Anunciado como um dos vilões de “Westworld”, nova série de um dos criadores de “Lost”, Rodrigo Santoro lembrou sua participação de uma temporada no drama sobre a ilha misteriosa, cuja estreia completa 10 anos em setembro.

Em entrevista no Festival de Cinema de Gramado, Santoro brincou com a polêmica que envolveu sua saída da série em 2006, citando a ocasião como “o grande mistério de ‘Lost’”. Ele contou que a decisão de deixar a produção foi tomada em conjunto com os criadores, de maneira “superamigável”, e não porque os fãs desaprovaram seu personagem, como chegou a ser dito na época.

Segundo o ator, um contrato de 18 episódios foi feito com “Lost”, mas a história do brasileiro Paulo, seu personagem, ficou em segundo plano porque a trama desenvolvida na terceira temporada previa a explicação de outros arcos narrativos – como quem eram os “Outros” e a relação do protagonista Jack (Matthew Fox) com Kate (Evangeline Lilly) e Sawyer( Josh Holloway).

“Eles [a equipe de ‘Lost’] queriam que eu ficasse mais um tempo, mas eu disse que não podia. Então chegamos a uma decisão, superamigável, de que meu personagem seria modificado e teria uma morte sensacional”, disse Santoro.

Sobrevivente do voo que ia de Sidney para Los Angeles e caiu em uma ilha desconhecida, Paulo foi um chef de cozinha que, junto com a namorada Nikki (Kiele Sanchez), assassinou o ex-patrão na Austrália para fugir com US$ 8 milhões em diamantes. Na ilha, o casal passou a brigar pela posse das pedras preciosas. Uma das discussões terminou com Nikki usando uma aranha venenosa para deixar o namorado paralisado. Por acidente, ela também acabou sendo picada. Sem saber que eles estavam vivos, o grupo de moradores da ilha enterrou os corpos do casal na praia.

Santoro ainda lembrou o período que morou em Oahu (Hawaí), onde “Lost” foi gravada. “Surfei muito”, disse. Homenageado por sua carreira cinematográfica no Festival de Gramado, ele disse que agora busca um equilíbrio maior entre os trabalhos no exterior e no Brasil. Aos 39 anos, o ator afirmou que quer mais estabilidade.

“Westworld”

Em setembro, Santoro volta para os Estados Unidos, onde começa filmar “Westworld”, nova série de J.J. Abrams, criador de “Lost” e diretor no novo “Star Wars”.

Na nova produção, estrelada por Anthony Hopkins, o brasileiro viverá um bandido com senso de humor obscuro chamado Harlan Bell. A série de ficção científica e que se passa em um parque de diversões ainda terá Evan Rachel Wood, Ed Harris e Jeffrey Wright no elenco.

“É uma série de potencial muito grande. As pessoas envolvidas e o elenco são muito interessantes, estou bastante estimulado”, afirmou Santoro.

10 anos de “Lost”

No dia 22 de setembro de 2014, a exibição do primeiro episódio de “Lost” completará 10 anos. Em comemoração, parte do elenco se reuniu em março deste ano no Paley Fest, evento que reúne fãs de televisão em Los Angeles, para responder perguntas de fãs sobre a série.

Além disso, durante a Comic Com 2014, os criadores da série, Carton Cuse e Damon Lindelof, lançaram um vídeo  com cenas marcantes da produção.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz