Fonte:  Comunidade News 

Começou no dia 14 último e vai até o próximo dia 28 o One World Games (OWG, na sigla em inglês), evento esportivo comandado pelo empresário Fábio Malavazzi e que traz jovens brasileiros aos Estados Unidos para treinar e participar de competições de basquete e natação, além de conhecer um pouco mais da cultura americana. Na última sexta-feira os atletas treinaram no Brewster Sport Center em Brewster, Nova York e na New Milford High School em New Milford, Connecticut.

O evento era originalmente chamado de Basketball Tour, mas a presença da natação levou Malavazzi a mudar o nome para One World Games, dando a possibilidade de ampliar para outros esportes.

Trinta e três atletas brasileiros participam este ano, vindos do Minas Tênis Clube (MTC) de Belo Horizonte (MG) e das cidades de São Bernardo do Campo e Santo André. O basquete conta com 15 meninos, assim como a natação, que ainda tem 3 meninas. Os jogadores vindos do ABC Paulista participaram do Campeonato Paulista de Basquete.

O evento mexe com os ânimos dos jovens atletas. É o caso de Bruno Dias, 15, que representa o MTC pela segunda vez e pretende colocar em prática tudo o que aprendeu. Ele planeja fixar residência na América, em 2009. Mais três atletas que estiveram aqui no ano passado estão repetindo a dose esportiva.

Também é a segunda vez que o MTC traz o técnico de natação Silas Ferreira. Segundo ele, a melhora do nível dos atletas é visível. O enfoque, porém, não é a técnica, e sim a bagagem competitiva, aliada à missão de educar e ajudar no crescimento, educação e cidadania dos jovens. “Alguns querem chegar às Olimpíadas e têm interesse em treinar nos EUA”, declarou Silas, orgulhoso com nadadores como Eduardo Santana, muito elogiado no ano passado e que marca presença novamente em 2008.

Esporte e Cidadania

Este ano, Malavazzi inovou na responsabilidade social, quando fez uma parceria com a Secretaria de Educação de Nova Iorque e levou 35 meninos e meninas para o OWG em Belo Horizonte e São Paulo. O que mais empolgou o atletas foi a entrega de centenas de pares de tênis e uniformes, doados pela Nike e por Stephon Marbury, jogador do New York Knicks, a instituições como a Esportista Cidadão, localizada na Favela da Serra, na capital mineira.

O intercâmbio continua com a realização do OWG Streetball, no mês que vem, quando jogadores brasileiros de basquete disputarão partidas contra os americanos, nas ruas do Harlem, na Big Apple. Em setembro, é a vez de São Paulo receber os Harlem Starzz, durante o Freestyle Basketball Team. À ocasião, técnicos e jogadores brasileiros de São Paulo e Belo Horizonte terão clínicas de basquete com dois jogadores da NBA.

Em 2009, o OWG já tem o futebol confirmado, através de parceria firmada entre Malavazzi e Zico, eterno ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira. Juntos, eles abriram a empresa Eagle American Entertainment.

As próximas competições de basquete do OWG 2008 acontecem no Brewster Sport Center, no dia 25 de julho, das 9h30am à 1pm e das 4h15pm às 6pm. No dia 26, os jogos são no mesmo local, das 4pm às 8pm. A natação competiu nos dias 17 e 21, na Long Island High School de Nova Iorque e no YMCA em Brookfield, onde ainda tem treinos agendados para os dias 25 e 26, das 7am às 9am. No dia 23, das 4pm às 6pm, os nadadores treinam na Central Connecticut University, em New Britain. As informações completas sobre o OWG estão no site oficial http://www.oneworldgames.net/.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Evento Esportivo Traz Jovens Atletas Brasileiros aos Estados Unidos"

avatar
Felipe Diego
Visitante

E também aguardo sua resposta no sit agora obrigado..

Felipe Diego
Visitante

Prazer me chamo Felipe tenho 23 anos sou jogador de futebol, gostaria de saber se você tem algum conhecimento no futebol ou conhece uma pessoa para me indicar, tenho passaport em mão tudo certo, so preciso de uma oportunidade, bom aguardo sua resposta, se for possivél me responda no meu e-mail de contato.

felipedieguito1@hotmail.com

Obrigado. God bless You.

wpDiscuz