Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos




Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.  Existe uma grande variedade de vistos que atendem a várias situações, mas os vistos que se aplicam à grande maioria das pessoas podem ser resumidos basicamente em quatro categorias.

Aqui vão as quatro categorias de vistos mais comuns emitidos pelo governo americano:

 

  • Visto temporário para negócios (B-1)
  • Visto temporário para turismo (B-2)
  • Visto de estudante e de intercâmbio (várias sub-categorias)
  • Visto de trabalho temporário (várias sub-categorias)

Neste artigo vamos nos concentrar nos dois primeiros vistos mencionados acima, ou seja, os vistos temporários para turismo e para negócios.  Como os vistos de estudante e de intercâmbio e os vistos de trabalho temporário têm várias categorias e são mais complexos, dedicaremos outros artigos exclusivamente para eles.

O visto B-1 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente com o propósito de fazer negócios (por exemplo, participar em conferências e palestras) ou para fazer um tratamento médico, ou para quem acompanha um membro da família para fazer um tratamento médico. 

O visto B-2 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente para fazer turismo ou para visitar parentes e amigos.

Para obter os vistos B-1 ou B-2 você precisa demonstrar que sua intenção é de realmente visitar os Estados Unidos temporariamente e de deixar os Estados Unidos no fim do período autorizado inicialmente ou por extensão do visto provido pelo USCIS (o departamento de imigração americano).   Além de ter um passaporte válido, para obter estes vistos, você terá que provar que:

  • Você mantém uma residência no Brasil que você não tem intenções de abandonar
  • Você tem condições de se sustentar financeiramente enquanto está nos Estados Unidos
  • Você á admissível nos Estados Unidos.  Isto quer dizer que você não é um criminoso, terrorista, que não têm uma doença transmissível, que nunca foi deportado,  etc.  Durante o processo de petição do visto, com certeza o governo americano irá pesquisar se você tem bons antecedentes.

 

A aplicação para obtenção dos vistos deve ser feita através do formulário DS-156 que você pode acessar aqui, e o agendamento pode ser feito através do Sistema de Informação e Agendamento que você pode acessar aqui.

Abaixo se encontram atalhos aos websites dos consulados americanos no Brasil onde você pode obter mais informações:

  Brasilia
Rio de Janeiro
Recife
São Paulo
Belo Horizonte
Fortaleza
Manaus
Porto Alegre
Salvador

 

Uma questão muito importante que precisamos enfatizar é o fato de que o visto não garante a entrada nos Estados Unidos.  Eles podem recusar a sua entrada quando você for passar pela imigração no porto de entrada nos Estados Unidos ou podem limitar o período de tempo que você é autorizado a permanecer nos Estados Unidos.

Se você for admitido pela imigração americana você receberá um documento chamado de formulário I-94, ou Record of Arrival-Departure.  Este documento será carimbado indicando o período de tempo que você está autorizado a permanecer nos Estados Unidos.  Se você quiser ficar nos Estados Unidos por mais tempo do que autorizado nos seu I-94, você precisa fazer uma aplicação para estendera sua estadia através do formulário I-539, que se chama Application to Extend/Change Nonimmigrant Status e que você pode obter aquiIsto precisa ser feito antes do período determinado no I-94 expirar.

Se você perder o seu I-94 você pode pedir um documento substituto através dor formulário I-102, chamado de Application for Replacement/Initial Nonimmigrant Arrival/Departure Record que você pode obter aqui.

Compartilhe!






Tem 481 respostas até agora. »

  1. Gostaria de saber como funciona o visto de estudante… como eu faço para obter…. poderia passar o link … ?
    Tks.

  2. Luiz,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=704e2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=704e2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  3. pelo que vi la tem varias categorias neah ? mas entonces… nem tem como eu fazer o visto de estudante se eu nao tiver ki fazer um curso lah neah ?!

  4. Por favor, estou acertando viajem para a L’arche EUA – Instituição Católica que cuida de Disabled People. Eles enviarão uma carta de trabalho e eu procurarei o visto. Estou em busca de informações quanto a procedimetos a adotar, tempo, valores, vocês podem me ajudar?
    obrigado

  5. Danilo,

    Veja aqui para mais informações: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=13ad2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=13ad2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  6. Posso tirar carteira de motorista nos EUA com o visto H1B ? Terei Social Security com o visto H1B ? Posso viajar para o Canadá tendo o visto H1B americano ? Farei a entrevista no consulado para obtenção do visto H1B em inglês ?

  7. Lisandro,

    Posso tirar carteira de motorista nos EUA com o visto H1B ? Depende do estado.

    Terei Social Security com o visto H1B ? Não o permanente.

    Posso viajar para o Canadá tendo o visto H1B americano ? Acredito que não, é melhor checar com o consulado Canadense.

    Farei a entrevista no consulado para obtenção do visto H1B em inglês ? Acredito que não, mas não estou certo.

  8. Bom dia!! Estou com a seguinte dúvida eu e meu marido temos um contrato de união estável com data de 08/12/2007, somos brasileiros ele trabalha numa multinacional Americana e foi comunicado pela empresa que irá trabalhar na matriz nos EUA por uns 09 meses, acredito que irá com visto L-1, para eu poder acompanha-lo podemos nos utilizar apenas do contrato de união estável? Ou precisaremos casar no civil??

    Aguardo retorno o mais breve possível!!!

    Grata,

  9. Angela,

    Não sabemos informar. Talvez o consulado americano mais perto de você possa lhe dar esta informação.

  10. sou cidada americana, meu noivo eh brasileiro. Estamos considerando aplicar para o visto de noivo proximo mes…mas vai demorar em torno de 10 meses pra poder receber o visto, se for aceito e for pro rio,etc… entao poderia meu noivo aplicar para o visto de turista e vir me visitar em dezembro enquanto espera sair o de noivo? ou tem q esperar sair o de noivo pra poder vir?

  11. Nay,

    Não creio que seja possível obter o visto de turista enquanto o visto de noivo está sendo processado.

  12. Ola bom dia,eu tirei meu visto de turista em 30/06/09,ja viajei para USA 2x..em agosto fui para N.Y e fiquei 10 dias;depois retornei novamnete em minhas ferias em 23/12/09 e fiquei 46 dias em Chicago,cheguei no brasil agora dia 08/02…a duvida é: quero retornar agora em abril com passagem ida e volta,vou ter a carta convite do meu namorado que e americano(mas na carta ele nao diz que sou namorada,apenas amiga e que irei ser sua convidada enqto estiver no país);tenho emprego estavel aqui,trabalho na rede publica como professora ,para o governo do EStado,isso que ajudou a tirar o meu visto,super rapido!!….acha que eles vao embassar eu voltando depois de 65 dias para retornar em 8 dias de volta para o Brasil?afinal,quero ir para o aniversario dele e comprar algumas coisas,estarei levando cartao credito e 3.000 dolares para ficar menos de 10 dias!! help-me!!obrigada,desde já!!

  13. Elaine,

    Desde que seu “multi-entry visa” ainda seja válido, tecnicamente não deveria haver problemas, mas como explicado no artigo, o visto não lhe garante a entrada nos EUA.

  14. Olá, queria tirar algumas dúvidas… Espero que possa me ajudar! Gostaria de ir ao US até final desse ano para praticar o meu inglês, tenho muita vontade de aprender… Mas morando no Brasil acho impossivel… Já fiz cursos, mas não falo quase nada!
    Eu tenho um super amigo em Chicago, e vou poder ficar na casa dele enquanto eu estiver por lá, ele disse que pode fazer de tudo para poder me ajudar, ele é cidadão americano!! Tem algo que ele possa fazer? Eu quero voltar… Meus planos não é morar lá! Nesse caso tenho que entrar com visto de turismo certo? Qual é o tempo maximo permitido para esse visto? único maior problema que sou autônoma, nesse caso, o que eles pedem para confirmar minha renda?
    Desde já agradeço atenção… E aguardo respostas!
    com amor, Vanessa

  15. Olá, belo site!
    Perguntei ja e me passaram um imporante link, agradeço bastante.

    Além da informação oficial, gostaria obter informações sob o aspecto de experiência, informações de pessoas que ja passaram algo parecido etc. Visitei o forum de vocês mas infelizmente tem baixa rotatividade (poucas questões postadas) por isso envio aqui novamente.

    Estou indo, se Deus quiser, trabalhar na L’arche – Instituição Católica Francesa presente no mundo todo. Tenho como objetivo cuidar de disabled people (pessoas especiais) visando crescimento interior e crescimento no inglês, passando de 6 meses a 1 ano para aquisição de fluência. Como qualquer um nesta situações, surgem dúvidas:

    - O RH me informou que precisarei pegar visto B-1 ou R.
    - Li, creio que aqui mesmo, que o governo americano coloca um número limitado vistos, como saber este número, devo me preocupar com isso? Ou neste caso não se aplica isso?
    - Pelo que vi no site americano preciso pagar para ter informações, depositar R$ 40,00 para saber agendamento e tempo. Antes de pagar, pergunto se vocês tem idéia de tempo. Me informaram que para turistas demora alguns meses mas para trabalhadores com carta de trabalho é rápido, 1 semana, seria isso +-?
    - Com este tipo de visto que preciso, preciso ter muito dinheiro? Sei que o Canadá precisa de ter uma quantia de dinheiro em conta para facilitar entrar no país. R$ 5 mi l 10 m il teria problemas para entrar nos eua? Ou como vou trabalhar na L’arche, que fornece local para ficar (Alabama) e uma ajuda de custos isso não será um empecilho?

    Quem estiver lendo e quiser me ajudar meu e-mail é daniloperet ti @b ol .com. br

    Ate mais e obrigado. Este portal é muito importante, juntando conhecimento!!!

  16. SOU VEREADOR EM UMA CIDADE DE MINAS GERAIS TENHO VONTADE DE FAZER UM PASSEIO NOS EUA. VC ACHA QUE POR EXERCER UM CARGO POLÍTICO FICA MAIS FÁCIL EM CONSEGUIR UM VISTO PARA VIAJAR OU NÃO. QUE TIPO DE VISTO TEREI QUE PEGAR.
    OBRIGADO
    JOHNSON.

  17. Vanessa,

    O visto de turismo lhe dará somente um tempo limitado para ficar nos EUA (algumas semanas) o que geralmente não é tempo suficiente para alcançar uma melhora notável no inglês. Uma outra opção seria fazer um curso e obter o visto de estudante com o qual você pode ficar bem mais tempo. Veja aqui para mais informações sobre este visto:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

    Quanto à renda, você terá que mostrar todos os comprovantes que puder para poder estabelecer suas condições financeiras, tais como contas em banco, propriedades, etc.

  18. Danilo,

    O visto B-1 é um visto temporário para negócios. Não sei se você conseguiria ficar por um tempo de 6 meses a 1 ano com este visto. O visto de trabalho mais comum é o H-1B. Este tem restrições de número de vistos concedidos por ano. O R-1 é para trabalhadores religiosos. Veja aqui para mais informações sobre estes vistos:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

    Se a instituição na qual você irá trabalhar tiver experiência em trazer pessoas de fora, ela talvez seja a sua melhor fonte de informação para obter o visto certo e esclarecer dúvidas quanto aos procedimentos.

  19. Johnson,

    Se você irá passear como turista precisaria do visto B-2. Você teria que se qualificar de acordo com os critérios listados no artigo, como qualquer outro cidadão.

  20. Olá, eu pretendo ir viajar para visitar um imigo nos EUA em julho, mas ele e a família dele são brasileiro. Eu ainda sou menor de idade, tenho como tirar visto ou tem algum problema ?

  21. Olá, eu quero visitar um amigo brasileiro nos EUA, mas ainda sou adolescente pra passar duas semanas. Posso tirar o visto de turista mesmo ou tem algum problema pelo meu amigo e a família serem brasileiros?

  22. Matheus,

    Você irá precisar de autorização se seus pais. O fato de seu amigo ser brasileiro não importa.

  23. eu estava vendo muita entrevistas e a maioria das pessoas que disseram que tinha amigos lá, tiveram o visto negado, pq?

  24. Matheus,

    Não sabemos, depende do contexto.

  25. como eu faso para tira um vistor de estudate no eua
    demora muito ou e difisio

  26. Ola, boa tarde ,moro em Manaus e gostaria de fazer uma viagem de turista para EUA, gostaria de saber em qual consulado poderei solicitar o meu visto,
    obrigada pela atenção

  27. Alessandra,

    Procure a Agência Consular em Manuaus:
    http://virtual.embaixada-americana.org.br/manaus/?pg=947

  28. Olá!
    Meu namorado é americano, eu moro Brasil. E vamos ficar noivo, ele sempre vem ao Brasil, eu gostaria de saber qto tempo demora o visto de noivo. E no caso ele quer adotar meu filho. Isso é possível? já que o verdadeiro pai não assina a saída ao Brasil. tenho essa dificuldade tbm. Já fui para Espanha passear, não sei se essa viagem contaria alguns pontos para visto. Desde já eu agradeço.

  29. Claudia,

    O visto de noiva pode demorar até um ano ou mais. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  30. Olá gostaria de fazer uma viagem para EUA, uns 10 dias.É muito dificil conseguir um visto? Tenho dois bons empregos em São Paulo, sou Enfermeiro Moro com minha mãe, casa própria, o imóvel está nome dela. Isso pode dificultar o visto. Meu grande sonho é conhecer mesmo. Faço ingles. um abraço, aguardo retorno

  31. José,

    Desde que você se encaixe dentro dos critérios listados no artigo, não deveria ser muito difícil – o importante é demonstrar que você tem condições financeiras e estabilidade no Brasil, mostrando que você não quer ir para ficar.

  32. Meu grande sonho , como os de muuitos brasileiros é ir para os Estados Unidos, não tenho nada em meu nome, e não tenho emprego fixo até o momento, a porcentagem é minima ? , ou para turismo, só basta ter o capital necessario para comprovar que posso ir , voltar e me sustentar no território ameicano?

  33. Claudio,

    Na sua situação a obtenção do visto se torna bastante difícil.

  34. Eu tenho o visto de estudante, pois passei 2 meses estudando nos EUA e ele está válido até 2013 e agora quero voltar para fazer turismo por 2 semanas. Tenho q alterar meu visto para turismo ou posso entrar nos EUA com o de estudante?
    Obrigado!

  35. Alexandre,

    Você deveria obter o visto apropriado para o que você irá fazer.

  36. Tenho planos em estar indo para os Estados unidos no início de 2012. Tenho Faculdade na área de Administração e Teologia. Quero estar indo junto com esposa e filho. Tenho empresa própria em estilo Home office que me da condição de desenvolver o meu trabalho no EUA e de me manter financeiramente nos Estados Unidos sem qualquer problema.

    Minha dúvida é com relação a que visto seria mais adequado eu estar tentando, pois tenho interesse em estar fazendo complemento de graduações ai e olhei e parece que a embaixada exige o TOELF, so não sei se isso e de fato obrigatório para eles ou se so para as instituições. Por outro lado poderia talvez tentar o religioso, mas não sei o tempo que este visto nos da permissão de ficar nos EUA e como seria para obtê-lo. Podem me orientar nessas duvidas?

    Obrigado

  37. Pedro Henrique,

    Se você estiver indo para trabalhar para uma organização religiosa, você deve obter o visto R-1. Veja aqui para mais informações:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=a9910b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=a9910b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  38. Bom Dia, no final do ano passado recebi a visita de dois amigos americanos (ficaram hospedados na minha casa durante 10 dias)e agora eles querem que eu passe alguns dias visitando eles no Colorado USA… sou autonoma, moro em casa própria e tenho uma fatura media de cartáo de credito de R$2.500,00…o que eles podem fazer pra me ajudar a conseguir o visto? alguma carta convite ou coisa parecida? Desde já agradço.

  39. Olá boa noite!
    Estou com umas duvidas meu namorado mora no EUA é cidadao americano ele quer dar entrada no Visto de Noiva, mas estou possibilidades de visto de trabalho no Canadá.
    Eu morando la no canadá ele pode dar mesmo assim entrada nos papeis do visto de noiva?

    Desde de Já Agradeço e Aguardo!

  40. oi gostria de saber , a possibilidade de conhecer os EUA , sou autonoma, estudante, e tenho um imovel em meu nome meu interesse é passear, conhecer,tbm sou pensionista qual a possibilidade do visto ser liberado ? obrigado

  41. Josiane, Alexsandra,

    Os requisitos mínimos para obter o visto foram explicados no artigo. Mas mesmo tendo estes requisitos nada pode ser garantido. A única maneira de saber com certeza é tentando.

  42. Cintia,

    Infelizmente não sabemos responder. Você pode tentar entrar em contato como o USCIS (www.uscis.gov).

  43. Por favor,tenho uma duvida a ser esclarecida.Moro em Boston,comprei minha passagem para a Florida para passear…meu visto esta vencido tenho somente meu passaporte que Ira vencer mes que vem…ate ai tudo bem,a minha duvida e…Se caso eles me pedirem o meu visto e eu nao tenho eles podem me deportar?

  44. Van,

    Se o prazo do seu visto venceu você está em situação ilegal e deve resolver esta condição o mais rápido possível. Imigrantes ilegais estão sujeitos a serem deportados.

  45. Quando eu tinha 11 anos fui para os EStados Unidos ilegal,pelo Mexico.Porém fomos pegos pela polcia norte americana,mas fomos liberados em seguida.Hoje estou no Brasil,mas estou querendo voltar para os Estados unidos de maneira legal.Isso é possivel?ainda sou menor de idade tenho 17 anos

  46. Michelle,

    Se você estiver cadastrada na imigração pode haver problemas.

  47. queria uma informacao

    gostaria de ir aos eua para NY e para pegar um cruzeiro pelo caribe como lua-de-mel, o problema é que já estive no canadá e nessa estadia, passei do prazo do meu visto

    será que a imigração americana tem acesso a essa informação?

    tenho medo pois um amigo passou do prazo de seu visto nos EUA e quando foi pela 2a vez, apresentaram até o registro da passagem aérea dele de volta ao brasil (com data posterior a validade de seu visto).
    sei que o dele foi nos eua e o meu caso foi no canada, mas como eles foram conferir direto com os registros da cia aerea, fiquei com esse medo.
    o que acham?

  48. BC,

    Se o seu visto já expirou é melhor renová-lo ou você terá problemas ao passar na imigração.

  49. acho q não expliquei bem o caso. eu nunca tive visto pros eua e nunca fui aos eua, mas, eu já fui ao CANADA e fiquei por mais tempo do que eu podia…
    entrei legalmente, mas fiquei la por mais tempo do que podia e meu receio é saber se a imigração americana tem acesso a essas coisas, pois como eu disse, já aconteceu com um amigo o seguinte fato

    ele passou em 1 mês do prazo de seu visto nos EUA e quando foi pela 2a vez, apresentaram até o registro da passagem aérea dele de volta ao brasil (com data posterior a validade de seu visto).
    sei que o dele foi nos eua e o meu caso foi no canada, mas como eles foram conferir direto com os registros da cia aerea, fiquei com esse medo.

    vcs tem alguma informação disso já ter acontecido? uma pessoa que saiu do Canada já com visto expirado ser negado nos EUA?

  50. BC,

    Não temos informações sobre isso, mas acho improvável que a imigração dos EUA irá checar a expiração de visto de outros países.

  51. Ola,

    Moro em SP e tenho um amigo que foi tentar o sonho americano.
    Ele falsificou o diploma universitario e entrou com o pedido do visto H1 no estado da California.

    Sua mae esta com muito medo de que ele possa ser preso nos EUA caso a empresa que ele trabalha, embaixada ou a imigracao entre em contato com a faculdade que ele disse ter estudado para comprovar o titulo de bacharel em ciencias da computacao.

