Fonte:  Comunidade News

“ID Identidade” tem a pré-estréia no Café Belô em Everett.

O Café Belô de Everett (MA) exibe na quinta-feira (19), a partir das 7pm, o filme “ID Identidade”. Dirigida por Alex Ferro, a produção retrata a história de vida de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.

Com 50 minutos de duração, “ID Identidade” tem no elenco Robson Lemos, Eloise Hanson (Elô), Leandro Oliveira, Lucas Constante, Diego Rocha e Lira Júnior, entre outros atores. A exibição no Café Belô é a pré-estréia.

O diretor contou ao Comunidade News que o filme é uma história de ficção, mas bem próxima da realidade do imigrante brasileiro nos Estados Unidos. “Principalmente com esta lei de imigração, que ficou de sair e não saiu. Na verdade estamos vivendo agora um momento de caos”, disse ele.
Segundo Alex, o roteiro é baseado em fatos que estão acontecendo hoje. “Acho que as pessoas que assistirem vão se identificar com o filme, pelo fato dele se passar com uma família que já está aqui”.

“ID Identidade” é a saga de uma família imigrante brasileira nos Estados Unidos. O casal tem duas filhas, uma adolescente nascida no Brasil e criada nos Estados Unidos e a caçula, americana. Em meio ao caos econômico, eles enfrentam a perda da casa, a falta de documentos legais e de empregos melhores. Junto com a crise no casamento vem a depressão do pai e o questionamento da filha mais velha, sobre sua verdadeira identidade cultural.

Uma frase dita pelo pai, interpretado por Robson Lemos, é citada por Ferro. “Aqui na América a gente ganha fácil, mas perde fácil”.
A partir da pré-estréia, que terá um coquetel com imprensa e convidados, a equipe do filme organiza a agenda de exibição dentro e fora de Massachusetts. “E se der tudo certo, rodar em Connecticut, subindo para Nova York, e chegar aos Estados Unidos inteiro”.

Histórias Imigrantes

Alex deixou bem claro que o filme é independente, feito com recursos próprios e muita força de vontade. “Não é um filme que tem um orçamento gigante, mas é feito de coração”. A produção é um misto de amor, suspense e drama, reservando um desfecho surpreendente.

De acordo com Alex, cada um dos roteiristas colocou uma história pessoal. “A gente procura um pouco de conscientização. É lógico que estamos no país dos americanos, mas tem muito americano gente boa que não sabe o que acontece com os imigrantes, e que acaba nos julgando sem ter o conhecimento. Queremos que esta história chegue até os americanos”.

Foram tantas histórias durante as filmagens, segundo Alex, que um segundo filme poderia ser produzido. Como por exemplo um dos atores, que teve os dados checados pela imigração, depois de ser parado pela polícia. Em outro caso, uma pessoa próxima à equipe recebeu carta de deportação.

“Poderíamos fazer até um ‘ID 2’, de tanta história que a gente colheu, num processo de quase um ano”. O próprio diretor passou por uma situação comum entre os imigrantes: recebeu a notícia do falecimento do pai, no Brasil. O roteiro foi escrito por Robson Lemos, Elisa Garibaldi, Aldir Filho e Alex Ferro. A direção musical é de David Ramos.

Com certeza a equipe espera que o público aprove o filme. “Se as pessoas assistirem e não gostarem, vamos ter a crítica, que faz bem para todo o mundo e a gente aprende com ela”.

Informações sobre a pré-estréia de “ID Identidade” pelos telefones (617) 544-3772 e (857) 249-2143. O Café Belô fica no 158 School Street.

 Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.  Leia outros artigos da Comunidade News.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Saga de Família Brasileira nos Estados Unidos é Mostrada em Filme"

avatar
Marcos Martins
Membro

Juliana,

Se o seu visto ainda e’ valido e permite multiplas entradas voce pode tentar entrar novamente.
Voce tera 2 problemas:
Primeiro problema seria imediato: A Imigracao pode barrar voce no aeroporto e mandar voce de volta.
Segundo problema: Se a Imigracao deixar voce entrar nos EUA entao o seu visto expira em 1 ano, a partir daquele momento voce estara ilegal aqui nos EUA.

Se voce acha que vale a pena arriscar, entao tente.

O seu filho americano pode solicitar um GC para voce quando ele completar 21 anos.

Boa Sorte.

juliana
Visitante
meu nome e juliana moro no brasil ha 2 anos,e th um filho de 4 anos que e americaano,gostaria de saber,pq os documentos americano vence ano que vem,e eu quero levara ele pros estados unidos pra estudar igles,pq como ele tem dupla nacionalidade,eu prefiro ele estudar la nos usa,pq la ele teme scolhinha,aqui e tudo pagado particular,e pra me,e meiio complicado,tem como eu fazer o pedido do visto,pra eu poder entrar e sair do usa,com mue filho,ou sendo que meu fiho e americano e eu noa th visto,e quero levar ele para usa,o que eu posso fazer para andar mais… Read more »
wpDiscuz