Brasileiro que Fez Dois Casamentos Falsos para se Legalizar Será Deportado

Fonte:  Comunidade News

 Renato Câmara está sendo monitorado por uma pulseira eletrônica.

 A tentativa de um brasileiro em conseguir se legalizar nos Estados Unidos através de meios ilícitos está agora o colocando na fila de deportação.

Mesmo depois de ter sido pego durante uma entrevista de legalização por casamento, Renato Câmara, 37, tentou, três anos depois, outro casamento por green card no estado do Alabama.

A juíza Katherine Nelson ordenou que o brasileiro fosse liberado da cadeia e colocado sob prisão domiciliar monitorado por uma pulseira eletrônica.

De acordo com documentos federais, o brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2005 com um visto de turista. Em 2007 ele se casou com Dianne Rojas, aplicando para o green card posteriormente.

Durante a entrevista na Imigração, que aconteceu individualmente, o funcionário notou discrepâncias nas respostas. Dianne acabou confessando que a união era uma farsa e que Renato teria oferecido U$6.000 pelo casamento.

As autoridades iniciaram um processo de deportação contra o brasileiro em outubro de 2010 após uma audiência realizada no mês anterior.

Mas em fevereiro de 2011, Renato se casou novamente com Angela Green, que já havia sido acusada anteriormente por fraude em um casamento. Ela admitiu aos investigadores que o casamento com Renato também era falso e que tinha recebido U$600 de um total de U$8.000 prometido pelo brasileiro.

A gente especial do Departamento de Segurança Interna, Randy Hoffman, testemunhou que Angela disse aos investigadores que Renato ficava na casa dela de três a quatro dias por semana. Ele foi encontrado nesta casa e preso pelas autoridades na última semana.

“Ele queria se mudar para dar credibilidade ao casamento”, disse Hoffman.

O assistente da promotoria, Adam Overstreet, pediu a juíza do caso para manter Renato na prisão devido ao risco de fuga. Ele chamou o acusado de “mentiroso comprovado” que tentou falsificar seu primeiro casamento. “E não é que ele entra em um segundo casamento através de meio falsos”, disse o promotor.

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

 

Comunidade News

Comunidade News é um jornal voltado à comunidade brasileira em Massachusetts. Comunidades News tem uma parceria com Brasileiros nos Estados Unidos pela qual temos permissão para reproduzir o conteúdo abaixo.

guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Diana
Diana
3 anos atrás

Boa noite, gostaria de saber como faço para denunciar um casamento falso?

Renan
Renan
5 anos atrás

Concordo com vcs .. Leandro e lia ..
Rachei de rir desse cara .. Ele e é azarado..
Kkkkk
Acho que essas pessoas que falaram mau dele deveriam olhar mais pra si !!
Talvez são pessoas perfeitas né !?
Rsrs

lia
lia
6 anos atrás

Leandro, concordo com vc, só Deus sabe o q este cara passou a vida toda,quem somos nós p julgarmos? Mas a escória da humanidade e lixo da sociedade q se acham superiores podem neh? Não tbm! Soa um tiquito de inveja por ele estar lá e ter essa grana p pagar p alguém casar c ele rsrs boa sorte ao brasileiro e q ele consiga o Green card

23
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x