Roberta Araújo, uma brasileira que morou no Texas, trabalhou com o Smart Girls At The Party, um canal Google/YouTube da atriz Amy Poehler. Dentre os shows do webchannel, que é voltado principalmente para mulheres e jovens, foi lançado recentemente o Girls Of The World.

Girls of The World é um projeto encabeçado pela atriz Amy Poehler (de SNL e Parks&Recreations) e pela produtora Meredith Walker (ex-chefe de talentos do SNL e ex-produtora do Nick News). O programa é apresentado por Meredith Walker, acompanhada de Larry, a zebra.  

Cada episódio retrata um país diferente. A ideia é aprender sobre o país de uma forma divertida, com dicas dadas por pessoas famosas, um jingle cantado por Larry, o vídeo-postal enviado por uma menina que vive no país em questão, uma troca de experiências no Forte da Experiência, e uma citação de uma mulher importante para a cultura da nação. O programa estreou recentemente, tendo já apresentado 8 países, e seu formato no momento volta-se principalmente para o público infanto-juvenil.

A proposta é transformar o show em plataforma de aprendizado – os episódios irão gradualmente se tornar mais informativos e mais recheados de curiosidades; inclusive, Girls Of The World está recebendo mais videos-postais sobre um mesmo país, de meninas que assistiram ao episódio e gostariam de mostrar sua versão da história, e outros aspectos da sua cultura.

Assista aqui o episódio sobre o Brasil:

 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Girls of the World Apresentam o Brasil"

avatar
Isadora
Visitante

Ola! tenho uma duvida e nao achei na internet algum post que a respondesse. Fui para os Estados Unidos com visto de turista, passei 1 ano com ele, voltei e tirei meu visto de estudante aqui, voltei e passei mais 1 ano la, voltei de novo.. agora ja que nao estou mais estudando, meu visto nao eh mais valido. Queria saber se o de turista ainda eh valido, pois em menos de 1 mes estarei indo para os EUA.
Beijos e obrigada,
Isadora.

wpDiscuz