Você já pensou sobre como a nossa língua afeta nossos pensamentos, personalidade e cultura?  Afinal, o que realmente significa ser brasileiro?  Não no sentido de cidadania, mas no sentido cultural, de personalidade, de atitude, da maneira de ser.  E nós brasileiros que vivemos nos Estados Unidos nos transformamos ao adaptar o inglês como a língua do nosso dia a dia?  Como respondemos a estímulos exteriores e como esta resposta varia dependendo da língua que falamos?

Para responder a essas e outras perguntas um estudo de psicologia na Harvard University está procurando brasileiros bilíngües que falam português e inglês.  O objetivo é entender melhor a experiência de ser bilíngüe, e os efeitos culturais da língua.

As pessoas interessada em participar desse estudo podem acessar os materiais online e completar os testes em suas próprias casas.  Os testes requerem que os participantes completem uma série de tarefas simples, organizando e movendo palavras em categorias.  O teste demora apenas cerca de 10 minutos.  É um tipo de vídeo game, e a maioria das pessoas acha o processo divertido.

O único risco do estudo é que potencialmente as pessoas podem não ficar satisfeitas com o resultado.  Não existe nenhum outro risco, e o teste é completamente anônimo.  Os participantes terão a oportunidade de entrar em uma rifa para ganhar um giftcard da American Express.

Os participantes precisam ter pelo menos 18 anos de idade.

Para participar do estudo, envie um email para: portugueseiat@gmail.com.

 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Harvard Procura Brasileiros Bilíngües para Estudo Sobre Efeito da Língua Falada"

avatar
Sabrina
Visitante

Bem..achei divertido ..mais nada a ve o resultado

Forte preferencia pela cultura brasileira ?????

sei la talvez porque sou nova por aqui na america e deu isso
mais nao concordo

BTW: nao da para nao gostar da cultura brasileira ….mais ter “forte preferencia .. aii eee exagero hein haha

abracos

wpDiscuz