Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Visto para os Estados Unidos




Visto para os Estados Unidos,  como obtê-lo?  Esta é uma pergunta freqüente de nossos leitores.  Mas antes de responder a pergunta de como obter um visto para os Estados Unidos é importante que você determine o propósito de sua viagem.  Você está indo por um curto período para fazer turismo?  Está indo para estudar?  Tem pretensões de trabalhar?  As respostas a essas perguntas irão determinar o tipo de visto para os Estados Unidos que você deve tentar obter.

Os Tipos de Visto para os Estados Unidos

Nós já discutimos em detalhes vários tipos de visto para os Estados Unidos em outros artigos.  Portanto, ao invés de repetir as informações já providas, vamos simplesmente apontá-lo na direção certa:

Visto Temporário para Negócios e Visto de Turista

Esses são os vistos mais comuns e mais fáceis de obter, e são conhecidos como B-1 e B-2.  Para uma discussão mais detalhada sobre estes tipos de visto para os Estados Unidos veja o artigo Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos.

Visto de Estudante

Existem dois tipos de visto para estudar nos Estados Unidos.  O visto F-1 é para quem quer estudar em uma instituição credenciada, como uma universidade.  O visto M-1 é para quem quer fazer um programa vocacional, ou não-acadêmico.  Para uma discussão mais detalhada sobre  o visto de estudante veja o artigo Vistos de Estudante nos Estados Unidos.

Visto de Trabalho

Existem vários tipos de vistos temporários de trabalho nos Estados Unidos.  O tipo de visto que você precisa vai depender da classificação do trabalho que você vai fazer.  O visto de trabalho mais comum e mais usado é o H1-B. Este visto foi feito para ocupações especializadas, e apesar de ser o mais comum, não é fácil de obter, pois requer várias qualificações.  Para uma revisão mais profunda dos vistos de trabalho e das qualificações necessárias para obter o visto H-1B, veja o artigo Como Trabalhar Legalmente nos Estados Unidos.

Visto de Noiva

Outro visto muito requisitado é o visto de noiva (ou noivo).  Esse visto foi feito para pessoas que querem se casar com um cidadão Americano nos Estados Unidos, mas precisam de permissão para entrar no país para se casar e continuar nos país enquanto aguardam a obtenção do green card.  Nós não temos um artigo sobre este tipo de visto por enquanto, mas você pode obter mais informações em inglês clicando aqui.

Outros Tipos de Visto para os Estados Unidos

Se você procura informações sobre outros tipos de visto para os Estados Unidos, o site do US Citizenship and Immigration Services (USCIS) é um ótimo recurso: www.uscis.gov.  A única desvantagem é que as informações estão em inglês.  Mas se você consegue se virar com o espanhol, você pode usar a versão em espanhol do site.

Como Fazer o Agendamento de Visto para os Estados Unidos

Maiores informações e agendamento de visto para os Estados Unidos podem ser obtidas e feitos online através do site da Embaixada Americana.

Como vocês podem ver, existe uma série de informações online sobre como obter um visto para os Estados Unidos.  Essas informações podem ser obtidas tanto aqui nos site Brasileiros nos Estados Unidos como em vários outros sites mencionados no artigo. 

Se você ainda tiver dúvidas sobre este assunto, coloque suas perguntas no campo de comentários abaixo ou em nosso fórum, e tentaremos lhe ajudar da melhor maneira possível.

Boa sorte!

Compartilhe!






Tem 61 respostas até agora. »

  1. Olá pretendo trabalhar nos Estados Unidos em uma empresa, e tenho intenção de morar e trabalhar permanente, primeiramente devo ter visto? e depois ele pode se transformar em Green Card?

  2. Arthur,

    Sim, você vai precisar de um visto de trabalho inicialmente. Sim, você pode eventualmente conseguir um green card através do empregador, dependendo da situação e da boa vontade do empregador. Veja aqui para mais informações sobre visto de trabaho:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  3. olá tenho 18 anos e meu sonho é morar em NY, sou um ator de teatro aqui em pernambuco, e quero saber como conseguir o visto pra poder atuar profissionalmente nos EUA

  4. Guilherme,

    Sinceramente não existe um caminho fácil. Veja o artigo sobre visto de trabalho mencionado acima.

  5. Olá, tenho 19 anos e sempre fui apaixonada pelos EUA e queria muito ir viver para lá. Pelo que vi no site é muito dificil arranjar um visto de trabalho para poder trabalhar lá. Eu queria saber se nao e possivel ir para os Estados Unidos com visto de turista e procurar trabalho para depois conseguir visto de trabalho?

  6. Sandra,

    Passar de visto de turista para visto de trabalho é extremamente difícil. Seria mais fácil passar de visto de estudante para visto de trabalho após obter o diploma na sua área de atuação, mas mesmo assim não é fácil.

  7. Olá
    Gostaria de saber se indo com visto de turismo para procurar escola de inglês, posso depois que achar o curso, e me matricular, estender o visto pra estudante?
    E vocês conhecem alguma escola de inglês em NY que não seja muito cara e emita visto de estudante?
    Obrigada

  8. Natália,

    Seria melhor você já vir com o visto de estudante. Faça uma pesquisa em nosso diretório para escolas de inglês em NY:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-20/escola-de-inglês/

  9. Quais são todos os tipos de documentos que eu preciso para entrar nos estados unidos?desde de visto a Social Securit

    tbm gostaria de saber se eu posso montar meu prio negocio nos EUA e ganhar meu Green Card

    quais são as perguntas que vão perguntar na entrevista do Visto?

  10. OLÁ, GOSTARIA DE UMA AJUDA
    EU NAMORO 1 ANO COM UM AMERICANO, ELE JÁ VEIO ALGUMAS VEZES AO BRASIL
    MAS DEVIDO A DIFICULDADE DE CONSEGUIR FOLGAS E TEMPO PARA VIR AO BRASIL QUEREMOS NOS CASAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ELE VEM AGORA EM ABRIL VAMOS NOS CASAR E GOSTARIA D SABER SE NOS CASARMOS EM ABRIL JÁ CONSIGO MEU GREEN CARD E ME MUDO PARA OS ESTADOS UNIDOS EM SEGUIDA.
    SE NÃO FOR ASSIM O QUE EU PRECISO FAZER?

  11. Ligia,

    Seu namorado terá que completar o formulário I-130. Esse processo pode demorar um pouco, não será imediato. Outra alternativa seria você ir para os EUA com visto de noiva e se casar lá. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/USCIS/Resources/A2en.pdf

  12. n me responderam a pergunta

  13. Mauricio,

    Depende do que você queira fazer nos EUA. Veja os outros artigos referidos acima para vistos de estudante e visto de trabalho. Veja aqui como obter o green card:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

    As perguntas na entrevista do visto são referentes ao seu motivo para ir para os EUA e como você irá se sustentar durante sua permanência. A imigração americana quer se assegurar de que você não está indo com a intenção de ficar ilegalmente.

  14. Tenho dupla cidadania, no caso é alemã, pretendo entrar no estados unidos com o visto ESTA e lá dentro tentar um visto de estudante, você acha mais facil?

  15. eu queria tentar tirar visto pra acompanhar minha avó numa viagem pra phoenix – PA . Ela foi ano passado so que com um dos filhos dela, dessa vez nenhum pode ir.. eu conseguiria facilmente esse visto ? help me..
    detalhe: tenho 20 anos , n trabalho (n por enquanto to esperando apossar um concurso ) e n to estudando.. fica meio dificil com essas condiçoes ne ?

  16. Gabriel,

    Se sua intenção é estudar acho mais fácil já entrar com o visto de estudante.

  17. Maianna,

    Creio que sim, mas você pode tentar explicar a situação e mostrar vínculos fortes com o Brasil para não acharem que você está indo para ficar.

  18. mas ai é que ta, eu nao tenho vinculos fortes com o brasil..
    atualmente eu nao to fazendo nada, so esperando ser chamada nesse concurso! Séria interessante a gente apresentar uma compania de viagem tambem, pra nao acharem que a gente ta indo a deus ará ..né ?

  19. Gostaria de tirar as seguintes duvidas:

    Estou residindo aqui nos EUA por um ano em um programa de intercambio e possuo visto de um ano que acabara em dezembro. Tenho 17 anos, farei 18 em setembro, queria saber como seria possivel extender meu visto para mais meio ano para que seja possivel eu formar aqui. Imaginei que como farei 18 anos nao seria necessaria uma permissao dos meus responsavei e que talvez fosse necessario somente a ida ao consulado aqui nos eua para conseguir a extensao do meu visto. Seria tao simples assim ? Obrigado.

  20. Gabriel,

    O visto não é obtido no consulado aqui nos EUA, e sim através os USCIS (www.iscis.gov). Consulte com o programa através do qual você está fazendo o intercâmbio a respeito da possibilidade de conseguir uma extensão.

  21. GENTEM, POR FAVO GOSTARIA DE CONVERSAR OU FALAR COM ALGUEM QUE POSSA ESCLARECER MINHAS DUVIDAS, TO CORRENDO ATRAS DE INFORMAÇÕES AKI, QUERO MUITO MORAR NOS ESTADOS UNIDOS, MAS QUERIA FAZER TUDO CERTO, A UNICA MANEIRA MAIS FACIL Q ENCONTRI DE CONHECER PRIMEIRAMENTEA O PAÍS, FOI POR INTERCAMBIO, MAS É UM GASTO DO CARAMBA, GOSTARIA DE IR DE CARA PRA MORAR, SABE, TIPO ESSAS PESSOAS Q VAI TENTAR A VIDA SEM CONHECER NINGUEM E NADA, ENTÃO, MAS QUERIA SABER COMO ISSO ACONTECE, ESSAS PESSOAS, VÃO COM VISTO DE TURISTA E DEPOIS SE ACERTAM POR LÁ.
    COMO POSSO MORAR NOS ESTADOS UNIDOS SEM CONHECER NINGUEM, SEM TER TRABALHO EM VISTA E TUSO MAIS??? TEM COMO MUDAR MEU VISTO DE TURISTA PRA ALGUM OUTRO PERMANENTE?

  22. Naimi,

    É uma proposta arriscada, que pode levar a deportação e por isso não recomendamos.

  23. Gostaria de saber como eu namorada de um americano posso tira um visa ??????????? e que visa seria eu pretendo ir a chesterfield a passeio nada mais

    Grata

  24. Gleice,

    Visto de turista. Tire no consulado americano.

  25. Olá!

    Tenho 26 anos e meu namorado ano que vem vai para os EUA terminar o doutorado. Ele conseguiu bolsa na Cornell, em Ithaca, NY. Gostaria de saber o que preciso fazer para conseguir visto para ir com ele, pois precisarei trabalhar e tenho interesse em fazer aula de inglês nas instituições que ensinam de graça. Já tenho o visto de turista.

    Aguardo resposta. Obrigada!

  26. Fernanda,

    Para estudar você vai precisar do visto de estudante, mas com esse visto você só pode trabalhar tempo parcial no campus da escola.

  27. Já fui aos EUA 2 vezes com visto de turista no meu passaporte brasileiro. Porém ele venceu neste ano e consegui cidadania alemã no final do ano passado. Pretendo viajar aos EUA no início do próximo ano utilizando meu passaporte alemão. Já consegui autorização através do ESTA. Gostaria de saber se posso ter problemas para entrar nos EUA por estar utilizando um passaporte de nacionalidade diferente do que entrei nas outras vezes. Obrigado!

  28. Bom dia,

    Trabalho a 3 anos e meio em uma empresa de construção civil, sou remunerado em R$ 1400,00 mensais. Moro com minha avó e minha mãe, minha avó é pensionista militar e aposentada. viajarei em julho de 2012(mês no qual saio de férias todos os anos comprovadamente em carteira de trabalho), será que encontrarei muitas dificuldades para conseguir meu visto para turismo em Orlando por 7 dias?

  29. Daniel,

    É importante mostrar vínculos fortes com o Brasil, como prova de seu emprego fixo. Você também terá que comprovar condições financeiras para custear sua estadia.

  30. [...] $5.9 bilhões na economia americana.  Apesar deste grande incentivo econômico, o processo para obter o visto é demorado e caro, podendo levar vários meses de planejamento e milhares de dólares com viagem, [...]

  31. Quero elogiar o site de vocês! Muito bem feito e com muita informação importante. A mais de um ano vocês vem me ajudando…

    Quero ver se podem me ajudar mais uma vez:
    A) Somos brasileiros e moramos nos EUA a mais de ano. Ele com visto de trabalho e eu com o de estudante;
    B) Ele foi contratado por uma empresa (papelada pronta e contrato de um ano);
    C) Será difícil me manter aqui por mais um ano.

    Minha dúvida: Se nos casarmos aqui nos EUA, posso rapidamente mudar meu visto para “viso de noiva”? Saberias dizer o tempo para ficar tudo pronto? Onde devemos ir?

  32. Luis,

    O visto de noiva é só para ciadadãos americanos que querem trazer suas noivas para casar nos EUA. Dependendo do tipo de visto em seu contrato, se você estiver casado talvez possa colocá-la como sua dependente e ter o visto apropriado. Mais informações podem ser obtidas com o USCIS (www.uscis.gov).

  33. ola eu moro na irlanda e consegui visto americano de turista ano passado,so que agora eu consegui obter meu passporte irlandes e nao sei se eu posso obter alguma vantagem para trabalhar la na america alguem pode dar uma ideia?

  34. Savio,

    O passaporte Irlandês não lhe traz nenhum privilégio em termos de trabalho.

  35. Estou gravida de 7 meses e sou residente permanente no US e gostaria de saber como posso pedir o visto para minha mae vim assistir o parto da netinha e ficar comigo por 1 mes?

  36. Faby,

    Sua mãe pode pedir o visto de turista normalmente.

  37. la boa tarde gostaria de saber quais sao os documentos necessarios para tirar um visto de ferias sou brasileira e casada com portugues e gostaria de passar ferias nos eua o que e preciso e quanto tempo demora para ficar pronto e tenho um filho brasileiro tambem o que e preciso eu moro no portugal obrigado se puder me responder o mais rapido possivel

  38. Poliana,

    Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/

  39. Eu mais um amigo desejamos tirar o visto de turismo… queria saber, como posso provar que não desejo ficar nos USA, que minha unica vontade e fazer um turismo pra conhecer as vegetações e pontos turisticos!

  40. Rafael,

    Você deve demonstrar relações fortes com o Brasil, como emprego fixo, imóveis, etc.

  41. Ola, Gentileza me esclarecer a seguinte duvida, tenho visto F1, já fui pra estudar, só que a agencia tinha me informado que com esse visto, eu também poderia ir comi turista. Então, fui viajar em julho para Miami, e tive que pagar uma especia de multa para poder ficar. Isso pode me prejudicar de alguma forma para pedir o visto de turista? E terei que fazer o mesmo procedimento anterior para o visto B2? Desde já, muito obrigada!

  42. Isabella,

    Não entendi bem sua situação. Que tipo de multa? Se você está estudando com o visto F1 para que precisa do visto de turista?

  43. Olá novamente, eu já fui estudar com o visto F1. Só q eu fui nas ferias novamente, só que como turista. E dessa vez tive problema na Alfândega, e só lá fiquei sabendo que preciso ter o visto de turista. E e essa a minha preocupação: vou ter que fazer todo o precedimento do visto anterior? E isso, pode de alguma forma me atrapalhar? Como faço pra tirar o B2, se esse for o adequado ? Obrigada novamente!

  44. Isabella,

    Se você quer ir para fazer turismo, então você precisa do visto de turista (B-2). Não importa que você já tenha ido antes com o visto F-1. Veja os detalhes de como obter o B-2 aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-visto-para-entrar-nos-estados-unidos/

  45. gostaria muito de encontra uma pessoa muito querida que mora mora a mais de 30anos em newjesery nome dele e reginaldo manito pinheiro.ele foi um cara muito importante na minha vida ficaria muito feliz em ter noticia dele,porfavor que souber noticia dele me procura porfavor e muito importante para mim saber noticia dele,muito obrigado um grande abraço para voces que tenho certeza vao me ajudar nesta procura.obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo,de coraçao

  46. Oi meu nome é josimar os parentes do patrao da minha mãe morão quase todos no eua e a cunhada dele tem firma aberta la e no ano que vem eu vou pra la para morar sera que se ela me registrar na firma dela la so que eu so tenho o ensino medio completo ou com uma carta convite fica mais facil de tirar o visto
    obrigado!

