Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos




A compra de casa própria é uma parte integral do sonho americano, até mesmo para os imigrantes brasileiros.  É muito bom poder entrar pela porta da frente e saber que a casa é sua e que você não tem que pagar aluguel para ninguém.  Ter a casa própria é motivo de orgulho, mas é também uma ótima estratégia financeira.  A casa própria é provavelmente o maior investimento que você terá, e este investimento deverá lhe recompensar com abundância.

Aqui vão dez bons motivos para ter a casa própria:

  1. Os imóveis apreciam ao longo prazo
  2. A alternativa é pagar aluguel, o que não lhe ajuda a melhorar sua situação financeira
  3. Nos EUA, os juros da sua hipoteca podem ser deduzidos no imposto de renda
  4. Em uma emergência, você pode usar sua casa para pegar um empréstimo
  5. O pagamento da hipoteca é uma forma automática de fazer economia
  6. A sua casa é um investimento alavancado, financiado com dinheiro de terceiros
  7. Uma hipoteca com juros fixos tem pagamentos mensais estáveis que ficam mais fáceis de pagar ao longo do tempo por causa do efeito inflacionário
  8. Ter a casa própria é uma boa maneira de diversificar seus investimentos
  9. Uma casa livre de dívidas lhe ajudará a se aposentar com mais segurança
  10. O orgulho de ter a casa própria aumenta sua auto-estima

A compra da sua primeira casa pode ser um pouco assustadora, principalmente para os imigrantes que não têm muitos conhecimentos sobre o processo de compra da casa própria nos Estados Unidos.  Quando você assina o contrato e se compromete a pagar uma mensalidade que representa uma porção significativa da sua renda, você pode ficar com um pouco de medo.  Mas se você seguir algumas recomendações de bom senso, o processo não precisa ser tão assustador:

  1. Compre somente uma casa que você tenha condições de pagar.  Uma boa regra para descobrir que preço você tem condições de pagar é multiplicar a sua renda familiar anual por 2,5.  Por exemplo, uma família com a renda média de $72.000 por ano pode comprar uma casa de $180.000 confortavelmente.
  2. Não se comprometa a pagar uma hipoteca que consuma mais de 25% de sua renda.  Todas as suas dívidas não devem passar de 33% de sua renda.
  3. Economize o suficiente para dar uma entrada de 20% na sua casa.  Nos EUA, com essa quantia você evita ter que pagar o seguro obrigatório que só protege a quem está financiando sua hipoteca.
  4. Tenha uma reserva de seis meses para qualquer emergência, como a perda do emprego, ou algum reparo mais caro.
  5. More na casa por tempo suficiente para poder eliminar a dívida.  Se você acha que vai ter que se mudar em 2 a 4 anos talvez não valha a pena comprar uma casa devido aos custos administrativos da compra da casa.
  6. Não obtenha um hipoteca onde você só paga os juros.  Se o valor da casa cair, você pode se encontrar em uma situação onde você deve mais na casa do que ela vale.
  7. Tenha cuidado com hipotecas de juros ajustáveis.  Se os juros aumentarem, você pode acabar não tendo condições de pagar a mensalidade da hipoteca.

Cerca de 69% da população nos Estados Unidos tem a casa própria.  Somente poucos países como a Irlanda, Itália e Espanha têm uma taxa muito mais elevada que essa, em torno de 80%. 

Mudanças no mercado de imóveis podem trazer preocupações a respeito da compra da casa própria em certas condições de mercado, tais como na crise atual.  Indiferente de se você comprar agora ou mais tarde, a compra da casa própria ainda é um dos passos mais importantes para o seu sucesso financeiro.  Se você morar na casa por um longo tempo, as variações de preço a curto prazo não importam.  Ao longo prazo você não se arrependerá de ter comprado a sua casa própria, mesmo que você não tenha comprado no melhor momento do mercado.

Compartilhe!






Tem 129 respostas até agora. »

  1. olá, sou diretor de marketing da luciano cavalcante imóveis em Fortaleza-CE, gostaria de informações sobre o mercado imobiliário dos EUA, estamos fazendo um levantamento de mercado para saber a viabilidade econômica da oferta de imóveis nos EUA, para clientes das classes A e B em nossa cidade. Para isso sería de nosso interesse termos um representante nos EUA para nos acessorar. para tanto desde já agradeço e aguardo informações.

  2. Ola, Estou viviendo aqui em Pennsylvania, PA ja faz quaze 10 anos. Eu comprei uma casa aqui a 5 anos. E a 5 meses estou usando e promovendo um servico que ajuda clientes a pagarem o Mortgage da casa rapidissimo, e sem mudar a renda mensal e estilo de vida. E tambem pode usar esse servico para eliminar qualquer tipo de divida como: Credit Card, Business, school, and any loans. A minha vida mudou completamente nesse momento. Em 3 meses nesse servico eu reduzi o meu mortgage de 27 anos para 22 anos. Eliminei 5 anos do termo do meu mortgage!! Estou a procura de contatos para promover esse servico, pois acho que tem muitas pessoas que poderiao se beneficiar.

  3. Giossér,

    A única coisa que é absolutamente necessária é dinheiro! Devido à crise financeira ficou muito mais difícil conseguir uma hipoteca sem ter bom crédito nos EUA. Se você tiver dinheiro na mão a compra da casa não é problema, mas sem saber exatamente a sua situação é difícil responder com precisão.

  4. eu leandro vaz martins quero comprar uma casa de 50 dolar nos usa em qualquer lugar nos estado unidos estou aguardando a responta thanks

  5. Gostaria de receber todas informações possíveis sobre como uma pessoa residente no Brasil pode fazer para comprar casa nos EUA nessa fase tão favorável a esse tipo de negocio, sendo o preço dela entre 1 e 1000 dólares.

  6. Bom dia, também gostaria de informações práticas de como comprar um imóvel nos estados unidos sendo estrangeiro. É necessário realizar algum registro? O que eu uso como identificação? O meu número do Passaporte?
    Alguém tem alguma informação sobre as taxas anuais a serem pagas?
    Att,
    Miguel Garz

  7. o que e necessario para comprar uma casa nos estados unidos da america mas propriamente em brooklyn,qual e o valor monetario

  8. Ola! moro nos estados unidos ha 3 anos, mas comecei a trabalhar por conta propria somente depois do nascimento da minha filha que fara um ano agora em novembro. Ja encontrei a casa que gostaria de comprar, me apaixonei. O unico problema e a burocracia para ser aprovado para um “loan”. Exigem que eu mostre meu imposto de renda ou uma prova de que eu seja “self employed” por 2 anos, o que nao eh possivel. Ha alguma outra coisa que eu possa fazer? Nao gostaria de perder aquela casa pra nenhum outro comprador, pois tem a minha casa e cabe no meu bolso. Alguem pode me ajudar com dicas? Thanks!

  9. Luciana,

    Infelizmente as exigências de comprovação de renda estão bem mais rígidas devido aos problemas com as hipotecas que causaram a atual crise econômica. Se você tiver alguma documentação que comprove a sua renda como autônoma, tais como notas fiscais, recibos, conta bancária do negócio, etc, talvez eles aceitem como comprovante. Boa sorte.

  10. para comprar uma casa nos eua é preciso ter cidadania? se for preciso seria uma alternativa comprar em nome de uma empresa?

    aguardo

  11. Douglas,

    Não, não é preciso ter cidadania para comprar imóveis.

  12. Tenho interesse em comprar uma casa no EUA. Pagaria a vista. Minha dúvida é como fazer esse tramite.
    Quais taxas devo pagar? Se posso usar o meu banco aqui no Brasil (Banco do Brasil)e transferir para uma conta de um parente meu que já vive legalmente nos EUA? Se possso transferir direto prar a conta da administradora que vende o imóvel?…enfim: procedimentos para compra legal de um imóvel no EUA. obrigado.

  13. Marcos,

    Sua melhor opção é entrar em contato com uma imobiliária que possa lhe ajudar com a transação. Temos várias imobiliárias listadas em nosso diretório com corretores que falam português:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/diretorio/wpdir-sub/cat-23/imobiliárias/

    Favor mencionar que você encontrou a imobiliária em nosso site.

  14. Ola,
    Moro nos Estados Unidos ha 12 anos e tenho bastante conhecimento do mercado imobiliario Americano na Florida e na California. Devido a grande demanda de Brasileiros que estam buscando investir no mercado neste momento de crise, estou prestando servicos de acessoria a futuros compradores. Nao sou um corretor de imoveis. Meu objetivo e representar os interesses de possiveis compradores, passo a passo, desde a localizacao do imovel, aos detalhes de sua vigem e o fechamento do contrato. Nao estou preso a nenhuma corretora, tendo assim toda liberdade para achar o imovel ideal.
    godoyrichard@yahoo.com

  15. Boa tarde ,meu nome é Lidiane e moro no Brasil ,trabalho com um artista denominado o violeiro do brasil hoje ele é um dos mais conceituados violeiros do brasil; com apresentações no Brasil inteiro e algumas na Europa…Estamos buscando parceiros para a expanção dos shows nos EUA se tiver algum interesse e conhecimento na area entre em contato .

  16. Lidiane,

    Talvez você queira colocar sua procura em nossos classificados:

    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/socialnetwork/index.php?page=classifieds

    É totalmente gratúito.

  17. Olá, gostaria de saber se a compra de uma casa nos EUA seria considerado um investimento no país, já que investindo $500.000 e empregando tantos americanos consegue-se a cidadania?

  18. Marcelo,

    Não acredito que a compra de uma casa para a sua moradia qualificaria como um investimento. Se a casa fosse comprada para fins de negócio (por exemplo, para montar uma pousada) e empregasse um certo número de americanos neste negócio, talvez qualificasse. Como sempre, a melhor opção é consultar com um advogado de imigração.

  19. tenho muita vontade de ir morar no exterior mais para isso eu estou proicurando uma casa bem legal num lugar bem tranquilo e que seja na frente dos lados e atraz com arvores.

  20. Olá Resido no Brasil e tenho interesse de investir em imóveis nos EUA. 1.Gostaria de ter contato de Imobiliárias que atendem o público de fala portuguesa/espanhola e que atuam no estado do Texas. 2. É possível para um estrangeiro que não resida nos EUA comprar imóveis com entrada+finaciamento ou não? Se sim, qual o mecanismo? 3. Um estrangeiro não residente pode abrir conta bancária e gerenciar negócios no mercado imobiliário americano? Quais os requisitos para abrir e manter uma conta em Banco nos EUA. Agradeço a atenção e aguardo vossa resposta. Att, Ezequiel

  21. Ola como vai,á muito tempo tenho interesse em adquirir um imóvel na florida,e estabelecer um negocio (importação e exportação),e tenho uma duvida,na compra de um imovel á VISTA,sendo imigrante,o meu imovel terá escritura?
    Sendo imigrante e possuindo uma moradia propria nos EUA,terei dificuldades em obter o visto estando no Brasil?
    Desde já agradeço.

  22. Saulo,

    Tendo dinheiro à não há problemas em comprar um imóvel ou obter escritura, mas isso não lhe dá o direito a morar nos EUA.

  23. Sou angolano e moro no brasil
    gostaria de saber o preço de uma casa nos Estados Unidos ( uma vivenda ou um apartamento) nas cidades de New Jersey, Califoria ou Filadelfia.

    Tenho uma tia que mora lá há 6 anos. Será que posso mandar o dinheiro nela, e a casa ficar em meu nome: Tenho em mão valores em R$ avaliados em 200.000,0 usd. com esse valor, posso conseguir uma boa casa???? Preciso da vossa resposta urgente, por favor..

  24. Mazieta,

    Os valores dos imóveis variam muito de lugar para lugar. Veja o site http://www.zillow.com para ter uma idéia dos valores nas áreas em que você está procurando.

    Se você não precisar pegar empréstimo, e passar uma procuração provavelmente poderá comprar em seu nome.

  25. Boa tarde

    Eu tenho algums dúvidas sobre a compra de um apartamento em NY.
    Eu tenho o dinheiro para comprar a vista, porém eu queri saber se com esse imóvel o meu visto vem com mais tempo no passaporte ou fica com um mês por exemplo.
    Não é o intuito morar lá e sim uma casa de férias.

    Muito obrigado.

  26. Renato,

    Não acredito que a compra do apartamento irá influenciar o tempo de seu visto.

  27. Muito obrigado

  28. Olá, gostaria de saber se posso comprar uma casa própria nos EUA, mesmo não morando la, por exemplo com um visto de turista e quiser passar as férias por la, existe essa possibilidade? queria que fosse na philadelphia, sem mais obrigado!

  29. Carlos,

    Se você irá pagar à vista não deverá haver problemas, mas é bom trabalhar com um corrector de imóveis.

  30. Olá!

    Gostaria de saber se há financiamento para pequenos galpões industriais. Andei pesquisando, e encontrei opções interessantes na faixa dos U$175.000,00 porém, disponho de apenas U$100.000,00 para a entrada.

    Outra coisa, estrangeiro pode abrir empresa nos EUA sem problemas?

    Ficarei agradecido se puder me ajudar. Tenho interesse em regiões de grande adensamento industrial, de preferência na área de metalurgia.

    Grato!
    Maurício.

  31. Maurício,

    Uma das melhores maneiras de obter financiamentos para pequenos negócios é através do Small Business Administration (www.sba.gov). A respeito de abrir empresas nos EUA, veja o artigo: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-abrir-uma-empresa-nos-estados-unidos/

  32. Pow como eu posso saber
    ´´qual e asituação atual dos imigrantes nos estados unidos´´

    Me envie pelo meu Orkut…

    hellissonmota@yahoo.com.br

    por favor namoral.

  33. Boa noite, sou brasileiro e moro no Brasil por enquanto…
    como eu li um pouco mais acima…
    eu posso comprar uma casa facilmente com o dinheiro na mão, só que isso não me permite morar lá, certo?
    agora gostaria de saber, por exemplo, eu pego meu visto, compro uma casa, ai quando acabar meu visto eu volto e renovo… fazendo isso até que eu consiga um green card…
    isso da certo?
    Obrigado

  34. Felipe,

    É uma proposta arriscada, pois não há garantias de que o visto poderá ser renovado ou que sua entrada será permitida, mesmo com o visto, se suspeitarem que você não esteja fazendo somente turismo. Se você tiver como obter o green card seria melhor obtê-lo primeiro.

  35. Boa noite amigo. Tenho uma dúvida quanto aos impostos, por exemplo no estado da Florida. Quanto paga anualmente ou mensalmente de impostos por ter uma casa já préviamente paga. Ou poderia me informar algum lugar para consulta ? Obrigado. No aguardo.

  36. Vagner,

    O property tax anual na Florida fica em torno de 2 a 3% do valor da propriedade.

  37. Boa tarde…
    já faz um tempinho que eu postei minha pergunta… foi a do green card…
    concordo que seria uma proposta arriscada…
    mais existe alguma maneira de conseguir green card sem eu estar lá? sem eu casar com alguém de lá?
    se tiver alguém pode me dar uma “luz”?
    Obrigado

  38. Felipe,

    Se você casar com alguém que tenha a cidadania americana você pode obter o green card.

  39. Olá, eu sou portuguesa e já há muito que planeio sair de portugal após me formar e ir viver para os estados unidos da america, a pergunta que eu quero saber é:

    Nos estados unidos da america apos comprar-se a casa a pronto, paga-se alguma renda depois ou é minha e não preciso de pagar mais nada?

    Obrigado ^^

  40. Joana,

    Se você comprar a casa à vista, a casa é sua. Mas você terá que pagar impostos (property tax) que variam de região para região. Você pode calcular em média cerca de 1-2% do valor do imóvel por ano.

  41. A casa custa algo como 61,000.00, que em euros fica-me em :49,357.37 EUR, ou seja tá dentro das minhas posses, e a casa fica no estado de florida mais sensivelmente em Orlando, sabe me dizer quanto ficariam os impostos?

    Muito obrigada pela sua ajuda =D

  42. Joana,

    A listagem da casa geralmente indica exatamente quanto fica o imposto. Se não, procure uma listagem de uma casa semelhante na mesma região através de um site como http://www.realtor.com para lhe dar uma idéia.

  43. olá, gostaria de saber mais sobre a lei americana sobre a guarda de filhos

  44. Basicamente as mesmas leis do Brasil. A mulher tem todos os direitos, com rarissimas excecoes o pai tem algum direito. E se ela nao tiver sido mae solteira pode ate pedir (e ganhar) uma pensao do ex-marido. Ja ouvi falar de maes que mudaram para outro estado e perderam a custodia.

  45. Olá.
    Gostaria de saber informações de compra de casa nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida.
    1. Seria possível comprar uma casa ou apto com 40 mil dolares?
    2.Quais são as taxas que teria que pagar (impostos, cartório etc) mensal e anual?.
    3. Poderia me indicar empresas brasileiras que trabalhem com venda de imóveis (mortgage)?
    4. Seria mais interessante comprar casa ou apto que estão em hipoteca? se sim, como funciona? acredito que se chama Mortgage.
    Obrigado por responder.
    Ricardo

  46. Ricardo Martin,

    1. Sim, seria possivel (visite este site e pesquise mais: http://www.realtor.com/)
    2. Depende de muitos fatores, mas em media uns 5% do valor total da casa para fechar o negocio. As outras despesas seriam adicionadas no preco da casa e entao calculado o financiamento (ou no seu caso, pagamento a vista – geralmente uns US$ 5.000 – depende de muitos fatores – e’ dificil de calcular).
    3. Tem muitos na Florida, nao recomendo nem tampouco sou contra, mas aqui vai um exemplo (www.floridabrasil.com/english/imobiliarias.html ), pesquise mais (busque ajuda com o Consulado Brasileiro na Florida e pesquise a idoneidade da Corretora junto com a Camara de Comercio e o BBB-Best Business Bureau, por exemplo).
    4. Quando vc compra um imovel que nao esta quitado (o morador atual ainda esta fazendo pagamentos) o seu banco pagara a divida para o banco dele. E entao voce paga o emprestimo para o seu banco. Nao faz diferenca comprar um imovel novo ou um imovel usado (neste ponto de vista) – pois nos 2 casos vc comeca do zero.

    Pesquise mais antes de comprar. Pessoalmente eu nao compraria um imovel hoje por este preco para morar com a minha familia. Para investimento seria outra conversa. Lembre-se de que certas comunidades nao permitem que vc coloque a propriedade para alugar – portanto a sua ideia de investimento com a finalidade de uma renda mensal nao funcionaria.
    Boa Sorte.

  47. nao recomendo investir aqui nos USA.
    se vcs tem grana ai no brasa valera mais apena…
    comprei minha casa aqui em 2006 por 312.00 e hoje com a crise esta 180.000 e vai cair mais.
    creio que ela nao chegara tao cedo ao valor do meu emprestimo, digo que podera comecar a subir o valor daqui a 10anos comecar, mais nao acredito que conseguirei vender por esse preco que comprei…
    pois e galera, mais agora ai no Brasa ta bombando….com a copa e jogos olimpicos quem comprar ai e um grande investimento..
    so um exemplo: meu cunhado comprou um terreno em 2005 que valia 40.000 hoje um terreno em frente a casa dele vale 100.000

  48. Ola, gostaria de saber como encontrar um apartamento tipo estúdio, algo simples e pequeno, com o aluguel mais baixo possivel, pois em breve eu e o meu namorado estaremos mudando para a Florida, e nem eu nem ele temos noção de como está o mercado imobiliário lá nem tenho grandes possibilidades financeiras… precisava alguma informaçoes de como funciona. Muito obrigado.

  49. Oi Miriam
    Eu moro aqui em orlando faz cinco anos e posso te ajudar a encontrar um estudio aqui na florida. Me manda um e-mail para entrarmos em contado, assim podemos conversar melhor.
    gracegnr27@hotmail.com
    ateh mais
    Gracie

  50. como comprar um casa a vista nos Usa ,como funciona a questao de imposto e esas coisa ?’

  51. João,

    Você terá que pagar alguns custos administrativos e taxas no processo da compra. Você também terá que pagar o “property tax” , equivalente ao nosso IPTU todo semestre.

  52. quero muito comprar uma casa nos estados unidos, vou mudar-se para lá ano que vem

  53. vou viajar ano que vem pos eua e vou morar la por um ano, ja esta tudo certo, mais tenhos algumas duvidas, se poder me ajudar!!!

    gostaria de saber como faz pra ganhar o green card.. se ele é comprado, se é ganhado; se for comprado, quanto custa? se for ganhado, como faz pra ganhar?

    Gostaria de saber como se legalizar nos estados unidos, SEM TER QUE CASAR! porque é uma coisa que não está nos meus planos agora!! rsrsrsrsrs

    gostaria tbm de saber os empregos simples com média de salário, pois quero ter um “noção de vida” nos eua.. obrigada :*

  54. Rafaela,

    Leia e aprenda mais aqui: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/vivendo-feliz-nos-estados-unidos-2/

    O salario minimo nos EUA esta em torno de US$ 7.25 / hora.
    Se voce nunca veio aos EUA ou nao tem conhecimento das leis trabalhistas daqui, aqui vai uma pequena amostra de uma das muitas diferencas entre EUA e Brasil:

    Aqui nos EUA voce trabalha num emprego e faz US$ 7.25/hora (salario minimo).

    Se voce trabalhar 5 dias x 8 horas / dia, voce ganhara um salario baseado em 40 horas de trabalho.

    Faltando um dia, apenas 32 horas.
    Faltando 2 dias, 24 horas e assim por diante.