    Quais sao as principais consequencias dessa atitude desonesta ?
    Quais sao as chances reais da imigracao ou embaixada ligar atras dessa universidade ?

    Grato e parabens pelo site.
    Aurilio

  52. Aurilio,

    Se houver fraude no pedido de visto ele pode ser deportado. É difícil dizer o grau de verificação que será feito, mas é possível que eles façam a verificação.

  53. Serei bastante objetivo pra que sua resposta seja a mais correta possivel. Moro nos EUA a 15 anos. Estou num processo de greencard que se arrasta por muitos anos e nao sei quando sera aprovado. Como a politica aqui pra imigrante ilegal esta cada vez pior, estou com vontade de ir para o Canada onde fiquei sabendo que tudo e mais simples em termos de legalizacao. Pergunta, posso passar pela fronteira terrestre eua/canada sem visto? Se preciso do visto, o Governo do Canada me daria mesmo estando eu fora de status? Poderia eu levar carro, moto, moveis e etc… para o canada? E possivel a um imigrante abrir uma empresa no canada antes de ter grenncard la? Agradeco antecipadamente a atencao!

  54. Dinho,

    Infelizmente não temos nenhum conhecimento sobre os requerimentos de visto no Canadá.

  55. Boa noite… Como quase todos os brasileiros eu sonho em conhecer os EUA mais especificamente NY e MIAMI, mas estou com algumas duvidas!!! Tenho emprego, onde permaneço a mais de dois anos, tenho conta C/C mais de 10 anos sendo que nunca tive nenhum tipo de problema com meu banco e tambem tenho conta poupança onde cada vez que sobra um dim dim deposito… e tambem tenho cartao internaçional a mais de 10 anos? moro com meus pais sou filho UNICO e NAO tenho interesse algum em viver nos EUA apenas REALIZAÇAO de um sonho nada mais que isso… Sera que nessas condiçoes citadas a cima por mim eu conseguiria o VISTO DE TURISMO? Agradeço mto desde de ja e boa noite… Juliano.

  56. Juliano,

    É difícil dizer com precisão. O seu emprego fixo é um fator positivo. A única maneira de saber com certeza é tentando.

  57. Outra coisa… Meu primo tem o visto de negocios e vai uma vez por mes ao EUA, sendo tipo NY, LAS VEGAS, CALIFORNIA, MIAMI entre outros estados americanos, no caso eu iria com ele a passeio e ficaria junto no mesmo hotel, ele fica entre 8 a 10 dias no maximo… ele ja faz isso a mais de 2 anos, sera que eu levando o passaporte dele na hora da entrevista nao ajudaria para o ganho do meu visto? E tbem mostrando o hotel que vamos ficar no caso a data de entrada e saida do hotel? isso nao ajuda???? Muito obrigado mesmo pelos esclarecimentos saiba que todas as respostas dadas nesse site me ajudarao muito… Obrigado pela atençao…

  58. Juliano,

    Tudo que você puder oferecer para demonstrar que você não tem intenções de ficar ajuda.

  59. Boa Tarde

    Vou visitar meu filho que tem green card, vive lá faz 18 anos e trabalha em uma multinacional americana, minha nora americana e meus netinhos americanos em Setembro. Vou passar 15 dias e já tenho passagem de ida e volta executiva. Quando fui fazer um seguro saúde extra, pois tenho Visa Platinium, numa Seguradora americana… Patriotic pela internet, me disseram que a validade do seguro viagem, para quem tem acima de 65 anos, só é valido após 30 dias da chegada lá. Como você diz que o visto americano não é o suficiente para passar pela imigração, fiquei preocupada que possam me barrar a entrada pela minha idade, isto é 68 anos. Você acha que é bom eu ter uma carta convite de minha nora americana? Ou será melhor eu dizer que estou lá para “vacation” e não falar nada que vou visitar minha família

    Obrigada

  60. Olá,
    Estou planejando visitar minha irmã nos EUA com minha família, esposa e 02 filhas, em Julho de 2011.
    Quero antecipar o máximo a documentação, já posso solicitar o visto no consulado americano? Após a obtenção do visto existe algum prazo para que eu possa estar fazendo a viagem?

  61. Oii, dxa t esplicar uma coisa… tirei meu visto de turista eim 2000, no caso ele valia 12 ANOS.. fui a 1 vez heim 2002 fiquei um més, com 12 aninos, ai em 2008 fui nv fiquei 6 meses legal,retornei ao brasil depois de 1 ano fui novaneite pros eua dai em diante fiquei indo e voltando..
    depois quis ir em novembro de 2009 ao chega em Miami fui deportada pq eu entrava e sai DEMAIS do Pais deles, e falei que trabalhava la lipando casa, mais menti nunca cheguei atrabalha nao, so falei isso pq eles deixa a pessoa doidinha.. entao oq eu faco agr? quero mto ir de nv. se eu tentar tira o visto de ESTUDANTE eu entro de nv? :o so posso entra agora la depois de 5 anos e so faz 2 anos em 1014.Desde já agradeço atenção… E aguardo respostas! Obrigada

  62. Ana,

    Pelo que entendi você já tem o visto, mas está preocupada em passar pela imigração por causa de sua idade. Bem, o fato de você ter conseguido o visto é um fator positivo. É difícil dizer a melhor estratégia de revelar ou não que você está indo visitar parentes, pois depende da interpretação do oficial de imigração. Creio que o melhor é dizer somente o que for perguntado, e dizer a verdade, pois eles são treinados para detectar quando as pessoas não estão dizendo a verdade.

  63. Fabiola,

    Se você foi realmente deportada você não poderá voltar. Ao falar quer você trabalhava com o visto de turista, você declarou que estava em situação ilegal, o que está sujeito a deportação.

  64. Anderson,

    Não estamos certos quanto ao prazo de antecedência para obtenção do visto, mas você pode checar isso facilmente com o consulado americano. Sua viajem deve ser feita dentro do prazo de validade do visto.

  65. Bom dia !!! Fui informada de que imigrantes podem abrir empresas nos EUA mesmo com visto de turista, isso procede ?

  66. Para abrir uma empresa nos EUA voce precisa se cadastrar com o Imposto de Renda Americano (IRS) e para isto voce precisa informar o numero de seguro social dos socios da empresa (similar ao CPF no Brasil). Se voce tem um numero de seguro social -nao acredito que voce possa obter um com visto de turista – entao voce pode estabelecer uma empresa.

  67. Ola bom dia, gostaria de saber quais os requisitos par a obtenção de green card por intermédio de investimento. Li na net que o pretendente tem que ser nativo de um dos países que tenha tratado comercial com os EUA, lista da qual o Brasil – ainda segundo o mesmo site – nao faz parte: esta informação procede? noutras palavras, brasileiros podem aplicar para a visa de investidor? Obrigado!

    Alysson

  68. Alysson,

    Não temos conhecimento desta lista – se você obtiver mais informações por favor compartilhe com nossos leitores. O requerimento do qual temos conhecimento é o investimento mínimo de $1 milhão em um negócio que gere empregos para os americanos.

  69. Os criterios basicos sao: 1) Investir US$ 1,000,000 (ou US$ 500,000 em uma area com um numero elevado de desemprego ou areas rurais); 2) Gerar 10 empregos permanentes para pessoas qualificadas (cidadaos americanos ou imigrantes legais); 3) Ter sido aprovado atraves do formulario Form I-526; 4) Ser admissivivel nos EUA e 5) O governo americano tem vistos disponiveis. Outros criterios podem ser usados, mas estes sao prioritarios. A “lista” contem paises com os quais os EUA nao mantem relacoes diplomaticas ou comerciais. O Brasil nao esta nesta lista.

  70. ola,morei nos usa durante 5 anos e tive um filho la,faz 2 anos q moro no brasil,agora vou tentar o visto novamente,minha duvida eh se no consulado americano eles tem acesso a esta informacao,tipo carteira de motorista,filho etc.desde ja agradeco

  71. Vivi,

    É difícil saber a que informações a imigração tem acesso. Hoje em dia existe muito mais facilidade para compartilhar bancos de dados entre departamentos.

  72. boa tarde.
    gostaria de saber se voces tira todas as duvidas em relação ao visa…
    gostaria de esta renovando o visa de minha mae… ela tem acima de 65 anos… e tem um filho que vive no US… e e legalizado la também…
    gostaria de saber se e difícil dela renovar e se posso mandar os documentos comprovando renda do meu irmão pois ela nao tem como comprovar renda aqui…

  73. desculpa e obrigado pela atenção

  74. Boa noite.
    Casei com um americano em 21/08/09 aqui no Brasil. Ele residiu comigo 8 meses, mas pelo trabalho teve que voltar ao eua. Ele abriu pra mim o I130 IMMIGRANT PETITION FOR RELATIVE, FIANCE(E), OR ORPHAN, e a uscis recebeu no dia 21 de abril de 10. Gostaria de saber se poderíamos pedir o B-2 para mim, já que não sabemos quando vamos ter a resposta.
    Grata

  75. Alex Santiago,
    Cada situacao e diferente, leia a informacao neste link
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=94d12c1a6855d010VgnVCM10000048f3d6a1RCRD.

  76. Aline,

    Aqui vai o link da Imigracao que vc pode usar para acompanhar o andamento de seu processo. Sugiro que vc nao entre com outro pedido ao mesmo tempo, isso faria o processo desenvolver lentamente. Sugiro tambem que ele tenha uma boa desculpa (algo que possa ser confirmado oficialmente) para nao estar vivendo com voce. O periodo estimado para processar o I-130 para Cidadao Americano fazendo o pedido para esposa(o) e’ de aproximadamente 5 meses (usei o prazo da California pois nao sei o local que voces usaram. Siga as instrucoes do site, e’ bem facil). Acredito que voces receberao noticias da Imigracao por volta de Setembro/Outubro 2010 convidando para a entrevista para conceder o Visto. Boa Sorte.

    https://egov.uscis.gov/cris/processTimesDisplayInit.do

  77. Estarei indo aos EUA no final deste ano, de 28/12/10 a 06/01/11, com meu marido e minhas duas filhas, de 8 e 5 anos. O visto da menor vencerá em fevereiro de 2011, mas o passaporte foi renovado agora e tem prazo até 2015. A dúvida é: assim como com o passaporte, o visto também tem prazo mínimo de validade posterior à entrada no país de 6 meses? O visto só vencerá mais de um mês depois da nossa saída dos EUA, mesmo assim será preciso renovà-lo?

    Obrigada.

  78. Caroline,

    Se eu estivesse na sua situacao eu visitaria o Consulado que emititu o Visto para a sua filha e solicitaria um visto novo no passaporte novo. Informe ao funcionario do Consulado das suas intencoes e talvez eles renovem o visto dela com um prazo maior.

    As vezes ao chegar aqui nos EUA as pessoas nao sao autorizadas a entrar pois o visto tem um prazo muito curto. Eu nao arriscaria trazer toda a minha familia e ter que voltar devido a este detalhe.

    Boa Sorte.

  79. Prezados:
    Fiquei sabendo de uma notícia que me deixou surpreso e gostaria de confirmá-la com vocês. É verdade que uma pessoa com HIV, ainda que esteja ótima de saúde, não pode ter o visto de turista para entrar nos EUA nem mesmo um Green Card ?? E se uma pessoa com HIV mentir na entrevista e nos formulários, dizendo não ter o vírus, somente para obter o visto, e depois for revelada a verdade, o que pode acontecer à ela? Deportação ou prisão, ou o quê? Se ela disser a verdade na entrevista pode ter o visto negado ??
    Grato desde já pelos esclarecimentos.

  80. Donizete,

    Durante o processo de legalizacao voce devera participar de um exame medico. Este exame tem em vista identificar doencas que nao sao bem vindas nos EUA (e em qualquer outro pais). Existe a possibilidade de que a pessoa tenha o visto negado se alguma doenca listada for detectada. Mas, posso garantir para voce que mentir na aplicacao e’ um jogo muito perigoso. Se voce mentir e a Imigracao descobrir, e’ quase 100% garantido que seu processo estara terminado.

    Boa Sorte.

  81. Boa noite,

    a minha questão é a seguinte, na entrada na imigração será solicitado outro tipo de documento, além da passagem, passaporte, formulário preenchido no avião, se caso sim qual???

    obrigada desde já

    Att

    Isabela

  82. Isabela Gomes,

    Apenas o que vc listou. Talvez a Imigracao pergunte a respeito de seus planos por aqui: hotel, planos de viajar, enderecos, etc. Depois um funcionario da receita perguntara quanto dinheiro vc estara trazendo para ca e por fim um funcionario do departamento de agricultura perguntara se vc esta trazendo frutas, comidas, sucos, etc.

    Boa Sorte.

  83. Estou indo viajar para os EUA para fazer compras em Miami, e o meu visto vence no dia 05 de Novembro deste ano, e pode ser que a minha volta seja 02 dias depois desta data, quais são os problemas que posso ter? ou teria que voltar antes desta data ??

  84. Jefferson,

    O visto no seu passaporte permite que voce saia do Brasil e chegue em um porto de entrada nos EUA. O funcionario da Imigracao nos EUA e’ a pessoa que decidira quanto tempo voce podera ficar nos EUA (ou se voce nao pode entrar nos EUA – isso mesmo, este funcionario pode mandar voce de volta no primeiro aviao). Este funcionario fara uma anotacao no seu I-94 constando a data que voce deve sair dos EUA. Nao perca este documento (geralmente a Imigracao grampeia este I-94 no seu passaporte). Explique a sua situacao de uma forma educada e respeitosa e talvez o funcionario lhe de mais uns 2-3 dias. Lembre-se de que ele(a) nao tem obrigacao de fazer acomodacoes para a sua visita nos EUA nem tampouco e responsavel pelas datas da sua passagem aerea.

    Para mais informacoes visite http://travel.state.gov/visa/questions/questions_1253.html#3

    Boa Sorte.

  85. Tenho uma irma que mora nos estados unidos e cidada americana vale pena colocar no questionario ou isto pode atrapalhar hora da entrvista para o visto.

  86. Luiz Carlos,

    Esta pergunta e’ um pouco dificil de responder:

    Um funcionario do Consulado pode encarar da seguinte maneira:

    O Luiz Carlos tem uma irma nos EUA que pode ajuda-lo, entao o Luiz Carlos nao dara problemas para as autoridades enquanto estiver visitando os EUA.

    Outro funcionario do Consulado pode encarar da seguinte maneira:

    O Luiz Carlos tem uma irma nos EUA que pode ajuda-lo, entao o Luiz Carlos nao ira voltar para o Brasil.

    Portanto, depende da interpretacao do funcionario.

    Boa Sorte.

  87. ola,eu quero ir para o eua ate o fim do ano ou no começo de 2011,eu fiz 18 anos em maio e ainda nao tenho bens no Brasil e nem situaçao financeira boa e meu salario é minino.vou tentar o visto de turista(p/Disney)meu namorado mora no eua ilegal,i vai depositar em minha conta dinheiro para eu tirar extratos para mostrar p/consul.quero saber +- quanto de dinheiro devo ter para mostrar pra eles??
    aguardo a resposta!!:D obrigada

    ahhh preciso de dicas para a entrevista do visto rsrs bjs thanks

  88. Olá Boa noite,
    Eu tenho uma amiga que mora nos Estados Unidos a +ou- 10 anos, já é casada e naturalizada lá!
    queria muito conhecer lá!
    Pretendia nas minhas férias de agora(2011) passar uns 10 dias lá, mas, no ano passado eu descobri que sou soro +(HIV).
    Isso pode me impedir de conseguir o visto?
    Eles solicitam algum tipo de exame comprobatório para este tipo de sorologia?
    E se eu nao disser que sou soro +(o que por lei, eu nao sou obrigado a dizer nem em exames admissionais)?
    Pode me ajudar tirando algumas dúvidas ou me indicar onde posso ter estas informações?

    Muito obrigado.

  89. Amanda,

    Não existe uma quantia certa. Em geral eles estão procurando evidência de que você tem como se sustentar durante a sua permanência nos EUA e que você tem estabilidade no Brasil (e não tem intenção de ir para os EUA para ficar ilegalmente).

  90. Eduardo,

    A lei a esse respeito vem mudando. Acredito que portadores de HIV precisam obter um visto especial. A embaixada americana pode lhe dar mais informações.

  91. Gostaria de saber se o consulado no Brasil tem informação q uma pessoa já esteve nos EUA quando ela entrou ilegal e tem um processo de legalização lá.
    Obrigado

  92. Joelson,

    O consulado brasileiro não tem essas informações e não trata de legalizações de imigrantes nos EUA pois esse é um papel do governo americano.

  93. Eu entrei ilegal nos EUA, e eu tenho um processo de legalização na suprema court, só que eu tive que vir no Brasil por vontade própria por doença na família, e em nenhum momento fui deportado, queria saber se eu tenho como voltar, ou se eu quiser tentar um visto como devo fazer, o consulado tem essas informações ou eu posso dizer q nunca estive lá? Me ajudem por favor.
    Obrigado.

  94. Joelson,

    É difícil responder. Não conhecemos esse processo de legalização ao qual você está se referindo. Se você tiver um advogado trabalhando com você nesse processo ele seria a melhor fonte de informação.

  95. Olá,

    Meu companheiro (estamos casados por união estável registrada em cartório) irá fazer um curso pela empresa em Houston – TX, ficará quase dois meses por lá, estou com planos de ir encontrá-lo e ficar uns 20 dias com ele. Estou grávida de 4 meses, possuo bem no meu nome, carteira assinada. Seria dificil conseguir um visto para ficar com ele 20 dias em Houston?

    Nunca fui para o exterior, e estou providenciando meu passaporte…

    Grata,Aline.

  96. Aline,

    É sempre difícil prever se haverá dificuldades na obtenção de um visto. Você parece ter alguns dos requisitos para se qualificar. Você terá que comprovar que tem como se sustentar durante a viagem.

  97. Oie!! Tenho visto de estudante f1 o meu visto e valido por 4 anos, e eu ja estou morando EUA e a minha permisao e por 6 meses e vence agora em dezembro e eu gostaria de ficar mais um tempo para aprender mais o ingles, mas agora eu estudo na adulto school que e a escola do governo, mas a minha familia que me sustenta aqui no pais, como que eu faco para pedir e extensao da permisao, por eu esta estudando em uma escola publica prejudica na hora de analisar o meu pedido de extensao. E se eu voltar para o Brasil em dezembro e retorna para o EUA em janeiro para continuar os estudo na escola publica eu consigo entrar no pais sem algum problema.

    Grata Barbara Daniele

  98. Barbara Daniele,

    A escola que voce frequenta deve ter um “International Student Center”. Visite este departamento e se informe a respeito de uma extensao para o seu I-120.

    Visite este link para maiores informacoes: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    Boa Sorte.

  99. Boa noite, tirei meu visto em 2008 para visitar os EUA, mas devido ha alguns imprevistos tive que adiar minha viajem, minha duvida e se posso ir sem problemas, sendo que meu visto e valido ate 2013? Obrigada!

  100. Carolina,

    Teoricamente sim.

    Um visto americano no seu passaporte brasileiro abre o caminho ate um porto de entrada nos EUA. Por exemplo: Aeroporto de Los Angeles.

    Quando chegar no Aeroporto voce sera entrevistada brevemente por um funcionario da imigracao americana. Este funcionario decidira se voce entra nos EUA ou deve retornar ao Brasil.

    Portanto, com o seu visto sendo valido ate 2013 voce pode tentar entrar quantas vezes voce quiser aqui nos EUA, mas a decisao final depende do funcionario da Imigracao.

    Boa Sorte.

  101. Em 2002 fiquei mais tempo do que o permitido pelo visto de turista no país. Hoje estou querendo voltar de férias e gostaria de saber se vocês têm alguma informação a respeito desse caso. Se terei algum problema para tirar um novo visto por ter ficado mais tempo do que o permitido. Como devo proceder nesse caso? Como devo agir perante à entrevista da embaixada. Obrigada.

  102. Carol,

    A questão é se a imigração tem conhecimento de que você ficou mais tempo do que permitido, e isso é muito difícil de saber. Se a imigração tiver informações sobre a sua estadia além do prazo do visto, dificilmente você conseguirá retornar aos EUA.

  103. Pretendo viajar para os EUA dia 20 de janeiro e voltar dia 31, o meu visto vence dia 14 de março, será que tem algum problema, por a data estar próxima do vencimento ?

  104. Olá, minah duvida é a seguinte.
    morei durante 3 meses como au pair nos estados unidos e voltei antes do tmepo previsto para o término do meu programa…quero voltar ano que vem como turista para visitar amigos e fazer compras…Fui p uma agencia e meu visto era j-1 eprovavelmente já foi cancelado. Será que o fato de ter tido um visto pode me ajudar a conseguir um de turista?E tb gostaria de ir fazer um curso de inglês, será q conseguiria com visto de turista?

    Obrigada

  105. Carolina,

    Talvez o fato de você já ter tido um visto aprovado anteriormente seja favorável, desde que os outros requerimentos estejam ok. Para estudar você precisaria de um visto de estudante.

  106. Sim..mas é isso é um hipótese…Minha prioridade é visitar amigos e fazer compras em Ny que é ond eu morei duramte esse tempo…Não sei se estarei trabalhando até lá e provavelment emeu pai será quem em bancará…será q é possível meu visto ser negado? pelo fato de ser formada e meu pais será a pessoa q bancará minhas despesas? qual é o valor mais ou menos que poderia levar p lá e qual o valor exato q devo comprovar p dmeonstrar q tenho condições d eir ocmo turista?

  107. Carolina,

    Não existem garantias quanto ao visto. Lembre-se que uma das preocupações da imigração americana é de que você não esteja indo para ficar. Portanto, quanto mais estabilidade você demonstrar no Brasil melhor. Some os valores das despesas diárias, como hotel, comida, transporte, diversão, compras, mais as passagens para determinar um valor mínimo que você deve comprovar.

  108. Em relação à resposta para Carol, em 25 de outubro de 2010… gostaria de saber como devo proceder na entrevista para o visto. Devo mentir a respeito do tempo que passei além do permitido? Meus passaportes não foram carimbados, mas não sei se eles têm essa informação no sistema. Obrigada!

  109. Carol,

    Não sei como lhe aconselhar. O fato de você não ter o passaporte carimbado não significa que eles não tenham essa informação sobre você. Hoje em dia os bancos de dados são bastante sofisticados e é fácil verificar quando a pessoa pegou um vôo – é difícil saber.

  110. Ha 15 anos atras,obtive meu visto americano valido por 10 anos tipo B2.Nesta ocasiao fui para os USA,fiquei por 20 dias e retornei ao Brasil.Depois de 10 anos ,quando meu visto estava quase para terminar,fui para os USA,novamentee recebi da imigracao o I94 valido por 6 meses.Precisei ficar mais tempo e pedi mais 6 meses para a imigracao e eles me permitiram mais 6 meses.Meu pai e cidadao americano e entao,contratei os servicos de um Sr.que mediante um pagamento disse estar dando entrada em meus papeis,aplicando para minha legalisacao.Fiquei no pais por mais 3 anos e entao descobri que nada havia sido feito! Ou seja fui enganada e estava no pais totalmente ilegal! Com medo de continuar ilegalmente,voltei ao Brasil,nunca tive nenhum problema com a policia americana e nao fui deportada.Agora meu pai esta entre a vida e a morte e tenho uma heranca para receber.Meu pai esta internado em um Hospital do Governo americano e esta suplicando minha volta,pois esta sem ninguem para cuida-lo.Estou no Brasil ha um ano e meio,procurei informacoes e ate agora todos me falaram que nunca mais terei meu visto americano e nunca mais entrarei neste pais.Quero que outras pessoas leiam minha msn e fiquem muito ligadas neste sentido e tomem muito cuidado com pessoas deste tipo,para que nao tenham suas vidas destruidas como eu.Existe algo que eu possa fazer neste sentido? Ou sera que meu pai tera que morrer abandonado sem que eu possa ve lo ou traze lo de volta para o Brasil? Muito obrigada

  111. Olá gostaria de saber qual é o tempo de validade do visto de estudante? o meu diz que é em nov/2012.. já fui uma vez como estudante, posso voltar agora com esse mesmo visto? se diz que ainda é valido…
    Agradeço

  112. Elyn,

    Sinto muito por sua situação. Você tentou tirar o visto e foi negada?

  113. Michele,

    Você tem que estar matriculada em um curso e com seu I-20 em dia.

  114. Obrigada! Eu ainda tenho o I-20 com data do ano passado, a escola pode atualizar este I-20? e a taxa Sevis também continua válida? Pois penso que é sem lógica ter que tirar outro visto se o meu ainda está válido… Agradeço muito pelas informaçoes, pois ninguem me diz nada a respeito..

  115. Michele,

    Sim, a sua escola pode atualizar o seu I-20.

  116. ola,se alguem tiver resp para minha duvida ficaria muito agradecida,,,meu marido teve na america ate esse mes,em janeiro ele quer voltar,tem um amigo que lhe manda uma carta convite.sera que ele consegue entrar?e tem algum site que fale corretamente dessa carta convite?agradeço desde ja.elisabeth

  117. Me disseram que se tiver mais de 5 meses que voltei para o Brasil, mesmo o visto de estudante estando válido tenho que tirar outro, isso procede?
    Agradeço

  118. Gostaria de saber sobre a entevista do H1b. Meu marido trabalha numa multinaciona americada e existe uma probabilidade que ele vá trabalhar nos EUA na mesma empresa com visto H1b. Sei que o processo começa com o empregador e tem toda a burocracia lá nos EUA. Quando a documentação, ou seja a petiçao de trabalho estiver pronta que ele for fazer a entrevista aqui no Brasil no consulado americano, ele vai sozinho? ou eu teria de ir junto para tirar o meu H4 e das nossas filhas que sao menores? ou ele recebendo o H1b o H4 dos acompanhantes já vem junto sem precisar que a familia compareça ao consulado?
    obrigada e descupa a mensagem grande

  119. Olá,
    Tenho visto B1/B2 e estive nos USA em 2007 durante uma viagem que fiz para a CHINA, ou seja, foi apenas em trânsito (quando fui tirar o visto de trânsito no consulado, eles acabaram me dando o de turista e de negócios também – não sei se o fato de eu ter emprego fixo em uma multinacional ajudou…)…fiz os trâmites de imigração sem problemas tanto na ida quanto na volta nesta viagem de 2007, e disse ao funcionário da imigração que estava em trânsito e ele nem pediu minha passagem pra verificar…
    Meu visto é valido até 2012 e agora estou indo de férias para Las Vegas (via New York)…
    Minha preocupação é justamente na hora da imigração pegar uma pessoa que invoque e não me deixe entrar…
    O que devo falar qdo me perguntarem o motivo da minha viagem ? Holyday ou Vacation ?
    Estou pensando em levar uns U$2500 em espécie e mais 3 cartões de crédito internacionais (AMEX Platinum, VISA Platinum, Master Internacional), também fazer um seguro saúde e a reserva de Hotel + a passagem de retorno que já está comprada…
    Quais as dicas pra eu passar sem problemas pela imigração…o US$ que levarei é suficiente (ficarei lá 16 dias),…tenho 40 anos…

    Obrigado

  120. esqueci de comentar também que o meu passaporte tem carimbos de entrada na França 2x sendo a ultima em agosto deste ano…tem da Holanda, Japão, China, Tailândia…

  121. Elisabeth,

    Perdão pela demora em responder. Não conheço essa carta convite.

  122. Michele,

    Se o visto de estudante estiver dentro do prazo e o I-20 estiver válido não deveria haver problemas. A sua escola é a melhor fonte de informação de como proceder para ter os documentos em dia.

  123. Maria,

    Não tenho certeza sobre o procedimento exato da entrevista do H1b e H4. O empregador de seu marido deveria prover essas informações através do serviço que eles estiverem utilizando para processar a documentação. Você pode pesquisar aqui, mas não acho que encontrará esse tipo de detalhe:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=13ad2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=13ad2f8b69583210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  124. Roberto,

    Acredito que a melhor política ao responder as perguntas da imigração é dizer a verdade. Em termos de dinheiro, como você está levando vários cartões não deveria haver problemas.

  125. Boa noite. Entrei ilegal nos EUA pelo Canada e agora quero retornar ao Brasil para tentar o visto. Terei problemas se sair normalmente dos EUA de aviao ou terei que retornar para o Canada do mesmo jeito que vim para assimt entar o visto? Como e feito o registro das pessoas que saem do pais? A unica coisa que sei e que o controle de ilegalidade e feito atraves das pessoas que nao entregam o I94 quando saem do pais. E so isso mesmo? Aguardo resposta e agradeco desde ja.

  126. Taina,

    Não acredito que exista uma maneira de saber precisamente como esse controle é feito. Bancos de dados das companhias aéreas com nomes de passageiros podem ser facilmente rastreadas e controladas.

  127. ola !

    bom fui para os eua em 2005 e retornei este ano (2010) nao consigo me readaptar aqui no brasil infelismente e ja estou com minha entrevista na embaixada marcada para proximo mes ! agora nestes 5 anos la aconteceu muita coisa tive que fazer muitos documentos la e fui preso uma vez por receber um cheque falso e tentar descontar o mesmo na minha conta paguei a fianca e fui liberado compareci ate a corte no prximo dia fui dispensado e tudo acabou bem. minha duvida e a embaixada tem acesso a informaacoes da policia do dmv secretaria do estado e tal ??? no formulario me pergunta se eu ja fui ?? quanto tempo fiquei? se tenho carteira de abilitacao ?

    tenho rendimentos aqui tudo comprovado mais tenho medo de a embaixada ter acesso a essas informacoes e negarem meu visto ?

    se alguem tem a resposta me envie urgente por favor minha entrevista e proximo mes !

    obrigado

  128. Mocota,

    Infelizmente não sabemos que informações são acessadas pela embaixada americana.

  129. Moramos nos EUA por 9 anos, nossas filhas em menores. Voltamos ao Brasil elas ainda eram menores. Hoje, nossa filha, agora com 26 quer voltar para passear e preencheu o formulário de agendamento da embaixada americana, eles perguntaram se alguma gez ela solicitou visto, ela respondeu que não, afinal fomos nós, os pais quem solicitou para elas. Depois ela entraria em contradição pois o form DS 160 perguntou as datas que ela já visitou os EUA, então ela colocou as informações dos passaportes anteriores, foram duas entradas e o visto renovado em 1996. Será que isto será um empecilho na hora da entrevista? Grata.

  130. Giovania,

    É difícil dizer. Muitas coisas dependem de como são interpretadas pela pessoa fazendo a avaliação – é sempre bom esclarecer qualquer área em que possam surgir dúvidas.

  131. Gostaria de saber quais são as formas para tirar a cidadania nos eua.
    Obrigado.

  132. Felipe,

    O primeiro passo é obter o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  133. Estou de entrevista marcada para tentar meu visto, estou correndo atraz de todas as coisas eu estou indo com recursos de meu namorado que é amerciano, mais ainda sim preciso comprovar minha renda, de quanto eu preciso para que isso não seje um problema? sendo que eu não sou dependente de meus pais? Obrigada!

  134. Olá, primeiramente parabéns pelo site!

    A minha dúvida é: Fui para os EUA com o visto J-1 e trabalhei durante um período legalmente e outro período ilegalmente, porém, sem conhecimento de nenhuma autoridade. Quando o meu visto J-1 estava para vencer, pedi a prorrogação do visto para o B-2 e voltei para o Brasil dentro do prazo estabelecido. Atualmente possuo restrições e uma empresa em meu nome. Gostaria de saber até que ponto essas características podem ajudar ou atrapalhar que eu tente novamente o visto B-2 para ir aos EUA.

  135. Edicácia,

    Não tem uma quantia definida. Você tem que mostrar que pode sustentar a sua estadia nos EUA e que tem fortes raízes no Brasil e portanto não quer ir para ficar.

  136. Rodrigo,

    Se a imigração tiver qualquer razão para suspeitar que você trabalhou ilegalmente nos EUA isso irá atrapalhar bastante. Não sei o que você quer dizer com “restrições”, portanto é difícil comentar.

  137. bom eu queria saber como faço para tirar o meu visto ja sou de maior mas nao tenho como mostrar que eu posso me sustentar minha tia mora nos estados unidos e ela quer me levar para morar junto com ela minha avó vai junto mais ela ja morou nos estados unidos minha grande preocupaçao é que eu nunca fui la entao nao sei como vou tirar o visto.

    alguem que sabe como responder ou ja teve uma situaçao assim sera que poderia me responder eu ficaria muito grato.

  138. Jonas,

    A menos que você tenha o green card você não pode morar legalmente com sua tia nos EUA. Você pode tentar obter o visto de turista que lhe daria o direito de visitá-la, mas para isso você terá que comprovar que têm condições financeiras e que não tem intenções de ficar.

  139. ME AJUDEM POR FAVOR!!!
    Meu nome é matheus tenho 16 anos e morro em minas gerais ,eu ando de bmx (manobras em bicicletas )e o meu SONHO é ir para os estados unidos pra mora la e tambem andar de bicicleta la pois la tem muitos mais patrocinio pistas melhores e etc… É O MEU SONHO MESMO penso nisso todos os dias antes de dormi.

    E a irma da minha avó tem um filho que mora la que é meu tio ele é campeao de judo e tudo mais, e tambem tem uma academia la dele .

    eu queria saber se tem alguma condiçao de eu ir morra com ele ,pois eu só tenho 16 anos. e estudo aki .mais eu abriria mao de qualquer coisa pra eu poder ir pra lá. trabalharia com ele la e tudo mais e ele ja falo que me receberia de braços abertos la

    mais que era muito dificio de eu arruma visto ,no coso como eu teria que fazer pra consequir arruma um visto ou ir pra la ?

    POR FAVOR MI AJUDEM A REALIZAR ESSE SONHO .
    estou aquardano respostas o mais rapido o possivel,pois o meu tio esta aki no brasil ,ele veio passa o final de ano aki mais no dia 5 de janeiro ele ja vai volta pra la .
    meus contados são
    email:cubks@hotmail.com
    telefone:037 88227552

  140. Matheus,

    Não existe um caminho fácil para você residir legalmente nos EUA. Uma opção talvez seja ir para estudar, e nesse caso você teria que obter um visto de estudante. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vistos-de-estudante-nos-estados-unidos/

  141. mais nesse caso porque tipo o meu tio ele é dono de uma academina la e a cademia dele é legal e tudo mais
    eu nao poderia ir pra eu trabalhar nela nao ?
    porque tipo eu acho meio dificio de eu ir pra estudar pois
    aki no brasil eu nao só o melhor aluno da sala e nem nada
    ja repeti de ano 3 vesses e tudo mais

    lembrano que eu tenho apenas 16 anos
    aquardo ancioso por respostas

  142. Matheus,

    Você não pode trabalhar nos EUA legalmente sem ter um green card ou um visto de trabalho. Veja mais informações aqui sobre esses dois assuntos:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  143. OLÁ ME CHAMO RÔMULO,GOSTÁRIA DE TIRAR UMA DÚVIDA A RESPEITO DE TRABALHAR NO ESTADOS UNIDOS: É A SEGUINTE,SE EU TENHO CURSSO SUPERIOR EM ENGENHÁRIA MECÂNICA,CURSSO DE INGLÊS. QUAL SERIA MINHA CHANCE DE ENCONTRAR UM BOM ENPREGO?
    DESDE JÁ AGRADESSO PORQUE SEI QUE IREI RECEBER RESPOSTAS,APROVEITO PARA PARABENIZAR O SITE PELO SUCESSO!!!

  144. Rômulo,

    O nível de desemprego nos EUA está em torno de 10%, o que significa que mesmo para os cidadãos americanos está difícil conseguir um emprego.

  145. BOM,
    ESTOU INDO ESTUDAR NOS EUA E NÃO PODEREI EMBARQUE NA DATA ESPECIFICADA NO I-20,SO UNS DIAS APOS, A ESCOLA JA ME ENVIOU UMA CARTA ME DIZENDO QUE NAO HAVERA PROBLEMA SE EU CHEGAR ATE UMA SEMANA DEPOIS.EXISTE PROBLEMAS QUANTO A ISSO NA IMIGRAÇAO????

  146. Ana,

    A escola está mais bem preparada para lhe aconselhar quanto a isso e deve lhe ajudar com esse processo.

  147. Oi pessoal, meu nome Edu Nonato, eu sou músico de Vitória ES, quero saber uma coisa, quem tem platina na perna deve levar algum laudo médico, ou corre o risco de ser imediatamente deportado.

  148. Eduardo,

    Talvez seja útil para passar na segurança nos aeroportos sem muitas complicações (traduzido para o inglês), mas não deve ser motivo de deportação.

  149. Olá, pessoal!

    Fiz uma viagem aos EUA no final de 2009 e fiquei 12 dias por lá! Acontece q não entreguei o formulário I-94 na saída, até por esquecimento da própria cia aérea (TAM) que não solicitou.. Qdo estava dentro do avião, voltando de NY para SP, questionei a comissária e a mesma disse q eu deveria ter devolvido o formulário no ato do check-in.. Enfim, no final das contas, o comandante, ao final da viagem, comprometeu-se a entregar o I-94 diretamente em NY no dia seguinte.. Só q não tenho nada pra comprovar q entreguei, né? Foi tudo na base da confiança.. A pergunta q não quer calar: como posso ter essa ctza? Guardo comigo o comprovante de embarque.. Estou retorando pra lá em maio e gostaria de saber se tenho como “prever” a dor de cabeça q terei ou estou fazendo tempestade em copo d’água? rs

    Grande abraço a todos :)

  150. Daniel,
    Não sei se e
    xiste uma maneira de ter essa certeza. No pior dos casos você pode explicar que devolveu à companhia aérea, e mostre o seu comprovante de embarque.

  151. Olá! Será que vocês podem me ajudar? Minha dúvida é que eu estou querendo viajar para NYC com meu marido e estou com receio de não conseguir meu visto novamente. Eu tinha um visto válido de 10 anos e em 2004 eu fui para os Estados Unidos e fiquei alguns meses além do permitido. Vocês sabem se isso irá me trazer problemas para retornar ao país? A nossa idéia é ir para NY em março por 1 semana. Hoje trabalho, sou casada, temos residência própria.
    Muito obrigada!

  152. Ola estou nos EUA a 9 meses com o visa j1 e este vence em abril, gostaria de tentar ficar mais 6 meses. E possivel pedir prorrogacao? faco parte de um programa de intercambio agricola e meu visa nao tem a regra de 2 anos e a companhia onde estou disse que caso consiga prorrogar o meu visa posso continuar aqui como estagiario…se for possivel qual os procedimentos q tenho q fazer??obrigado

  153. Jarbas,

    Acredito que você só possa ficar até a data constada no formulário DS-2019, mais 30 dias. Você deve entrar em contato com a USCIS para informações de como proceder. O telefone é 800-375-5283.

  154. Olá ,estive em Chicago com visto de estudante Intrax. porém nao me adaptei ao clima tenho anemia falsiforme que trouxe algumas complicacoes de saude no clima frio.Me mudei para a florida e estudei ingles todo o periodo de 09 meses.Desejo retornar aos Eua a Turismo .como provo que nao permaci ilegalmente ja que na saida nao foi carimbada minha I94 e nao tenho mais o documento da escola que estudei ?
    Michelle Pessoa

  155. Michelle,

    Não entendi bem a sua pergunta. Estão pedindo para você provar que não ficou ilegal?

  156. Boas!
    Resido legalmente em Portugal há 4 anos, com minha esposa e filho de 5 anos, todos com autorização de residência temporária, e minha esposa trabalha em tempo integral com contrato, e eu tenho uma empresa em nome individual de comércio online, alem de meus pais morarem aqui também, legalmente, e meu irmão é casado com uma cidadã portuguesa, ou seja, estamos todos cá. Eu moro em casa arrendada, tenho conta em 3 bancos, aplicações financeiras, meu filho vai a escola publica e uma particular para fazer atividades extras, temos um automóvel em nosso nome, e pretendo visitar familiares da minha esposa que moram legalmente na Florida, os quais são razoavelmente ricos, se é que me entende, e podem nos receber e responsabilizar-se pelos custos de acomodação. Pergunta: há problema por não residirmos no Brasil? Eu li no site da embaixada americana em Portugal que é mais complicado, mas pretendíamos nos preparar para passar o Natal lá, pois familiares do Brasil também vão, e é uma oportunidade de reunir a família toda. Queremos ficar cerca de 10 a 15 dias apenas, e podemos levar dinheiro e cartão de credito.

    Parabéns pelo site, pela iniciativa, e continuem sendo melhores a cada dia!

  157. Boa noite, tenho uma dúvida quanto ao preenchimento do formulário.
    O que respondo quanto a minha profissão e meu salário.
    Sou sócia de uma micro empresa (só 2%)declarados no IR, mais este diz que recebo salário minimo.Mas em contra partida, tenho um carro, um terreno, minha casa e uma poupança de 100mil, herança que tambem tenho IR, como preencho, salario ou herança, dona de casa ou comerciante.Ha tenho dupla cidadania, mais como ja paguei entrevista, marquei e tudo mais ,quero ir como brasileira.
    Grata Tânia

  158. Olá muito boa tarde, eu sou Brasileiro, naturalizado Português, vivo em Portugal a 10 anos, tenho BI Português e Passaporte eletronico, de Portugal, será que viajando para os USA, terei algum incoviniente na imigreção para entrar no Pais? pretendo passar uns 25 dias com meus tios que são brasileiros naturalizados Americanos.

    Já tenho a altorização para viajar que tirei no site (ESTA) ELECTRONIC SYSTEM FOR TRAVEL AUTHORIZATION.

    e vocês sabem se eu na condição de turista, indo para ficar na casa dos meus tios, precisarei de alguma quantia em dinheiro para entrar no Pais?

  159. GRATO, BACELAR

  160. Adeilson,

    Como cidadão Português, você pode entrar nos EUA através do Visa Waiver Program, veja mais informações aqui:
    http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html#countries
    A imigração americana não vai impor uma quantia mínima de dinheiro para entrar nos país.

  161. Tânia,

    Quando você diz que tem dupla cidadania, qual a outra cidadania? A melhor política é sempre ser o mais transparente possível, explicando sua situação, sem declarar qualquer coisa que possa ser comprovada.

  162. Boa noite, tenho uma dúvida quanto ao preenchimento do formulário.
    O que respondo quanto a minha profissão e meu salário.
    Sou sócia de uma micro empresa (só 2%)declarados no IR, mais este diz que recebo salário minimo.Mas em contra partida, tenho um carro, um terreno, minha casa e uma poupança de 100mil, herança que tambem tenho IR, como preencho, salario ou herança, dona de casa ou comerciante.Ha tenho dupla cidadania, mais como ja paguei entrevista, marquei e tudo mais ,quero ir como brasileira.
    Grata Tânia

    Minha dupla cidadania é portuguesa.Tenho o passaporte bem novinho 03/01/2011 e cartão cidadão.

  163. Tânia,

    Não temos informações específicas de como preencher o formulário. Com o passaporte português você não precisa de visto de turista – você pode entrar nos EUA através do Visa Waiver Program, veja mais informações aqui:
    http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html#countries

  164. Olá, estou fazendo Work and travel com o visto J1. Meu visto expira em 07 de março, a partir dai tenho um mês legalmente para viajar. Quero fazer um cruzeiro que inclui uma praia Mexicana. Eu posso sair e entrar no pais? Eu ainda estarei no periodo do J1, porem meus amigos estarão com o j1 expirado (nesse um mês legalmente). Tem diferença?
    Obrigado

  165. Juan,

    Se o visto estiver expirado você não vai poder re-entrar.

  166. Olá , gostaria de tirar um dúvida URGENTE !
    EStou ligando para o consulado americano e ninguém me atende , então espero que aqui possam me ajudar .
    Eu fui para os EUA no ano de 2009 , meu passaporte é italiano ,então tirei o ESTA ( electronic system for travel authorization ) comprei minha passagem pro dia 28 /02 /2011 e ficarei ate o dia 21/03/2011 . E fui verificar o meu ESTA que estava ate então falando que estava valido , olhei pra ver sua data de expiração e ele expira dia 10/03/2011 , o tempo que ainda estaria nos EUA , queria saber se preciso renovar ou não .
    Obrigada !!

  167. Diana,

    O site da ESTA não especifica que a validade deve ser só para a data de entrada, ela diz o seguinte:
    “a traveler must apply for a new travel authorization when a prior ESTA authorization or an applicant’s passport expires”

    Veja aqui: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/WebHelp/ESTA_Screen-Level_Online_Help_1.htm

    Geralmente esses tipos de autorizações devem estar válidos durante todo o período de sua estadia, portanto creio que seria aconselhável fazer a atualização.

  168. eu já vim pros estados unidos 3 vezes participar de campeonatos de skate, e agora quero trazer minha namorada pra trabalhar e viver comigo na california. ainda não tenho patrocinio que me pague aqui, apenas no Brasil, gostaria de trabalhar aqui… voces tem alguma dica?

  169. Marcos,

    Existe um visto O-1 para pessoas com habilidades e realizações extraordinárias em vários campos, incluindo atletismo, a nível nacional ou internacional. Esse visto é válido por 3 anos e pode ser renovado por um ano. Não sei se você se qualificaria, mas se você tiver um agente interessado em lhe patrocinar, esse talvez possa ser um caminho. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=b9930b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD&vgnextchannel=b9930b89284a3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD

  170. Preciso de uma informacao urgente, meu agendamento esta marcado para semana que vem, e a 4 anos atras, tive um problema com a justica e fui presa. sera que eles tem acesso

  171. Maria,

    Não sabemos informar.

  172. estive nos estado de rhode island,mes passado. Fui pego bebendo, como sou menor de idade, paguei fiança e nem precisei ir a corte. Estou de viagem marcada para o dia 20 de junho para miami. encotrarei algum problema?

  173. Leonardo,

    Se você está no país legalmente e não foi dado ordem de restrição de viagem, a princípio não deveria haver problemas.

  174. Estou morando no brasil. Na hora de pagar a fiança o advogado apenas disse q teriamos q sair do pais em 7 dias ja q estavamos a passeio. Nao hou ve restrinção de voltarmos, mas como viajo sempre em grupos ,todos menor de 21 anos, sera que vai haver problemas?

  175. Leonardo,

    Neste caso não sei informar.

  176. Olá

    Queria saber se tem algum visto pernamente
    Tipo um visto que não tem prazo de volta

    Se tiver como o que tenho que faser para consegui-lo?

  177. Italo,

    O equivalente a um visto permanente é o green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  178. meu visto foi recusado por duas vezes… Eu já estava com as reservas feitas por uma agencia de turismo para ir em janeiro com meu filho de 12 anos. Fui ao0 consulado com meu marido que é bancário e fez todo requerimento. Temos imóvel no nosso nome. Sou professora da rede particular de ensino. Vc acha que eu posso tentar o visto novamente para tentar ir em julho deste ano?

  179. Adriana,

    Você pode tentar. O processo de concessão de visto é imprevisível. O fato de você ter sido recusada duas vezes reduz as suas chances, mas não impede com que você tente.

  180. Boa tarde,

    Estou indo a passeio para os estados unidos com minha esposa e irei ficar uns 19 dias lá (NY, e costa oeste). Tenho 3 cartões de crédito internacionais, sendo 1 Platinum e dois GOLD.
    Além dos cartões, preciso levar dinheiro em espécie? Preciso levar fatura do cartão para mostrar o limite que tenho em cada?

    Obrigado desde já e parabéns pelo site.

    Charles

  181. Charles,

    Você pode usar o cartão para a maioria das despesas, mas é sempre bom ter algum dinheiro em espécie caso o cartão não seja aceito (como ao pegar um táxi). A fatura não lhe ajudará em nada. O limite é imposto automaticamente durante a transação.

  182. Moro no Japao e irei dar entrada no visto de turista americano . Eu e minha namorada temos um cachorro e gostariamos de saber c com o visto de turista podemos levar o cachorro junto.
    Desde ja Obrigado

    Paulo

  183. Paulo,

    Você teria que checar diretamente com o consulado Americano.

  184. Bom,morei nos USA por 6 anos e meio ilegal.e tive um filho la,hoje resido no brasil,meu filho esta com 5 anos,gostaria de saber se é dificil conseguir visto pra mim e meu marido voltar.se posso alegar algum tipo de consulta pra meu filho ou coisa parecida,aguardo..

  185. Tatiany,

    Se a imigração tiver registro de que você morou ilegalmente nos EUA você nunca mais poderá voltar.

  186. Estou trabalhando legalmente nos EUA vindo transferida pela empresa sob visto L1 com peticao. Me casei com um brasileiro nos EUA no ano passado que entrou no país com visto J1, após 6 meses alterou para status de estudante F1, teve processo de waiver aprovado e apos nosso casamento os advogados da minha empresa entraram com o processo para troca do status dele de F1 para status L2, o que foi aprovado no inicio deste ano. Eu renovei meu visto L1 em outubro do ano passado e agora em junho pretendemos ir ao Brasil onde meu marido vai passar pela entrevista sozinho para pegar o visa stamp do L2. Queremos saber qual o risco dele ter o visto negado mesmo ja tendo o status L2, uma vez que estamos fazendo o processo sem assessoria dos advogados e ele vai estar sozinho na entrevista sem a minha presenca. Seria mais aconselhavel ele esperar e fazermos juntos o processo ano que vem na renovacao do meu visto L? Outra opcao seria contratar um advogado para nos assessorar no processo dele agora?

  187. Adriana,

    É muito difícil dizer. A assessoria de um advogado é sempre mais seguro, mas obviamente tem um custo.

  188. Agendei meu visto para maio no Rio, só que vou ter 17 anos quando fizer ele, mas na data da viagem já vou ser maior de idade. Só minha mãe irá comigo fazer o visto e meus pais são divorciados, eu preciso da autorização do meu pai também pra fazer o visto?

  189. Laura,

    Creio que você precisará da permissão de seu pai, mas é com checar com a embaixada americana.

  190. olá!
    quero fazer duas perguntas:

    1ºUma pessoa com apenas um cursso tecnico em Mecânico de Automóvel e cursso de inglês,qual a porcentagem de chances de arrumar um bom emprego no UEA?

    2ºQual o salário de um mecânico de automóvel formado, no UEA?

    Desde já agradeço a resposta,pois sei que irei receber.

  191. Rômulo,

    Se você tiver a documentação para trabalhar legalmente nos EUA creio que não seja muito difícil de conseguir um emprego como mecânico.
    O salário de um mecânico varia bastante, e pode ir de $28.000 a $60.000 por ano.

  192. Nossa é muito bom o salário de um mecânico no UEA!
    Mais diga-me uma coisa a documentação tem que ser dada aqui no Brasil ou eu posso tirar por conta própria?

  193. Rômulo,

    A documentação é provida pelo governo americano. Se você não tiver o green card é bastante difícil conseguir um visto de trabalho sem curso superior. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  194. 1-Para obter visto como turista ( 20 dias) de Manaus, é possível fazer por aqui ou preciso ir a Brasilia ou São Paulo?
    2-Se for necessário, há descontos ou subs~idio para as passagens?

  195. Walter,

    Veja aqui os endereços dos serviços consulares dos EUA:
    http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?itemmenu=93&submenu=107&action=enderecos.php
    e perguntas freqüentes:
    http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86
    Não conhecemos nenhum subsídio para passagens.

  196. Olá,
    moro em Manaus e tenho planos de viajar p Disney em 2012, eu jah tenho visto B-2 que se expira em junho de 2012, no entanto gostaria de viajar com a minha mãe que não tem o visto em Julho de 2012, em dezembro estarei indo para o RJ, gostaria de saber se o consulado do Rj pode me atender ao invés de eu ir a Brasília e se jah posso marcar a data da entrevista que será final do ano. Agradecida.

  197. Kamilla,

    Acredito que sim, mas é bom verificar com eles.

  198. Ola,

    Eu tentei o visto americano 2 vezes por dois meses seguidos e foi negado. No mesmo dia em que foi negado pela segunda vez entrei em contato com um despachante para conseguir o visto para o Canada e para a minha surpresa em 8 dias eu tive a resposta de que meu visto havia sido aprovado.

    Enfim… Fui para o Canada e chegando la, fui ilegal para os EUA passeando de lancha.

    Minha duvida e a seguinte: Ainda estou nos EUA e gostaria de retornar ao Brasil para tentar o visto dos EUA. Qual a possibilidade de eu tentar por aqui o visto canadense e qual o risco que corro indo para o Canada por terra saindo dos EUA?

    PS: Necessito do visto canadense para entrar no pais pois o meu venceu e nao tem registro da minha saida de la

    Posso sair normalmente dos EUA de aviao? Como vao saber que estive ilegal?

  199. Carmem,

    Sair do país não é problema. O problema é entrar. Não sei sobre a possibilidade de obter um visto canadense nos EUA depois de seu visto ter expirado. Quanto ao visto para os EUA, se você já foi negada duas vezes as chances não são boas, e se eles tiverem registro de que você entrou ilegalmente, será praticamente impossível.

  200. Ola,

    Muito obrigada pela sua resposta, mas tenho outra duvida:

    Pelo que sei, o registro da saida do pais e feito ou era somente atraves do I94 e por isso muitas pessoas nao entregavam este formulario, agora no proprio site da embaixada diz que se sair por aviao comercial ou navio nao precisa devolver pois ja fica registrado e que saindo por terra ou em aviao particular a imigracao deve ser informada da sua partida. Qual seria a melhor forma de eu sair daqui para tentar o visto? Seria facil ir pelo Mexico? Tem registro biometrico tambem na saida do pais?

    Espero que possa me ajudar. Obrigada.

  201. Ola,

    Moro na China desde fevereiro de 2010,sou estudante (tenho visto de estudante e não trabalho aqui) , tenho 23 anos, meu visto americano de turista (10 anos), venceu em janeiro de 2011, gostaria de saber se há alguma possibilidade de fazer a renovação aqui na China? Visto que irei para o Brasil em Junho, porém eu olhei no site do consulado americano que as entrevistas para São Paulo têm que espera até dia 06 de Setembro , nessa data já vou estar na China , pois começam minhas aulas.
    Obs: fui duas vezes para os Estados Unidos em 2001 e 2005.

    Grato desde já.

  202. Carmem,

    Infelizmente não sei como poderia lhe ajudar na sua situação.

  203. Mauricio,

    Creio que você deva checar com o consulado americano na China.

  204. Oi, obrigado pelos esclarecimentos desde já. Vou pleitear um visto americano para turismo com minha namorada. Tenho apartamento financiado, emprego fixo e renda, porém, a 10 anos atrás, entrei como turista e extrapolei minha estadia. Fiquei 3 anos. Quando saí, não entreguei o I-94 original, a cia aérea me mandou preencher outro no lugar pra entregar. Posso ter problemas pra conseguir o outro visto agora? Devo falar a verdade na entrevista no consulado?

  205. Celoc,

    É difícil de responder, mas em geral acredito que hoje em dia com informações sistematizadas , dizer a verdade é a melhor política.

  206. Ola,

    Fiz intercambio para os EUA no ano passado(2010), fiquei um total de 4 meses la, retornei para o Brasil no comeco de Maio.
    Esse ano quero retornar aos EUA para terminar meu curso, vou estudar na mesma universidade, no mesmo programa de ingles. Estou com uma grande duvida, se eu preciso tirar um novo visto F-1, uma vez que o meu tem validade ate dezembro de 2013. Algumas pessoas me disseram que eu tenho que fazer todo o procedimento (entrevista, pagamentos de taxas) novamente, mas me parece estranho fazer tudo de novo, uma vez que o visto que eu tirei em 2009 tem validade ate 2013.

    Estou com medo porque minha viagem e dia 11 de agosto, e se eu realmente tiver que tirar todos os documentos novamente, penso que devo correr, pois o tempo esta passando.

    Peco que retorne assim que possivel !

    Obrigado

    Murilo Luz

  207. Murilo,

    Creio que você só vai precisar que a escola emita um novo I-20. Seria bom checar com o escritório de estudantes estrangeiros de sua universidade.

  208. Obrigado pela rapida resposta!

    O problema é que estou em contato com a universidade o tempo todo, e mesmo assim não consigo uma resposta, eles me disseram que ACHAM que eu nao preciso tirar outro visto, porem eles ACHAM que eu tenho que fazer o pagamento da taxa SEVIS, mas me disseram para confirmar com a consulado americano no Brasil. Foi isso que fiz, porem a resposta que obtive foi esta: “Acredito que no seu caso você precisa de um novo visto sim… pois esta a mais de 5 meses fora dos EUA.”
    Não sei a quem devo consultar, preciso de uma informação com certeza e validade. Os custos para para emissão de um novo visto são altos e estavam fora dos meus planos, sem contar que o processo é um tanto estressante. Li no site da embaixada o seguinte trecho “Não é necessário renovar o visto seis meses antes da data de sua expiração. Um visto pode ser utilizado desde a data de sua emissão até a data de expiração para viagens da mesma natureza, quando o visto for de múltiplas entradas. O período que compreende a data de emissão do visto até a data de expiração é chamado validade do visto. Caso você viaje com frequência aos EUA, não sera necessário solicitar um novo visto a cada viagem aos EUA.”
    Enviei este trecho ao consulado quando perguntei se havia necessidade de tirar um novo visto, porem a resposta foi aquela que ele acredita que eu precise de um novo visto pois estou ha mais de 5 meses fora dos EUA, mas mesmo meu visto sendo de multiplas entradas tenho esse problema?
    Como devo proceder?

    Grato,

    Murilo Luz

  209. Murilo,

    Vou lhe dar a minha opinião, mas por favor não use isso como guia para a sua decisão porque essas questões de visto são complicadas e não quero que você chegue nos EUA e seja mandado de volta. A autoridade responsável é a USCIS e eles são a fonte de informações mais confiável (www.uscis.gov).
    Na minha opinião, desde que você tenha um visto F-1 válido para múltiplas entradas e um I-20 válido e atualizado, não deveria haver problemas.

  210. Ola, obrigado pela informacao, enviei um e-mail para a USCIS, espero obter a resposta o mais breve possivel, contudo, recebi uma mensagem ontem da universidade com o seguinte texto:
    Hi Murilo,
    I spoke to Sheila Malone in the immigration office and she said that you will not have to get a new visa as long as it is the same one you came here on last year.
    She said that you may be able to transfer the SEVIS fee from the old number to the new number by following the instructions below. If you have any questions about it, please contact them at the sevis website.
    If you have already paid the new sevis fee, then you most likely will not be able to transfer and get a refund.
    I hope this works out for you.

    Porem, hoje recebi uma resposta de outro e-mail que eu enviei para o consulado americano e obtive essa resposta:
    Conforme informado anteriormente, se o senhor permaneceu mais de cinco meses for a dos Estados Unidos é necessário tirar um novo visto de estudante. Este procedimento é necessário mesmo que o Senhor ainda possua um visto de estudante por vencer, e que possua multiplas entradas.