  47. Queria saber se com com visto de turista posso fazer curso de idioma por ate 6 meses nos EUA?

    att

  48. Francis,

    Não, você precisa do visto de estudante.

  49. Boa tarde.
    Tenho uma filha, com paralisia cerebral, a qual gostaria de visitar outra filha que mora nos EUA, e que é cidadã americana.
    Como tenho poucos recursos para respaldar a viagem dela, conforme o consulado solicitou por duas vezes (inclusive, o visto foi negado).
    Pergunto: há um valor mínimo necessário para esta comprovação?
    Quando da entrevista, há necessidade da minha filha comparecer ou eu posso representá-la, visando poupá-la da viagem, visto que resido em outra cidade e pode ocorrer de mais uma negativa, resultando em perda de tempo, stress e cansaço para ela?
    Obrigado.

  50. Antônio,

    Não creio que haja um valor mínimo, mas existe a necessidade de mostrar vínculos fortes com o Brasil como casa própria, emprego fixo, etc. e capacidade para custear a viagem. Não sei se há necessidade de sua filha comparecer – você deve checar isso diretamente com o consulado.

  51. Ola, eu gostaria que me respondesses algumas preguntas.
    Eu tenho o meu namorado e Brazileiro mas o visto dele ja expiro desde Julho, neste momento ele esta totalmente ilegal, e eu sou Cabo Verdiana, e o meu vistpo so expira no proximo ano.
    Eu estou gravida neste momento de 1 mes, gostariasas de saber se podemos nos casar aqui nos USA. mesmo ele sendo ilegal. Obrigado agrardo pela respostas

  52. Suraia,

    Você deve checar as leis do estado onde você está pois cada estado tem requerimentos diferentes a para emitir a “marriage license”.

  53. bruno eu sou casado com uma amrericana como isso pode me ajudor a pegar um visto para o usa

  54. Bruno,

    Ela pode lhe patrocinar o green card.

  55. oi e porque eu estive la por 10 anos enlegal e eu queria saber se isso me enpede de pegar um visto de noivado para casar la

  56. Bruno,

    É possível que sua estadia ilegal possa interferir com o processo de emissão de visto e green card.

  57. quero fazer se tem como checar a minha visa

  58. Eu tenho o visto de turista ,valido por 10 anos…se eu entrar lá casar com meu namorado que é americano…terei algum problema…??
    Eu posso esperar lá pelo Green card ou tenho que retornar ao Brasil?

  59. Simone,

    Com o visto de turista você pode casar mas não vai poder esperar pelo seu green card nos EUA. Com o visto de noiva você pode ir para casar e esperar o green card nos EUA.

  60. Bom Dia ! Meu nome êh Carol sou proprietária de uma empresa a mais de 10 anos e Tenho 17 funcionários, sou casada 38 anos e três filhas de 16, 10 e 3 anos, estou planejando ir estudar inglês em período integral e levar minha familia comigo pois quando estudo minhas filhas também poderiam estudar em escola publica e conviver com uma cultura diferente pois para elas acho interessante e meu marido trabalha com sites e criações! Tenho como comprovar vinculo com o Brasil pois além da firma tenho carro e propriedades aqui. Só que meu marido nao tem vinculo. Tenho como provar financeiramente que posso sustentar nos 5 durante 2 anos . Meu medo êh encrencarem com meu marido ou sei lá acharem q queremos ficar! Como devo agir? Melhor ir com meu visto de turismo e pedir de dentro dos EUA o visto de estudante ou ir com o visto de estudante daqui do Brasil? E qual seria minhas chances de tirar visto de estudante para mim e acompanhantes para meu marido e filhas ja que minha familia êh de posses no Brasil? Grata

  61. Carol,

    Creio que seria melhor já ir com o visto de estudante. Se você mostrar que está matriculada em uma escola nos EUA, provar condições financeiras de sustentar a família durante a estadia, e mostrar vínculos fortes da família com o Brasil, suas chances melhoram. A emissão de vistos é sempre imprevisível, e é muito difícil dizer quais seriam suas chances. A única maneira de saber é tentando.

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.