Todos os brasileiros que não são residente permanente (portador de green card) ou cidadão americano, precisam obter um visto para entrar no território americano.  Existe uma grande variedade de vistos que atendem a várias situações, mas os vistos que se aplicam à grande maioria das pessoas podem ser resumidos basicamente em quatro categorias.

Aqui vão as quatro categorias de vistos mais comuns emitidos pelo governo americano:

  • Visto temporário para negócios (B-1)
  • Visto temporário para turismo (B-2)
  • Visto de estudante e de intercâmbio (várias sub-categorias)
  • Visto de trabalho temporário (várias sub-categorias)

Neste artigo vamos nos concentrar nos dois primeiros vistos mencionados acima, ou seja, os vistos temporários para turismo e para negócios.  Como os vistos de estudante e de intercâmbio e os vistos de trabalho temporário têm várias categorias e são mais complexos, dedicaremos outros artigos exclusivamente para eles.

O visto B-1 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente com o propósito de fazer negócios (por exemplo, participar em conferências e palestras) ou para fazer um tratamento médico, ou para quem acompanha um membro da família para fazer um tratamento médico.

O visto B-2 é para quem quer visitar os Estados Unidos temporariamente para fazer turismo ou para visitar parentes e amigos.

Para obter os vistos B-1 ou B-2 você precisa demonstrar que sua intenção é de realmente visitar os Estados Unidos temporariamente e de deixar os Estados Unidos no fim do período autorizado inicialmente ou por extensão do visto provido pelo USCIS (o departamento de imigração americano).   Além de ter um passaporte válido, para obter estes vistos, você terá que provar que:

  • Você mantém uma residência no Brasil que você não tem intenções de abandonar
  • Você tem condições de se sustentar financeiramente enquanto está nos Estados Unidos
  • Você á admissível nos Estados Unidos.  Isto quer dizer que você não é um criminoso, terrorista, que não têm uma doença transmissível, que nunca foi deportado,  etc.  Durante o processo de petição do visto, com certeza o governo americano irá pesquisar se você tem bons antecedentes.

A aplicação para obtenção dos vistos deve ser feita através do formulário DS-156 que você pode acessar aqui, e o agendamento pode ser feito através do Sistema de Informação e Agendamento que você pode acessar aqui.

Abaixo se encontram atalhos aos websites dos consulados americanos no Brasil onde você pode obter mais informações:

Brasilia
Rio de Janeiro
Recife
São Paulo
Belo Horizonte
Fortaleza
Manaus
Porto Alegre
Salvador

Uma questão muito importante que precisamos enfatizar é o fato de que o visto não garante a entrada nos Estados Unidos.  Eles podem recusar a sua entrada quando você for passar pela imigração no porto de entrada nos Estados Unidos ou podem limitar o período de tempo que você é autorizado a permanecer nos Estados Unidos.

Se você for admitido pela imigração americana você receberá um documento chamado de formulário I-94, ou Record of Arrival-Departure.  Este documento será carimbado indicando o período de tempo que você está autorizado a permanecer nos Estados Unidos.  Se você quiser ficar nos Estados Unidos por mais tempo do que autorizado nos seu I-94, você precisa fazer uma aplicação para estendera sua estadia através do formulário I-539, que se chama Application to Extend/Change Nonimmigrant Status e que você pode obter aquiIsto precisa ser feito antes do período determinado no I-94 expirar.

Se você perder o seu I-94 você pode pedir um documento substituto através dor formulário I-102, chamado de Application for Replacement/Initial Nonimmigrant Arrival/Departure Record que você pode obter aqui.

Deixe um comentário

527 Comentários em "Como Obter um Visto para Entrar nos Estados Unidos"

avatar

Edmar
Visitante
Edmar
3 meses 15 dias atrás

Boas. Sou brasileiro Morro em portugal tenho a residencia posso usar ela pra entrar nos estados unidos. Ou oqie tenho que fazer para poder entrar ? obrigado

CARLITO ROCHA
Visitante
CARLITO ROCHA
6 meses 1 dia atrás

EU E MINHA ESPOSA RETORNAMOS DO ESTADOS UNIDOS EM 2008, ONDE MORAMOS 2 ANOS, NO COMEÇO DE 2015 TENTAMOS RENOVAR O VISTO, MAS FOI NEGADO POR QUE DESCOBRIRAM QUE NÓS MORAMOS ILEGALMENTE NAQUELE PAÍS, PERGUNTARAM PARA NÓS SE TÍNHAMOS MORADO LÁ, E NÓS NEGAMOS, FOI ENTÃO QUE NOS DISSERAM QUE O VISTO ESTAVA NEGADO PERMANENTE PARA AQUELE PAÍS, QUER DIZER “NUNCA MAIS VAMOS CONSEGUIR”.
EU SEI QUE EXISTE O INDULTO E QUERO SABER SE EU CONSIGO ATRAVÉS DE ADVOGADOS REVERTER ESTE QUADRO E CONSEGUIR A RENOVAÇÃO DO VISTO?

ME AJUDEM POR FAVOR

OBRIGADO

Jonathan
Visitante
Jonathan
8 meses 13 dias atrás

Olá , já tenho visto B1 e B2 em março de 2015 fui passear com a família em Orlando , agora pretendo ir para minha esposa fazer um tratamento experimental anti-HIV , tem como eu ir com ela e nossos 2 filhos e conseguir uma permissão para trabalhar para nos manter lá ? Já q todas as despesas são por nossa conta

kemsry
Visitante
kemsry
8 meses 22 dias atrás

Eu quero saber sobre o visto pra entrada no estas Unidos , o que eu preciso pra tirar o visto na minhas férias ?

Ivone
Visitante
Ivone
8 meses 22 dias atrás

Ola!! Td bem? Eu tenho tenovei meu visto , eles me deram 10 anos, resentimente vim a Usa, a emigração me deu permanência de 6 messes , tenho 2 filhos de maior gostaria de tirar o visto deles para irmos a Orlando.. Eu que irei pagar as despesas e passagens deles, sou pensionista e tenho vinculo com o Brasil sera q eles consegue i visto mesmo sendo de maior??

Rosemberg procope
Visitante
Rosemberg procope
8 meses 25 dias atrás

Sou vereador e sou professor concursado quero passear nos estados unidos sera q cosigo visto

Karine
Visitante
Karine
9 meses 2 dias atrás

Olá , vim para o Estados Unidos e descobri que estava gravida aqui e agora não posso voltar ao Brasil pelo fato de estar gravida de 7 meses e nao posso andar de avião a minha autorizaço são de 6 meses , tenho q ganhar nenem aqui e ele nao pode viajar com menos de 3 meses ,é possivel estender minha estadia aqui ? Por quanto tempo ?

kleber
Visitante
kleber
9 meses 4 dias atrás

Bom dia alegria

Sou brasileiro Moro na frança
Residençia fixa contrato de trabalho
Quero passa 10 dia
Na casa de amigo ele vai mim envia um carte de visita …tenho poblema a minha entrada ? cartao de credito dinheiro suficiente Pra passa 10 dia ??
Obrigado forte …

kleber
Visitante
kleber
9 meses 4 dias atrás

Bom dia
Queria ir au estado unido turismo passa 10 dia sou brasileiro moro na frança tenho residencia contrato de trabalho .tenho facilidade de entra ?
Obrigado

Patrícia
Visitante
Patrícia
10 meses 26 dias atrás

Quero saber se para tirar o visto para comprovar que tenho condições de ir ao EUA se tem que ter alguma contia exata em conta corrente ? Meu marido e freelance e eu não trabalho sou do lar e quero ir pra visitar a Disney ficar pouco tempo tenho conhecidos que moram lá.

Jessica Fernandes
Visitante
Jessica Fernandes
11 meses 13 horas atrás

Fiz a entrevista falando que iria para Disney.
Me concederam o visto b1 e b2 com validade de um ano e uma entrada somente. Porém com o aumento do dólar, a Disney não vai ser possível. Meu primo vai para NY e ficará na casa de amigos (deixando a viagem bem mais em conta). Como meu visto tem validade curta, para não perder eu iria com ele. Sendo que anotaram no meu visto que eu iria para Disney. Isso me proíbe de ir para outro local dos EUA? Isso quer dizer que eu somente posso ir pra Disney ?

1 2 3 27
wpDiscuz