Ao mudar-se para os Estados Unidos ha cerca de dois anos, Sergio Rosa queria trazer consigo algo do Brasil, seu país natal. Sem falar muito a língua inglesa, voltou-se para a única maneira de expressar-se que conhecia – a música. E foi assim que as noites de sábado nas Twin Cities, em Minnesota, eventos e jantares passaram a ser embalados pela Bossa Nova.

Músico a mais de 20 anos, Sergio começou a se interessar por música ao ouvir sua mãe sempre cantarolando ao som de um radinho de pilha e aos 14 anos ganhou um violão Gianini do seu pai. Já adolescente passou a estudar e tocar guitarra e logo, além de tocar guitarra, também estava cantando. 

Foi a partir de 1998 que passou a se dedicar mais a carreira de vocalista e fez vários shows de abertura para Bandas como Barão Vermelho, Lulu Santos, Doctor Sin, Angra e outros.

Quanto mais aprendia sobre música, mais se interessava por outros ritmos como o Blues, Jazz e a MPB.  Mas foi somente em 2006, ao mudar-se para os Estados Unidos, que a nova fase em sua carreira teve início e passou a dedicar-se inteiramente à Musica Popular Brasileira.

Logo o ritmo da Bossa Nova encantou os americanos e Sergio, hoje com um repertório que inclui Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto, Elis Regina, João Bosco e outros, passou a ser convidado a se apresentar em programas de rádio, eventos e restaurantes.

Sempre buscando inovar e fazer com que a Bossa Nova torne-se especial também para o público norte americano, criou o Beatles in Bossa – adaptação para Bossa Nova de diversas músicas dos Beatles, entre elas I wanna hold your hand.

Durante o ano de 2009 pretende gravar seu primeiro CD “Beatles in Bossa” e seus planos incluem ainda levar seu pocket show a diversas cidades dos EUA incluindo NY.

Meu gosto musical é muito eclético. Em casa sempre escutamos um pouco de tudo: Queen, The Who, Maria Rita, Chico Buarque, música clássica (por influência da minha esposa  que adora Mozart e música barroca). O que eu realmente gosto é de boa música e eu me sinto muito bem sabendo que com meu trabalho estou ajudando a divulgar a beleza das composições“.

Para agendar apresentações e eventos entre em contato pelo Tel: 763.732.8441

Para conhecer o trabalho de Sergio Rosa não perca suas apresentações aos sábados a partir das 6pm no Delicious Cafe & Brazilian Grill – 14725 Excelsior Blvd  em Minnetonka, MN 55345 , Tel: (952) 933-3323.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Músico Sergio Rosa Traz um Pouco do Brasil a Minnesota"

avatar
Adriano
Visitante

Fala meu velho!!!…parabens!!…e sucesso….mto sucessso!!!!
Continue na luta que seu futuro é certo na musica!!!!
Abraços

Bárbara
Visitante

Eu sou brasileira e amo o Estados Unidos, meu sonho é ir para lá
mas tenho 18 anos e não trabalho ainda..queria umas ideias de como ir para lá.

wpDiscuz