Sobre o(a) Autor(a)

author photo

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

Veja Todos os Artigos de

Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos




A compra de casa própria é uma parte integral do sonho americano, até mesmo para os imigrantes brasileiros.  É muito bom poder entrar pela porta da frente e saber que a casa é sua e que você não tem que pagar aluguel para ninguém.  Ter a casa própria é motivo de orgulho, mas é também uma ótima estratégia financeira.  A casa própria é provavelmente o maior investimento que você terá, e este investimento deverá lhe recompensar com abundância.

Aqui vão dez bons motivos para ter a casa própria:

  1. Os imóveis apreciam ao longo prazo
  2. A alternativa é pagar aluguel, o que não lhe ajuda a melhorar sua situação financeira
  3. Nos EUA, os juros da sua hipoteca podem ser deduzidos no imposto de renda
  4. Em uma emergência, você pode usar sua casa para pegar um empréstimo
  5. O pagamento da hipoteca é uma forma automática de fazer economia
  6. A sua casa é um investimento alavancado, financiado com dinheiro de terceiros
  7. Uma hipoteca com juros fixos tem pagamentos mensais estáveis que ficam mais fáceis de pagar ao longo do tempo por causa do efeito inflacionário
  8. Ter a casa própria é uma boa maneira de diversificar seus investimentos
  9. Uma casa livre de dívidas lhe ajudará a se aposentar com mais segurança
  10. O orgulho de ter a casa própria aumenta sua auto-estima

A compra da sua primeira casa pode ser um pouco assustadora, principalmente para os imigrantes que não têm muitos conhecimentos sobre o processo de compra da casa própria nos Estados Unidos.  Quando você assina o contrato e se compromete a pagar uma mensalidade que representa uma porção significativa da sua renda, você pode ficar com um pouco de medo.  Mas se você seguir algumas recomendações de bom senso, o processo não precisa ser tão assustador:

  1. Compre somente uma casa que você tenha condições de pagar.  Uma boa regra para descobrir que preço você tem condições de pagar é multiplicar a sua renda familiar anual por 2,5.  Por exemplo, uma família com a renda média de $72.000 por ano pode comprar uma casa de $180.000 confortavelmente.
  2. Não se comprometa a pagar uma hipoteca que consuma mais de 25% de sua renda.  Todas as suas dívidas não devem passar de 33% de sua renda.
  3. Economize o suficiente para dar uma entrada de 20% na sua casa.  Nos EUA, com essa quantia você evita ter que pagar o seguro obrigatório que só protege a quem está financiando sua hipoteca.
  4. Tenha uma reserva de seis meses para qualquer emergência, como a perda do emprego, ou algum reparo mais caro.
  5. More na casa por tempo suficiente para poder eliminar a dívida.  Se você acha que vai ter que se mudar em 2 a 4 anos talvez não valha a pena comprar uma casa devido aos custos administrativos da compra da casa.
  6. Não obtenha um hipoteca onde você só paga os juros.  Se o valor da casa cair, você pode se encontrar em uma situação onde você deve mais na casa do que ela vale.
  7. Tenha cuidado com hipotecas de juros ajustáveis.  Se os juros aumentarem, você pode acabar não tendo condições de pagar a mensalidade da hipoteca.

Cerca de 69% da população nos Estados Unidos tem a casa própria.  Somente poucos países como a Irlanda, Itália e Espanha têm uma taxa muito mais elevada que essa, em torno de 80%. 

Mudanças no mercado de imóveis podem trazer preocupações a respeito da compra da casa própria em certas condições de mercado, tais como na crise atual.  Indiferente de se você comprar agora ou mais tarde, a compra da casa própria ainda é um dos passos mais importantes para o seu sucesso financeiro.  Se você morar na casa por um longo tempo, as variações de preço a curto prazo não importam.  Ao longo prazo você não se arrependerá de ter comprado a sua casa própria, mesmo que você não tenha comprado no melhor momento do mercado.







Deixe um comentário

142 Comentários em "Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos"

avatar

simones cezar
Visitante
7 anos 8 meses atrás

olá, sou diretor de marketing da luciano cavalcante imóveis em Fortaleza-CE, gostaria de informações sobre o mercado imobiliário dos EUA, estamos fazendo um levantamento de mercado para saber a viabilidade econômica da oferta de imóveis nos EUA, para clientes das classes A e B em nossa cidade. Para isso sería de nosso interesse termos um representante nos EUA para nos acessorar. para tanto desde já agradeço e aguardo informações.

