Miami, FL-2012 – A autora e MBA Cássia Martins cresceu no Brasil, mas passou a maior parte de sua vida adulta nos Estados Unidos: Com a proximidade da Copa de 2014 e dos Jogos Olimpicos de 2016 no Rio de Janeiro, ela viajou de volta ao Rio para escrever seu primeiro romance, “Born in Rio.

Born in Rio” conta a história de Rita Ray, uma executiva do mercado financeiro de Nova Iorque que volta ao Brasil para descobrir o que levou a mãe a imigrar para os Estados Unidos com ela quando ainda era uma criança. “Born in Rio” é uma obra de ficção, mas é baseado em relatos reais, como as próprias experiências da autora ao retornar a sua terra natal, “Martins efetivamente mostra como é viver na cidade mais famosa do Brasil”, relata a crítica literária Publishers Weekly.

Muitos podem se relacionar com o personagem principal do livro, uma mulher trabalhadora, em seus trinta e poucos anos, em busca de si mesma e de suas raízes. “O meu objetivo foi escrever uma bonita estória de coragem e, ao mesmo tempo, falar sobre a história do Brasil, contar sobre as pessoas, seus costumes. Me concentrei em mostrar o que faz o Brasil ser um lugar tão especial e o que faz o Rio de Janeiro ser uma Cidade Maravilhosa. Eu quis mostrar a alma dessa cidade”, disse a autora. O livro também aborda temas sérios, como o  problema da violência domestica, mas mostra um lado inspirador também. Ele capta a dor de descobrir segredos de família mas também a esperança de um novo começo, assim que a protagonista descobre a verdade sobre o seu passado. Segundo a crítica literária Kirkus, “Born in Rio” é “uma história envolvente de crescimento pessoal que amadurece no Rio”.

Cássia não só se baseou em muitas de suas experiências como uma mulher nascida no Brasil, que cresceu nos Estados Unidos para o enredo da trama, mas ela também usou suas habilidades profissionais em gestão de empresas para publicar “Born in Rio”. Ela escreveu a história em nove meses e publicou-a através da editora da Amazon, a CreateSpace. “Desde o início, esse projeto foi meu “business plan”. Eu administrei ambos os aspectos criativos e os de gestão do livro. Eu sabia que havia um mercado para meu livro, as pessoas querem saber mais sobre a vida no Rio, especialmente agora com a Copa de 2014 no Brasil e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.  Então eu escrevi sobre isso nessa envolvente estória. Até agora “Born in Rio” tem agradado seus leitores”, disse ela.

Desde a sua publicação em Novembro 2011, “Born in Rio” vem recebendo elogios de respeitados nomes da indústria literária americana como Kirkus Reviews, Publishers Weekly e Indie Reader. Além de ter recebido destaque na pagina de indicação de livros do USAToday, ele também foi finalista no Indie Discovery Award realizado dia 4 de Junho no Book Expo America em Nova Iorque e é finalista ao premio de literatura no Brazilian International Press Awards.

Cássia tem atraído a atenção com seu trabalho, ela esteve na Feira Internacional do Livro de Miami e já teve destaque em muitas publicações do Sul da Florida. Ela continua a divulgar o seu trabalho e seu livro Born in Rio está disponível para venda na Amazon.com clicando aqui, no site www.borninrio.com, e em livrarias em Miami.

Sobre a Autora: Cássia Martins é formada em Economia e Relaçoes Internacionais pela Boston University com MBA em Marketing e Empreendedorismo pela Wharton School of Business da University of Pennsylvania. Ela também é uma artista plástica talentosa, com muitos de seus trabalhos expostos no website www.artontheheart.com.

Atualmente Cássia mora em Miami com sua família e seu dachshund de pêlo longo chamado Dolce.

Para marcar uma sessão de autógrafos ou entrevista, entrar em contato com April Nair diretamente por email: info@borninrio.com

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz