A comunidade brasileira encontra-se espalhada por toda parte nos Estados Unidos.   Mas existe uma forte concentração de brasileiros na costa leste, principalmente na área metropolitana de Boston e de Nova York.  Em Nova York, bem no centro de Manhattan, no coração da cidade, um pedaço da Rua 46 é conhecido com Little Brazil (ou Pequeno Brasil).

Na Little Brazil você encontra a nossa bandeira por toda parte (ao lado da bandeira americana obviamente).  Os vários estabelecimentos brasileiros fazem você se sentir como se tivesse saído dos EUA e entrado no Brasil.  Os dois restaurante brasileiros mais proeminentes na Rua 46 são o Emporium Brasil e o Ipanema Restaurante que ficam lado a lado.

 É muito bom para os brasileiros que vivem ou visitam Nova York saber que no centro desse conglomerado de pessoas provenientes de toda a parte do mundo, existe um cantinho nosso, um símbolo da presença de nossa comunidade nesse país tão vasto.

Se você tiver a oportunidade de visitar Nova York não deixe de conhecer o Little Brazil, que ficam em torno da Rua 46 e da 6ª Avenida.

Deixe um comentário

10 Comentários em "O Pequeno Brasil no Meio de Nova York"

avatar
Marcelo Guimarães Luciano
Visitante

Olá gostaria de sabe se contratao brasileiro solteiro pra trabalha de qualquer coisa pois eu não tenho nada não falo inglês e nem condições de pagar um lugar pra mora me add no Facebook Marcelo Guimarães Luciano to de camisa preta e de óculos quero muuito sai do Brasil espero resposta

Tiago
Visitante

Alguém pode me indicar um contratante para trabalhar por lá ?

Lira
Visitante

Pressiso saber enque bairro moran a mayoria dos brasileiros quero morar la alque mi sabe falar nao falo ingles por isso a pergunta

Janderson
Visitante

Olá..eu gostaria de morar nos Estados Unidos, para estudar e trabalhar porém..queria saber se na Litle Brazil contrata Brasileiros legalizados favor falar no meu facebook Janpancadão sou o unico!!

naldo motta neris
Visitante

Estou querendo conhecer Nova York junto com minha filha e minha mulher, conhece alguma pessoa que possa nos ajudar

DAMARIS DE SOUZA COOPER
Visitante

Amei …
É muito bom saber que existe uma rua em homenagem ao Brasil.
Muito bom!

jamerson
Visitante

eu tou pretendendo ir para os estados unidos quero umas dicas

trackback

[…] tivemos mais um Brazilian Day no centro de Manhattan em um lugarzinho muito especial conhecido com Little Brazil, na esquina da Rua 43 com a 6ª […]

wpDiscuz