Rogerio Higa
Visitante
7 anos 7 meses atrás
Ola, Estou viviendo aqui em Pennsylvania, PA ja faz quaze 10 anos. Eu comprei uma casa aqui a 5 anos. E a 5 meses estou usando e promovendo um servico que ajuda clientes a pagarem o Mortgage da casa rapidissimo, e sem mudar a renda mensal e estilo de vida. E tambem pode usar esse servico para eliminar qualquer tipo de divida como: Credit Card, Business, school, and any loans. A minha vida mudou completamente nesse momento. Em 3 meses nesse servico eu reduzi o meu mortgage de 27 anos para 22 anos. Eliminei 5 anos do termo do meu… Read more »
leandro vaz martins
Visitante
7 anos 6 meses atrás

eu leandro vaz martins quero comprar uma casa de 50 dolar nos usa em qualquer lugar nos estado unidos estou aguardando a responta thanks

Daví V.
Visitante
Daví V.
7 anos 5 meses atrás

Gostaria de receber todas informações possíveis sobre como uma pessoa residente no Brasil pode fazer para comprar casa nos EUA nessa fase tão favorável a esse tipo de negocio, sendo o preço dela entre 1 e 1000 dólares.

Miguel Garz
Visitante
Miguel Garz
7 anos 5 meses atrás

Bom dia, também gostaria de informações práticas de como comprar um imóvel nos estados unidos sendo estrangeiro. É necessário realizar algum registro? O que eu uso como identificação? O meu número do Passaporte?
Alguém tem alguma informação sobre as taxas anuais a serem pagas?
Att,
Miguel Garz

net-net
Visitante
net-net
7 anos 5 meses atrás

o que e necessario para comprar uma casa nos estados unidos da america mas propriamente em brooklyn,qual e o valor monetario

Luciana
Visitante
Luciana
7 anos 5 meses atrás
Ola! moro nos estados unidos ha 3 anos, mas comecei a trabalhar por conta propria somente depois do nascimento da minha filha que fara um ano agora em novembro. Ja encontrei a casa que gostaria de comprar, me apaixonei. O unico problema e a burocracia para ser aprovado para um “loan”. Exigem que eu mostre meu imposto de renda ou uma prova de que eu seja “self employed” por 2 anos, o que nao eh possivel. Ha alguma outra coisa que eu possa fazer? Nao gostaria de perder aquela casa pra nenhum outro comprador, pois tem a minha casa e… Read more »
Douglas
Visitante
Douglas
7 anos 3 meses atrás

para comprar uma casa nos eua é preciso ter cidadania? se for preciso seria uma alternativa comprar em nome de uma empresa?

aguardo

Marcos Pujol
Visitante
Marcos Pujol
7 anos 3 meses atrás

Tenho interesse em comprar uma casa no EUA. Pagaria a vista. Minha dúvida é como fazer esse tramite.
Quais taxas devo pagar? Se posso usar o meu banco aqui no Brasil (Banco do Brasil)e transferir para uma conta de um parente meu que já vive legalmente nos EUA? Se possso transferir direto prar a conta da administradora que vende o imóvel?…enfim: procedimentos para compra legal de um imóvel no EUA. obrigado.

Richard
Visitante
Richard
7 anos 3 meses atrás

Ola,
Moro nos Estados Unidos ha 12 anos e tenho bastante conhecimento do mercado imobiliario Americano na Florida e na California. Devido a grande demanda de Brasileiros que estam buscando investir no mercado neste momento de crise, estou prestando servicos de acessoria a futuros compradores. Nao sou um corretor de imoveis. Meu objetivo e representar os interesses de possiveis compradores, passo a passo, desde a localizacao do imovel, aos detalhes de sua vigem e o fechamento do contrato. Nao estou preso a nenhuma corretora, tendo assim toda liberdade para achar o imovel ideal.
godoyrichard@yahoo.com

lidiane
Visitante
lidiane
7 anos 3 meses atrás

Boa tarde ,meu nome é Lidiane e moro no Brasil ,trabalho com um artista denominado o violeiro do brasil hoje ele é um dos mais conceituados violeiros do brasil; com apresentações no Brasil inteiro e algumas na Europa…Estamos buscando parceiros para a expanção dos shows nos EUA se tiver algum interesse e conhecimento na area entre em contato .

Marcelo Teixeira
Visitante
Marcelo Teixeira
7 anos 3 meses atrás

Olá, gostaria de saber se a compra de uma casa nos EUA seria considerado um investimento no país, já que investindo $500.000 e empregando tantos americanos consegue-se a cidadania?

lucas freitas
Visitante
lucas freitas
7 anos 2 meses atrás

tenho muita vontade de ir morar no exterior mais para isso eu estou proicurando uma casa bem legal num lugar bem tranquilo e que seja na frente dos lados e atraz com arvores.

