Como Obter um Emprego nos Estados Unidos

Muitos brasileiros sonham com a oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos, mas não sabem por onde começar.

O primeiro passo para quem deseja realizar esse sonho é atrair o interesse de um empregador norte-americano. Uma vez que uma empresa americana tenha o interesse em lhe contratar, ela pode até oferecer de pagar os gastos com um advogado de imigração para ajudar com o processo de emissão do visto de trabalho.

Mas obviamente para isso acontecer, você tem que se destacar entre os vários concorrentes que procuram o mesmo emprego. Portanto, é muito importante que você faça o seguinte:

  1. Encontre uma vaga de emprego para a qual você está bem qualificado.
  2. Prepare um currículo atraente, que chame a atenção do empregador e envie com sua aplicação ao emprego desejado.

Achar uma vaga hoje em dia ficou bem mais fácil com listagens de empregos na internet que você pode acessar de qualquer lugar do mundo. Para facilitar sua procura, você pode consultar a nossa listagem de empregos, criada especialmente com vagas nos Estados Unidos para brasileiros, requerendo conhecimento da língua portuguesa. Mas, não se limite a essas vagas. Se você tem domínio do inglês, faça uma pesquisa mais ampla usando qualquer palavra-chave. Consulte nossa listagem aqui:

http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/empregos/

Para lhe ajudar a preparar um currículo bem feito, que atraia a atenção de empregadores americanos, estamos compartilhando abaixo um vídeo preparado pelo Rodrigo Souza oferecendo uma série de dicas importantes. Veja também esse artigo relacionado.

Agora que você já tem essas ferramentas a sua disposição, vá à luta. Faça sua pesquisa, prepare o seu currículo, e comece o processo de aplicação até que você consiga uma entrevista, que muitas vezes podem ser feitas pelo Skype.

Boa sorte em sua busca de emprego!

 

 

 

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

156
Deixe um comentário

avatar
137 Comment threads
19 Thread replies
11 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
98 Comment authors
WILLIAM T. NASCIMENTOAdelsonLucilene de oliveira TorquatoalanElisa Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Roberto
Visitante
Roberto

Boa tarde
Eu gostaria de me mudar para os EUA, tenho bacharelado em administração, 21 anos de experiência bancaria e também experiência como corretor de imóveis, porem não falo inglês. Estava pensando sobre me mudar para algum lugar como Miami, mas seria possível trabalhar em algum lugar nos EUA sem saber falar a língua inglesa?
Muito obrigado.

Ana Lucia
Visitante
Ana Lucia

Tenho 32 anos, não tenho filhos, sou solteira e especial ( pessoa com deficiência física mmii) a minha curiosidade é se tem cotas para pcd como aqui no Brasil ou se tem oportunidade como todos? tenho muito interesse.

Rafael Terra Miranda
Membro
Rafael Terra Miranda

Tenho 21 anos ainda estou no Brasil e quero ir para os EUA qualquer estado para trabalhar , meu numero é 554498017653, respondo no whats também.

Fernando
Visitante
Fernando

Ola boa tarde, nunca viajei para o EUA mas quero muito imigrar, gostaria de saber se terei muita dificuldade em imigrar para o estado do colorado para trabalhar com a Cannabis legal.

Cleyton Carneiro
Visitante
Cleyton Carneiro

Boa tarde Rodrigo Souza, gostaria que me mandasse seu e-mail, para tirar umas dúvidas e conversar contigo. Mande um e-mail pra mim, para você não divulgar seu e-mail aqui nos comentários. Agradeço e estou aguardando seu e-mail.

Ariel Camargo
Visitante
Ariel Camargo

Eu pretendo ir pro EUA mas. Não sei como faço pra consegui um visto permanente ou de Trabalho então estava querendo fazer o visto de comum msm de visitante e tentar a sorte sendo ilegal

Fábio
Visitante
Fábio

A dificuldade de conseguir um empregador que patrocinasse um visto é grande?

Joao V.
Visitante
Joao V.

Boa Tarde, sou brasileiro, porem com um diploma academico de uma instituicao americana, vivo e trabalho hoje no brasil, mas tenho interese em voltar para os EUA e buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, mas possuo apenas visto de turismo hoje. Quais seriam as minhas opcoes nesse caso?

Ana
Visitante
Ana

Entendo, eu estava dando uma olhada nas casas americanas, e tem algumas que eu gostei, se eu compro a casa, eu tenho o direito de tirar o visto de moradia ou não?

Ana
Visitante
Ana

Se a pessoa gerar interesse de um empregador americano, pode tirar o visto de trabalho?

Pois minha irmã mora nos Eua,e tem uma loja,e me chamou para gerenciar ela,com isso eu posso tirar o visto?

Nicolas
Visitante
Nicolas

Um amigo que vive nos EUA me ofereceu um vaga pra trabalhar no restaurante dele. Fiquei tentado a aceitar, mas não tenho nem ideia de onde começar. Onde posso me informar melhor sobre o processo de adquirir o visto a trabalho?

Manoela
Visitante
Manoela

Estou planejando mudar para os EUA, para passar pelomenos um ano.
Já vi que não existe visto de estudo/trabalho , ou qualquer visto que me permita trabalhar.

Eu tenho cidadania Europeia, e gostaria de saber se todo e qualquer tipo de trabalho que eu for exercer nos EUA será ilegal.
Não existe forma de trabalhar legalmente a não ser que o seu contratante queira você entre 300 milhoes de americanos?? heheh

aguardo retorno!!

vitoria
Visitante
vitoria

Por que a pagina de emprego não esta abrindo gostaria de um emprego, mas ainda estou no brasil.

leonardo
Visitante
leonardo

o primeiro passo para voce arrumar um emprego nos EUA é estando lá,

se voce está querendo arrumar um emprego estando no brasil, e só ir pra la quando tiver algo fechado, esquece !

isso nao vai acontecer !

1 2 3 7