    Viu so a diferenca? La no Brasil e’ so’ levar um atestado e tudo termina bem. Mas, aqui nos EUA e’ diferente: Nao trabalha = Nao faz dinheiro!

    Outra coisa: Se voce vier para os EUA e tentar comprar um GC, nao reclame se voce for descoberta e o Governo processar voce e fizer vc pagar uma multa de US$ 250.000,00 e tiver que passar 5 anos em uma prisao federal antes de ser deportada para o Brasil.

    Estude bastante a respeito da cultura e do estilo de vida nos EUA. Entao prepare-se para uma mudanca na sua vida.

    Boa Sorte.

  55. Moro no Brasil, mas gostaria de comprar um apartamento em Miami beach. Qual a forma mais fácil de realizar isso sem sair do Brasil?

  56. Geraldo,

    Se você tiver o dinheiro em mãos para pagar pelo apartamento fica muito mais fácil. Mas para comprar um imóvel nos EUA sem sair do Brasil você vai precisar de alguém de confiança que possa assinar os documentos para você através de um documento chamado “power of attorney”. É aconselhável que você contrate um corretor e possivelmente um advogado residente aqui e com conhecimento específico em “real estate” para lhe ajudar.

  57. Me chamo Gracie Reis e trabalho como corretora de imoveis na Florida pela century21 Carioti em Orlando.
    Se voce esta procurando comprar uma casa aqui, eu posso lhe ajudar.
    gracegnr1@yahoo.com.br

  58. [...] Post do Viver nos EUA [...]

  59. Oi, sou professor de matemática aqui no Brasil e falo inglês fluentemente, gostaria muito de viver e trabalhar nos estados unidos após o termino de um doutorado, acho que tenho uma quantia suficiente para comprar uma casa nos Estados Unidos, mas gostaria de saber se ao comprar uma casa lá isto me ajudaria a ter um green card.

  60. Wallyson,

    Não, a compra de uma casa não ajuda na obtenção do green card. Veja mais informações aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  61. ola gostaria de ir para os eua meus amigos moram em san diego california gostaria de ir morar la sou bel em infotmatica e historia do brasil… tenho um imovel aqui de 300 mil reais posso me desfazer dele rapidamente posso comprar um imovelzinho pode ser ate na pensilvania q estao dando r… casas… falo ingles bem , mas nao fluentemente mas nao me bato espanhol e castelhano sim…
    oq devo fazer?? qero ir legalmente sou separado tenho 2 filhos 10 e 11 anos q vao ficar com as maes e alguns investimentod na casa de 100 milhoes se ganhar…. obrigado 41 78158634

  62. Karwel,

    Veja aqui informações sobre como trabalhar legalmente nos EUA:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/

  63. Quanto tempo demora os para ser liberado a casa/apto que voce comprar? Digo, todo o procedimento demora quanto tempo até a entrega definitiva da chave, sendo o pagamento à vista? 5 dias? 1 semana? 2 semanas?

  64. Gabriel,

    Geralmente leva de 4-8 semanas. À vista pode sair mais rápido se não houver problemas com a documentação.

  65. Não acho as casas dos Estados Unidos segura.Parecem que nem tem alicerse direto.=/

  66. Para comprar um imóvel nos EUA é preciso ter uma conta bancária lá. Alguém pode me ajudar, fornecendo contatos de bancos que falem português e também informando se é possível abrir a conta sem ir aos EUA?

  67. Prado,

    Bancos como o Citibank e HSBC oferecem contas no Brasil e EUA.

  68. eu queria morar no estado unidos

  69. Ola gostaria de saber se para adquirir imovel nos eua e preciso ser cidadao americano? Pois tenho interesse em investir la tendo em vista o preço baixissimo dos imoveis , obrigado!

  70. Joel,

    Não, a cidadania não é necessária para adquirir imóveis.

  71. Gostaria de saber se eu comprar um imóvel ai nos EUA (a vista) meus direitos mudam ?? tipo meu visto fica diferente, estou querendo ir embora com meu marido e filho, e ja vimos casas pra comprar, queria muito mesmo saber se isso muda em alguma coisa, me disseram q muda pois estarei investindo em outro país…silvana

  72. Silvana,

    A compra de imóvel não ajuda com o status imigratório.

  73. oi eu moro no estados unidos e gostaria informacao de como eu posso comprar uma casa no brasil que requesitos sao necesarios.

  74. Patricia,

    Não sei exatamente o que você realmente quer saber com essa pergunta. Você pode comprar a casa como qualquer outro brasileiro. Vai precisar de documentação como identidade, CPF, etc.

  75. Para adquirir uma casa no Brasil basta fornecer documentos básicos! Não existe mistério. Para o registro da compra no cartório de imóveis basta nome completo, nacionalidade etc, é simples, porém deve ser feito por profissional, de sorte que você estará em outro país e nada pode sair errado. Se tiver interesse entre em contato comigo que te ajudo a fazer o negócio. Abraço!

    Como é muito comum aqui no site, quem precisar de advogado para fazer homologação de sentença estrangeira também entre em contato!

