Músico Sergio Rosa Traz um Pouco do Brasil a Minnesota

Ao mudar-se para os Estados Unidos ha cerca de dois anos, Sergio Rosa queria trazer consigo algo do Brasil, seu país natal. Sem falar muito a língua inglesa, voltou-se para a única maneira de expressar-se que conhecia – a música. E foi assim que as noites de sábado nas Twin Cities, em Minnesota, eventos e jantares passaram a ser embalados pela Bossa Nova.

Músico a mais de 20 anos, Sergio começou a se interessar por música ao ouvir sua mãe sempre cantarolando ao som de um radinho de pilha e aos 14 anos ganhou um violão Gianini do seu pai. Já adolescente passou a estudar e tocar guitarra e logo, além de tocar guitarra, também estava cantando. 

Foi a partir de 1998 que passou a se dedicar mais a carreira de vocalista e fez vários shows de abertura para Bandas como Barão Vermelho, Lulu Santos, Doctor Sin, Angra e outros.

Quanto mais aprendia sobre música, mais se interessava por outros ritmos como o Blues, Jazz e a MPB.  Mas foi somente em 2006, ao mudar-se para os Estados Unidos, que a nova fase em sua carreira teve início e passou a dedicar-se inteiramente à Musica Popular Brasileira.

Logo o ritmo da Bossa Nova encantou os americanos e Sergio, hoje com um repertório que inclui Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto, Elis Regina, João Bosco e outros, passou a ser convidado a se apresentar em programas de rádio, eventos e restaurantes.

Sempre buscando inovar e fazer com que a Bossa Nova torne-se especial também para o público norte americano, criou o Beatles in Bossa – adaptação para Bossa Nova de diversas músicas dos Beatles, entre elas I wanna hold your hand.

Durante o ano de 2009 pretende gravar seu primeiro CD “Beatles in Bossa” e seus planos incluem ainda levar seu pocket show a diversas cidades dos EUA incluindo NY.

Meu gosto musical é muito eclético. Em casa sempre escutamos um pouco de tudo: Queen, The Who, Maria Rita, Chico Buarque, música clássica (por influência da minha esposa  que adora Mozart e música barroca). O que eu realmente gosto é de boa música e eu me sinto muito bem sabendo que com meu trabalho estou ajudando a divulgar a beleza das composições“.

Para agendar apresentações e eventos entre em contato pelo Tel: 763.732.8441

Para conhecer o trabalho de Sergio Rosa não perca suas apresentações aos sábados a partir das 6pm no Delicious Cafe & Brazilian Grill – 14725 Excelsior Blvd  em Minnetonka, MN 55345 , Tel: (952) 933-3323.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
AdrianoBrasileiros nos Estados UnidosBárbara Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Adriano
Visitante
Adriano

Fala meu velho!!!…parabens!!…e sucesso….mto sucessso!!!!
Continue na luta que seu futuro é certo na musica!!!!
Abraços

Bárbara
Visitante
Bárbara

Eu sou brasileira e amo o Estados Unidos, meu sonho é ir para lá
mas tenho 18 anos e não trabalho ainda..queria umas ideias de como ir para lá.