O senador Marco Rubio repetiu ontem que está pronto para ser o novo presidente dos Estados e confirma as expectativas de que o republicano da Flórida seja um dos candidatos nas primárias do partido para a eleição de 2016.

Em entrevista ao programa de televisão da ABC, “This Week, Rubio disse que vai esperar até o fim do ano para anunciar a candidatura oficial. Entretanto, ele fez questão de ressaltar que tem a visão certa para o futuro da nação e as qualidades para traçar uma trajetória de sucesso para os EUA.

Caso as especulações se confirmem, Rubio  pode disputar  a representação republicana com o governador do Texas, Rick Perry. Há pouco mais de uma semana, Perry deixou escapar que poderia participar de uma nova corrida eleitoral. Ele foi pré-candidato em 2012.

Mas o partido republicano tem outras opções, embora nenhum favorito. Jeb Bush,
ex-governador da Flórida, o e o senador de Kentucky, Rand Paul, também aparecem como candidatos potenciais.

Entre os imigrantes, Rubio, que participou da elaboração do projeto bipartidário para reforma imigratória no Senado, e Bush, que tem destacado em seus discursos a favor dos imigrantes, seriam os favoritos.

Se Rubio for eleito, ele se tornará o primeiro presidente hispânico dos Estados Unidos.

Mas ainda há duvidas se o filho de cubanos seria pário para vencer a democrata Hillary Clinton. A ex Secretária de Estado do presidente Barack Obama é apontada, até agora, como a favorita para substituí-lo. Ela ainda não confirmou a candidatura.

 

Fonte: Beto Moraes

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz