Nós brasileiros quando imigramos para os Estados Unidos trazemos conosco não só as malas de roupas e outros pertences, mas também uma grande bagagem cultural da qual é difícil se desfazer.

Você já ouviu o ditado “quando em Roma, faça como os Romanos?”  Pois é, é uma boa sugestão para brasileiros que querem se adaptar à cultura americana sem pagar micos.  Porém alguns hábitos são tão difíceis de mudar que acabamos dando as cartas que somos brasileiros, ou que pelo menos que somos estrangeiros, pois nossos costumes passam como esquisitices por aqui.  Note que não é uma questão de estar certo ou errado, são simplesmente costumes, hábitos, ou coisas da cultura que, para quem não está acostumado, parece estranho.

Nós brasileiros temos tanto desses costumes que parecem esquisitos para os Americanos, que dá para fazer vários vídeos sobre isso.  Bem, na verdade, já existem vários vídeos sobre isso, de forma que vamos simplesmente compartilhar dois que escolhemos para compartilhar com vocês.

Para que assistir esses vídeos, você pergunta?   Para que você tenha plena consciência do que você faz em terras americanas que é visto como estranho ou esquisito.  Se você acha que deve ou não mudar seus hábitos por conta dos americanos acharem estranho, isso fica por sua conta.  Mas pelo menos você deve estar consciente e saber o que é estranho para eles, e então decidir como se comportar.

Bem, chega de conversa e vamos direto aos vídeos destacando várias esquisitices nossas!  Esses vídeos podem ser educativos para novos imigrantes brasileiros que querem conhecer melhor como os americanos nos veem, ou no mínimo podem ser engraçados, pelo menos para os brasileiros que já estão aqui nos Estados Unidos há algum tempo e que podem dizer, “engraçado, eu costumava fazer isso também!”

 

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz