A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSEP), uma das mais conceituadas orquestras do mundo, estará em turnê internacional nos Estados Unidos.  O Estado de Massachusetts será contemplado com duas apresentações inéditas. A primeira delas será no dia 16 de outubro de 2009 em Worcester e a segunda,  no dia 18 de outubro de 2009 em Anhesrt.  

Com mais de 130 concertos anuais, a OSESP é considerada o melhor grupo orquestral da América Latina. Fundada em 1954 pelo renomado músico e maestro Sousa Lima, a orquestra conta hoje com um grupo de músicos de nível internacional e possui parcerias com diversas companhias artísticas dos EUA, América Latina, Ásia, e Europa.

O programa nos trará obras consagradas do repertório erudito brasileiro como as Bachianas de um dos nossos gênios musicais, Heitor Villa-Lobos, dentre outras.

 150ª Edição do Festival de Música de Worcester

A apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSEP)  agendada para o dia 16 de outubro de 2009 na cidade de Worcester, abrirá as comemorações dos 1500   anos  do legendário Festival de Música de Worcester, o mais antigo dos Estados Unidos. De acordo com os organizadores do evento, nesta edição, procurou-se valorizar a diversidade cultural da comunidade, na qual o povo e a cultura brasileira  são elementos fundamentais.

Detalhes do Evento:

150th Worcester Music Festival

Orchestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)

Data: 16 de Outubro de 2009 (Sexta-feira)

Horário: 19  horas (pré-evento) e 20 horas (apresentação da Orquestra)

Preço: U$ 46, U$43, U$20 (estudantes com ID)

Local: 323 Main Street, Worcester, MA 01608 USA

Wizard Cultural: (508) 872-1800

www.musicworcester.org

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz