Fonte: Comunidade News

Linus Lerner é maestro da Orquestra Sinfônica do Sul do Texas.

O brasileiro Linus Lerner, 44, que atualmente é o diretor artístico e maestro da Southern Arizona Symphony Orchestra, em Houston Texas, irá dividir seu tempo entre os Estados Unidos e o Brasil.

Lerner acaba de aceitar um convite para ser o maestro da Orquestra Sinfônica em Natal, no Rio Grande do Norte. “Este é um lugar lindo onde tem as mais bonitas praias do Brasil”, disse Lerner.

Ele retornou para o Brasil no meio do mês passado para assumir o novo cargo na orquestra e participar dos concertos da nova temporada. A orquestra faz cinco apresentações por temporada para a comunidade e cinco concertos em escolas públicas.

Lerner, que é do sul do país, se mudou para os Estados Unidos há 16 anos.

“Para mim, é uma grande coisa porque eu retornei para o Brasil e estou à frente de uma orquestra. Todo concerto que fazemos é seguido no dia seguinte por um concerto para as crianças. Eu estou educando as crianças na música orquestral”, disse.

O brasileiro ficou à frente da orquestra SASO como voluntário desde as temporadas de 2008/2009. Em 2009, ele se tornou o diretor artístico da Bayou City Performing Arts, em Houston.

Em uma rápida visita que fez a Tucson, Lerner disse que ele irá continuar à frente das orquestras no Texas nas temporadas de 2012/2013. “Nada irá mudar. Ainda tem alguns projetos que eu quero fazer com eles, entre estes projetos apresentações no Brasil e no México”, disse.

 

Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Maestro Brasileiro Irá Dividir seu Tempo Entre Texas e Brasil"

avatar
Jonathan Nunes
Visitante
Alguem pode me ajudar ? Sou um brasileiro normal, classe média, que sonha em viver o sonho americano, sair do brasil, e tentar entrar nos EUA, mas pelo que vejo é praticamente impossivel de entrar, parece que somos dragões, e os EUA é um grande castelo cheio de atiradores de flecha para nos derrubar. Enfim, vocês acham que é mais facil eu ir pelo méxico ou ir com uma viajem que sai aqui de porto alegre, para a disney, e dar um jeito de fugir do hotel ? hehehehe… é engraçado, mas é o que eu to pensando em fazer…… Read more »
wpDiscuz