Carol Freire, escritora brasileira residente da Baia de São Francisco, Califórnia, lança romance sobre os dramas e alegrias da vida de imigrante.

Além das Fronteiras narra a história de Luna, uma brasileira que decide largar a carreira de publicitária no Brasil para morar com o namorado na Califórnia. Jovem e impulsiva, Luna sonhava com uma vida de viagens e aventuras, mas as saudades da família e os choques culturais logo a fazem perceber que a vida além das fronteiras não será tão fácil assim.

Da Califórnia, Luna vai parar na China, onde é desafiada a criar filhos pequenos num país cuja língua não compreende e cuja cultura a surpreende dia após dia. Eis que uma sucessão de eventos transformam sua forma de ver o mundo e fazem-na perceber que não tem tanto controle sobre o rumo de sua própria história. Em meio ao sofrimento, surge a oportunidade de regressar ao Brasil. Mas será que faz sentido voltar depois de tudo o que aconteceu?

O livro está fazendo sucesso entre os brasileiros no exterior, pois é uma reflexão sobre o sentimento intrínseco em todo imigrante: o de pertencer a duas ou mais culturas, sem pertencer a nenhuma em especial. É o caso da protagonista Luna, que transita por três culturas tão distintas: a brasileira, a norte-americana e a chinesa, vivendo os dramas e alegrias de uma imigrante.

Publicado pela Cultural Exchange Books, o livro foi lançado primeiramente nos Estados Unidos no mês de Abril, e está disponível em português (formato papel e e-book) através do site da Amazon e principais livrarias dos EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália.  O lançamento ao mercado brasileiro está previsto para o segundo semestre deste ano.

Sobre a autora

Carol Freire conhece muito bem os desafios e alegrias da vida Além das Fronteiras. Nascida em São Paulo e formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, a autora emigrou para os Estados Unidos em 2001, para fazer mestrado em Relações Internacionais na San Francisco State University.

Apaixonada por livros e aventuras, Carolina viajou a vários cantos do mundo e percebeu, logo cedo, a influência que a cultura exerce em nosso modo de pensar e agir. Identidade cultural e multiculturalismo são temas bastantes presentes em sua vida. Casada com um sino-brasileiro e mãe de dois filhos americanos, Carolina inspirou-se em sua própria vivência entre três culturas para escrever o romance Além das Fronteiras. A autora mora com sua família no Vale do Silício, San Francisco Bay Area.

Ganhe um livro autografado da autora.  Veja mais detalhes aqui.

Para maiores informações, visite http://www.carolfreire.comPara contatar a autora, envie e-mail para contato@carolfreire.com.

Não perca o evento de lançamento que acontecerá no dia 22 de junho no Consulado-Geral do Brasil em São Francisco das 18h30 as 21h30. 

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz