Somerville, MA – A Wizard Language School realizou no dia 21 de agosto de 2009, a  convenção anual das escolas franqueadas. O encontro foi realizado no hotel Holiday Inn em Somerville, MA e contou com uma significante participação das escolas associadas.  O objetivo principal da Convenção Wizard 2009 foi discutir e aprovar as estratégias de marketing para a próxima campanha publicitária e outras ações de comunicação e fidelização dos alunos.  Também  foi sugerida a criação de um grupo de colaboração entre os franqueados para se repensar as estratégias de trabalho em rede.

A intenção deste grupo é discutir e compartilhar metodologias de gestão, formação de professores, captação e fidelização dos alunos.  Além dos aspectos mais pragmáticos do encontro, também houve momentos de formação e atualização. As questões pedagógicas foram abordadas por Thaís Martins, que enfatizou a importância da formação dos professores para a fidelização dos alunos e consequentemente, o sucesso das escolas.

Outra palestra bastante apreciada pelo público foi apresentada por John Arthur Harris, Diretor de Desenvolvimento Corporativo Internacional da Wizard.  John foi Cônsul Americano por muitos anos e trabalhou em diversos países latino-americanos, inclusive no Brasil, na qual confessou ter grande admiração.  Ele abordou questões relacionadas à satisfação total do aluno.

A convenção encerrou-se com a partilha de experiências entre os franqueados e com expectativas de crescimento, uma vez que a economia americana começa a mostrar sinais de recuperação.

Wizard Framingham Sob Nova Direção

A Convenção Wizard 2009 também apresentou novidades entre os franqueados.  A Wizard Framingham por exemplo estará sob nova direção e com uma proposta pedagógica inovadora.  A escola de idiomas localizada no centro de Framingham será gerenciada por Ilma Paixão, que assume a diretoria a partir de setembro de 2009.

A nova diretora está desenvolvendo uma proposta pedagógica bastante interessante que inclui aulas mais dinâmicas e palestras esporádicas com renomados professores universitários, profissionais de destaque e lideranças locais.  “O processo de melhoria será constante.  No momento estamos contratando professores com formação superior e experiência no ensino do Inglês e Português, a fim de oferecer aos alunos uma maior imersão cultural.  A proposta é a de uma formação integral do aluno, abrindo-lhe novas possibilidades de realização pessoal e profissional”, enfatiza Ilma.

Outro diferencial da escola, é que toda a articulação didático-pedagógica será desenvolvida pelo Prof.  Igor Gomes, coordenador da UCB Virtual, que possui vasta experiência na área educacional.

Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira.

Outra novidade que vai beneficiar a comunidade brasileira na região Metrowest, será a oferta de cursos de Português  e Cultura Brasileira.  O público alvo serão as crianças, filhos de brasileiros que necessitam aprender ou aperfeiçoar a Língua Portuguesa.  Também serão ofertados cursos específicos para os adultos  e imigrantes que queiram aprender ou aperfeiçoar a Lingua Portuguesa e a Cultura Brasileira:  “Queremos com esta iniciativa, valorizar  a riqueza cultural do Brasil, para que as pessoas redescubram a beleza de nossa língua e de nossa cultura”, destaca Ilma Paixão.

Entre os planos futuros da escola ainda estão a oferta de um curso sobre a Nova Gramática da Língua Portuguesa e um curso de redação para vestibular, destinados aos candidatos da Universidade Católica de Brasília – UCB Virtual.  Para obter mais informações sobre os cursos de Inglês, Português e Espanhol da Wizard Framingham, favor entrar em contato pelos telefones: (508) 872-1800 ou visite o site: www.wizardframingham.com.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Wizard Discute Estratégia de Ensino de Português e Inglês nos Estados Unidos"

avatar
simone
Visitante

eu quero estudar em um curso dois dias por semana,o dia todo poderia mim informar onde faco esse curso,mas esses dias tem que ser sabado e domingo,porque moro longe.Obrigado si vcs puderem mim ajudar

wpDiscuz