No dia 31 de Janeiro, o canal internacional da Globo reuniu jornalistas e fotógrafos em um restaurante em Miami para a coletiva de apresentação da jornalista Natalia Bruscky, que, a partir do dia 15 de fevereiro, assume o comando da atração, que vem cheia de novidades para a próxima temporada.

Raphael Corrêa Netto, diretor executivo de negócios internacionais da Globo, deu início ao evento dando as boas-vindas a todos os presentes.  “Em 2014, comemoramos os 15 anos do canal internacional da Globo e hoje contamos com seis canais internacionais que levam o conteúdo da Globo para 115 países, em cinco continentes. Nós vamos aonde os brasileiros e lusófonos que vivem ao redor do mundo estão”, comentou.  “Também nos orgulhamos muito das nossas produções exclusivas. O ‘Planeta Brasil’ foi o pioneiro e há mais de 10 anos acompanha a vida de vocês, brasileiros que vivem longe de casa. Completam o nosso time de programas internacionais o ‘Cá Estamos’, em Portugal, o ‘Planeta Brasil Japão’, que reestreia em março, e os noticiários ‘JP TV’, ‘Globo Notícia Américas’ e ‘Globo Notícia Europa’.  A Natalia, a partir de hoje, passa a fazer parte dessa história de sucesso e desse time que inclui o Jhony Sasaki, Silvia Kikuchi, Filomena Cautela, Juliana Yonezawa,  e a Mila Burns, que vocês conhecem tão bem,” disse.

Natalia Bruscky traz para o ‘Planeta Brasil’ anos de experiência em reportagem e edição. Foi editora de programas especiais da GloboNews como o ‘Sem Fronteiras’, ‘GloboNews Documento’, ‘GloboNews Especial’ e ‘Starte’. Durante esse  tempo, fez reportagens para outros programas de jornalismo do canal. Agora em Los Angeles, a jornalista carioca estará à frente do ‘Planeta Brasil’ e promete um programa descontraído e dinâmico.  “É um prazer muito grande fazer parte do novo ‘Planeta Brasil’ e principalmente da comunidade brasileira que é tão forte aqui nos Estados Unidos. Estar aqui com vocês hoje é para mim um motivo de grande orgulho. A nova temporada do ‘Planeta Brasil’ vem cheia de surpresas e espero que vocês gostem e também participem com sugestões,” comentou.

Um vídeo apresentado por Natália descreveu as novidades da nova temporada da atração. O ‘Planeta Brasil’ ganha novo visual e formato de revista eletrônica, com quadros inéditos. O público terá uma participação ainda maior no conteúdo do programa. No quadro ‘Cheiro de Casa’, os brasileiros que acompanham o ‘Planeta’ poderão enviar aquelas receitas para quando a saudade do Brasil aperta. O melhor da programação do mês será divulgado no quadro ‘Qual é a Boa’. E para aqueles que têm dicas de lazer e turismo, o ‘Qual é a Minha Boa’ vai apresentar as sugestões enviadas pelos fãs do programa. O ‘Tira-Dúvidas’ continua neste novo formato respondendo a perguntas comuns sobre  saúde, educação, legislação local e serviços. As dicas e sugestões poderão ser enviadas ao ‘Planeta Brasil’ através do blog da atração: globo.com/planetabrasilusa.

O ‘Planeta Brasil’ estreou no canal internacional em 2003 e desde então percorreu os Estados Unidos e visitou diversos países para mostrar como vivem e o que fazem os brasileiros que vivem fora do país. Ao longo dessa jornada, foram mais de 500 programas exibidos que contam histórias vitoriosas e de superação da comunidade brasileira no exterior.

Fonte: Beto Moraes

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz