Fernanda Montenegro recebeu o prêmio Emmy em Nova York no dia 25 de Novembro na categoria de melhor atriz pela sua atuação no especial de fim de ano “Doce de Mãe” da TV Globo.  Nesse especial ela interpretou Dona Picucha, uma viúva de 85 anos que quer se casar.

Fernada Montenegro á a primeira brasileira a conseguir ganhar o Emmy, que é considerado o equivalente ao Oscar da televisão. Ela competiu com a chinesa Li Sun de “The Back Palace: Legend of Zhen Huan”, com a britânica Sheridan Smith de “Mrs. Biggs” e com a sueca Lotta Tejle de “30 Degrees in February”.

Ao receber o prêmio Fernanda Montenegro falou emocionada: “Gostaria de dividir este Emmy com meus queridos diretores, Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, e com todo o elenco, meus amigos, maravilhosos e estupendos atores do Brasil. Muito obrigada”.

Ela declarou à agência EFE que sua personagem, Dona Picucha, representa uma lição de vida, adicionando que ela “Não é boba, nem louca, é simplesmente uma mulher consciente de sua idade que continua achando graça da vida”.

A carioca nascida em 1929 atua desde 1940 no Brasil, mas sempre rejeitou ofertas de atuar em Hollywood, sobre o qual dizia: “meu inglês não é bom, mas minha alma é melhor” e “no Brasil tenho uma carreira, nos Estados Unidos tenho um sotaque”.

Montenegro também já foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme Central do Brasil.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz