Visto para os Estados Unidos,  como obtê-lo?  Esta é uma pergunta freqüente de nossos leitores.  Mas antes de responder a pergunta de como obter um visto para os Estados Unidos é importante que você determine o propósito de sua viagem.  Você está indo por um curto período para fazer turismo?  Está indo para estudar?  Tem pretensões de trabalhar?  As respostas a essas perguntas irão determinar o tipo de visto para os Estados Unidos que você deve tentar obter.

Os Tipos de Visto para os Estados Unidos

Nós já discutimos em detalhes vários tipos de visto para os Estados Unidos em outros artigos.  Portanto, ao invés de repetir as informações já providas, vamos simplesmente apontá-lo na direção certa:

Visto Temporário para Negócios e Visto de Turista

Esses são os vistos mais comuns e mais fáceis de obter, e são conhecidos como B-1 e B-2.  Para uma discussão mais detalhada sobre estes tipos de visto para os Estados Unidos veja o artigo Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos.

Visto de Estudante

Existem dois tipos de visto para estudar nos Estados Unidos.  O visto F-1 é para quem quer estudar em uma instituição credenciada, como uma universidade.  O visto M-1 é para quem quer fazer um programa vocacional, ou não-acadêmico.  Para uma discussão mais detalhada sobre  o visto de estudante veja o artigo Vistos de Estudante nos Estados Unidos.

Visto de Trabalho

Existem vários tipos de vistos temporários de trabalho nos Estados Unidos.  O tipo de visto que você precisa vai depender da classificação do trabalho que você vai fazer.  O visto de trabalho mais comum e mais usado é o H1-B. Este visto foi feito para ocupações especializadas, e apesar de ser o mais comum, não é fácil de obter, pois requer várias qualificações.  Para uma revisão mais profunda dos vistos de trabalho e das qualificações necessárias para obter o visto H-1B, veja o artigo Como Trabalhar Legalmente nos Estados Unidos.

Visto de Noiva

Outro visto muito requisitado é o visto de noiva (ou noivo).  Esse visto foi feito para pessoas que querem se casar com um cidadão Americano nos Estados Unidos, mas precisam de permissão para entrar no país para se casar e continuar nos país enquanto aguardam a obtenção do green card.  Nós não temos um artigo sobre este tipo de visto por enquanto, mas você pode obter mais informações em inglês clicando aqui.

Outros Tipos de Visto para os Estados Unidos

Se você procura informações sobre outros tipos de visto para os Estados Unidos, o site do US Citizenship and Immigration Services (USCIS) é um ótimo recurso: www.uscis.gov.  A única desvantagem é que as informações estão em inglês.  Mas se você consegue se virar com o espanhol, você pode usar a versão em espanhol do site.

Como Fazer o Agendamento de Visto para os Estados Unidos

Maiores informações e agendamento de visto para os Estados Unidos podem ser obtidas e feitos online através do site da Embaixada Americana.

Como vocês podem ver, existe uma série de informações online sobre como obter um visto para os Estados Unidos.  Essas informações podem ser obtidas tanto aqui nos site Brasileiros nos Estados Unidos como em vários outros sites mencionados no artigo.

Se você ainda tiver dúvidas sobre este assunto, coloque suas perguntas no campo de comentários abaixo ou em nosso fórum, e tentaremos lhe ajudar da melhor maneira possível.

Boa sorte!

Deixe um comentário

65 Comentários em "Visto para os Estados Unidos"

avatar

Fábio
Visitante
Fábio
1 ano 3 meses atrás

Estou tirando o visto para ir a EUA , tenho uma irmã que já mora lá .
Ela é cidadã americana ( nasceu lá ) ..
Quando estiver no consulado , posso falar que estou indo para visita lá ?
ou não é uma boa eu falar ?

Obrigado

Isa
Visitante
Isa
1 ano 10 meses atrás

Boa noite.
Minha filha mora em Salt Lake City, faz curso de inglês
Numa escola particular e entrou com visto de turista. Como só falta 1 mês pra vencer o prazo de 6 meses de permanência e ela decidiu ficar mais um tempo. Estamos correndo atrás de extensão do visto de turista ou troca de visto para estudante.
A dúvida é: qual dos dois vistos seria mais fácil conseguir?
Qual dos dois é menos burocrático?
Agradeço o retorno urgente.

Carol Camilo
Visitante
Carol Camilo
2 anos 11 meses atrás
Bom Dia ! Meu nome êh Carol sou proprietária de uma empresa a mais de 10 anos e Tenho 17 funcionários, sou casada 38 anos e três filhas de 16, 10 e 3 anos, estou planejando ir estudar inglês em período integral e levar minha familia comigo pois quando estudo minhas filhas também poderiam estudar em escola publica e conviver com uma cultura diferente pois para elas acho interessante e meu marido trabalha com sites e criações! Tenho como comprovar vinculo com o Brasil pois além da firma tenho carro e propriedades aqui. Só que meu marido nao tem vinculo.… Read more »
simone neves
Visitante
simone neves
3 anos 14 dias atrás

Eu tenho o visto de turista ,valido por 10 anos…se eu entrar lá casar com meu namorado que é americano…terei algum problema…??
Eu posso esperar lá pelo Green card ou tenho que retornar ao Brasil?

wender
Visitante
wender
3 anos 1 mês atrás

quero fazer se tem como checar a minha visa

bruno
Visitante
bruno
3 anos 6 meses atrás

oi e porque eu estive la por 10 anos enlegal e eu queria saber se isso me enpede de pegar um visto de noivado para casar la

bruno
Visitante
bruno
3 anos 6 meses atrás

bruno eu sou casado com uma amrericana como isso pode me ajudor a pegar um visto para o usa

Suraia
Visitante
Suraia
3 anos 9 meses atrás

Ola, eu gostaria que me respondesses algumas preguntas.
Eu tenho o meu namorado e Brazileiro mas o visto dele ja expiro desde Julho, neste momento ele esta totalmente ilegal, e eu sou Cabo Verdiana, e o meu vistpo so expira no proximo ano.
Eu estou gravida neste momento de 1 mes, gostariasas de saber se podemos nos casar aqui nos USA. mesmo ele sendo ilegal. Obrigado agrardo pela respostas

Antônio O. Gomes
Visitante
Antônio O. Gomes
3 anos 10 meses atrás

Boa tarde.
Tenho uma filha, com paralisia cerebral, a qual gostaria de visitar outra filha que mora nos EUA, e que é cidadã americana.
Como tenho poucos recursos para respaldar a viagem dela, conforme o consulado solicitou por duas vezes (inclusive, o visto foi negado).
Pergunto: há um valor mínimo necessário para esta comprovação?
Quando da entrevista, há necessidade da minha filha comparecer ou eu posso representá-la, visando poupá-la da viagem, visto que resido em outra cidade e pode ocorrer de mais uma negativa, resultando em perda de tempo, stress e cansaço para ela?
Obrigado.

francis
Visitante
francis
3 anos 11 meses atrás

Queria saber se com com visto de turista posso fazer curso de idioma por ate 6 meses nos EUA?

att

Josimar
Visitante
Josimar
3 anos 11 meses atrás

Oi meu nome é josimar os parentes do patrao da minha mãe morão quase todos no eua e a cunhada dele tem firma aberta la e no ano que vem eu vou pra la para morar sera que se ela me registrar na firma dela la so que eu so tenho o ensino medio completo ou com uma carta convite fica mais facil de tirar o visto
obrigado!

wpDiscuz