    Dr. Moreira Duarte – Advogado e Jornalista

  76. Ola pessoas
    Moro nos Estados unidos a 5 anos, e quero dar uma dica: Pessoas comprar um imovel no Brasil nao vai ajudar a ter o Green Card. Em termos gerais para obter o Green Card voce precisa basicamente que alguem, ou alguma companhia te de um emprego nos U.S.A Para doutores(pessoas com doutorado) cientistas, e intelectuais talvez nao seja tao dificil consequir um emprego aqui. Modelos com sorte tambem consequem um emprego nos U.S.A
    Outro jeito e casando ( mas o casamento tem que ser consequencia de um verdadeiro relacionamento com um cidadao americano) O servico de imigracao faz uma investigacao para apurar estes fatos)
    Outra forma de receber o Green Card e abrindo um negocio com um investimento de 500 mil dolares( nao sei se o valor ainda e esse. Pode ser que tenhA mudado.
    Se voce tiver um milhao de dolares voce tambem recebe o green card, e neste caso nao precisa abrir um negocio. Bem pode ser que este valor tenha mudado tambem.
    Comprem a casa de voces, se voces acreditam que sera um bom negocio; mas estou cansada de ver brasileiros venderam as casas as pressas porque nao consequiram nem renovar o visto, que dizer entao do green card. A vida aqui e mais dificl do que no Brasil, nao tenham ilusoes em relacao a isso.

  77. corrigindo: Comprar um imovel aqui nos U.S.A nao vai te ajudar em nada a ter permissao para morar definitivamente aqui

  78. Nona,
    Uma correção: com um milhão de dólares você precisa abrir um negócio e empregar dez americanos para obter o green card.

  79. Valeu a correcao. E que tem tanta coisinha na lei que as vezes eu fico confusa. A pessoa tem que praticamente estudar todos os iteins.

  80. Ola. Trabalho para uma Empresa Americana, no entanto tenho contrato Nacional, ja que a plataforma que trabalho esta no Brasil. A minha empresa de tempo em tempo esta mudando alguns profissionais para o contrato internacional. Pergunto: Sera que com o contrato internacional eu conseguiria a permissão para morar nos EUA? Tenho a intencao de sair do Brasil em breve. Oq vcs acham ?

  81. Cadu,

    Você deveria indagar com a sua empresa como funciona o contrato internacional. Eles devem oferecer algum tipo de transferência temporária com um visto de trabalho o que lhe permitiria morar nos EUA durante este período.

  82. Acontece que eu trabalho embarcado, em Plataforma…num regime 14×14 (14 dias embarcado x 14 dias em casa)…Eu ja tenho visto ate 2020, no entanto o visto é B1/B2…Se eu conseguisse o contrato internacional, a primeira coisa que eu falaria na Empresa é que eu gostaria de me mudar para os EUA. Acredito que a empresa poderia me ajudar a conseguir o visto “para morar”. Com o meu visto atual eu nao posso ficar mais doq 6 meses DIRETO nos EUA, correto? De qq maneira, com o contrato internacional meu regime embarque X repouso seria 28dias embarcado x 28dias em casa. Isso significa que eu NUNCA permaneceria mais dos 2 meses (levando em consideracao férias + repouso de q tenho direito), DIRETO nos EUA. Neste caso será que eu conseguiria “morar” nos EUA com meu visto atual mesmo (B1/B2)? Pelo menos até 2020, que é o ano que expira meu visto. E somente depois eu correr atras para renovar meu visto? Minha empresa é de Houston, será que, com o contrato internacional, ficaria mais fácil obter o greencard, visto que morar nos EUA seria mais vantajoso para mim, já que o escritorio de minha Empresa está no Texas. Outra coisa…Eu posso comprar imóvel nos EUA, mesmo sem “Greencard” ?

    Abraço!

  83. Cadu,

    Você não pode trabalhar nos EUA com visto B1/B2. Quando você fala em “morar” existem duas possibilidades, uma é morar temporariamente, e neste caso você precisaria de um visto de trabalho. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    A outra é morar permanentemente, e neste caso você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-trabalhar-legalmente-nos-estados-unidos/
    Você pode comprar imóveis sem o green card, mas isso não lhe dá o direito de morar nos EUA.

  84. Entendi perfeitamente… de fato eu nao TRABALHAREI nos EUA. Trabalharei no Brasil mesmo, pois a plataforma que eu sou lotado está aqui. O que eu cogitei foi: Já que eu pularia para o regime de 28 dias embarcado (no Brasil) trabalhando e 28 dias em casa (imóvel nos EUA, por exemplo) eu NUNCA extrapolaria o limite de ficar mais de 6 meses DENTRO dos EUA. Entendeu meu ponto de vista? Tenho o visto B1/B2 válido até 2020, em 1 ano eu estaria em casa 6 meses (nao consecutivos)…os outros 6 meses seriam trabalhando embarcado, no Brasil. A base da minha Empresa é em Houston-TX, mudando para o contrato internacional eu fatalmente correria atrás no visto de trabalho (modelo H)…mas antes disso acontecer a minha é:
    Seria viável estar no imóvel que eu comprarei nos EUA, 1 mes sim outro mes nao (ja q estarei embarcado, no Brasil)?

    Quanto a passagens aéreas Residência (EUA) x Trabalho (BR) a minha empresa arcaria com as despesas, sem problemas.

  85. Cadu,

    O problema é que você vai ter dificuldades em justificar sua entrada e saída dos EUA regularmente com um visto de turista.

  86. Eh eu ja imaginava isso…enfim…vamos ver oq vai acontecer mais pra frente… Muito obrigado pelo suporte !

  87. Poderiam me recomendar alguem que possa assessorar compra de imoveis em Las Vegas?
    Obrigado

  88. JC,

    Não temos recomendações na área de Las Vegas mas você pode fazer uma pesquisa no Google com as palavras chave “realtors in Las Vegas”.