    Acredito que a universidade que contatou não tenha conhecimento deste detalhe.

    Realmente nao sei o que fazer, e nem a quem seguir, mas sei que nao posso perder muito tempo descobrindo quem esta me passando a informacao certa e quem esta errado, pois minha viagem e dia 11 de agosto, e tenho que estar com os documentos prontos o mais breve possivel para nao correr riscos.

  211. Ola!EU morei nos eua 3 anos ilegalmente,entrei pelo mexico mas nunca tive problemas nenhun con imigracao!porem retirei o tax id number mas nunca declarei,agora estou no brasil e vou solicitar o visti c1d pois vou trabalhar em cruzeiro maritimo.vc acha que podem descobrir que morei la atraves do meu tax id number?

  212. Sebastião,

    É difícil dizer que informações estão disponíveis à imigração.

  213. Oi, sou dona de casa, não estou empregada, sou formada em nutrição e tenho pós-graduação! Vou tentar o visto, porque me casei em maio e quero passar luda-de-mel em orlando! meu marido é autonomo, mas tem uma renda comprovada de 3.300,00.
    Eu sou dona de casa, mas presto consultoria para uma academia, mas nao sou registrada e nao tenho empresa.´Posso solicitar uma carta da empresa, confirmando a minha consultoria. O que você acha? Muito dificil conseguir o visto?

  214. Livia,

    Sem emprego fixo pode ser difícil, mas não é possível prever qual será a decisão, só tentando. Você teria que demonstrar vínculos fortes com o Brasil.

  215. tinha um processo de legalizacao por trabalho ,ja estava tudi pronto e pago ,so faltava receber mas precisei vir ao brasil, eu perdi?afinal o endereco de recebimento era para o brasil.

  216. Gutemberg,

    Sem saber mais detalhes sobre o processo é difícil responder. É aconselhável o auxílio de um advogado de imigração.

  217. Boa noite!

    Tenho um filho especial de onze anos que eu gostaria de levar para a Flórida a fim de fazer um tratamento que, aqui, é muito caro. Já contatei o site da clínica e estou esperando pra saber o custo, mas já sei que lá é bem mais barato. Penso em passar um tempo lá pra essa finalidade, mas será que é possível? O visto de tratamento tem um tempo mínimo determinado? Eu sou professora do estado (SP) e, para ir pra lá, pediria um afastamento, isso ajuda a conseguir o visto? O que mais ajuda, neste caso? É preciso ser abastado aqui para provar que poderei me manter lá? Obrigada pela atenção.

  218. Rose,
    Você terá que obter um visto para tratamento médico. Veja aqui as documentações necessárias, de acordo com o site do Departamento de Estado Americano:
    “Persons desiring to travel to the U.S. for medical treatment should be prepared to present the following, in addition to any other documentation the consular officer may require:
    • Medical diagnosis from a local physician, explaining the nature of the ailment and the reason the applicant requires treatment in the United States.
    • Letter from a physician or medical facility in the United States, expressing a willingness to treat this specific ailment and detailing the projected length and cost of treatment (including doctors’ fees, hospitalization fees, and all medical-related expenses).
    • Statement of financial responsibility from the individuals or an organization that will pay for the patient’s transportation, medical and living expenses. The individuals guaranteeing payment of these expenses must provide proof of ability to do so, often in the form of bank or other statements of income/savings or certified copies of income tax returns.
    Persons traveling to the U.S. for medical treatment should have a statement from a doctor or institution concerning proposed medical treatment. “
    Veja aqui para mais informações e contatos:
    http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/immigrant-visas.html

  219. Ola estou no estados unidos ha 1 ano estou legalmente aqui com o visto de turista, pois consegu a minha extensao da minha I-94 porem esta vencendo logo, gostaria de saber se eu fosse ao Brasil e ficar um mes ou ate mesmo um mes e meio e retornar para os USA teria problema com o agente de seguranca da imigracao quando chegar de volta ao USA. Grato pela ajuda!

  220. Romero,

    É difícil prever. Você terá que explicar de forma satisfatória porque ficou nos EUA por 1 ano e porque está voltando.

  221. Bom dia, tenho uma empresa no Brasil há mais de 10 anos, porém, com a crise mundial, tive alguns problemas financeiros, e fui incluida no serasa, declaro no imposto de renda somente o minimo, e tenho somente um veículo em meu nome. Quem irá pagar minha passagem e estadia é meu marido, temos um contrato de união estável. Será que isso me impede de tirar o visto???? Devo preencher o formulário como casada ou solteira??

  222. Flávia,

    É difícil responder. Não sei o que você quer dizer com “contrato de união”.

  223. Oi, por favor, gostaria de uma informação, minha vó tem mais de 65 anos e decidiu esses dias fazer um viagem a NY mas talvez não de tempo de marcar a entrevista, pois a viagem está marcada para novembro deste ano. Porém eu fiquei sabendo que a partir desta idade não é necessário fazer o agendamento. Sabe me dizer se é verdade e como funciona? Muito obrigada.

  224. Ola,tenho 2 filhos, 1 de 13 anos de um outro relacionamento e 1 de 2anos do meu casamento atual.Sou agente de viagens e meu marido policial civil, gostaria de saber se essas profissões dão estabilidade para requerer o visto pela 1°vez e qual procedimento devo adotar para o visto do meu filho mais velho ja que não sou casada com o pai dele.
    Grata,

  225. Barbara,

    É difícil responder a sua pergunta. A imigração tenta obter provas de conexão ao Brasil como emprego fixo, casa própria, etc. Não sei responder quanto ao seu filho mais velho.

  226. Sou brasileiro mas tenho dupla cidadania ( brasileiro e portugues).
    possuo o cartão cidadão(portugues) e o passaporte (portugues)desejo ir aos EE.UU. fazer turismo e algumas compres.
    Preciso de visto para entra nos EE.UU. ? o que faço ?
    Grato

  227. José,

    Você não precisa de visto se entrar com o passaporte português.

  228. oi. tenho que fazer escala em L.A com minha familia , Moro na Australia e Estamo indo para o brasil , tenho que pega visa?

  229. Jeferson,

    Creio que não. Confirme com a sua agência de viagens.

  230. OBRIGADO!!!

  231. Eu estou indo morar no Canadá e gostaria de saber se eu posso fazer conexão nos EUA. Eu possuo visto de estudante nos EUA, mas como eu não estou mais estudando lá eu não sei se eles vão permitir que eu entre no país, mesmo que seja apenas uma conexão. Eu posso fazer a conexão nos EUA e pegar meu voo para o Canadá?

  232. Olá, gostaria de saber se há um limite de estadia nos EUA com visto de negócios B1. Ou seja, cheguei com visto B1, qual o período máximo que posso ficar?
    Obrigado

  233. Larissa,

    Sua pergunta é difícil de responder. O visto de estudante só deve ser usado se você for estudar nos EUA, não para conexão – porém não sei se você precisa de visto se vai direto para o Canada sem ficar nos EUA . Consulte com sua agência de viagens.

  234. Thiago,

    Sim, existe um limite. A data de validade deve estar indicada no próprio visto.

  235. Oi, em 2003 fiz um programa de intercâmbio à trabalho com o visto J-1, quando acabou o programa e antes do visto vencer, solicitei uma extensao de visto para turismo no pais (tinha um visto de turismo válido no meu passaporte), respeitei as datas que a imigração dizia bem como enviei os papéis necessários porém acabei voltando antes desses processo encerra (10 meses), enviei uma carta pedido o cancelamento da extensão, mas não obtive retorno.
    Será que é considerado para a imigração que eu fiquei ilegal?
    Mês que vem vou tentar renovar meu visto, preenchendo o DS-160 devo dizer que fiquei esses 10 meses a mais depois dos 6 meses com o J-1?
    Tenho um social security for work only (quando tirei o J-1) devo preencher o DS-160 com esse número?
    Obrigada pela atenção
    Aline

  236. Aline,

    Não sei exatamente como responder pois a situação parece um pouco confusa, mas me parece que se você ficou dentro do prazo estipulado no visto não deveria haver problemas. Você pode tentar entrar em contato com o consulado americano no Brasil e explicar sua situação em mais detalhes.

  237. Ok, obrigada

  238. Estou querendo ir a NY, a passeio turisto. Durante o preenchimento da DS-160 (B-2) o campo referente a endereço que vou indicar lá, não o tenho ainda. Posso indicar o de um amigo que reside em Houston?
    Obrigado

  239. tem uma cota minima em dinheiro para entrar nos EUA, alem da cota minima em dinheiro, oq mais é exigido para poder entrar nos EUA.
    no meu caso irei só a passeio.

  240. Adrianny,

    Não, não tem cota. Você precisa do visto.

  241. Olá, minha duvida é a seguinte, pretendo viajar em janeiro para os EUA ficar um mÊs estudando inglês, estou dando entrada no visto de estudante, faço faculdade aqui no Brasil, e tenho um contrato de estágio,tenho 20 anos, mas ainda moro com a minha mãe, minha renda vem toda dela, eu posso levar os comprovantes dela, ou isso vai embassar ?

  242. Manu,

    Se você for dependente de sua mãe creio que a renda dela possa ser usada como comprovante.

  243. Irei fazer um curso de inglês de 4 semanas nos Estados Unidos, vou tentar o visto de estudante. Posteriormente poderei viajar a turismo? Obrigada.

  244. Ola gostei muito do site. Tenho uma grande duvida e a seguinte: Morei nos estados unidos ilegal por cinco anos. Entrei pelo México e fui preso pela imigração porem liberado em seguida. Hoje estou no Brasil, tenho empresa, casa, carros, faço faculdade, recursos financeiros estável, porem não me adaptei. Tudo isso soma oito anos. Neste ano quero tentar um visto de estudante, sou solteiro talvez seja melhor. No consulado tem como eles obterem essa informação, antes mesmo que eu passe pela entrevista? Faca comentários sobre esse meu caso que ira ajudar milhares de pessoas, que estão com este mesmo problema. Obrigado

  245. Olá.Será que vc. pode me ajudar? viajo em 11/11/2011 para USA, porém meu passaporte vence 02/04/2012 emeu visto vence em 18/11/2013,Devo tirar outro passaporte? Desde já obrigada
    Maria.

  246. Nadia,

    Creio que você tenha 30 dias após a conclusão do curso.

  247. Dalzo,

    Se você foi preso pela imigração você provavelmente está fichado e não poderá mais voltar.

  248. Maria,

    É recomendável que você tenha o passaporte válido por pelo menos 30 dias antes de vencer a validade.

  249. Help!!!!!!

    Estou encaminhando o visto turista meu e de minha filha que tem 08 anos, gostaria de saber quais valores tenho que apresentar ao consulado para que eles me dem o visto? Vou apresentar o extrato bancario, 20 a 30 mil?

  250. Kelen,

    Não sei se existe uma quantia certa. Eles querem ver que você tem vínculos fortes com o Brasil como emprego fixo, casa própria, etce, e fundo suficientes para o seu sustento durante a estadia.

  251. Boa tarde. Gostaria de saber se um contrato de união estável é considerado casamento para o preenchimento do DS160. Vocês têm essa informação?

  252. Eu quero tentar tirar um visto de turismo para os EUA, pois pretendo ficar la por 10 dias.Mais, a minha dúvida é que eu sou estudante de direito, to no segundo semestre da faculdade, faço estágio em um escritório de advocacia, e queria ir pra la nas férias da faculdade.Só que o problema, é que são meus pais que pagam minha faculdade, eu não tenho nenhm bem em meu nome.Será que se eu levar documentos como meus pais tem emprego fixo aqui, tem residencias,automóveis em seus nomes, e levar algum documento da faculdade e declaração como faço estágio, se´ra que consigo um visto d turismo??
    Esperoo que possa me ajuda,
    obrigada!!

  253. Rocha,

    Não sei responder.

  254. Luiza,

    É muito difícil prever o resultado de um pedido de visto. Eles querem que você demonstre vínculos fortes com o Brasil e capacidade de sustentar a sua estadia nos EUA. A única maneira de saber com certeza é tentando.

  255. Moro na cidade do Rio de Janeiro e quero viajar para os Estados unidos em dezembro. Existe alguma outra cidade no Estado do Rio ou mesmo em SP ou MG em que possa conseguir o visto mais rápido?

  256. Clarisse,

    Creio que não.

  257. Olá Srs. a empresa onde trabalho vai me mandar para Boston fazer um curso na EMC, somos representantes aqui no Brasil, Sou casado tenho 33 anos, não tenho nada em meu nome aqui, isso que me deixa com um certo medo da entrevista,
    Obviamente não quero ficar lá, quero fazer o curso que vai me ajudar financeiramente aqui.

    Será que vou ter problemas?
    Cartas das duas empresas eu creio que consigo fácil, a empresa onde trabalho tem um ótimo contato com a empresa dos EUA,
    como devo proceder?

  258. Ola…tenho uma duvida…morei nos eua de 2006 ate 2010…a categoria do meu visto era P4 e venceu agora em setembro…soh q eu havia me separado do meu marido q era p1…agora tenho passaporte italiano…sera q consigo entrar?

  259. Julia,

    Se entendi bem você não estava nos EUA quando seu visto expirou, certo? Não deveria haver problemas para entrar com o passaporte italiano.

  260. Boa noite
    Estarei viajando com minha empresa em convenção de vendas e a mesma esta agilizando todo processo de visto USA temporário para negócios (B-1).
    Já preenchi o formulário DS160 e encaminhei para a empresa de consultoria em documentação, a qual está prestando assessoria para minha empresa.
    Estou aguardando o dia da entrevista ser confirmada, e gostaria de saber quais as perguntas mais frequentes na hora da entrevista no meu caso, já que estou indo para convenção da mesma sem nenhuma intenção de ficar no País.
    Obrigado!

  261. Sales,

    Não temos as perguntas exatas, mas em geral elas tentam confirmar as informações em seu pedido de visto e de vínculos fortes com o Brasil.

  262. Mas você sabe me dizer se o processo é o mesmo de quem solicita o visto para turismo, já que é a própria empresa que está custeando todos os gastos e que continuarei empregada quando voltar?

  263. Sales,

    Se a sua empresa está lhe mandando e custeando os gastos o processo deve ser mais fácil, pois do ponto de vista deles é mais provável que você não esteja indo para ficar, mas no que se diz respeito a vistos não há nenhuma garantia e é difícil afirmar qualquer coisa com exatidão.

  264. Boa tarde,

    Pretendo ir para Miami ano que vem, durante uma semana em viagem de turismo, e queria dar entrada no visto o quanto antes. Faço faculdade, tenho emprego com carteira assinada, tenho carro em meu nome e declaro imposto certinho. Minha renda é de aproximadamente R$4.000,00, porém não tenho dinheiro em poupança ainda. Será que eu consigo tirar o visto com meu perfil? Quanto tenho q comprovar de renda para este período em que ficarei lá?

    Obrigado,

  265. Hélio,

    Não existe um padrão, e é difícil responder. A melhor maneira de descobrir é tentando.

  266. ola tudo bem meu nome e henrique e moro em fortaleza entao meu amigo que mora em las vegas queria que eu forse visitar ele em las vegas entao o que eu preciso fazer para visitar ele :::::mas ele quer pagar tudo entao tenho casa no meu nome o que faco ::: abracos

  267. Henrique,

    Você precisa do visto B-2 discutido no artigo.

  268. Boa noite, vou para a entrevista do visto com o meu irmão, eu tenho 21 e ele 17 anos, gostaria de saber se é necessário a ida dos nossos pais para acompanha-lo ou não ou se é preciso somente algum documento para apresentar no dia?

  269. Maurício,

    É melhor checar os procedimentos exatos com o consulado americano.

  270. Ola boa noite!
    Pretendemos, meu marido, minha filha (13) e eu visitarmos EUA em Dezembro desse ano. Ele tem passaporte uniao europeia q permite a entrada, isso facilita nós duas? Sendo q somos dependentes legalmente dele? Ele terá q ir junto na entrevista? Atenciosamente. Obrigada.

  271. Andresa,

    Não sei se realmente facilita, vocês precisarão dos próprios vistos. Quanto aos requerimentos de presença do seu marido é bom checar com o consulado.

  272. Sou au pair em New York e sou soro positivo a 4 anos, eu tenho meu tratamento pelo o governo dos EUA de graca a alguns meses. Eu vou ficar aqui como au pair ate janeiro de 2013, depois disso eu quero fazer Faculdade em New York mas tendo HIV eu posso tirar um visto de estudante? quais sao a minhas chances?

  273. Henrique,

    Não creio que a sua condição irá restringir o pedido de visto, mas não tenho certeza.

  274. Sou dona de casa 39 anos , tenho uma filha de 12 anos e tenho uma relação instável com o pai dela há 14 anos. estamos planejando viajar p Orlando no ano que vem, não tenho nada em meu nome nem emprego fixo, sou dependente dele e estamos indo somente p turismo, férias, fica muito difícil p mim conseguir o visto?

  275. OBS:Corrigindo, desculpe, é união estável de 14 anos.

  276. Obrigado pela resposta anterior e esqueci de agradecer na primeira vez! vou te perguntar soh mais duas coisas:

    Pergunta 1 – Eles entao nao pedem exame de HIV para tirar o visto de Estudante? Pois um exame de sangue eu sei que eh requerido. O que eles vao examinar no sangue coletado?

    Pergunta 2: Uma vez que eu pegar o visto nos EUA, Eh verdade que o visto nao nos da permissao para sair do pais ate a conclusao dos estudos (4 anos)?
    se isso for verdade eu vou acabar ficando aki por 6 anos sem ver minha familia no BRasil! Gostaria apenas de mais essa resposta e estarei extremamente grato.
    Muito Obrigado e tenha um otimo dia ! HENRIQUE SOARES !

  277. Nadia,

    É difícil responder. Você precisa demonstrar vínculos fortes com o Brasil para não parecer que você está indo para ficar, e também que tem condições financeiras de custear a viagem.

  278. Henrique,

    Pergunta 1 – Não sei responder
    Pergunta 2 – Não é o caso. Eles geralmente dão um visto de “multiple entries” que lhe permite entrar e sair.

  279. Para brasileiro com visto de trabalho no EUA sair para o Brasil, ele precisa deixar o I 94, mas para sair para a França é necessárido deixar o I 94 também?

  280. Helena,

    Sim, não há diferença.

  281. oi boa noite. tenho q renovar meu visto meu irmao mora em miame. tenho q ir visita lo ja fui outras vez ai me mandaram um lista de documentos comprobatorio de renda. qual o valor minimo q tenho q declarar para q posso renovar meu visto . bjos serei grato pela informacao

  282. [...] Esses são os vistos mais comuns e mais fáceis de obter, e são conhecidos como B-1 e B-2.  Para uma discussão mais detalhada sobre estes tipos de visto para os Estados Unidos veja o artigo Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos. [...]

  283. Tenho 2 filhos no Texas, que foram com o visto Visa Waiver program, pois temos a dupla nacionalidade, obtiveram com o passaporte europeu.
    A data de retorno deles, que está no visto é dia 12/11/2011, porém eles querem ficar até o dia 12/01/2012, como pode ser resolvido este problema sem eles ficarem ilegais nos EUA?
    Agurdo resposta
    Vera

  284. Vera,

    Não entendi a pergunta. Se eles entraram com o Visa Waiver eles não tiraram visto, portanto não entendi a questão sobre a validade do visto. Nunca é aconselhável ficar ilegal no país, pois isso pode levar à impossibilidade de jamais retornar.

  285. Olá,

    estou indo em Janeiro para os EUA com a minha prima de 14 anos!
    Já providenciei a autorização de viagem ao exterior para menor! Este documento está todo em português…
    Ao ingressar nos EUA, é necessário algum documento para viajar com o menor de idade?
    Desde já agradeço a disponibilidade!

