Aprender inglês é um desafio para todos os brasileiros que migram para os Estados Unidos.

Mesmo quem estudou inglês por vários anos na escola, chega aqui e fica completamente frustrado pois achava que dominava a língua, mas quando entra em uma roda de amigos acaba não entendendo nada!

Um dos problemas para quem é um novo imigrante nos Estados Unidos é que os americanos gostam muito de usar expressões idiomáticas.  Não são gírias (nós brasileiros somos campeões nessa), são frases inteiras que têm certo significado e dão um colorido a mais à conversa.  Essas frases não fazem o menor sentido por si próprias, e se você não sabe o que elas significam você vai ficar boiando (gíria!).

Então, para lhe ajudar a entender melhor o que os Americanos estão falando entre si, vamos compartilhar com vocês um vídeo do Small Advantages que explicas 10 expressões idiomáticas muito comuns usadas por aqui nos Estados Unidos.

Escutem com atenção, aprendam, e na próxima oportunidade use essas expressões com seus amigos americanos.  Eles vão ficar impressionados com o seu progresso com a absorção da cultura americana.

E se você ainda está no começo de sua jornada de aprendizagem da língua inglesa, você pode aprender mais aqui.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz