A Importância de Ter um Bom Advogado nos Estados Unidos
Os Estados Unidos é um país que se orgulha de ter um processo jurídico eficiente que promove a justiça e a punição daqueles que desrespeitam as leis e os direitos de outras pessoas e entidades legais. Isto com certeza traz a nós brasileiros que moramos aqui um certo alívio, já que no Brasil os processos jurídicos são tão complicados e demorados.
Porém existe um outro lado desta moeda. Os Estados Unidos é conhecido como o país do litígio, onde contratos são assinados até mesmo para pequenos serviços, e onde você pode ser processado até mesmo se alguém simplesmente escorregar e se machucar em sua propriedade.
Apesar de ser uma profissão bastante criticada, a carreira de advocacia ainda é um das mais desejadas e lucrativas nos Estados Unidos. Existem cerca de 500 mil advogados nos EUA prontos para lhe defender, ou lhe intimidar, dependendo de em que lado da cerca você se encontre.
Os advogados americanos sabem usar bem os sentimentos de medo e ganância para comercializarem os seus serviços através de anúncios que se encontram na TV, em outdoors, na internet e em vários outros tipos de mídia. Anúncios tais como “Você sofreu um acidente? Ligue para 1-800-lawyer” são bastante comuns. Ao contrário das leis e costumes no Brasil, nos Estados Unidos não existem limites rígidos da ordem dos advogados quanto ao marketing da profissão.
Apesar da forma agressiva com que alguns advogados anunciam seus serviços, é preciso reconhecer que uma boa assessoria jurídica nos Estados Unidos é muito importante para sua proteção e para o sucesso de seu negócio. As leis mudam constantemente, são complexas, e variam de estado para estado. Qualquer pessoa que esteja nos Estados Unidos, até mesmo os que estão aqui ilegalmente, tem certos direitos que são garantidos pela constituição americana, e quando uma pessoa se encontra envolvida em uma situação que requer um conhecimento da lei, o auxílio de um bom advogado é fundamental.
Aqui no site Brasileiros nos Estados Unidos recebemos muitas perguntas relacionadas à imigração, os direitos dos imigrantes, negócios, compras de propriedades, e outros tópicos que requerem conhecimentos da lei. Na medida do possível tentamos ajudar os nossos leitores oferecendo algumas informações básicas e indicações de recursos onde mais informações possam ser obtidas, mas sempre com o ressalto de que não somos advogados e que não somos qualificados para prover qualquer tipo de conselho legal. A melhor escolha é sempre procurar um bom advogado que possa oferecer informações corretas e precisas. É importante que nossos leitores se familiarizem com os termos e condições de nosso site para que não haja qualquer dúvida quanto a isso.
Com certeza os serviços prestados por advogados nos EUA são bastante caros. Os advogados americanos ganham em média $54 por hora, ou cerca de $113 mil dólares por ano. Porém a taxa cobrada a clientes é geralmente mais alta devido a outras despesas e margens de lucro das firmas de advocacia que precisam ser repassadas aos clientes. Alguns advogados cobram muito mais do que isso, e em alguns casos extremos, famosos advogados chegam a cobrar valores que ultrapassam $1 mil por hora.
Apesar do alto custo, algumas firmas de advocacia oferecem consultas iniciais gratuitas, onde o advogado rever o seu caso e oferece um plano de ação. Geralmente os custos jurídicos são pagos por quem perde a causa, de forma que muitos advogados aceitam representar clientes que tenham uma boa chance de vencer a causa, mesmo que o cliente não tenha condições de pagar pelo serviço prestado.
Sempre procure um advogado com experiência no campo em que você necessita de ajuda. Os advogados nos Estados Unidos são bastante especializados, e só por que alguém conhece as leis de comércio imobiliário, por exemplo, não quer dizer que esta pessoa saiba qualquer coisa sobre as leis imigratórias. Além disso, assegure-se também de que você esteja trabalhando com um advogado legítimo, que seja formado por uma universidade americana e que tenha passado o “bar exam”, uma prova que atesta os conhecimentos do advogado. Não aceite o conselho de um “paralegal” ao invés do conselho de um advogado. Existe uma grande diferença no conhecimento e qualificação desses profissionais.
Apesar de existir vários serviços nos Estados Unidos onde você pode ser referido a um advogado competente e especializado em certa área, para muitos brasileiros é fundamental que o advogado fale português. Se você estiver procurando um advogado que fale português na sua área de residência nos Estados Unidos, oferecemos uma lista de advogados em nosso diretório. Não podemos atestar a qualificação ou qualidade do serviço de nenhum desses profissionais, de forma que é sempre bom indagar ao máximo possível antes de contratar qualquer advogado. Sempre que possível, procure um advogado de seja referido por um amigo, ou pelo menos cheque as referências de clientes providas pelo advogado.
Alessandra,
Você deve procurar um advogado.
Olá! Gostaria de mover uma ação contra uma empresa americana. Como faço?
Sirlane,
Se você pagou com cartão de crédito você pode perdir para o seu cartão intervir por você e tentar recuperar a despesa. Se você que processá-los você precisa da ajuda de um advogado.
boa tarde fiz uma viagem para miami de 25 a30 de maio de 2012 e fiquei hospedagem em miami beach eu e 2 amigas alugamos um carro que a gerente do hotel indicou, fizemos todo tramite pagamos no cartao e em dinheiro e pedimo o carro com GPS e tambem pedirmos para devolver no aeroporto de Miami dia 30 maio as 02:00pm pois nosso voo sairia na madrugada. quando chegamos ao aeroporto deixamos o carro no estacinamento princiapal na entrada do check in da american air lines pois nao conseguimos encontrar a entrada da central de car e fui direto… Read more »
Tem advogado em D.C tambemém, considerado um dos melhores da capital.
Tatyana,
Essas questões são complexas, de forma que recomendo que você procure um advogado para poder lhe ajudar.
Boa Tarde. Em breve estarei me casando com um cidadão americano. Tenho dúvidas em relação aos meus direitos depois de casada. Ele tem dois filhos do primeiro casamento e no contrato de divórcio dele havia uma clausula dizendo que ele deveria fazer um seguro de vida em nome dos filhos. Ouvi dizer que nos EUA quando você não tem um testamento ou seguro de vida e morre o governo fica com todos os seus bens. A minha dúvida no caso é, se um dia ele morrer eu fico desamparada porque o seguro de vida dele está no nome dos filhos… Read more »
Talitha,
Temos uma lista de advogados que falam português em nosso diretório, mas nenhum em Houston:
http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-1/advogados/
Gente alguem sabe me informar algum advogado que trate de visto ou mudanca de visto aqui em Houston!!!ja entrei em contato com o nosso consulado brasileiro em houston mas eles nao dao informacoes que por sinal achei um absurto a resposta que tive deles.Sendo assim se alguem tiver esse tipo de informacao ficarei bastante grata.
Talitha Marinho
obrigada
Neumar,
Você provavelmente irá precisar de um advogado para lhe auxiliar com esse processo.
minha tia que morava no estado de NY, faleceu, ela tinha um imóvel. nós moramos no Brasil, necessito saber qual o caminho mais fácil para saber sobre a documentação do imóvel e como legalizar a situação do imóvel para os herdeiros, e se tem prazo na lei para reinvidicar. desde já obrigada
Kélen,
A área de advocacia é complicada, pois varia de estado para estado. Em geral, você precisa passar uma prova chamada de “bar exam” que geralmente requer que você seja ser formado em Direito por uma universidade norte-americana. Veja aqui para mais informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Admission_to_the_bar_in_the_United_States
Olá , é possivel um brasileiro que possui a graduação de Direito no Brasil morar nos Estados Unidos e atuar na area da advocacia?
Para isso é necessario uma prova ? E quanto a legalização de moradia é necessário conseguir o green card mesmo ter passado na prova?
Estou terminando meu mestrado e me interesso muito em ir embora do Brasil mas atuar na mesma area!
Muito obrigada pela atenção e aguardo resposta atenciosamente.
PS: Site excelente!!!!!!
Eu comprei uma placa de uma amigo, fiz a transferencia para meu nome recebios doc do carro, depois de 20 dias colocaram a bota nele e tive que pagar 800 dolares para tirar, soh que no sistema da Juliaana Auto Tags nao aparece estas multas eles me falaram que eu nao deveria pagar como eh que eu resolvo isso, tipo para que eles possam devolver meu dinheiro.
Hyone,
Você precisa fazer uma prova chamada de “bar exam”. Para fazer esta prova o seu diploma de “Juris Doctor” tem que ser de uma universidade aprovada pelo estado no qual você fará a prova. Veja mais informações aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Admission_to_the_bar_in_the_United_States
COMO FAÇO PARA MEU DIPLOMA DE DIREITO VALER NOS USA
Silvani, O advogado somente te ajudara em algo q ele va ganhar alguma coisa. No seu caso ele nao tem nada a ganhar.Quando vc bater de carro mesmo sem ter problema nenhum originarios do acidente, de uma ligadinha para o advogado e procure os seus “direitos”.
Silvani,
Uma opção é entrar em contato com o Best Business Bureau (http://www.bbb.org/us/).
Eu fui vitima comprei produtos pela internet com a digitalmobilestore@hotmail.com paguei mais de 4mil reais e não recebir minhas mercadorias! o que faço me ajude por favor!!!