O canal Easy USA publicou um vídeo mostrando vizinhanças “ricas” e “pobres” nos Estados Unidos.  Para os brasileiros que não conhecem bem os Estados Unidos, esse vídeo lhe dará uma ideia do que se pode encontrar em termos de casas em bairros de onde vivem pessoas de alto poder aquisitivo, assim como em bairros mais simples.

O vídeo é feito no estado de Michigan que é bem representativo da vida nos Estados Unidos.  É diferente do que muitos brasileiros que visitam Miami e Nova York conhecem.

O que é mostrado como vizinhança rica é típico de classe média alta ou até mais rica, enquanto que a vizinhança pobre pode ser considerada de classe média baixa para baixo.  Note que apesar das diferenças, não vemos contrastes enormes como favelas comparadas a prédios luxuosos.

O que faz dos Estados Unidos uma grande potência é a classe média (tanto alta quanto baixa) que pode estar representada nesse vídeo na vizinhança mais rica assim como na mais pobre.  Apesar de todo o debate recente nos Estados Unidos sobre desigualdades, nota-se que as diferenças de qualidade de vida são pequenas quando comparadas com países em desenvolvimento como o Brasil.

 

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz