Os Estados Unidos é um país que se orgulha de ter um processo jurídico eficiente que promove a justiça e a punição daqueles que desrespeitam as leis e os direitos de outras pessoas e entidades legais.  Isto com certeza traz a nós brasileiros que moramos aqui um certo alívio, já que no Brasil os processos jurídicos são tão complicados e demorados.

Porém existe um outro lado desta moeda.  Os Estados Unidos é conhecido como o país do litígio, onde contratos são assinados até mesmo para pequenos serviços, e onde você pode ser processado até mesmo se alguém simplesmente escorregar e se machucar em sua propriedade.

Apesar de ser uma profissão bastante criticada, a carreira de advocacia ainda é um das mais desejadas e lucrativas nos Estados Unidos.  Existem cerca de 500 mil advogados nos EUA prontos para lhe defender, ou lhe intimidar, dependendo de em que lado da cerca você se encontre. 

Os advogados americanos sabem usar bem os sentimentos de medo e ganância para comercializarem os seus serviços através de anúncios que se encontram na TV, em outdoors, na internet e em vários outros tipos de mídia.  Anúncios tais como “Você sofreu um acidente?  Ligue para 1-800-lawyer” são bastante comuns.  Ao contrário das leis e costumes no Brasil, nos Estados Unidos não existem limites rígidos da ordem dos advogados quanto ao marketing da profissão.

Apesar da forma agressiva com que alguns advogados anunciam seus serviços, é preciso reconhecer que uma boa assessoria jurídica nos Estados Unidos é muito importante para sua proteção e para o sucesso de seu negócio.  As leis mudam constantemente, são complexas, e variam de estado para estado.  Qualquer pessoa que esteja nos Estados Unidos, até mesmo os que estão aqui ilegalmente, tem certos direitos que são garantidos pela constituição americana, e quando uma pessoa se encontra envolvida em uma situação que requer um conhecimento da lei, o auxílio de um bom advogado é fundamental.

Aqui no site Brasileiros nos Estados Unidos recebemos muitas perguntas relacionadas à imigração, os direitos dos imigrantes, negócios, compras de propriedades, e outros tópicos que requerem conhecimentos da lei.  Na medida do possível tentamos ajudar os nossos leitores oferecendo algumas informações básicas e indicações de recursos onde mais informações possam ser obtidas, mas sempre com o ressalto de que não somos advogados e que não somos qualificados para prover qualquer tipo de conselho legal.  A melhor escolha é sempre procurar um bom advogado que possa oferecer informações corretas e precisas.  É importante que nossos leitores se familiarizem com os termos e condições de nosso site para que não haja qualquer dúvida quanto a isso.

Com certeza os serviços prestados por advogados nos EUA são bastante caros.  Os advogados americanos ganham em média $54 por hora, ou cerca de $113 mil dólares por ano.  Porém a taxa cobrada a clientes é geralmente mais alta devido a outras despesas e margens de lucro das firmas de advocacia que precisam ser repassadas aos clientes.  Alguns advogados cobram muito mais do que isso, e em alguns casos extremos, famosos advogados chegam a cobrar valores que ultrapassam $1 mil por hora.

Apesar do alto custo, algumas firmas de advocacia oferecem consultas iniciais gratuitas, onde o advogado rever o seu caso e oferece um plano de ação.  Geralmente os custos jurídicos são pagos por quem perde a causa, de forma que muitos advogados aceitam representar clientes que tenham uma boa chance de vencer a causa, mesmo que o cliente não tenha condições de pagar pelo serviço prestado.

Sempre procure um advogado com experiência no campo em que você necessita de ajuda.  Os advogados nos Estados Unidos são bastante especializados, e só por que alguém conhece as leis de comércio imobiliário, por exemplo, não quer dizer que esta pessoa saiba qualquer coisa sobre as leis imigratórias.  Além disso, assegure-se também de que você esteja trabalhando com um advogado legítimo, que seja formado por uma universidade americana e que tenha passado o “bar exam”, uma prova que atesta os conhecimentos do advogado.  Não aceite o conselho de um “paralegal” ao invés do conselho de um advogado.  Existe uma grande diferença no conhecimento e qualificação desses profissionais.

Apesar de existir vários serviços nos Estados Unidos onde você pode ser referido a um advogado competente e especializado em certa área, para muitos brasileiros é fundamental que o advogado fale português.  Se você estiver procurando um advogado que fale português na sua área de residência nos Estados Unidos, oferecemos uma lista de advogados em nosso diretório.  Não podemos atestar a qualificação ou qualidade do serviço de nenhum desses profissionais, de forma que é sempre bom indagar ao máximo possível antes de contratar qualquer advogado.  Sempre que possível, procure um advogado de seja referido por um amigo, ou pelo menos cheque as referências de clientes providas pelo advogado.

Deixe um comentário

37 Comentários em "A Importância de Ter um Bom Advogado nos Estados Unidos"

avatar
Marcos Tavares de França
Visitante

Alguém conhece um bom Advogado Americano, que cuida de causas de herança, que saiba falar português!

Thaís Ferraz
Visitante

preciso de um advogado para caso de acidente de carro sofrido em miami! não estou conseguindo acessar a lista de advogados. Poderia me encaminha-la por email?

Anônimo
Visitante
Tive um problema no consulado brasileiro em NYonde eles escreveram meu nome errado… Mas parece que eles querem acobertar alguém e eles me disseram que eram problema do papel e que eles não podiam fazer nada … Me forçando a pegar um documento que eu não concordava com o nome que escreveram … Tentei resolver da melhor maneira … Depois de muito discutir conseguir arrumar uma solução parcial pro problema …agora estou dependendo de alguém me ligar de lá pra me dizer em que conclusão chegaram ( se vão ou não me dar um novo passaporte com o meu nome… Read more »
X
Visitante

Ola!
Estava com carro alugado com segudo , fui sair da rodovia e tinha um carro do lado direito, os 2 carros se colidiram, sem vitimias, apenas amassdo parachoque!
Aguardamos no local, fizemos registro na policia e informei a seguradora!
Devolvi carro mas agora recebi email de uma empresa terceira dizendo q representa a locadora, pedindo pra eu ligar pra eles, que talvez a outra pessoa envolvida pode processar a locadora!
Isto pode ocorrer?
Eu tinha seguro, ja fiz o BO e dei explicacoes para a seguradora do veiculo!

Vanessa
Visitante

Algum advogado Brasileiro Estado do Texas?

fabiana
Visitante

Boa noite, sou enfermeira pos graduada fluente em espanhol e português, inglês básico. Gostaria de saber como faço para trabalhar como enfermeira nos EUA. Info como estudante de inglês, depois consigo validar ai o diploma de enfermagem?

janete
Visitante

bom dia, estou precisando de um adv pra mim representar nos estados unidos, moro no brasil e meu ex marido mora na florida. e tenho todo o processo de pençao e separaçao de bens feito em conecticut pois ja morei neste lugar e acontece que meu ex nao cumpriu nada., tenho todo o documento em maos que prova td. espero resposta e muito obrigado.

Maria
Visitante

Estou no Brasil,tenho o green card, sofri um acidente e vim para o Brasil, fiquei mais de um ano, estou comdificuldade de voltar, o Consulado nao esta permitindo eu voltar. Gostaria uma ajuda para voltar.

Obrigada Malu

eder
Visitante

com quanto tempo caduca um processo criminal no estado de massachusets?

Robson
Visitante

Estou hospedado em um hotel de South Caroline deste 09/18/2012 a trabalho de um
funcionario Que live no hotel se aproximou de min. Me disse Que trabalhava a sete anos
no hotel Que e uma enorme rede, no ultimo sabado me convidou pra sair… Conhecer uma s amigas dele Eu fui … Ele tinha tudo armado pra me roubar e conseguiu, tendei impedir o roubo
fui machucado, ele foi preso procuro ajudar

Alessandra
Visitante

Olá! Gostaria de mover uma ação contra uma empresa americana. Como faço?

sirlane silva
Visitante
boa tarde fiz uma viagem para miami de 25 a30 de maio de 2012 e fiquei hospedagem em miami beach eu e 2 amigas alugamos um carro que a gerente do hotel indicou, fizemos todo tramite pagamos no cartao e em dinheiro e pedimo o carro com GPS e tambem pedirmos para devolver no aeroporto de Miami dia 30 maio as 02:00pm pois nosso voo sairia na madrugada. quando chegamos ao aeroporto deixamos o carro no estacinamento princiapal na entrada do check in da american air lines pois nao conseguimos encontrar a entrada da central de car e fui direto… Read more »
wpDiscuz