Algumas curiosidades sobre o mês de junho nos EUA.

Junho é mês de festa junina, mês dos namorados e de começo do friozinho, certo? Para os brasileiros que moram nos Estados Unidos, junho é mês de verão, férias escolares, popsicle e piquenique no parque. 

 

Se você pretende morar ou mesmo passar férias nos Estados Unidos durante o mês de junho, aqui vão algumas coisas que você precisa saber:

 

  • Americano não celebra nem sabe o que é festa junina, pião ou quentão. Milho verde por aqui é doce e muitas crianças americanas tem alergia a amendoim, portanto paçoquinha e outras delícias caipiras não fazem tanto sucesso por aqui.

 

  • Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro ao invés de 12 de junho. Entretanto, o Valentine’s Day, como a data é chamada por aqui, tem um sentido mais amplo e as pessoas expressam tanto o amor romântico quanto a amizade. Durante a semana do Valentine’s Day, as crianças nas escolas fazem troca de cartões com tema de amizade e doces e adesivos em formato de coração. Filhos podem dar presentes, flores e cartões para pais e vice-versa. É comum também as pessoas darem cartões e chocolates como demonstração de carinho e amizade.

 

  • Durante os dias de verão, muitos americanos gostam de tomar sol na praça. Em algumas cidades mais liberais, como São Francisco por exemplo, é possível ver mulheres de biquíni e shorts e homens sem camisa esticados nos gramados verdes, aproveitando os dias de calor de junho.

 

  • Após um longo e frio inverno, muitos americanos aproveitam o verão para curtir os festivais e eventos ao ar livre. Aliás, a grande maioria das cidades americanas, realiza festivais e eventos dos mais variados temas durante o mês de junho. Para quem visita os Estados Unidos nessa época do ano, é uma ótima oportunidade de ver os americanos em ótimo astral, vestindo shorts, camisas com estampa havaiana, boné na cabeça e sandálias nos pés. Além dos festivais, os americanos adoram reunir os amigos nos finais de semana para um barbecue no quintal. Na rua onde eu moro, por exemplo, todo verão, os moradores organizam um “happy hour” semanal, onde os moradores fazem rodízio organizando churrascos em seus quintais as sextas feiras.

 

  • A maioria das escolas americanas entra em férias em meados do mês de junho. Os pais que trabalham fora costumam matricular seus pequenos nos populares “Summer Camps”. Com temas ou atividades específicas (como esportes, artesanato, dança ou música, por exemplo), os Summer Camps funcionam como uma espécie de acampamento de verão, que a criança frequenta por uma ou mais semanas, durante meio-período ou período integral. Alguns Summer Camps chegam a custar várias centenas de dólares por semana, mas para os pais que trabalham fora, a alternativa acaba saindo mais em conta do que contratar uma babá para ficar com os filhos durante as férias. Summer Camps é algo tão popular na cultura americana que até mesmo pais e mães que não trabalham fora, acabam muitas vezes optando por matricular os filhos em algum Summer Camp durante o longo período das férias de verão. Alguns Summer Camps são tão populares que logo em Março ou Abril já estão com suas vagas lotadas. 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz