imigrante, efetuar depósitos durante um prazo mínimo de 12 meses ininterruptos. Ao final deste prazo, poderá solicitar uma avaliação para obter um financiamento imobiliário.

A conta poderá ser aberta em qualquer agência da Caixa, pessoalmente ou por procuração. Para abrir a conta é necessário ter no mínimo 18 anos completos, CPF ativo e regular, ser imigrante brasileiro nato ou naturalizado. Para realizar os depósitos no exterior, o imigrante poderá efetuar ordem de pagamento por meio dos bancos correspondentes, que utilizam a rede SWIFT, ou dos bancos parceiros da Caixa.

O imigrante que já possui comprovante de renda proveniente de trabalho realizado no exterior pode, imediatamente, seguir as regras existentes na Caixa e solicitar o financiamento. O cliente pode optar, ainda, pela comprovação da capacidade financeira por meio de depósitos na Conta Poupança Imigrante.

De acordo com a Caixa, o lançamento da nova linha atende à demanda dos brasileiros que migram para o exterior e desejam poupar recursos financeiros para aquisição de casa própria. O imigrante poderá simular um empréstimo no site da Caixa na internet (www.caixa.gov.br), para ajudar a determinar qual o melhor valor de seus depósitos mensais.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

41 Comentários em "Imigrantes Poderão Comprar Imóveis no Brasil Financiados pela CEF"

avatar
Lucia
Visitante
Para pessoas com questoes de lei imigratorias se o conjuge podera patrocinalo, eu recomendaria que voce veja o livro publicado pela NOLO press “Fiance & Marriage Visas: A Couple’s Guide to U.S. Immigration” by Ilona Bray J.D. Muitos advogados cobram por formularios preenchidos ou por cada 30 minutos de entrevista. Este livro tem exemplos de como preencher formularios e qual a dificuldade cada situacao imigratoria tera. Vc podera aplicar para o citizenship depois de 3 anos com o GC se for marriage based, chequei isto na USCIS website que tb tem nomes de organizacoes free ou baratas para te ajudar.… Read more »
Redação BNEU
Admin

Helena,

Consulte o website da Caixa: http://www.caixa.gov.br/

Redação BNEU
Admin

Cibelli,

Você pode tentar entrar em contato com um dos telefones listados aqui: http://www1.caixa.gov.br/atendimento/telefones_da_caixa.asp e pedir mais informações.

Helena Ramos Siqueira
Visitante

Ola boa noite, resido em Portugal, Gostaria de saber se posso financiar uma casa pela CEF na estado da bahia como pagaria essas prestaçoes em relaçao a juros e em quantos anos. aguardo resposta. obrigada. Gostaria que fizesse uma simulação no valor aproximado de R$50.000,00. ja possuo conta na caixa Economica Federal.

Cibelli
Visitante

Ola,
Gostaria de saber se existe um telefone de contato da caixa para moradores no exterior, pois estou encontrando dificuldades em me comunicar com a caixa para obter informacoes sobre o financiamento e credito para imigrantes.
Obrigada
Cibelli

Andre costa
Visitante

Esse comentario e para o Janio.Se o seu filho mais velho e americano e tem 21 anos ele ja pode aplicar para os pais e o irmao brasileiro.Boasorte! PS.Do jeito q a economia anda por aqui se eu foce vce pegava o caminho mais facil voltava para o Brasil.

Redação BNEU
Admin

Jesse,

Para financiar sua casa através da CEF você precisa entrar em contato direto com eles: http://www.caixa.gov.br/

jesse j freitas
Visitante

qual e o procedimento, que tenho que tomar, para financiar uma casa

cezar
Visitante

oi everybory

eu sei que a caixa mantem uma representante aqui nos USA, alguem sabe o nome dela e o telefone……..obrigado

Redação BNEU
Admin

Stefania,

Se você mora nos EUA e quer comprar imóvies no Brasil através da CEF entre em contato com eles para obter mais informações.

stefania campos
Visitante

quero saber como comprar um imovelcom voces qual a burocracia

Silvia Oliveira
Visitante

Para o Janio, so uma dica. Quando seus filhos pequenos nascidos aqui forem maior de idade eles poderam pedir a sua cidadania. Ate la voce tera que ficar ilegal.

Redação BNEU
Admin

Janio,

Até sair a tão esperada reforma imigratória, realmente a sua situação e a de muitos outros imigrantes têm muitos obstáculos para a legalização como você descreveu.

janio
Visitante
Ola eu tenho 03 (tres)filhos americanos e 01 (um)Brasileiro. Sendo o mais velho nascido nos USA e acaba de completar 21 anos e estuda Medicina aqui no Brasil. O segundo, tambem universitario, hj com 19 anos nasceu no Brasil. Qto aos outros dois nascidos nos USA sao menores de 06 e 9 anos de idade. Mesmo apos tantos anos de vivencia nos USA nunca consegui concretizar meu sonho de Green Card, sou fluente na lingua inglesa e tenho formaçao superior ( universitario ) no curso de letras ( educador ), alem de ter sido submetido ao test TOEFEL pela Harvard… Read more »
Ronaldo
Visitante

Oi,Eu moro nos estados unidos e sou residente legal,gostaria de saber se eu poso comprar uma casa em GV,MGerais no valor de 70 mil reais,quanto seria a minha cota mensal:e se sera um problema eu esta financiando uma casa aqui ao mesmo.poden tempo.Pode isso ser um ipedimento para financiar uma no brasil?Outra perguntinha,eu tenho documento dos Estados Unidos somente e meu passaporte brasileiro,vou eu precizar dos meus documentos brasileiros?

Redação BNEU
Admin

Vale para todos os brasileiros nos exterior.

r.cacia a.barreto
Visitante

ola eu moro em paris frança,sou cliente da caixa em savador ba,tenho como fazer o financiamento tanbem,obrigada

Redação BNEU
Admin

Tati,

Sua melhor opção é entrar em contato com a CEF diretamente.

Tati
Visitante

Ola a seis anos resido em Portugal, ja tenho emprego efetivo. Gostaria de saber se posso financiar um apartamento em Minas Gerais pela CEF na cidade de Governador Valadares e como pagaria essas prestaçoes em relaçao a juros e em quantos anos. aguardo resposta. obrigada.

Ezequiel
Visitante

Olá Resido no Brasil e tenho interesse de investir em imóveis nos EUA. 1.Gostaria de ter contato de Imobiliárias que atendem o público de fala portuguesa/espanhola e que atuam no estado do Texas. 2. É possível para um estrangeiro que não resida nos EUA comprar imóveis com entrada+finaciamento ou não? Se sim, qual o mecanismo? 3. Um estrangeiro não residente pode abrir conta bancária e gerenciar negócios no mercado imobiliário americano? Quais os requisitos para abrir e manter uma conta em Banco nos EUA. Agradeço a atenção e aguardo vossa resposta. Att, Ezequiel

wpDiscuz