Ezequiel
Visitante
Ezequiel
7 anos 1 mês atrás

Olá Resido no Brasil e tenho interesse de investir em imóveis nos EUA. 1.Gostaria de ter contato de Imobiliárias que atendem o público de fala portuguesa/espanhola e que atuam no estado do Texas. 2. É possível para um estrangeiro que não resida nos EUA comprar imóveis com entrada+finaciamento ou não? Se sim, qual o mecanismo? 3. Um estrangeiro não residente pode abrir conta bancária e gerenciar negócios no mercado imobiliário americano? Quais os requisitos para abrir e manter uma conta em Banco nos EUA. Agradeço a atenção e aguardo vossa resposta. Att, Ezequiel

saulo
Visitante
saulo
6 anos 11 meses atrás

Ola como vai,á muito tempo tenho interesse em adquirir um imóvel na florida,e estabelecer um negocio (importação e exportação),e tenho uma duvida,na compra de um imovel á VISTA,sendo imigrante,o meu imovel terá escritura?
Sendo imigrante e possuindo uma moradia propria nos EUA,terei dificuldades em obter o visto estando no Brasil?
Desde já agradeço.

Mazieta Junior
Visitante
Mazieta Junior
6 anos 10 meses atrás

Sou angolano e moro no brasil
gostaria de saber o preço de uma casa nos Estados Unidos ( uma vivenda ou um apartamento) nas cidades de New Jersey, Califoria ou Filadelfia.

Tenho uma tia que mora lá há 6 anos. Será que posso mandar o dinheiro nela, e a casa ficar em meu nome: Tenho em mão valores em R$ avaliados em 200.000,0 usd. com esse valor, posso conseguir uma boa casa???? Preciso da vossa resposta urgente, por favor..

Renato Oliveira
Visitante
Renato Oliveira
6 anos 9 meses atrás

Boa tarde

Eu tenho algums dúvidas sobre a compra de um apartamento em NY.
Eu tenho o dinheiro para comprar a vista, porém eu queri saber se com esse imóvel o meu visto vem com mais tempo no passaporte ou fica com um mês por exemplo.
Não é o intuito morar lá e sim uma casa de férias.

Muito obrigado.

Renato Oliveira
Visitante
Renato Oliveira
6 anos 9 meses atrás

Muito obrigado

Carlos
Visitante
Carlos
6 anos 8 meses atrás

Olá, gostaria de saber se posso comprar uma casa própria nos EUA, mesmo não morando la, por exemplo com um visto de turista e quiser passar as férias por la, existe essa possibilidade? queria que fosse na philadelphia, sem mais obrigado!

Maurício
Visitante
Maurício
6 anos 7 meses atrás

Olá!

Gostaria de saber se há financiamento para pequenos galpões industriais. Andei pesquisando, e encontrei opções interessantes na faixa dos U$175.000,00 porém, disponho de apenas U$100.000,00 para a entrada.

Outra coisa, estrangeiro pode abrir empresa nos EUA sem problemas?

Ficarei agradecido se puder me ajudar. Tenho interesse em regiões de grande adensamento industrial, de preferência na área de metalurgia.

Grato!
Maurício.

Hellison
Visitante
6 anos 6 meses atrás

Pow como eu posso saber
´´qual e asituação atual dos imigrantes nos estados unidos´´

Me envie pelo meu Orkut…

hellissonmota@yahoo.com.br

por favor namoral.

Felipe
Visitante
Felipe
6 anos 2 meses atrás

Boa noite, sou brasileiro e moro no Brasil por enquanto…
como eu li um pouco mais acima…
eu posso comprar uma casa facilmente com o dinheiro na mão, só que isso não me permite morar lá, certo?
agora gostaria de saber, por exemplo, eu pego meu visto, compro uma casa, ai quando acabar meu visto eu volto e renovo… fazendo isso até que eu consiga um green card…
isso da certo?
Obrigado

Vagner
Visitante
Vagner
6 anos 23 dias atrás

Boa noite amigo. Tenho uma dúvida quanto aos impostos, por exemplo no estado da Florida. Quanto paga anualmente ou mensalmente de impostos por ter uma casa já préviamente paga. Ou poderia me informar algum lugar para consulta ? Obrigado. No aguardo.

