Casas de Ricos e Pobres nos Estados Unidos

O canal Easy USA publicou um vídeo mostrando vizinhanças “ricas” e “pobres” nos Estados Unidos.  Para os brasileiros que não conhecem bem os Estados Unidos, esse vídeo lhe dará uma ideia do que se pode encontrar em termos de casas em bairros de onde vivem pessoas de alto poder aquisitivo, assim como em bairros mais simples.

O vídeo é feito no estado de Michigan que é bem representativo da vida nos Estados Unidos.  É diferente do que muitos brasileiros que visitam Miami e Nova York conhecem.

O que é mostrado como vizinhança rica é típico de classe média alta ou até mais rica, enquanto que a vizinhança pobre pode ser considerada de classe média baixa para baixo.  Note que apesar das diferenças, não vemos contrastes enormes como favelas comparadas a prédios luxuosos.

O que faz dos Estados Unidos uma grande potência é a classe média (tanto alta quanto baixa) que pode estar representada nesse vídeo na vizinhança mais rica assim como na mais pobre.  Apesar de todo o debate recente nos Estados Unidos sobre desigualdades, nota-se que as diferenças de qualidade de vida são pequenas quando comparadas com países em desenvolvimento como o Brasil.

 

 

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Cleo Lima Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Cleo Lima
Visitante
Cleo Lima

Muito bom , sempre tive esta curiosidade , e agora pude ver tudo no seu vídeo. Amei, parabéns ! Agora fica a pergunta , por que no Brasil as coisas não poderiam ser assim ?