  286. Letícia,

    Seria bom ter o documento traduzido por um tradutor juramentado.

  287. Gostaria de saber, como faço para ter um Visto H-1B ?

  288. Qual seria a melhor coisa para miim fazer …
    Quero ir para o EUA completando meus 20 anos .
    Gostaria de ir para morar. Trabalhar, fazer faculdade …
    Oq seria mais ‘facil’ para mim fazer para conseguir tudo isso ?
    Thank’s ! =]

  289. Danilo,

    Veja o artigo abaixo que explica os requerimentos para se qualificar para o H-1B:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    A maneira mais fácil para morar, trabalhar e estudar nos EUA? Casamento com uma americana.

  290. Morei e trabalhei ilegal nos Estados Unidos durante 9 anos,
    tenho um filho americano de seis anos. Voltei para o Brazil a dois meses.nunca tive problemas la, me casei com brasileiro na City Hall de Quincy.
    a minha pergunta e: como posso voltar ao USA por meios legais? quais as multas? qual a forma de poder Visitar legalmente?
    Obrigada,
    Adriana Moura

  291. Descobri recentemente que sou soropositivo, faço o tratamento corretamente e estou em plena saúde. Há algum tipo de restrição para o meu visto para o meu ingresso nos EUA , como turista?

  292. Adriana,

    Se você ficou ilegal e a imigração tem você fichada, você não poderá obter mais o visto.

  293. Jorge,

    Creio que não.

  294. Por favor preciso de ajuda, vou fazer um curso de MBA que durará 7 dias nos EUA a instituição disse que deve pedir o visto de negócios, porém pretendo viajar por lá a turismo por mais 10 dias, dessa forma preciso do visto de turismo tbm? como procedo para tirar os dois? preenche dois formulários e paga duas taxas?

  295. Cassiane,

    Geralmente é necessário o visto de estudante para fazer cursos. O visto de estudante permite com que você fique alguns dias após o término do curso. Neste caso como é um curso de só 7 dias, pode ser que o visto de negócio sirva e você talvez possa pedir que o visto inclua os 10 dias adicionais que você quer ficar para turismo.

  296. Obigada, outra dúvida é que caso eu volte no outro ano para turismo ai tenho que tirar novamente o visto específico de turismo?

  297. Puts eu sempre kis ir para os estados unidos meu sonho xD

  298. Cassiane,

    Neste caso sim.

  299. Olá, sabe informar se já estão usando o registro biométrico para saída dos EUA?

  300. Carmem,

    Para a saída? Não que eu saiba.

  301. Ola
    Estou com visto de estudante com duracao de 2 anos e minha primeira entrada nos eua sera em dezembro. Pergunto se posso comprar passagem somente de ida pois ja irei pra ficar la

    Tem passagem de ida muito mais barato do que ida e volta.

    E se tem alguma fonte oficial sobre esse assunto

    Grato
    Tiago

  302. Tiago,

    Boa pergunta. As passagens só de ida geralmente causam suspeitas, mas no seu caso como você está indo para ficar por 2 anos pode ser que aceitem sua explicação. Não sei se esse assunto é discutido claramente em algum lugar oficial, mas o site oficial da imigração americana onde você pode pesquisar é esse: http://www.uscis.gov

  303. Boa tarde, gostaria de saber quanto tempo leva para tira o visto pq eu queria muito ir passar final de ano nos Estados Unidos?

    Grata,
    Luzimar

  304. ola gostaria de saber se no caso de eu estar sempre viajando para italia e portugal ,isso me ajudaria na hora de conseguir meu visto para estados unidos? outra coisa tenho uma loja aqui na minha cidade ja ha 2 anos ,isso tambem vai me ajudar na hora de conseguir meu visto ?outra coisa se eu conseguir o visto do EUA quando eu chegar no aeroproto ,eles poderiam me barrar e me fazer voltar ao brasil? eles que escolhem quanto tempo que ficamos lá? no meu caso vou tentar tirar o visto de turismo ,sera que posso ficar la 3 meses?obrigado e aguardo resposta.

  305. Luzimar,

    Depende no número de vistos sendo processados pelo consulado. Entre em contato com eles para uma estimativa.

  306. Lucia,

    É difícil dizer se os fatores que você colocou irão ajuda. Em geral eles querem ver uma conexão forte com o Brasil, como casa própria e emprego fixo. Sim, mesmo com o visto é possível que lhe barrem quando você chegar se houver alguma suspeita. O tempo permitido varia. Se você tiver uma boa justificativa é possível conseguir o visto por 3 meses.

  307. Olá, tenho um visto O pra entrar nos EUA, sou músico e vou fazer um concerto em Miami. Porém esse visto expira no dia 12 de Novembro e minha passagem de volta está marcada pra 25, eu irei pra NY como turista. Isso pode ser um problema na imigração?
    Grato,

    Vitor

  308. Vitor,

    Você pode ficar até a data marcada no seu I-94.

  309. Olá! O visto de estudante me permite chegar aos EUA 30 dias antes das aulas começarem, mas quero fazer um cruzeiro primeiro e, pelas datas do navio, teria que entrar no país um pouco antes do que o visto de estudante me permite. A diferença são só alguns dias. Eu também já tenho o visto de turista. Qual é opção nesse tipo de caso? Obrigada!

  310. Fernanda,

    Seu caso é um pouco complicado. Não sei responder.

  311. Oi, gostaria de saber o que preciso provar no consulado que não vou ficar nos país?
    Sou estudante e dependente dos pais, e tenho carro no meu nome e meus
    pais tem empresa, mas não tenho salário.

  312. Mayah,

    Vínculos fortes com o Brasil e prova de que você pode arcar com os custos de sua estadia.

  313. Olá
    Boa noite

    Meu namorado e eu pensamos em nos casar seja nos EUA ou no Brasil. Ele é americano. Porém, nenhum dos dois ainda pode morar no país um do outro devido a razões diversas.
    Ele, assim como eu, possuímos o visto de turista.
    Gostaria de saber se, ao casar-nos o meu visto de turista ainda vale? Posso entrar nos EUA com o mesmo ou devo ter outro tipo de visto? Qual é o outro tipo de visto para um esposo (a) se não é para residir no país do outro? Qual seria o tempo de permenência admitido?

    Agradeço a atenção, desde já.

  314. Yona,
    O visto de turista não fica inválido com o casamento, mas é um visto temporário. Depois que você se casar você pode obter o green card, com o qual você pode ficar por tempo indeterminado, mas para mantê-lo você não poderá se ausentar dos EUA por mais de 6 meses por ano.

  315. Olá
    Tirei meu visto em 1997, entrei umas 3 vezes após isso e voltei antes de expirar o i94, porém em 2007, tentei entrar por miami e não permitiram minha entrada, pois viram nos registros minha última saída e entrada, eu confirmei mas falei que nunca havia trabalhado. Ai em 2009 tentei tirar visto novamente, foi negado, mas a funcionária do consulado logo de cara me perguntou pq eu havia ficado ilegal lá!! Respondi que tinha arranjado namorada por lá etc, o estranho foi que ela poderia ter negado ali logo de cara, mas nao, pediu documentos meus, perguntava muitas coisas etc, enfim, negou mais não carimbou nada no passaporte. No final ainda fez uma cara de pena, gostaria de saber o que pode ter acontecido no meu caso já que ela poderia ter negado logo de cara e demorou comigo meia hora na entrevista, talvez na minha documentação tinha algo que não comprovava minha estabilidade aqui, gostaria de saber sua opionião sobre. obg. Carlos

  316. Carlos,

    É difícil dizer. Pelo seu comentário parece que você não ficou ilegal, mas quando ela perguntou por que você ficou ilegal você respondeu com se tivesse ficado. Isso me parece confuso e talvez isso explique o que aconteceu.

  317. hola sou residente legal na espanha,tenho uma filha española que preciso para ter visto de turista para entrar no estados unidos

  318. Ola bom dia! Tenho 17 anos e meu sonho é fazer intercambio não só apenas um sonho de luxo em uma fase da adolescência e sim de saber que é importante para minha carreira que pretendo seguir meus objetivos e claro aprende um novo idioma conhecer novas pessoas uma nova cultura Um novo mundo.. mas enfim com a aprovação dos meus pais agora é so começar a tomar os procedimentos eu sei que temos que ir A POLICIA FEDERAL Para pedir o passaporte IR AO CARTÓRIO PEGAR A AUTORIZAÇÃO e através do site pedir o visto e ir até o RJ para pegar o VISTO. Tem mais alguma coisa que tenha que ser a feito em termos burocráticos ?

  319. Jeronimo,

    Cidadão espanhol não precisa de visto de turismo. Se você não tiver a cidadania precisa seguir os procedimentos explicados no artigo ou entre em contato com o consulado americano mais perto de você.

  320. CID,

    Depende do intercâmbio que você estiver interessado em fazer. O próprio administrador do programa pode lhe dar mais informações.

  321. Olá redação do site B.E.U:

    Sou músico autônomo, sem comprovação de renda, tenho 38 anos, sem filhos, sou casado não oficialmente, digo, amigado a 6 anos.

    Uma grande empresa nos EUA irá contratar meus serviços por alguns meses. Dúvida 1: Se desejarem, eles podem agilizar meu visto e passaporte sem muita preocupação da minha parte? Qual o procedimento caso eu tenha que fazê-lo?

    Dúvida 2: Como faço para levar minha mulher para lá caso eles queiram me manter um tempo superior a 3 meses? E caso a empresa queira que eu more por lá como farei para levar minha esposa(sou só amigado) comigo? Não temos filhos, tenho casa e carro em meu nome aqui no Brasil e vivo da música aqui no Brasil.

  322. Renato,

    Não sei que serviços ou visto você tem em mente, mas em geral a empresa pode lhe ajudar a obter o visto (através de um advogado de imigração). Você tem que obter seu próprio passaporte no Brasil. A questão da sua esposa é bem mais complicada. Sem a certidão de casamento você não poderá levá-la como esposa.

  323. OK obrigado pela explicação, para o momento é só.

  324. Ola, estou com uma duvida sobre o preenchimento do formulario sobre a questao da biometria. Estive varias vezes nos EUA esse ano e lah, na entrada, foi colhida. Entretanto, como meu visto foi em 2.007 e no consulado nao tinha na epoca, nao sei o que devo responder

  325. Ola, recebi uma proposta de emprego e patrocio de um visto H1. So que soh darei a entrada nele quadno chegar nos estados unidos. Tenho um visto de estudante para boston, mas o trabalho q eu recebi q proposta eh na florida. Tenho tbm um visto de turismo e gostaria de saber, se para q eu faca a mudanca do visto qual eh a melhor opcao entrar como visto de estudante ou de turismo? Se eu entrar com o visto de turismo e aplicar pro de trabalho eu vou ter q comprovar presenca na universidade?! e se eu entrar com o de turismo eles vao tentar verificar atravez do meu social ( q eu ja tenho) se eu trablahei no periodo q estava na aplicacao!?

    sei q sao mtas perguntas, mas estou realmente com mtas duvidas haha obrihada!!!

  326. Karina,

    O seu empregador deve está trabalhando com um advogado de imigração para processar o seu visto H1. Minha recomendação é trabalhar com esse advogado para encontrar a melhor opção. Essas questões são complicadas e é melhor não arriscar.

  327. Seguirei a serviço para a República Dominicana por 4 meses e estaria interessado em fazer um passeio pelos EUA neste período, mas pela agenda do consulado americano do Brasil, não terei tempo para pegar um visto aqui antes de seguir viagem. Seria possível fazer tal entrevista no consulado americano na República Dominicana durante minha permanência?

  328. Cleilson,

    Você terá que checar com o próprio consulado Americano.

  329. Olá

    Sou brasileiro residente no Japão e gostaria de tirar duas dúvidas em relação a dois tipos de vistos.

    1 – Possuo o visto B-2 válido até outubro/2012 e gostaria de saber se posso solicitar desde já a renovação do mesmo.

    2 – Dentro de 1 ano pretendo fazer um curso técnico na Flórida. Entrei em contato com a escola para saber os procedimentos para a obtenção do visto F-1. Até aqui sem problemas, mas o departamento de imigração da escola me informou que só poderei solicitar o visto em território brasileiro. Como eu tirei meu visto de turista aqui no Japão, acredito que também é possível obter o F-1 por aqui.
    Alguém sabe me dizer se estou certo ou errado?

    Obrigado

  330. Dennis,

    Em geral o visto de turista deve ser tirado se você tiver planos específicos de viagem para turismo. Como você tem intenção de obter o visto F-1 não ficou claro porque você deseja renovar o visto B-2. Creio que a melhor forma de responder a sua segunda pergunta seria entrando em contato direto com o consulado americano aí no Japão.

  331. Ola … gostaria de tirar uma duvida! sou universitaria e me formo em julho de 2012,foi para os eua ano passado com o visto de turista,para visitar orlando. conheci um rapaz ele eh (brasileiro porem possui green car) e comecamos a namorar,infelismente eu ultrapassei meu permiti de 6 meses,voltando em julho desse ano. Gostaria de ir visita-lo em fevereiro,sera que mesmo tento ultrapassado meu permiti na viagem anterior,posso entrar novamente no pais???… obrigada aguardo respostas..

  332. Leticia,

    É difícil dizer, mas é possível que a imigração tenha informação que você ficou além do prazo permitido e não lhe autorize um novo visto.

  333. Como vou pra NY em meados de abril, eu queria aproveitar para tirar outro B-2 para “extender” a validade.
    Quero fazer isso porque o inicio do curso vai ser em janeiro/2013, com duração de 6 meses e após retornar ao Brasil (em definitivo) quero ter o B-2 válido pra futuras viagens.
    Sem contar que aqui tudo é mais rápido.

    Entrarei em contato com o consulado pra saber sobre o F-1.

    Obrigado!

  334. Ola… Quero tirar uma dúvida. Sou menor de idade , já morei nos EUA quando tinha 5 ano até os 9. Tenho várias amigas lá. E sinto vontade de retornar. Minha amiga disse a respeito de uma carta que ela minha envia para eu ser sua convidada, como funciona ? Ela á americana , mas seus pais que moram com ela não são. Tem algum problema ? E os pais dela terão que assinar algum tipo de documento tornando responsáveis por mim , enquanto estiver lá ? Grata, aguardo resposta.

  335. Daniela,

    Assumindo que os país de sua amiga são legais, não importa se são americanos ou não. A carta seria para lhe ajudar a obter o visto. Você precisa checar com o consulado americano o que é necessário para viajar se não estiver acompanhada dos pais.

  336. Oi eu gostaria de ir para EUA ano que vem pra morar de vezes sou casada e tenho duas cachorras e gostaria de saber se elas podem ir com a gente como eu faço para realizar esse desejo…Quero ir para construir uma nova vida por lá, será que vc pode me ajudar!!
    enviem para o meu e-mail se puderem me ajudar, Muito agradecida!!
    Fraci_linda@hotmail.com

  337. Ola, minha duvida eh,
    Eu Moro na escocia e Tenho visto permanente britanico,,, estou indo de ferias para o Canada (Tenho visto para Canada) Tenho escala de 8horas em NY … Posso entrar em NY sem visto de transito, mesmo comprovando que estou soh de passagem? Se nao, qual o prosedimento q tenho q tomar… Desde Ja agradeco a ajuda

  338. Franciela,

    Para viver permanentemente nos EUA você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  339. Eliseu,

    Se você for cidadão britânico (tenha o passaporte britânico) não precisa de visto.

  340. Obrigado pela resposta….
    outra duvida..

    Eu nao nao sou cidadao britanico, (nao tenho passaporte)eu tenho residencia britanica, Sera Que eu consigo entrar???

  341. Eliseu,

    Neste caso creio que você precisará do visto C1. Cheque com o consulado americano mais próximo de você.

  342. oi, Se eu tenho uma convite para fazer uma audição com uma gravadora americana que tipo visto eu posso conseguir para entra no pais ? e no caso a gravadora teria que emitir algum documento comprovando meu proposito? isso tornaria mais fácil a entrada no país?
    obrigada pela atenção e esperando resposta desde já obrigada.

  343. Carolina,

    Creio que neste caso você possa requisitar o visto temporário para negócios (B-1). Indague com o consulado americano sobre os requerimentos específicos.

  344. Ola, Gostaria de saber se e verdade que para tirar o visto para USA ele estao pediu do para comprar primeiro a passagem? Ja tenho o passaporte brasileiro.
    Obrigado,

    Silvio Abreu

  345. oi tudo bem?
    estou interessado em saber se posso tirar o meu visto de turista dois meses antes de pegar minhas ferias????ja tenho o passaporte e ja estou vendo um pacote de viagem ..seria melhor compra-lo primeiro antes de pedir o visto?????

  346. Bruno,

    Por favor cheque os requerimentos com o consulado Americano.

  347. Boa noite! Pretendo ir em maio deste ano para assistir a um show em São Paulo e gostaria de aproveitar a oportunidade para tirar o meu visto para os EUA. Minha pergunta é a seguinte: consigo obter o visto de turista mesmo pretedendo viajar somente em 2013 e sem estar com as passagens e hotel comprados/reservados? Ou seria melhor esperar o ano que vem para tirar o visto perto da viagem, assim que decidir os detalhes?

  348. Francis,

    Creio que você precisará de planos concretos para obter o visto.

  349. Olá, estou na Alemanha e volto pro Brasil em Julho.. gostaria de viajar para os EUA em Novembro, mas ainda nao tenho visto.. É possível tirar daqui ou tem que ser obrigatoriamente do país de origem?
    Grata,

  350. Olá… meu pai mora nos estados unidos ha 24 anos, mas ele ainda não tem os documentos para ficar legalmete no país. Tenho dois irmãos americanos, um de 18 e um de 20 anos. Também tenho 2 tios que ja tem o geen card e um naturalizdo amrecano. Gostaria de saber, se tendo irmãos americanos e tios ‘legalizados’ e até naturalizado, eles poderia me levar para morar la, ou pelo menos fazerem uma carta me convidando para entrar no país. Mas tem um detalhe, eu sou casada, e gostaria que meu marido fosse tambem. Se eu consegui o visto, ele tambem consegue?? Obrigada pela atenção… aguardo respostas.

  351. Caroline,

    Não creio que seja necessariamente no país de origem, mas não tenho certeza – uma ligada para o consulado na Alemanha pode confirmar.

  352. Estela,

    Seu irmão americano pode lhe patrocinar o green card, o que lhe daria o direito de morar nos EUA. Mas para o seu marido seria mais complicado.

  353. ola, minha noiva mora na america a 22 anos e ja cidada legal , ela ja deu entra no processo do visto de noiva k1 e ja faz 4 messes e ainda nao teve nenhuma resposta , isso e normal e quanto tempo demora pra ter uma resposta . obrigado e uma boa noite

  354. Bom dia,

    Ao agendar minha entrevista digitei somente meu primeiro nome e sobrenome gostaria de saber como faço para modificar e colocar meu nome completo.

  355. Olá!

    Sou brasileira e moro na Europa há 5 anos.Sou medica mas estou estudando para prova de especializacao no momento, tenho os documentos de residencia em ordem e tudo legalizado.Sou sustentada pela minha familia por ingresos mensais e tenho reservas em conta e com toda minha movimentaçao financeira nunca tive problemas para meu visto aqui(essa é uma das exigencias em minha situaçao na Espanha).Queria saber como faço para pedir o visto desde aqui para turismo mesmo pq sempre aparecem voos baratos e muitas oportunidades e nunca posso ir pelo visto.Já tive o visto americano mas há anos passou da validade e por morar fora nunca tive muito interesse em renovar.
    Desde logo obrigada pela ajuda,

  356. Davi,

    Ela deve entrar em contato com o USCIS (www.uscis.gov) para indagar sobre o status.