Felipe
Visitante
Felipe
5 anos 10 meses atrás

Boa tarde…
já faz um tempinho que eu postei minha pergunta… foi a do green card…
concordo que seria uma proposta arriscada…
mais existe alguma maneira de conseguir green card sem eu estar lá? sem eu casar com alguém de lá?
se tiver alguém pode me dar uma “luz”?
Obrigado

Joana
Visitante
Joana
5 anos 10 meses atrás

Olá, eu sou portuguesa e já há muito que planeio sair de portugal após me formar e ir viver para os estados unidos da america, a pergunta que eu quero saber é:

Nos estados unidos da america apos comprar-se a casa a pronto, paga-se alguma renda depois ou é minha e não preciso de pagar mais nada?

Obrigado ^^

Joana
Visitante
Joana
5 anos 10 meses atrás

A casa custa algo como 61,000.00, que em euros fica-me em :49,357.37 EUR, ou seja tá dentro das minhas posses, e a casa fica no estado de florida mais sensivelmente em Orlando, sabe me dizer quanto ficariam os impostos?

Muito obrigada pela sua ajuda =D

Ana
Visitante
Ana
5 anos 9 meses atrás

olá, gostaria de saber mais sobre a lei americana sobre a guarda de filhos

Marcos Martins
Membro
5 anos 9 meses atrás

Basicamente as mesmas leis do Brasil. A mulher tem todos os direitos, com rarissimas excecoes o pai tem algum direito. E se ela nao tiver sido mae solteira pode ate pedir (e ganhar) uma pensao do ex-marido. Ja ouvi falar de maes que mudaram para outro estado e perderam a custodia.

Ricardo Martin
Visitante
Ricardo Martin
5 anos 8 meses atrás

Olá.
Gostaria de saber informações de compra de casa nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida.
1. Seria possível comprar uma casa ou apto com 40 mil dolares?
2.Quais são as taxas que teria que pagar (impostos, cartório etc) mensal e anual?.
3. Poderia me indicar empresas brasileiras que trabalhem com venda de imóveis (mortgage)?
4. Seria mais interessante comprar casa ou apto que estão em hipoteca? se sim, como funciona? acredito que se chama Mortgage.
Obrigado por responder.
Ricardo

Marcos Martins
Membro
5 anos 8 meses atrás
Ricardo Martin, 1. Sim, seria possivel (visite este site e pesquise mais: http://www.realtor.com/) 2. Depende de muitos fatores, mas em media uns 5% do valor total da casa para fechar o negocio. As outras despesas seriam adicionadas no preco da casa e entao calculado o financiamento (ou no seu caso, pagamento a vista – geralmente uns US$ 5.000 – depende de muitos fatores – e’ dificil de calcular). 3. Tem muitos na Florida, nao recomendo nem tampouco sou contra, mas aqui vai um exemplo (www.floridabrasil.com/english/imobiliarias.html ), pesquise mais (busque ajuda com o Consulado Brasileiro na Florida e pesquise a idoneidade… Read more »
j.Leite
Visitante
j.Leite
5 anos 8 meses atrás
nao recomendo investir aqui nos USA. se vcs tem grana ai no brasa valera mais apena… comprei minha casa aqui em 2006 por 312.00 e hoje com a crise esta 180.000 e vai cair mais. creio que ela nao chegara tao cedo ao valor do meu emprestimo, digo que podera comecar a subir o valor daqui a 10anos comecar, mais nao acredito que conseguirei vender por esse preco que comprei… pois e galera, mais agora ai no Brasa ta bombando….com a copa e jogos olimpicos quem comprar ai e um grande investimento.. so um exemplo: meu cunhado comprou um terreno… Read more »
miriam
Visitante
miriam
5 anos 7 meses atrás

Ola, gostaria de saber como encontrar um apartamento tipo estúdio, algo simples e pequeno, com o aluguel mais baixo possivel, pois em breve eu e o meu namorado estaremos mudando para a Florida, e nem eu nem ele temos noção de como está o mercado imobiliário lá nem tenho grandes possibilidades financeiras… precisava alguma informaçoes de como funciona. Muito obrigado.

Gracie
Visitante
Gracie
5 anos 7 meses atrás

Oi Miriam
Eu moro aqui em orlando faz cinco anos e posso te ajudar a encontrar um estudio aqui na florida. Me manda um e-mail para entrarmos em contado, assim podemos conversar melhor.
gracegnr27@hotmail.com
ateh mais
Gracie

joao
Visitante
joao
5 anos 6 meses atrás

como comprar um casa a vista nos Usa ,como funciona a questao de imposto e esas coisa ?’

wpDiscuz
Pular para a barra de ferramentas