O que acontece quando você mistura a genialidade de Hollywood, com novas tecnologias de animação feita por computadores e imagens 3D, e combina tudo isso com o esplendor da cidade mais linda do mundo?   O resultado tem um simples e pequeno nome que não precisa dizer mais nada: Rio.

O filme de desenho animado lançado recentemente em todo o mundo está fazendo um enorme sucesso de bilheteria.  Como não poderia deixar de ser, um filme baseado na cidade maravilhosa só poderia dar samba.  E esse samba está elevando ainda mais a atração desta cidade mágica que agora pode ser conhecida um pouco melhor por milhões de pessoas de todo o mundo graças à magia de Hollywood.

O filme não só é super bem feito com um colorido vibrante e imagens sensacionais que se desvendam em sua frente como se você estivesse bem no meio desse mundo de fantasia, ele também apresenta várias outras qualidades.  É como uma obra de arte que retrata com incrível fidelidade a realidade do Rio de Janeiro.  Não só vemos as belas praias e pontos de atração turística como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, e os desfiles das escolas de samba; vemos também a realidade das comunidades carentes e os perigos de “macacos espertos” que afrontam a população e os turistas com furtos e tráfico de animais silvestres.  Mas tudo é feito com muito bom gosto, de uma maneira leve, alegre e colorida que agrada a pessoas de todas as idades.

A estória tem todos os elementos de um grande filme de Hollywood:  amor, ação, heroísmo e muito humor.  Como não gostar?

Mas para um carioca como eu que viveu grande parte de sua vida em Minnesota, existe algo ainda mais especial.  A estória de Blu, uma arara azul nascida no Rio de Janeiro que por ironia do destino veio parar em Minnesota tem um gostinho muito, muito especial.

Não deixem de ver esse maravilhoso filme, que é bonito, divertido, e pode ser curtido por toda a família.  Aqui via um trailer para você pegar um gostinho.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Rio – Um Filme Lindo e Emocionante"

avatar
trackback

[…] Rio é um desenho animado em 3D que conta a história de uma arara azul que foi parar em Minnesota, e que volta à sua terra natal, o Rio de Janeiro, para tentar salvar a sua espécie.  Blu, como é chamada a arara azul, é o último macho da espécie, e por isso é buscado com um ornitologista para encontrar com a fêmea Jewel, na esperança de uma “relação” de sucesso que venha a reproduzir muitos filhotes.  Venha conhecer mais sobre esse fabuloso filme, Rio, aqui. […]

wpDiscuz