  357. Lucas,

    Não sei responder – o consulado poderá lhe informar.

  358. como tirar visto de noiva

  359. Raonice,

    Veja aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  360. Sou médica recém-formada e estou indo para os EUA agora em agosto prestar o USMLE (validar meu título médico e prestar residência lá). No momento tenho o visto B1/B2 válido até 2021… Pelo site responsável pela validação ECFMG tenho a opção de solicitar o visto J1, porém muitos amigos médicos que atualmente estão nos EUA me desaconselharam… aparentemente com este visto mesmo casando lá e tendo filhos não posso virar cidadã americana, nem com o green card. Dei uma lido sobre o visto H e me interessei, porém minha dúvida é se para me aplicar para este visto preciso obrigatoriamente ter um emprego fixo lá, ou seja, só conseguiria me aplicar qndo estiver na residência???
    Outra dúvida, qual a validade do visto de estudante??? E posso renová-lo???

  361. Olá, fiquei ilegal nos EUA durante 08 meses em 2004, meu visto era o J1, trabalhei usando meu social security, tirei carteira, tinha conta em banco e agora pretendo fazer um visto B2, na entrevista eu falo que fiquei ilegal ou coloco como se tivesse voltado na data certa?
    Obrigada,
    Vanessa.

  362. Taciana,

    As questões sobre vistos são sempre difíceis de comentar, pois algumas situações são bem técnicas e necessitam de assessoria de pessoas que trabalham especificamente com isso. O visto H-1B requer que você tenha um empregador que esteja disposto a lhe patrocinar, e o processo geralmente é feito com a ajuda de um advogado de imigração.
    O visto de estudante geralmente abrange o período necessário para completar o curso. É importante que o seu I-20 esteja válido Ele pode ser renovado.

  363. Vanessa,

    Você tem um desafio muito difícil. Aconselhamos nunca mentir pois eles têm como checar os dados. Mas o fato de você ter ficado ilegal provavelmente irá impactar sua capacidade de obter o visto.

  364. Olá! Tenho dupla cidadania, e vivo no Brasil, por opção, nasci aqui. Meu Pai é americano, hoje tenho um filho de 3 anos, que também recebeu a dupla cidadania, o Pai dele, Brasileiro, com quem vivo maritalmente há mais de 4 anos não conseguiu o visto há uns 2 anos quando queríamos ir pra lá visitar minha famíla, a mulher do consulado sugeriu que eu me casasse com ele no papel para que pudesse obter o visto. Fiquei com tanta raiva que nunca mais tentamos. Mas agora, estou querendo passar uns2 ou 3 anos por lá, para fazer um curso de mestrado, para meu filho aprender inglês…e gostaria de saber, se com uma declaração de união estável não posso conseguir o visto para meu companheiro? Ou se serei obrigada a me casar mesmo não sendo algo que eu planejava para minha vida, pra mim se vc vive com alguém já está casado, um papel não muda nada, quer mais prova de vínculo que um filho!?
    Obrigada!!!

  365. Um amigo dos estados unidos,ira nos mandar um convite do casamento da filha dele,onde estão nossos nomes como participantes do casamento(seremos padrinhos).na hora da entrevista diremos que vamos a um casamento e mostraremos nosso convite.sendo assim,nossa chance é maior de conseguir o visto??

  366. Thais,

    Não sei se o convite irá influenciar a obtenção do visto. É importante demonstrar vínculos fortes com o Brasil como trabalho fixo, imóvel, etc. É importante também demonstrar condições financeiras para fazer a viagem.

  367. Estou agora nos EUA com visto de turista, dentro do período legal até o início de abril, quando voltarei para o Brasil. Minha pergunta é, quanto tempo preciso ficar no Brasil para poder voltar para os EUA sem problemas? Muito obrigada.

  368. Cynthia,

    É difícil responder. A questão é como justificar o retorno.

  369. Oi bom dia!!
    meu marido foi ilegal pros estados unidos e morou la 5 anos ilegal e veio pro brasil faz 2 anos e agora quer voltar pra la ele pode conseguir o visto?
    no passaporte dele tem a dada que saiu dos estados unidos entao eles sabem que entrou ilegal
    ele quer voltar como turista e tem na conta 50 mil reais pra ficar 1 semana

  370. Oi morei nos estados unidos 3 anos o meu visto era de 6 meses entao apartir dos 6 meses fiquei ilegal faz 2 anos que ja estou no brasil e agora quero voltar la com o meu filho um bb de 6 meses a turismo sera que consigo o visto mesmo morando la ilegal ou tenho que esperar algum prazo de tempo?
    trabalhamos aqui temos imoveis e 50 mil na conta
    obrigada

  371. Hellen,

    Tendo ficado ilegal você e seu marido não conseguirão o visto.

  372. nao conseguiremos nunca mais ou depois de 5 ou 10 anos temoremos alguma chance?

  373. Hellen,

    A menos que a lei mude (improvável), é permanente.

  374. Bom dia, tenho umas duvidas para tirar !!!
    Tenho um sonho de ir ao EUA só para conhecer ir e voltar pois não pretendo ficar longe da minha familia, eu tinha emprego agora no momento estou desempregada eu e meu namorado queremos passar ferias lá embora ele também não trabalhe de carteira assinada mais eu tenho conta corrente, moro com a minha avó em residencia fixa no caso do meu namorado ele mora com a irmã numa residencia fixa queria saber se é muito dificil sair o visto pra mim e pro meu namorado ? E SE CASO FOR NEGADO O VISTO DEPOIS DE QUANTO TEMPO POSSO PEDIR NOVAMENTE ? Obrigado.

  375. CORRIGINDO: CONTA POUPANÇA

  376. Tenho uma dúvida: depois de obter o visto, quanto tempo tenho para viajar para os Est. Unidos?

    Muito obrigada,

  377. Priscila,

    É sempre difícil opinar sobre o processo de obtenção de visto, pois o processo é imprevisível. O importante é mostrar laços fortes com o Brasil e capacidade financeira para pagar pela viagem e estadia. Um emprego fixo lhe daria melhores chances de conseguir o visto. Não creio que exista restrição de tempo para pedir o visto de novo após ser negado, mas se suas circunstâncias não mudaram, simplesmente tentar de novo é praticamente uma perda de tempo e dinheiro.

  378. Maria,

    Você pode viajar a qualquer momento dentro da validade do visto.

  379. Gostaria de saber sobre as minhas chances de tirar um visto de turista para os eua… tenho 24 anos.. já fiz um intercambio para londres de 6 meses…( visto de estudante) porém atualmente não estou trabalhando, estou estudando para concursos… já sou formada. Irei que viajar com meu noivo que tem renda de R$ 5000 mil, meu pai é empresário… Algum conselho? O que devo alegar?

  380. gostaria que me auxiliassem, pois ja tentei o visto três vezes e foi negado, a primeira vez em Brasilia a segunda e terceira em Recife, tendo uma renda mensal de três mil reais , sou professora estadual e municipal, vou tentar novamente, o que devo fazer.

  381. Olá, gostaria de fazer uma pergunta e obter uma resposta que me ajude em minha decisão.
    Meu pai foi para os EUA há 10 anos atrás. Foi com visto de turista e ficou lá um tempo legal e depois não conseguiu mais renovar. Enfim, ele está morando lá ilegalmente.
    Gostaria muito de tentar o visto de turista para lá, mas tenho receio de mentir no formulário que o meu pai não está lá, ou que não sei do paradeiro do meu pai, e eles descobrirem que ele está lá no país, e além de me negarem o visto, prejudicar meu pai de algum modo, como eles acharem ele e o deportarem. Vocês acham isso possível? Eu deveria tentar o visto?

  382. Camila,

    A aprovação de visto é sempre imprevisível. Quanto maior os seus vínculos com o Brasil melhor. A falta de um emprego fixo é um fator negativo.

  383. Joana,

    Sua pergunta é muito difícil de responder e sinceramente não sei como lhe aconselhar.

  384. Lau,

    Eles lhe deram um motivo por ter negado o visto? O primeiro passo seria corrigir o fator que lhes levaram a negar o visto. Quanto maior os seus vínculos com o Brasil melhor.

  385. Olá!!
    Eu e minha esposa temos passaporte e visto para EUA.
    Viajaremos sozinhos agora, mas posteriormente gostaríamos de ir para a Disney com nossos filhos.
    Temos 2 filhos: uma menina de 16 anos e um menino de 10 anos. Pela idade de cada um, os dois devem fazer entrevista para obter o visto para viajar acompanhados por nós nesta viagem?
    Grato.

  386. Herick,

    Creio que a entrevista seja somente com os pais. Por favor cheque com o consulado americano sobre os exatos procedimentos.

  387. oi queria saber fiquei no usa por 6 anos e tive um filho la e agora estamos de volta NO BRASIL ,sera que teria alguma posibilidade deu voltar com um visto de turista para levalo para conhecer seu pais ,ou tenho que esperar ele ficar de maior de 21 ANOS ……………

  388. Bom dia.
    Eu tenho que intervir no assunto, pois vocês fizeram um comentário acima que não tem fundamento.
    A lei de imigração é bem clara quanto a pessoas que foram para os EUA legalmente, mas permaneceram ilegais.
    Se vc foi legalmente, mas permaneceu ilegal por mais de 185 dias, vc entra na regra de deportação (fica proibida sua entrada aos US pr um período de 10 anos), e não permanente como vcs editaram acima.
    Eu acho que um comentário deve ser feito com cautela, pois estamos lidando com seres humanos, e alguns deles lêem as leis, acredite! Fiquem com Deus!!

  389. Jose,

    Se voc ê ficou ilegal e a imigração tem essa informação, você terá dificuldades em obter o visto.

  390. Fernando,

    Você conhece alguém que ficou ilegalmente, foi fichado na imigração, e que depois de 10 anos conseguiu um visto para voltar legalmente? Estamos tentando passar aos nossos leitores a realidade de uma política imigratória cada vez mais restrita.

  391. Meu filho é residente nos Estados Unidos, tem greencard e trabalha desde que recebeu seu greencard, toda a situação dele está legalizada. Ele está comprando uma casa, e isso requer muita papelada, logicamente. Acontece que de fevereiro a junho de 2011 ele foi para o Brasil comigo, para resolver assuntos de família, e teve que deixar seu emprego. Na volta, ele passou um mês até conseguir outro emprego, onde trabalha desde então. Acontece que o banco que vai fazer o empréstimo está exigindo que ele prove que passou quatro meses no Brasil em 2011, período no qual não trabalhou. Achamos que estariam estampadas no passaporte dele as datas de entrada e saída dos EUA, mas como ele tem greencard, foi para uma fila diferente e não tem a data de entrada no país, como eu tenho em meu passaporte. Conseguimos o extrato bancário que prova que ele comprou as passagens dele, mas isso prova que ele comprou, não que viajou, segundo o banco. Minha pergunta é: qual seria a melhor forma de provar que meu filho esteve no Brasil de fevereiro a junho de 2011? Agradeço muito a resposta, estamos no final de um processo longo e trabalhoso, estamos falando a verdade e precisamos provar. Muito grata.

  392. Boa noite,
    Minha filha está estudando nos EUA e está grávida. Terá o filho no início de junho. O noivo dela que reside no Brasil e pretende viajar para acompanhá-la nos EUA até o parto. No entanto, ele já tirou o visto como turista e como irá viajar em março, pretende ficar pelo menos 3 ou 4 meses. Como ele pode conseguir isso na imigração? Ele tem como conseguir uma reserva em um hotel por este período, mas quanto de dinheiro teria que comprovar na conta? Ele tem 22 anos e trabalha na empresa do pai no Brasil. Ele teria que dizer na imigração que vai apenas fazer turismo, conhecer o país, ou ajudaria dizer que está pensando em fazer pós-graduação e pretende fazer contatos na universidade da California? (isso é verdade. Ele terá que mostrar a passagem na imigração ou pode ser uma reserva? Estamos bastante apreensivos sem saber o que fazer, pois as passagens estão muito caras e se ele tiver que vir embora, será bem difici voltar para os EUA. Qual seria o intervalo de tempo mais prudente para comprar a passagem? Estamos pensando em ida 05 março e volta 20 junho. Sabemos que mudar a data da passagem fica bastante caro também. Contamos com suas orientações. Obrigada!
    Meire

  393. Cynthia,

    Infelizmente não sei como ajudá-la. É surpreendente que as passagens não sejam provas suficientes para o banco.

  394. Meire,

    Ele teria que pedir o visto de turista e indicar que pretende ficar 3-4 meses. Ele terá que provar que tem condições de custear sua viagem durante este período, mas não tenho uma quantia que possa lhe passar. Não creio que a intenção de fazer pós-graduação faria diferença.

  395. Olá, surgiu uma oportunidade de fazer uma audição para um musical nos EUA, acontece que a audição será no dia 05/03 , é possivel a solicitação do visto com urgência neste caso? Qual o tipo de visto devo solicitar? Já tenho o passaporte.

    Obrigada.

  396. Olá. Fui para os Eua com visto de turista e fiquei lá dois anos e meio. Quando fui embora não entreguei o I-94. Agora vou tentar o visto novamente. Não tenho cópia do antigo visto. Será que posso ter problema? Fui em 2003 e voltei em 2006. Não tiravam a digital quando eu entrei. Hoje tenho emprego fixo, residência própria, sou casada, ou seja, tenho várias razões de não querer morar lá. Mas, tenho medo desse passado atrapalhar. O que vcs acham? Obrigada.

  397. Dayane,

    A melhor opção seria consultar diretamente com o consulado americano para que você possa obter informações mais exatas.

  398. Giselda,

    É impossível saber que informações a imigração tem sobre você. Se você ficou ilegalmente é possível que o visto seja negado. A única maneira de saber é tentando.

  399. Olá gostaria de saber em media quanto em dinheiro e preciso para tirara o visto e se o fato de ter uma residencia para ficara no periodo de feria nos Estados Unidos e relevante para aquisição do visto. no meu caso tenho amigos de lá e que sempre me convidam a passear no pais, quero ir mas tenho algumas duvidas. vc poderia enviar promeu email algumas dicas que me ajudariam. lia algumas no seu sit que ja me ajudou, obrigado aguardo retorno

  400. Murilo,

    O consulado americano pode lhe informar sobre o custo exato do visto. Ter onde ficar não tem nenhuma influência positiva . O importante é demonstrar vínculos fortes com o Brasil e condições financeiras para custear sua viagem.

  401. Olá, me ajudem por favor , fui a Florida por 4 dias em 2010, e em 2011 fiquei de maio á outubro , depois voltei ao brasil e fui de novo em novembro e eles me pararam na imigracao e me deram somente 1 mes, tudo isso com visto de Turista. Agora vou pedir visto de estudante de maio a setembro, vc acha que eu corro risco deles me negarem esse visto? nao fiquei nenhum dia ilegal. Mas como me pararam na imigracao estou com medo deles me negarem o visto de estudante…aguardo retorno, desde ja muito obrigada!

  402. Gostaria de saber quais os documentos necessários para eu levar meu sobrinho de 10 anos comigo para a Disney. Obrigado.

  403. Nati,

    O processo de aprovação de visto é muito imprevisível, e não sei lhe informar sobre o que poderá acontecer com a sua requisição de visto de estudante. Não entendi bem o que você quis dizer com “me pararam na imigração e me derem somente um mês”. Se eles deixaram você entrar é um bom sinal.

  404. Sandra,

    Seria aconselhável checar com o consulado americano mais perto de você.

  405. Bom dia, gostaria de saber como devo proceder quando se tem o visto negado. Eu e minha noiva iremos nos casar em setembro e pretendemos ir para os EUA logo apos a cerimonia, acontece que fomos tirar o visto juntos e o meu foi liberado e o dela não, alegando que ele possui poucos vinculos com o Brasil e que ela ficaria morando lá. Uma carta de união estavel ajudaria no processo, quanto tempo devemos esperar para que ele solicite um novo visto, se tivermos conta corrente conjunta e com saldo que demostre valores que comprevem situação financeira, se eu transferir nosso carro para o nome dela. Fico no aguardo da resposta e parabens pelo belo canal de comunicação.

  406. No cado acima é visto para turismo, iremos em lua de mel.

  407. Alexandre,

    A emissão de visto é imprevisível e difícil de comentar. Não existe uma fórmula certa para resolver esse problema. Quanto maiores os vínculos com o Brasil, incluindo emprego fixo, casa própria, etc. ,melhor.

  408. Para que não quer ter problemas como minha amiga teve em Brasilia com Taxi que foi caro, contrate o VANDRE (61) 9115-3350, por r$100,00 ele busca agente no aeroporto, leva para embaixada dos Estados Unidos, aguarda la fora a disposição, se propos a me levar ao restaurante mas como tinha uma fila enorme, buscou sanduiche e suco pra mim, ficou a disposição e depois de tudo certo, passeou rapidamente pelos pontos turisticos de Brasilia que é linda e depois me levou para o aeroporto. Taí a dica de um cara profissional e o valor do serviço compensa, não fica na mão de taxistas peões e ladrões.MArlene

  409. Ola,

    Estou nos EUA ha 3 meses e meio trabalhando temporariamente com o visto J1. A regra do programa work and Travel e que apos o tempo de trabalho ( conforme o documento DS) vc pode viajar por 30 dias. Meu DS acaba no dia 15 de Marco de 2012, e, em tese, devo voltar ao Brasil dia 14 de Abril. No entanto a Embaixada emitiu meu visto com expiracao para Outubro de 2012. Liguei para minha agencia no Brasil e eles disseram que o que vale e o DS, e apos a expiracao deste, so devo ficar mais um mes.
    Decidi trancar um semestre da faculdade para completar o programa de intercambio, e como ja tranquei, gostaria de extender a viagem com um visto de turista, se possivel. Pode me orientar como posso conseguir um visto de turista dentro dos EUA? ou visto de trabalho? e possivel? Como devo proceder:

    Obrigada

  410. Bruna,

    Não sei se é possível obter o visto de turista já estando aqui nos EUA. O visto de trabalho leva tempo e requer um empregador que aceite lhe patrocinar.

  411. ola,
    sou estudante f-1, tenho visto pra 4 anos e em outubro vai vence. Para renovar meu visto tenho q ir para o Brasil ou posso renovar por aki mesmo, estou no college e estou na metade do meu curso, preciso de pelo menos mais 2 anos, como devo fazer?
    obrigada,
    sara

  412. Sara,
    O seu International Student Advisor deve lhe ajudar com esse processo. Se você não tiver um escritório para estudantes internacionais em sua escola talvez você tenha que entrar em contato direto com o USCIS (www.uscis.gov).

  413. Olá, queria saber se meu pai pode pegar meu visto, porque sou de meno. meus pais já foram deportados dos Estados Unidos, meu pai morou 12 anos, minha mãe 3 então os dois foram deportados, dei entrava no meu visto uma vez, e negaram meu visto, posso tentar depois de 12 anos que tentei a primeira vez? e meu pai provavelmente consegue pegar meu visto? obrigado

  414. Junior,

    Sua situação parece complicada. Se você é menor e seus pais não podem lhe acompanhar, com quem você irá? Se seu visto já foi negado uma vez e seus pais foram deportados, sua chances de conseguir um visto não são boas.

