A compra de casa própria é uma parte integral do sonho americano, até mesmo para os imigrantes brasileiros.  É muito bom poder entrar pela porta da frente e saber que a casa é sua e que você não tem que pagar aluguel para ninguém.  Ter a casa própria é motivo de orgulho, mas é também uma ótima estratégia financeira.  A casa própria é provavelmente o maior investimento que você terá, e este investimento deverá lhe recompensar com abundância.

Aqui vão dez bons motivos para ter a casa própria:

  1. Os imóveis apreciam ao longo prazo
  2. A alternativa é pagar aluguel, o que não lhe ajuda a melhorar sua situação financeira
  3. Nos EUA, os juros da sua hipoteca podem ser deduzidos no imposto de renda
  4. Em uma emergência, você pode usar sua casa para pegar um empréstimo
  5. O pagamento da hipoteca é uma forma automática de fazer economia
  6. A sua casa é um investimento alavancado, financiado com dinheiro de terceiros
  7. Uma hipoteca com juros fixos tem pagamentos mensais estáveis que ficam mais fáceis de pagar ao longo do tempo por causa do efeito inflacionário
  8. Ter a casa própria é uma boa maneira de diversificar seus investimentos
  9. Uma casa livre de dívidas lhe ajudará a se aposentar com mais segurança
  10. O orgulho de ter a casa própria aumenta sua auto-estima

A compra da sua primeira casa pode ser um pouco assustadora, principalmente para os imigrantes que não têm muitos conhecimentos sobre o processo de compra da casa própria nos Estados Unidos.  Quando você assina o contrato e se compromete a pagar uma mensalidade que representa uma porção significativa da sua renda, você pode ficar com um pouco de medo.  Mas se você seguir algumas recomendações de bom senso, o processo não precisa ser tão assustador:

  1. Compre somente uma casa que você tenha condições de pagar.  Uma boa regra para descobrir que preço você tem condições de pagar é multiplicar a sua renda familiar anual por 2,5.  Por exemplo, uma família com a renda média de $72.000 por ano pode comprar uma casa de $180.000 confortavelmente.
  2. Não se comprometa a pagar uma hipoteca que consuma mais de 25% de sua renda.  Todas as suas dívidas não devem passar de 33% de sua renda.
  3. Economize o suficiente para dar uma entrada de 20% na sua casa.  Nos EUA, com essa quantia você evita ter que pagar o seguro obrigatório que só protege a quem está financiando sua hipoteca.
  4. Tenha uma reserva de seis meses para qualquer emergência, como a perda do emprego, ou algum reparo mais caro.
  5. More na casa por tempo suficiente para poder eliminar a dívida.  Se você acha que vai ter que se mudar em 2 a 4 anos talvez não valha a pena comprar uma casa devido aos custos administrativos da compra da casa.
  6. Não obtenha um hipoteca onde você só paga os juros.  Se o valor da casa cair, você pode se encontrar em uma situação onde você deve mais na casa do que ela vale.
  7. Tenha cuidado com hipotecas de juros ajustáveis.  Se os juros aumentarem, você pode acabar não tendo condições de pagar a mensalidade da hipoteca.

Cerca de 69% da população nos Estados Unidos tem a casa própria.  Somente poucos países como a Irlanda, Itália e Espanha têm uma taxa muito mais elevada que essa, em torno de 80%.

Mudanças no mercado de imóveis podem trazer preocupações a respeito da compra da casa própria em certas condições de mercado, tais como na crise atual.  Indiferente de se você comprar agora ou mais tarde, a compra da casa própria ainda é um dos passos mais importantes para o seu sucesso financeiro.  Se você morar na casa por um longo tempo, as variações de preço a curto prazo não importam.  Ao longo prazo você não se arrependerá de ter comprado a sua casa própria, mesmo que você não tenha comprado no melhor momento do mercado.

Deixe um comentário

142 Comentários em "Dez Bons Motivos Para Comprar a Casa Própria nos Estados Unidos"

avatar

Gabriela
Visitante
Gabriela
6 meses 19 dias atrás

Para comprar uma casa nos EUA usando o método de hipoteca, precisa ter visto de moradia ou consigo sem?
Eu sei que não me dá o direito de morar lá. Só para saber se tem que ser a vista ou pode ser hipotecada.

Dayane
Visitante
Dayane
8 meses 8 dias atrás

Oi eu vou pra new jersey ,NY.
E preciso de aluguel fixo de um apartamento pra 4pessoas( dois casais) onde pesquiso melhores preços ??? E é mas borato casa ou apartamento?..

ewerton
Visitante
ewerton
10 meses 10 dias atrás

Ola eu tenho mt vontade de arrumar um emprego nos EUA pois o Brasil ta em grever e estou com medo de ser demetido

PauloTS
Visitante
PauloTS
11 meses 4 dias atrás

Sou casado com uma cidadã americana e residimos no Brasil. Pretendo comprar uma casa de baixo valor nos EUA antes de aplicar para o Green Card e mudar para lá. Eu sou microempresário e ela funcionária pública. De que documentos iremos precisar para realizar a compra da casa? Nossa ideia é realizar uma hipoteca, isso é possível, tendo em conta que toda a nossa renda tem origem no Brasil? Obrigado!

Pedro Henrique
Visitante
Pedro Henrique
1 ano 8 dias atrás

Olá,

Meu nome é Pedro sou empresario aqui no Brasil e viajo bastante para Los Angeles, fiz algumas visitas em alguns imóveis em Hunington Beach, Venice e Costa mesa, a casa seria mais para familia ir nas ferias e eu que sempre estou em LA. A minha duvida é quais procedimentos eu tenho que seguir meu visto é de turismo, preciso de algum outro tipo de visto? Ps: n vou financiar o imóvel, pretendo fazer pagamento a vista

trackback

[…] Brasileiros nos estados unidos Sobre o(a) autor(a) nós somos a equipe brasileiros nos estados unidos ponto com. o nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a. […]

Jânio
Visitante
Jânio
1 ano 4 meses atrás

Olá bom dia, gostaria de comprar uma chácara pequena que seja, numa cidade tranqüila mas que eu pudesse trabalhar numa cidade maior. O que vocês me orientam. Obrigado.

Renan Jesus
Visitante
Renan Jesus
1 ano 11 meses atrás

Olá, me chamo Jesus e pretendo morar nos eua no futuro, mais pra frente quero comprar uma casa, um imovel proprio? Para isso eu preciso ter algum documento americano? E se eu comprar uma casa nos eua, eu tenho direito a green card ou cidadania? Poderei morar em minha casa por toda a vida e nunca ser deportado, Pfr aguardo respostas! 🙂

luciana santos de souza
Visitante
luciana santos de souza
2 anos 1 mês atrás

eu quero ir morar nos estados unidos com meus filhos em 2015 e quero comprar ou alugar uma casa só que eu não quero no subúrbio mais também não quero muito cara tive informações do distrito de Katy e escola de boa qualidade publica perto vçs podem mim orientar com outra cidade? Aguardo resposta obrigada

Elizabeth
Visitante
Elizabeth
2 anos 5 meses atrás
Sou aposentada no Brasil e casada com um Americano ha 8 anos. Tenho pensado em vender meu apartamento no Brasil e comprar alguns imoveis aqui pra gerar uma renda em dolares.Ate entao temos a declaracao em conjunto one eu nao tenho renda, sou unemployed. Nos nao nos casamos no Brasil nem averbei la o casamento.Assim faco minha declaracao de renda no Brasil com o meu status de viuva, onde declare minha pensao e rendas.Se vendo um imovel no Brasile compro imoveis aqui terei de declara-lo no meu imposto de renda la e se o imovel for alugado aqui fara parte… Read more »
1 2 3 8
wpDiscuz