  89. Estou pensando em comprar/investir em uma casa de 3 ou 4 dormitorios se possivel com piscina propria. Pretendo alugar para férias / todo o ano para brasileiros com familia. È viável?

  90. Ronaldo,

    Se você vive legalmente nos EUA, sim. Senão, a questão é como lidar com imposto de renda, etc. Neste caso seria bom consultar com pessoas entendidas no assunto como a America Expert (www.americaexpert.com).

  91. Olá!! Pretendo comprar um imóvel nos EUA, porém me informaram que quando o dono do imóvel falece para repassar o imóvel para o nome de um herdeiro vc tem quem pagar cinqüenta por cento do valor do imóvel. Isso e verdade?

  92. Sonia,

    Você está se referindo a impostos devido à herança? Existem maneiras de planejar os bens para minimizar ou eliminar os impostos de heranças. Chama-se “estate planning” e geralmente é feito com a ajuda de um advogado.

  93. Boa noite Sonia,posso te ajudar. Trabalho numa imobiliária chamada World Realty e temos um advogado que atua extatamente neste ramo e pode te ajudar comprar um imóvel de forma planejada a eliminar ou minimizar os impostos de herança. Me mande um e-mail para taticunha@aol.com Muito obrigada. Tatiana Da Cunha

  94. Uma pergunta: é possível a seguinte transação:

    Passo uma procuração para minha filha (que mora legalmente nos EUA)adquirir um imóvel em meu nome num leilão, à vista. Efetuada a formalização, posso vender o imóvel para ela que, para esta compra, precisará assumir um financiamento bancário nos EUA?

    Grata. Angela

  95. Angela,

    Infelizmente não estamos qualificados para responder essa pergunta. Você vai precisar de um contador e/ou advogado.

  96. Prezados,

    Grata pela atenção.

    Angela

  97. Gostaria de comprar uma casa nos Estados Unidos, ainda estou no Brasil e creio que vai demorar cerca de 3 anos pra mim ir para os Estados Unidos e queria comprar a casa à vista. Tem preços de casas mais acessíveis em Los Angeles, você sabe quanto custa em média uma casa em Los Angeles?

  98. Jessica,

    Pesquise os preços de casas aqui:
    http://www.zillow.com

  99. Tenho dois apartamentos no Brazil e quero vendelos para comprar/investir nos Estados Unidos. O valor da venda seria aproximadamente R$800.000,00. Comprando o imovel nos Estados Unidos eu teria que pagar alguma taxa sobre este valor ou seria so o cambio para dollar? A imobiliaria dos EUA faria todo o tramite?
    Por favor me responda. Muito Obrigada, Luciene

  100. Luciene,

    Quando se compra um imóvel nos EUA você tem que pagar o chamado “closing costs”. São uma série de taxas e pagamentos adiantados de alguns deveres como o imposto predial. Esses custos variam de local para local e dependem do preço do imóvel. Calcule entre $10.000 a $20.000. Além disso você tem que pagar a cada seis meses o imposto predial que geralmente fica entre 1 a 2% do valor do imóvel. A imobiliária deve lhe ajudar com toda a documentação necessária.
    Lembre-se de que a compra do imóvel não lhe dá o direito de morar nos EUA a menos que você já tenha sua situação imigratória acertada.

  101. Prezados,

    Em outro site um especialista comentou que o aluguel em Miami seria em torno de 0,5% do valor do imóvel (os mesmos praticados aqui no Brasil). Porém, vi um anúncio de um imóvel que estava à venda e poderia ser alugado a 1,7%. Meu interesse é comprar uma imóvel para alugar. Qual o parecer desta equipe?

  102. Lúcio,

    Você pode pesquisar em sites como o zillow.com, realtor.com, ou craigslist.com para comparar por quanto imóveis similares estão alugando.

  103. Olá estou tentando negociar uma casa na flórida, mas segundo o meu entendimento o imposto aqui está pior que o do Brasil.Por exemplo, numa casa de $580,000, a 2% ao ano eu pagaria, quase $12,000 por ano de imposto predial é isso? Se for isso forget it, em dez anos eu terei pago mais de $100,000 para o governo.
    Você poderia me esclarecer as dúvidas sobre o imposto? e o que é closing cost?
    Grata,
    Denise.

  104. Denise,

    Como não existe imposto de renda na Florida, o imposto predial é alto para compensar.
    Closing cost são os custos que precisam ser pagos no ato da compra e venda da casa – registro, taxas, inspeção, avaliação, seguro pré-pago, imposto predial pré-pago, etc.

  105. Tenho vontade de comprar um imovel na california.
    Qual e a melhor forma de entrar e morar nos eua por um tempo?
    Devo pedir um visto de residente? Tenho direito a esse visto?
    SE positivo,onde devo requisita-lo,no Brasil ou USA?

  106. Claudia,

    Para morar nos EUA por tempo indefinido você precisa do green card. Veja aqui:
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

  107. Quero comprar uma casa para meus irmaos que moram em Las Vegas mas quero colocar a casa no meu nome é possível?, e quero saber se seria viável quanto a investimento vender um imovel aqui, e comprar la em las vegas.

  108. Marcelo,

    Sim, creio que seja possível. É bom trabalhar com um bom corretor que tenha experiência com esse tipo de situação. Você tem que ver como fica a situação dos impostos.

  109. Olá
    estou próxima de me aposentar e gostaria de comprar um imóvel á vista em Orlando. Pretendo passar uns 6 meses por ano lá, e alugar o restante do tempo. Isso é viável? Eu tenho visto americano, mas, na minha situação de aposentada será fácil renova-lo? Sabe se eles tem algum tipo de restrição para aposentados de cargo público? Não gostaria de comprar um imóvel e depois não ter o meu visto renovado.
    Obrigada

  110. Leila,

    A compra do imóvel não é problema, mas o visto pode ser. Que tipo de visto você tem? Tecnicamente falando para você viver nos EUA você precisaria do green card.

  111. Olá
    Quanto custa uma casa ou apartamento com 2 quartos em Miami.
    depois que você tiver uma casa nos eua fica mais facil depois para ter o green card

  112. Eduardo,

    Pesquise aqui: http://www.zillow.com
    Não, não fica mais fácil para obter o green card.

  113. Quantos meses por ano posso passar nos usa com um visto B1/B2 de forma legal? Gostaria de comprar um imovel la e viver uns 180 dias /ano? é factível no longo prazo?

  114. Marcelo,

    Vai depender de quanto tempo a imigração lhe permitir ficar. Não creio que seja uma solução viável ao longo prazo – os vistos B1 / B2 não foram feitos para quem quer residir no país.

  115. Ola,

    Moro nos EUA ha alguns anos e resolvi comprar uma casa em cash. Assinei o contrato de compra e venda porem parte do montante esta no Brasil. Gostaria de saber qual a maneira mais segura e economica para transferir valores mais altos do Brasil para os EUA.

    Obrigado pela ajuda.

  116. Mauro,

    A forma mais segura é uma transferência entre bancos (wire transfer).

  117. Ola caros amigos Gostariade saber se voces pode me ajudar.
    Quero obiter um imovel nos Eua para ferias principalmente para alugar ha estuantes brasileiros na epoca que meus filhos estiver estudando nos Eua e não tenho noçao do que devo pagar (como as taxas e o imposto que devo pagar anualmente) e quais os estados que se paga menos imposto
    ( de preferencia em cidades praianas) tenho uns 300,000.00 em reais para gastar
    att TIAGOSAFRE

  118. Tiago,

    Você pode pesquisar preços de imóveis aqui: http://www.realtor.com e os impostos em estados aqui: http://www.taxadmin.org/fta/rate/tax_stru.html

  119. Olá, eu comprei uma casa na Flórida e ela está alugada, a minha pergunta é “pela lei dos EUA quem deve pagar o imposto anual desta casa? o proprietario ou o inquilino?

  120. Edmilson,

    Você pode negociar o que quiser em seu contrato, mas o comum é o proprietário pagar os impostos.

  121. Edmilson, desculpe a intromissão, mas estou pensando já faz algum tempo em comprar imóvel em Miami. Tirei algumas informações, mesmo assim estou em dúvidas. Podes me informar qto pagou pela casa? e por quanto está alugada? marcio.mmadeira@hotmail.com Obrig.

  122. Ola..
    Quero saber, por favor, quanto se gasta para construir uma casa com tres quartos no estado do Texas…
    Obrigada e AMEI o site…

  123. Bianca,

    É muito difícil dizer, pois vai depender muito do tamanho total e do material a ser utilizado. Você pode calcular entre US$100.000 a US$500.000 mais o terreno.

  124. Sou aposentada no Brasil e casada com um Americano ha 8 anos. Tenho pensado em vender meu apartamento no Brasil e comprar alguns imoveis aqui pra gerar uma renda em dolares.Ate entao temos a declaracao em conjunto one eu nao tenho renda, sou unemployed. Nos nao nos casamos no Brasil nem averbei la o casamento.Assim faco minha declaracao de renda no Brasil com o meu status de viuva, onde declare minha pensao e rendas.Se vendo um imovel no Brasile compro imoveis aqui terei de declara-lo no meu imposto de renda la e se o imovel for alugado aqui fara parte dos rendimentos e imovel devera tambem aparecer na declaracao Americana.Problemas legais e fiscais em caso de minha morte poderao ser encaminhados de forma segura so com um testamento, como o sugerido no estate planning a que voce se refere em um outro comentario do site? Estou na regiao de Tampa Bay e os imoveis seriam comprados aqui.Obrigado antecipadamente pela seus exclarecimentos.

  125. Elizabeth,

    Essas questões sobre estate planning são complexas e requerem a ajuda de um professional qualificado para lhe orientar sobre as melhores opções.

  126. eu quero ir morar nos estados unidos com meus filhos em 2015 e quero comprar ou alugar uma casa só que eu não quero no subúrbio mais também não quero muito cara tive informações do distrito de Katy e escola de boa qualidade publica perto vçs podem mim orientar com outra cidade? Aguardo resposta obrigada

  127. Luciana,

    A que estado você está se referindo? Lembre-se de que subúrbio nos EUA não significa o mesmo que no Brasil. Sua melhor opção é fazer uma pesquisa direta na internet sobre o local onde você quer residir.

  128. Olá, me chamo Jesus e pretendo morar nos eua no futuro, mais pra frente quero comprar uma casa, um imovel proprio? Para isso eu preciso ter algum documento americano? E se eu comprar uma casa nos eua, eu tenho direito a green card ou cidadania? Poderei morar em minha casa por toda a vida e nunca ser deportado, Pfr aguardo respostas! :)

  129. Jesus,

    A compra da casa própria nos EUA não lhe garante o direito de morar no país legalmente.

Responda

Para mostrar sua foto automaticamente com o seu comentário cadastre-se no site www.gravatar.com com o mesmo email usado abaixo. Use a Tradução Google se você tiver dificuldades com o inglês.
Proibido para menores de 16 anos - comentários serão deletados.