“Terra” – um dos quatro elementos da natureza – é a inspiração de uma exposição de artes visuais que vai acontecer no ARTISAN LOUNGE, em Miami, de 30 de novembro a 10 de dezembro de 2015, durante a Semana de Arte Miami. O vernissage está programado para 30 de novembro às 18 horas.

Através do trabalho de artistas de diferentes nacionalidades, “TERRA – THE ESSENCE OF SURVIVAL” vai apresentar a beleza e os desafios do meio ambiente, exibindo pinturas, esculturas e fotografias, além de performance musical. O evento ainda contará com a participação especial de Doc Comparato, dramaturgo e escritor brasileiro internacionalmente premiado, que conduzirá um workshop sobre criação.

A exposição tem curadoria de Alcinda Saphira e Louis Ventura e é produzida pela galeria Saphira & Ventura, localizada em Nova York.

“TERRA” é uma exposição itinerante de arte criada pela curadora Alcinda Saphira em 2007. O projeto reúne artistas de diferentes nacionalidades, origem e estilo sob o mesmo tema, que visa conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As primeiras três edições de “TERRA” aconteceram em Nova York com a participação de mais de 50 artistas no total. Em outubro deste ano, a quarta edição do evento chegou a Paris com 22 artistas, entre brasileiros, americanos e europeus.

“O trabalho desses artistas é caracterizado pela diversidade e complexidade de várias culturas, mas eles têm em comum a arte libertária”, diz Saphira. “O compromisso deles como cidadãos os encoraja a fazer arte não somente com intenção comercial, mas também com proposta filosófica e social, completa.

Os artistas participantes são: Stalleikem, Marcos Amaro, Sergio Azol, Doris Geraldi, Fatima Campos, Rose De Ganay, Julia Equi, Graça Estrela, Paul Lima, Romero Marques, Vanda Silveira Lopes, Rogerio Martins, Acacio Pereira, Leonardo Bueno, Marita Wolff, Cassandra Fortes, Stalleikem Ribeiro, Ricardo Raposo, Eunice Khoury, Edoardo Pacceli, Isabela Couto, Marta Spagnol, Beatriz Deruiz, Regina Brandão, Lesiane Ogg, Laurence Bourbon, Fabricio Nunes e Basha Maryanska.

Brasil na Spectrum Miami

A galeria Saphira & Ventura também está levando a arte brasileira para a Spectrum Miami, uma feira de arte contemporânea, com presença de seleto grupo de artistas e galerias de arte do mundo inteiro durante a Semana de Arte Miami.

A Spectrum Miami acontece entre 2 e 6 de dezembro de 2015, em Miami Downtown.

Artistas interessados em participar de edições futuras do projeto “TERRA” ou da Spectrum Miami, devem entrar em contato com a galeria Saphira & Ventura enviando um email para saphirastudio@gmail.com .

SOBRE A GALERIA SAPHIRA & VENTURA Localizada em Nova York, com representações na França, Itália e Brasil, a galeria Saphira & Ventura produz exposições de arte nos Estados Unidos, Brasil e Europa com a missão de engajar e conectar artistas de diferentes comunidades do planeta. A galeria é resultado do trabalho dos curadores brasileiros Alcinda Saphira e Louis Ventura. Saphira tem produzido distintas exibições em locais de renome, como ONU e Biblioteca Pública de Nova York. Artistas interessados em promover o seu trabalho no mercado internacional de arte e fazer parte de uma rede global, podem tornar-se membro da galeria Saphira & Ventura. Para mais informações visite o site www.saphirastudio.com, envie um email parasaphirastudio@gmail.com ou ligue para (914) 433-0121.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Curadores Brasileiros Exploram a Beleza e os Desafios do Meio Ambiente na Semana de Arte Miami"

avatar
Alessandra Netto
Visitante

Boa tarde. Minha irmã tem uma filha de cinco anos, nascida e residente no Brasil. Ela é filha de americano, devidamente registrada por ele. Gostaria de saber como minha irmã deve proceder para que sua filha obtenha a dupla cidadania.
Grata.

wpDiscuz