Recentemente publicamos um artigo sobre como exercer a profissão de médico nos Estados Unidos para aqueles que se formaram no Brasil.

Agora vamos falar sobre como fazer a faculdade de medicina nos Estados Unidos.  Estamos compartilhando o vídeo da Georgia Gabriela que explica em detalhes o processo.  Notem que aqui nos Estados Unidos, o processo para estudar medicina é bem diferente do Brasil, de modo que, se este é o seu sonho preste bastante atenção.

Primeiro que o curso de medicina é um curso de pós-graduação, de modo que para aplicar ao Med School, você tem que ter um bacharelado, chamado aqui de pre-med.  Você vai ter que fazer também o MCAT, que é a prova padrão para entrar na escola de medicina.

Note ainda que levam oito anos para você se formar em medicina nos Estados Unidos, de forma que você tem que ter muita dedicação e capacidade financeira para custear todo esse tempo de estudos sem ter uma renda.  Calcule um custo total de cerca de $300 mil dólares, tudo incluido.

Além disso, a faculdade de medicina nos Estados Unidos é super competitiva.  Você precisa de excelentes notas e de se sair muito bem no teste padrão, MCAT.  Mantenha em mente que as bolsas de estudo em medicina são raríssimas para os estudantes internacionais.

Uma alternativa é você fazer o curso de medicina no Brasil e depois fazer a residência nos Estados Unidos.  Mas isso também tem suas complicações.  Veja o artigo Como Validar o Diploma de Medicina para Trabalhar nos Estados Unidos para mais informações.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz