Ronaldo Reluta em Voltar aos Gramados no Flórida Cup
ORLANDO – A organização da Flórida Cup tentou, mas não conseguiu convencer Ronaldo a calçar novamente as chuteiras para o All Star Game do torneio marcado para o dia 16 de janeiro, no Estádio World Wide of Sports, dentro do complexo do Magic Kingdom, em Orlando. O desejo de vê-lo em campo já foi quase descartado.
A ideia era que Ronaldo atuasse ao lado de outros ex-jogadores e convidados famosos (ver lista abaixo), mas o Fenômeno pretende focar apenas nos negócios na Flórida, em janeiro. Ainda assim, ele confirmou que dará o pontapé inicial do jogo.
Ronaldo tem interesse direto no torneio porque é um dos sócios do Fort Lauderdale Strikers, clube americano que irá participar da Flórida Cup na segunda quinzena de janeiro.
Além dos duelos e dos eventos tradicionais do Florida Cup, a edição de 2016 terá como novidade o “All Star Game”, que contará com ex-jogadores brasileiros e internacionais, figuras importantes do esporte e outras celebridades.
O All Star Game terá o cunho de caridade para crianças de instituições norte-americanas, como a “Boys and Girls Club of America”, “After School All Star” e “World Sports United”.
Estão confirmados os ex-jogadores Gerald Asamoah (GER), Eddie Johnson (USA), Sorin (ARG), Doni (BRA), Fábio Luciano (BRA), Lincoln (BRA), Edu Gaspar (BRA), Ricardo Villar (BRA), Rodrigo Fabri (BRA), Sergio Manoel (BRA), Dodô (BRA); o ex-tenista Jaime Oncins (BRA); o ex-jogador de basquete Marko Jaric; os artistas Marco Luque (BRA) e Leonardo Hidalgo (ECU).
Corinthians empresta jogador para o time de Ronaldo
O volante Paulo César, 20 anos, foi emprestado pelo Corinthians para o Fort Lauderdale Strikers. Ele será aproveitado durante a Flórida Cup e, após avaliação do treinador Caio Zanardi, será definida sua presença para a temporada americana. O Strikers, que contratou Kléberson e o goleiro Bruno, ex-Palmeiras, ainda procura um reforço para fechar sua cota de estrangeiros. Corinthians e Strikers jogam amistoso no dia 23, em Fort Lauderdale.
Fonte: UOL