Em uma pesquisa feita pela organização Gallup com pessoas maiores de 14 anos de idade em 135 países, cerca de 700.000 pessoas disseram que querem viver permanentemente em outro país. 

Aproximadamente 25% dessas pessoas disseram  que os Estados Unidos é o país de destino preferido para onde gostariam de emigrar, ocupando o primeiro lugar na preferência dos potenciais emigrantes.  Em seguida vieram Inglaterra, Canadá e França.

Os africanos tiveram o maior índice de desejo de emigrar – 38% disseram que se tivessem a oportunidade deixariam o seu país e se mudariam para outro.  Os povos asiáticos mostraram a menor inclinação em deixar os seus países, e somente um em dez indicou desejo de emigrar.

A preferência pelos Estados Unidos é também afirmada pelos brasileiros.  Em uma estimativa feita pelo Ministério das Relações Exteriores, existem cerca de 3 milhões de brasileiros vivendo fora do Brasil, e mais de um terço deles moram nos Estados Unidos, onde estima-se que existam cerca de 1,3 milhões de brasileiros. 

Apesar da crise econômica, e da tendência recente de brasileiros deixarem os Estados Unidos de volta ao Brasil, os Estados Unidos continuam sendo o país que oferece a maior oportunidade de sucesso financeiro para os imigrantes brasileiros, e por isso é o país de destino preferido.  A crise econômica e o arrocho da imigração tornaram a situação dos imigrantes sem documentos bastante difícil, mas mesmo assim, muitos decidem arriscar para tentar uma nova vida nos país das oportunidades.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Estados Unidos é o País de Destino Preferido de Emigrantes Brasileiros e de Todo o Mundo"

avatar
Leonardo
Visitante

Você acha, que daqui uns anos, 4 ou 5 por exemplo, a situação do imigrante vai está mais estabiizada ? devido a reforma imigratória que estão pretendendo fazer, e a crise financeira que está deixando os estados unidos lentamente ?

E para se legalizar ? Acha que vai ficar mais facil, daqui uns anos ? ou acha que a pressão contra imigrantes vai ficar cada vez maior ?

Leonardo
Visitante
Existem formas legais de ir para os Estados Unidos, sem ternecessáriamente um tempo estipulado ? Ou seja, por tempo inderteminado ? Sem por exemplo, um visto de estudande que já tem tempo determinado para acabar e você ter que voltar, a minha intenção era realmente ir para os Estados Unidos e lá ir tentando realizar meus projetos, sem ter que aqui, arrumar alguma empresa para me patrocinar ou então ir com visto de estudante com uma data de volta já marcada. Existe uma forma para isso ? Ou só na base do ilegal mesmo ? Gostaria de saber também, se… Read more »
wpDiscuz