  415. Bem , sou português e sempre quis ir viver para os USA . Termino a escola em 3 meses e tenho 17 anos, será possivel concederem me um visto com 17 anos se eu tiver trabalho garantido nos USA ?
    Obrigado

  416. Tenho um filho de 5 anos que há 2 anos e meio faz um tratamento de saúde aqui no Brasil. Infelizmente não estamos obtendo bons resultados pois, mesmo investindo nos melhores médicos e hospitais, até hoje não sabemos que doença ele tem. Comecei a buscar linhas de pesquisa e tratamento em outros países e, depois de um contato por fone e e-mail, vi que o Florida Hospital for Children tem interesse de investigar o caso do meu filho. Minhas dúvida são as seguintes: 1) Tenho os vistos B1/B2 válidos (meu filho tem o B2) e sei que o B2 já seria o suficiente para levá-lo aos EUA para tratamento. Mas, caso o tempo dele de internação seja maior que o permitido para permanência, como devo proceder? Posso pedir a extensão da permanência por lá (justificada pela internação) ou preciso voltar ao Brasil?
    2) Pensando mais à frente, caso o tratamento dele seja todo feito lá, por um período longo, eu sou sócia do meu marido numa empresa que fatura há mais de 1 ano mais de U$ 100.000,00 e tenho, inclusive, o interesse de abrir uma filial lá nos EUA. Eu posso tentar o L1A, alegando uma transferência minha e, assim, trazer meu filho para tratar sem a preocupação de ter que voltar no meio do tratamento? Li em outros sites que o visto L1A é valido por 7 anos e depois pode ser base para um futuro pedido de Green Card?

  417. Meu pai mesmo vai tentar pegar! mais ai que vem a dúvida se meu pai pode ir la pegar o meu visto? mesmo meu pai provando que tem residência aqui no brasil, e que meus pais moram aqui, e não tendo a minima intensão de voltar? anão ser a passeio!! Ah um detalhe, o consulado americano disse que minha mãe só pode voltar depois de 10 anos, e tem 11 anos que ela foi deportada e meu pai 5, meu pai tem 3 anos que foi deportado, e minha mãe tem alguma chance de conseguir o visto denovo? ou também são minimas as chances? obrigado

  418. Oi, tenho uma dúvida, sou de menor ainda e queria morar nos Estados Unidos, o que eu poderia fazer? Eu iria junto com o meu namorado se fosse possível mas não sei se é. O que posso fazer para ficar por lá um bom tempo?

  419. Pedro,

    Para trabalhar legalmente nos Estados Unidos você precisará de um visto de trabalho, o que geralmente requer no mínimo um curso superior. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  420. Renata,

    Sim, você pode usar o visto B-2. Quanto à extensão, não tenho certeza mais creio que poderia ser concedida perante justificativa. No caso do L1A, você pode tentar se você exercer uma função executiva ou de gerência na empresa. Seria aconselhável buscar ajuda de pessoas com conhecimento no assunto, como a America Expert (www.americaexpert.com).

  421. Junior,

    Sua dúvida é se seu pai pode lhe acompanhar para obter o visto? O consulado provavelmente vai quer lhe entrevistar. Tecnicamente sua mãe poderia tentar o visto, mas as chances são difíceis de estimar – creio que seja difícil com o histórico dela e de deu pai.

  422. Manoela,

    Depende do que você quer fazer lá. Uma opção seria fazer um curso ou faculdade e obter um visto de estudante.

  423. BOM DIA!

    MINHA FILHA É CASADA COM UM AMERICANO, MORA NOS EUA, INCLUSIVE CASOU-SE NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2012, INFELIZEMNTE EU NÃO PUDE IR AO CASAMENTO NO CARTÓRIO, SÓ QUE ELA QUER FAZER A FESTA NO FINAL DO ANO PARA QUE EU POSSA ESTAR PRESENTE, JÁ OBTIVE O MEU VISTO POR 10 ANOS.MINHA DÚVIDA É : QDO EU FIZ A ENTREVISTA DISSE QUE PRETENDIA IR AO CASAMNTO NO MÊS DE MARÇO E QUE FICARIA UNS 20 DIAS. O QUE FAÇO QDO EU FOR PASSAR PELA IMIGRAÇÃO EM RELAÇÃO AO TEMPO QUE EU QUERO FICAR , QUE SERIA PELO MENOS 1 MÊS, E QUE SERÁ SÓ EM DEZEMBRO DE 2012? AGUARDO UMA RESPOSTA, POR GENTILEZA.

    OBRIGADA.

  424. Mas eu vi que eles concediam vistos a trabalhadores não qualificados também. Imaginem que arranjei um emprego como recepcionist num hairdresser , será dificil obter o visto ,tendo empregp garantido , casa para ficar e algum dinheiro no bolso ?
    Obrigado

  425. Olá, necessito da seguinte informação: meu filho esta nos EUA num programa de intercambio e seu visto de estudante vence final de junho (já considerando a ultima data que pode permanecer naquele país). Gostaria de saber se é possivel prorrogar até 10 de julho, caso afirmativo, como deve proceder. Caso negativo, quais as consequencias de ficar por aproximadamente 10 dias alem do permitido.
    Aguardo orientações,
    Obrigada
    Clayre

  426. Ester,

    Você tendo o visto válido não creio que haverá problemas.

  427. Pedro,

    Sim, creio que seja difícil. Não conheço um visto que se encaixe em seu caso.

  428. Clayre,

    Seu filho terá que aplicar para um “Extension of Stay”. Veja mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=cab23e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=cab23e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

  429. Ola!
    Sou universitária aqui no Brasil e gostaria de um visto pra ir passear nos Estados Unidos à visita de parentes. Tenho duvidas qual é o tipo de visto que eu deveria tirar?!

    Obrigada.

  430. gostaria de saber se ter o nome no spc implica na aprovacao do visto!gostaria de levar minha subrinha para Disney uma crianca de 5 anos vou com meu noivo sou estudante e posso usar a renda dele como comprovante de que tenho como me sustentar?pretendo passar apenas 7 dias!!

  431. Fabricia,

    Visto de turismo.

  432. Andressa,

    Não sei informar.

  433. Pessoal, me ajudem, sou menor de 18 anos e vou viajar com meu tio em dezembro para Miami, e estou muito confusa para saber como tirar passaporte, pois meus pais não vão poder me acompanhar, e eu não sei quais documentos levar na ausencia de ambos. No site da polícia federal fala > 1.3 – Na ausência de ambos os genitores deverá ser apresentada procuração pública específica, autorizando a expedição de passaporte para o menor, outorgada por ambos os genitores a pessoa maior, lavrada em repartição notarial no País ou repartição consular brasileira no exterior ou, ainda, lavrada em repartição notarial estrangeira, acompanhada de tradução por tradutor juramentado e devidamente consularizada. Em qualquer dessas hipóteses, deve o procurador acompanhar o menor no ato da expedição e entrega do passaporte.
    Mais aonde consigo essa carta de procuração pública específica? Se puderem me ajudar agradeço muito.

  434. Aléxia,

    Creio que você terá que procurar ajuda em um cartório no Brasil.

  435. olá gostaria de saber se eu conseguir o visto b1 b2 pra mim minha mulher e filha pra disney eu posso com esse visto viajar sosinho ou chegando lá vão querer saber o porque deu estar viajando só ou não tem problema algum ‘? mim ajude por favor obrigado

  436. Luiz,

    Os vistos são individuais, e a princípio não deveria haver problemas, mas você deve estar preparado para responder qualquer pergunta do oficial de imigração sobre porque você está indo para a Disney sozinho.

  437. Boa noite

    Estive nos EUA com visto de turista. Pedi a extensão do mesmo e ela foi negada. Deixei os EUA 16 dias depois da carta ter chegado. 56 dias após a data de saída do I94.Confiante por ter feito a coisa certa, 4 meses se passaram e já comprei passagem para retornar na próxima semana. Fui muito precipitada? Posso ser barrada ao chegar lá? E o que devo esperar que aconteça caso me neguem a entrada no país? (como serei tratada e o que devo saber e fazer). Grata pela atenção.

  438. Yona,

    Se a extensão do seu visto foi negada, como você pretende entrar nos EUA?

  439. Oi Thiago,
    Estou com uma dúvida. Em julho/2000 fui para os USA com visto de Turista e acabei ficando por lá até Marco/2001, ou seja, extrapolei em dois meses o prazo permitido. No ano passado como meu visto havia expirado tirei um novo visto tranquilamente e estou com um novo passaporte também. Estou com 32 anos, casada meu marido é médico, tenho emprego estável no Brasil. Tenho passaporte carimbado de que passei na Europa (londres, Paris) e neste final de semana (15/04) estaremos indo para NY por uma semana a passeio e de NY para Paris. Já estamos com passagens compradas de NY p/ Paris e hotel tudo certinho. Estou com medo de ser barrada na imigração do Newark por ter extrapolado esse tempo permitido de 02 meses. Qual sua opiniao…devo ficar tranquila por ter todos os documentos que comprovem que a minha estada será por somente uma semana?

  440. Desculpa, coloquei Thiago por engano…

  441. Fernanda,

    É muito difícil dizer. O fato de você ter conseguido um novo visto é um bom sinal.

  442. Ola, eu estou nos Estados Unidos com visto b1… Eu tenho 5 anos de visto mas ganhei o prazo de 6 meses, este prazo acaba em junho, gostaria de ajuda para saber o que preciso fazer para estender esse prazo sem precisar deixar o pais. Desde já agradeço

  443. Bom dia, bom gostaria de visitar o Estados Unidos, e não falo inglês é facil encontrar os brasileiros ai pra dar um força?

  444. OLÁ,, ENTREI NOS EUA EM 2005 COM A PERMANENCIA DE 4 MESES, PORÉM FIQUEI 3 ANOS E 9 MESES,,TENHO 3 ANOS QUE RETORNEI AO BRASIL.
    QUERIA SABER SE HÁ ALGUMA POSSIBILIDADE PRA MIM CONSEGUIR O VISTO PRA MIM VOLTAR LÁ,,MAS COMO TURISTA

  445. Francieni,

    É improvável que você consiga o visto.

  446. Boa noite amigos

    Tive 2 visto negados um em são paulo e o outro em Recife,tenho um namorado americano que mora na cidade de New Mexico e a um ano que tento entrar nos EUA para fazer uma visita a meu namorado e não consigo,não quero ficar nos EUA apenas visitar meu namorado,ate acredito que tive meu visto negado poque falei que ia viajar para ver meu namorado no eua,eles também falaram se eu tinha dinheiro para custear minha despesas para o eua, mas meu namorado vai ser o patrocinador desta viagem,mas o oficial infeslismente negam meu visto,gostaria de saber como proceder agora para obter este visto

    Frank

  447. Frank,

    Talvez uma carta de seu namorado explicando que ele irá custear suas despesas e se responsabilizará por você ajude, mas não posso afirmar com certeza pois esse processo é imprevisível. É importante mostrar laços fortes com o Brasil para que não achem que você esteja indo para ficar.

  448. Ola, tenho 19 anos, sou brasileiro, minha irma é americana (legalmente falando). Quero tentar a vida lá, minha madrasta vai me ajudar e tal. Mas oq vcs acham q eu devo fazer com meus documentos brasileiros (RG, CPF, Titulo Eleitoral, Certificado de Reservista, Diploma de E.M e E.F e etc..) levo comigo ou deixo no Brasil na casa de algum parente, tipo mãe, tia.. ?! O que voces acham?? Agradecido, Thiago Alves

  449. Thiago,

    Você não vai precisar desses documentos nos EUA, a menos que você tenha que tratar sobre sua situação no Brasil através do consulado.

  450. Amigos, não sei se vcs podem me ajudar com a minha duvida.. mas… Minha filha de 02 nasceu com um problema de saude, uma má formação chamada mielomeningocele, passou por uma cirurgia aqui no Brasil e faz um tratamento continuo em um instituto brasileiro…. Porem o neurocirurgião que a operou, é formado nos EUA e com muitos contatos e conseguiu um tratamento totalmente gratuito pra ela nos EUA, que será realizado no Shriner’s Hospital for Children em Tampa-FL… Só que esse tratamento que minha filha tem que fazer é para sempre e o Shriner’s Hospital já enviou uma declaração que vai tratar a minha filha gratuitamente até os 18 anos, independente da nacionalidade…. Tanto eu como a minha esposa e minha filha já temos vistos de turismo e geralmente vamos para os EUA 2x por ano a passeio e casa de amigos…. vc tem ideia de como podemos proceder? Não gostariamos de ficar ilegais… mas não imagino que seja possivel aplicar para um greencard somente por causa do tratamento da minha filha…. Qualquer ideia é bem vinda…. Abraços e Obrigado…

  451. Felipe,

    Infelizmente não sei responder. Você pode entrar em contato o USCIS ou consulado americano para indagar se há alguma exceção para o seu caso.

  452. Hola, sou estudante e me gustaria ir a estados unidos, só para ir a visitar e aproveita para ir a Disney Channel.. Gostaria de saber que seria necesario? porque nao sei si e certo, mas falaron para minha prima que necesitava um minimo de dinheiro na conta .. -.-”

  453. Marcela,

    Você precisa de um visto de turista.

  454. Meu filho mora nos Estados Unidos há mais de quatro anos e tem trabalho e todos os documentos (green card). Dentro de um ano ele vai poder aplicar para cidadania americana. Nós pensávamos que ele somente poderia conseguir um green card para mim depois de aplicar para cidadania, mas uma amiga comentou que já podemos iniciar o processo agora, ou seja, que apenas tendo o green card ele já pode aplicar para um green card para mim. Ela comentou que houve mudança na legislação e que ele não precisa ser cidadão americano para dar o green card para a mãe dele. Isso tem algum fundamento? Muito grata.

  455. Cynthia,

    Portadores de green card só podem patrocinar esposas e filhos não casados.

  456. ola, me chamo julia e tenho 18 anos
    sou modelo há 2 anos e fui chamada pra uma importante agencia em Nova York de modelos, resolvi aceitar a proposta.
    Contudo, meu sonho nao é ser modelo e sim atriz. Tendo o visto de trabalho que eu conseguirei sendo modelo nos eua, eu posso fazer audiiçoes para filmes? Ou meu visto de trabalho temporario será somente para modelo e por isso nao poderei fazer mais nenhum trabalho que nao tem a ver com isso?

  457. Julia,

    O visto de trabalho é válido para a função específica que você irá exercer, mas isso não impede com que você faça audições ou outras atividades não remuneradas.

  458. mas e se eu for aprovada em alguma audiçao, como vou poder fazer a participaçao no seriado ou filme se o meu visto so servira pra modelo?

  459. Julia,

    Não sei como seria possível fazer isso se for trabalho remunerado. Talvez você tenha que consultar com um advogado de imigração.

  460. Olá, minha amiga casou em las vegas com americano, tem visto turista e comprou passagem somente de ida para USA, documentos casamento ainda em andamento. Fez trecho pelo Panama, lá não conseguiu embarcar para USA, por ter visto turista e passagem só de ida. Agora comprou ida e volta, terá algum problema para entrar? seu nome ficou registrado em algum lugar? Tem como pesquisar? Como ela comprovará que leva R$? Tem que ser em espécime? Obrigada

  461. Marcelina,

    É difícil dizer – ela não deveria ter tentado ir só com a passagem de ida e com o visto de turista.

  462. Ola,
    sou brasileira e casada com um holandes, tenho visto da holanda e moro aqui ha pouco. Nos gostariamos de visitar o pai do meu marido que mora nos EUA em dezembro por 2 semanas, mas nao sei se posso ir. Gostaria de saber com vcs como faco para ter esse visto de turismo sendo brasileira com um visto holandes e residindo na Holanda?

    obrigada.

  463. Dani,

    Entre em contato com o consulado Americano mais próximo de você na Holanda para que você possa obter o visto.

  464. Ola . Parabens pelo site. O.mei caso e o seguinte, sou casado a 4 anos c cidadã européia. E moro atualmente no reino unido. Gostaria de fazer uma viagem.turistica para o EUA. E depois ir para o Brasil terminar as ferias. Possuo o visto ingles de recidencia por mais 4 anos. Rraabalho.em londres e viajo bastante a trabalho. Como.devo fazer para tirar o visto para viajar de londres para USA?. Obrigado

  465. Joao,

    Procure o consulado americano mais perto de você.

  466. Primeiramente, parabéns pelo excelente site.
    Minha dúvida é a seguinte…
    Sou Autônoma e meu marido Oficial aposentado da Aeronáutica.Temos 2 filhos pequenos e gostaríamos de morar nos EUA ano que vem, mas não estamos certos das formalidades legais. Temos uma casa própria avaliada em R$ 450.000,00 e contamos ainda com uma aposentadoria de 6.500,00. Estamos pensando em comprar um imóvel no valor de R$ 500.000,00 nos EUA, no entanto não sabemos se teremos o direito de residir na mesma. Nesta situação qual seria a melhor alternativa para residir legalmente no país para aquelas que já adquiriram seu imóvel avaliado neste valor? e nesta condições descritas acima?
    Grata pela atenção.
    Rose

  467. Rose,

    A compra do imóvel não lhe dá o direito de morar legalmente nos EUA. Para morar legalmente e de forma definitiva nos EUA você precisaria do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  468. Boa tarde,

    Estou com um duvida, mas nao sei onde publicar. Espero que aqui de certo e aguarto ansiosamente retorno.
    Estou casada ha 2 anos, meu marido e brasileiro cidadao americano, estou com o green card que vence esse mes. Ja recebi uma carta que a nossa proxima entrevita e mes que vem. Estou meio que em fase de separacao, mas estou com medo de perder meu green card. Nao sei o que vai acontecer nessa entrevista, acredito que seja para renovar meu green card. Se eu separar como fica a minha situacao?

    Muito Obrigada,

    Espero retorno

  469. Flor,

    É difícil comentar sem saber mais detalhes. É aconselhável consultar com um advogado de imigração.

  470. a comunidade europeia exige – pelo menos dos brasileiros- que estejam com o passaporte válido por no mínimo 6 meses. gostaria de saber se existe essa exigência também nos estados unidos. agradeço a ajuda.

  471. Dora,

    Os mesmos requerimentos se aplicam nos EUA.

  472. […] Visto Para Estudar nos Estados Unidos […]

  473. hola boa noite,eu sou brasileiro mas moro na europa,em portugal,tenho o meu cartao de residencia como residente portugues e queria ir de ferias num minimo de uma semana à florida,mas queria saber do que preciso para entrar,vcs podem me dar alguma ajuda??

  474. Cristiano,

    Você vai precisar do visto a menos que tenha o passaporte português.

  475. Olá ! sou brasileira vivo em Portugal e não tenho nenhuma tenho documento legal portugues ,,estou ilegal e pretendo ir ao ESTADOS UNIDOS ,so com passaporte Brasileiro .O que devo fazer ?? eu corro o risco de ser presa na fronteira ?? tenho que tirar um visto ?? tenho que voltar ao Brasil ?? e se tiver um filho ,consigo levar ele comigo ?? o que tenho que fazer ???

  476. Rosilaine,

    Você precisa obter o visto. É possível que você não consiga voltar para Portugal. O mesmo de aplica ao seu filho, a menos que ele tenha a cidadania portuguesa.

  477. Bom dia!
    Gostaria de tirar uma dúvidas com vocês. Tenho uma empresa aberta no Brasil através da qual recebo meus ingressos e pela qual pago e declaro impostos , tudo feito de forma rigorosa no Brasil. Me casei e meu marido está indo fazer um MBA nos USA e iremos juntos com o visto de estudante. É viável estar nos USA com visto de estudante e continuar com a empresa aberta no Brasil, controlando todas atividades através de home office e por Internet? Muito Obrigada

  478. Alexa,

    A princípio sim. Desde que você consiga manter as operações e lidar com as obrigações fiscais, não vejo porque não.

  479. Boa noite,estou querendo ir a miami a passeio já morei la 2 anos quando tinha 7 anos e tambem estudei em colegio publico.
    Constando isso ajudaria a que me deem um visto.Obg

  480. Juan,

    A questão principal é se você morou legalmente. Se você morou como ilegal isso pode lhe prejudicar na obtenção do visto.

  481. […] Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos … – Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano…. […]

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.