Em 2011 cantor teve que cancelar shows nos EUA devido à polêmica causada por declarações contra os brasileiros.

Quem não se lembra, daqueles circos gigantes de lona verde, com elefantes, leões velhos, trapezistas e palhaços que armavam suas tendas nas cidades do interior do país ou nas periferias? Pois é, tempos saudosos aqueles, quando se comprava aqueles pirulitos enfiados numa tábua cheia de furinhos.

A primeira coisa que se ouvia do locutor do circo era a saudação: “Respeitável público desta cidade maravilhosa”!!

Bons tempos! A primeira preocupação daqueles genuínos artistas era agradar aos que ali lhes assistiam e que tinham também pago para isto. O tributo, ou puxação de saco, em bom português, é no mínimo, uma nobre e grata atitude de uma ótima relação cliente/fornecedor. Faziam um bom negócio os dois lados: o palhaço fornecedor da arte do riso, e o cliente comprador daquela arte, estavam felizes com aquela relação de troca.

Luan Santana na Berlinda

Luan Santana, cantor sertanejo do “Meteoro da paixão” parece não ter tido oportunidade de aprender com os verdadeiros cantores do sertanejo de raíz, como Tonico e Tinoco, que se apresentaram milhares de vezes sob a lona dos circos. Outros artistas da nova geração, como Victor e Leo, e Michel Teló, sempre se mostram “orgulhosos” de se apresentar para públicos pequenos fora do Brasil. Para estes artistas “escolados”, cada novo show tem o “melhor público da vida deles”.

Luan, já se considera uma megaestrela, mesmo antes de atingir a maioridade. Canta bem o moço, mas parece não estar devidamente assessorado e anda falando bobagens. A exemplo do cantor Bruno, parceiro do Marrone, que comparou as brasileiras de San Francisco com piranhas, e menosprezou o tipo de trabalho realizado pelos Brazucas de Newark, quando disse que todos ali eram lavadores de pratos, Luan Santana disse, no ano passado, que não gostaria de fazer um show por aqui para um punhado de brasileiros.

Luan teve um show agendado para o Sport Club Portuguese em Newark, no início de 2012, cancelado quando falou estas bobagens em uma entrevista no programa da Eliane. O vídeo foi postado youtube (www.youtube.com/watch?v=J3j5UpV0oTQ) e desencadeou uma revolta na comunidade brasileira de Newark.

Luan foi categórico ao dizer que não faria shows nos States para 800 brasileiros, Revoltados, os fãs rasgaram suas faixas, protestaram de forma severa nas páginas do Facebook e prometeram boicote aos seus shows.

Luan tem novos shows agendados para novembro de 2012. Como a história está muito recente, parece que terá problemas novamente. Os comentários no Facebook já recomeçaram a aparecer assim que falaram da agenda do Luan na cidade.

Os imigrantes brasileiros, sofridos pela crise econômica e pelo trabalho duro, agora não tão farto como no passado recente das vacas gordas, e agravados ainda, por uma lei de imigração mais abrangente que não passa no congresso, estão todos com os nervos à flor da pele.

Entretenimento e arena é, desde a velha Roma, uma forma de extravasar, ou pelo menos amenizar os problemas do dia a dia. Acontece que, quando o palhaço que deveria entreter-lhes, os insulta, a reação é pólvora pura. Principalmente porque o público o sustenta, bancando todos os seus mimos. Luan Santana, como todos os artistas, são financiados pelos fãs, que lhes garantem a fortuna e estrelato. Não respeitar seu público é, no mínimo, pouco inteligente e imaturo.

Existe uma preocupação quanto à segurança do artista. Tomara que ele se retrate, e tomara que seja perdoado.
Respeitável público desta cidade maravilhosa…

 

Fonte: Brazilian Voice

Deixe um comentário

1 Comentário em "Depois de Desprezar Brasileiros, Luan Santana Marca Show em Newark"

avatar
paulo
Visitante

Ele não mentiu, fez como fazem os americanos dizem o que pensam, e ele falou ,mas é o que a maioria dos artistas pensam desses que lá estão!

wpDiscuz