Através de sua fundação Clara Lionel, a cantora Rihanna lançou uma bolsa de estudos que pode ser utilizada por estudantes universitários do Brasil, e de outros países, incluindo Estados Unidos. Barbados, Cuba, Haiti, Guiana e Jamaica.

Estudantes que foram aceitos em universidades americanas para o ano letivo de 2016 / 2017 podem se candidatar.  As bolsas têm valor de cinco a cinquenta mil dólares e podem ser renovadas por até três anos adicionais.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de Junho de 2016.  Os 50 finalistas serão selecionados por uma comissão e os vencedores anunciados em Agosto de 2016.  Os candidatos serão avaliados  baseados em seu desempenho acadêmico, liderança demonstrada, e participação em atividades escolares e comunitárias

Rihanna criou a fundação em 2012 para honrar seus avós Clara e Lionel Braithwaite. A fundação faz doações para financiar programas internacionais, com especial enfoque na saúde, educação, artes e cultura.  Ela disse para o jornal USA Today que  “ter a capacidade de dar o presente da educação é realmente uma honra.”

site da fundação tem as informações sobre o projeto, quem pode se inscrever, e o que é necessário para tentar conseguir a bolsa.

Foto: AFP

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz