Fonte:  Comunidade News 

Policiais bilingues ajudam na aproximação com as autoridades.

Os esforços da polícia de Framingham, Massachusetts, em ter brasileiros integrando a força policial começam a surtir efeito. A partir de Maio, Thiago Miranda, 25, e Katherine de Moraes, 25, serão oficialmente declarados policiais. A contratação dos dois pode ser o primeiro grande passo para que a comunidade brasileira perca o medo de denunciar crimes.

De acordo com o MetroWest Daily News, os brasileiros estão frequentando a academia em Boston e já passaram por uma rigorosa checagem, entrevistas, testes físicos e psicológicos. Junto com David Loureiro, 27, descendente de portugueses, eles foram selecionados por causa da língua. No mês de junho passam a efetivamente ir para as ruas.

Estima-se que 12.000 brasileiros vivam atualmente em Framingham, número que representa a maior população imigrante da cidade. Ter pessoas que falam português no quadro de funcionários faz então perfeito sentido, segundo o Tenente Paul Shastany, porta voz da polícia. “Queremos representar e pensar na comunidade que vigiamos”, disse ele.

Com Thiago, Katherine, e David, moradores de Gloucester, Worcester e Milford, respectivamente, o total de policiais que falam português passa a ser de oito, mesmo número de policiais que falam espanhol. Segundo Shastany, dos 122 policiais da corporação, 20 são bilingues.

Juntando Forças

A primeira contratação de uma brasileira aconteceu há 2 anos. Trabalhando na função de despachante (responsável por receber e transmitir mensagens e coordenar operações), ela não poderia exercer a função de policial de rua porque só tem o green card. O cargo exige cidadania americana, adquirida por nascimento ou naturalização.

O desejo da polícia de Framingham em ter brasileiros na corporação data de 2006, quando o Chefe de Polícia Steven Carl procurou o Departamento de Justiça, como forma de se aproximar da comunidade brasileira. Jornais e programas de rádio brasileiros foram procurados pelo Tenente Shastany, nos últimos meses, incentivando os brasileiros a prestarem o exame para a academia de polícia.

O porta-voz enfatizou ainda que a presença de brasileiros na polícia pode ajudar a reduzir o medo que os imigrantes tem em contatar as autoridades, bem como o temor de denunciar crimes. Ainda segundo Shastany, é o bem-estar da comunidade em geral que está em jogo. “Qualquer um pode se tornar uma vítima quando há tentativas da polícia em fazer o serviço e ela esbarra na barreira da língua”.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

12 Comentários em "Dois Brasileiros são Contratados pela Polícia de Framingham."

avatar
Redação BNEU
Admin

Fabiola,

Ele precisaria do green card.

Fabiola
Visitante

Ola gostaria de saber se com curso superior e direito e com visto de turista meu marido consegue ir para o exercito nos EUA o que ele teria que fazer?

Redação BNEU
Admin

Juliana,

Creio que você precise da cidadania. Pode ser que o green card seja suficiente para certas funções.

Juliana
Visitante

Sou formada em direito e trabalho na policia, porém não tenho nacionalidade americana, apesar de eu falar um fluente inglês.
Qual a possibilidade que eu, brasileira, tenho em poder servir a policia americana? Há probabilidades?

Redação BNEU
Admin

Andre,

Acredito que não.

Andre
Visitante

Ok! Você saberia me dizer se em demonstrada a intenção de servir em uma força policial dos EUA, a obtenção do Green card se daria de maneira mais fácil?

Redação BNEU
Admin

Andre,

Para servir como policial de rua nos EUA primeiro você teria que obter a cidadania americana.

Andre
Visitante

Sou policial em SP Brasil. Com esta iniciativa da policia americana, qual seria a possibilidade de conseguir servir nos eua?

Redação BNEU
Admin

Junior,

Obrigado. No nosso diretório você pode encontrar os tipos de negócios mencionados em várias regiões dos EUA:

http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/

JUNIOR
Visitante

Parabens pelo site, gostaria de receber informacoes se possivel: Sou Residente em Toronto-Canada, e gostaria de visitar alguma comunidade brasileira no EUA, vcs podem em me ajudar nessa questao?
Ex: Restaurantes, Padarias, lojas , comercio brasileiro em Geral.
lugar de ficar(hotel),(Bad & breakfast).
Obrigado
Junior
Toronto-Canada

Redação BNEU
Admin

Universidade Menorah,

Obrigado.

Universidade Menorah
Visitante

Estamos acompanhando sempre site, e como brasileiros estamos felizes pelas boas informações.
Meus cumprimentos.

wpDiscuz