Uma das mais prestigiosas editoras especializadas em partituras musicais para percussão: HAMAR PERCUSSION PUBLICATIONS (Huntington-New York); cordas: TEMPO PRESS (Madison-Michigan) e Côro: SANTA BARBARA MUSIC PUBLISHING (California); assinaram três novos contratos com o compositor ANDERSEN VIANA para difusão de parte da obra musical escrita para percussão, cordas e vozes do maestro-compositor.

As músicas Fuga em Ré Maior e Fuga em Si Bemol Maior (compostas para Marimba com três executantes), Suíte de Canções Infantis Brasileiras (para orquestra de violoncelos), e At Sunrise (composta para coro a cappella sob o poema do canadense Bliss Carmam), serão difundidas em todo o mundo a partir de 2012. As obras foram selecionadas pelas editoras norte-americanas baseadas em suas qualidades inovativas e técnicas. 

Ph.D em Música pela Universidade Federal da Bahia, Andersen Viana iniciou suas atividades como compositor aos treze anos, e como professor, aos dezenove anos de idade. Atua como maestro-compositor, produtor cultural e leciona diversas matérias musicais na Fundação Clóvis Salgado-Palácio das Artes e Música de Cinema na Escola Livre de Cinema, ambos em Belo Horizonte-Brasil , além de ministrar palestras e oficinas em diversas instituições no Brasil e exterior. Iniciou seus estudos com seu pai – Sebastião Vianna (revisor e assistente de Heitor Villa-Lobos) – e posteriormente nas seguintes instituições no Brasil, Itália e Suécia: UFMG, UFBA, Reale Filarmonica Accademia di Bologna, Arts Academy of Rome, Accademia Chigiana di Siena e no Royal University College of Music in Stockholm. Tem mais de cinquenta artigos publicados no Brasil e Europa.

Por sua obra musical recebeu 20 premiações no Brasil, Europa e EUA, incluindo o 1º Lugar no Concurso Internacional de Composição ”Lys Music Orchestra 2001” na Bélgica, 1º Lugar e o “Prêmio do Público” no “Concurso Internacional de Composição Lambersart 2006” na França. Em seu catálogo atual constam cerca de trezentas obras musicais compostas para vozes, instrumentos acústicos e eletrônicos. Para o cinema compôs e produziu música para os seguintes filmes: A Cartomante, Retalhos do Taquaril (Cláudio Costa Val), Bem Próximo do Mal, Jogando para o Amanhã, O Próximo Passo, Gun’s Speech, Trem Fantasma, 3:00:AM (Sérgio Gomes), Corações Ardentes (Ray Evans), Filhos de Adão (Afonso Nunes), Perdidos em Abbey Road (Denis Curi), Vivalma (Rubens Câmara), Manuelzão e Bananeira (Geraldo Elísio), Ofélia (Fernanda Marçola), Opostos (Eduardo Rennó), Minas Portuguesa (Paulo Augusto Gomes), O Homem da Cabeça de Papelão (Carlos Canela), Condenado (Carlos Magno e Carlos Canela), Ser Humano (Fernando Pinheiro), Um Dia Qualquer (André Rocha), Nego (Sávio Leite) e Reenactment (Jacob Møller).

Deixe um comentário

6 Comentários em "Compositor Brasileiro Assina Contratos nos Estados Unidos"

avatar
Morais
Visitante
Senhores(as) Venho com esta comunicar-lhes a respeito de minha indignacao com a lesgilacao brasileira no que diz respeito a revalidacao de diplomas. Eu e minha esposa viemos para os EUA no final da decada de 80 em busca de nova oportunidades de trabalho e melhor qualidade de vida. Felizmente conseguimos tudo isso. Porem 20 anos se passaram e resolvemos a voltar para o nosso Brasil antes da copa de 2014. Eu me formei em Engenharia em tecnologia eletronica em 1993(Eletronic Engineering Technology). Sai do Brasil formado como Tecnico em eletronica(CEFET-MG) e com 3 anos de experiencia na area. Logo apos… Read more »
Emerson
Visitante

como posso levar a mnha música para o estado unidos?? do que eu preciso? outre coisa quanto de dinheiro, eu gastaria para ir de recife para o estado unidos??

Emerson
Visitante

ola, gostaria de saber como eu inviaria uma música para o black eyed peas??? tenhum, varias músicas que eu mesmo fiz…

michel duprat
Visitante

Existe muitos brasileiro q moraram e trabalharam Nos EUA mesmo ilegais pagaram impostos atraves do Itin number enunca receberam notificacao de deportacao no periodo que ficaram La Se numa eventual lei que o USA possa abrir para a legalizacao os que estao nesta situacao poderia se candidar auma legalizacao estando no seu Pais de Origem

wpDiscuz