Carnaval Esquenta Noite Fria de Minneapolis

Em uma noite em que os termômetros registravam uma temperatura de cerca de -11 graus Celsius o carnaval no clube Trocaderos no centro de Minneapolis esquentou a animada galera que sambou pela noite afora ao som da banda local Beira Mar Brasil e da bateria Batucada do Norte.

A animada noite contou com a presença marcante da exuberante cantora baiana Dandara que pertencia ao grupo carnavalesco Banda Relógio na Bahia.  Dandara tem participado de vários festivais internacionais incluindo o Montreaux Jazz Festival na Suíça.  Esta é a terceira vez que Dandara se apresenta no Carnaval de Minneapolis.

A embalada noite contou também com os sambistas profissionais Edilson Lima e Vanessa dos Santos Luiz, de São Paulo.  Além disso, a artista Goretti, do Recife, vendeu suas belas máscaras de carnaval no local para quem procurava uma fantasia de última hora.

A banda Beira Mar Brasil é composta por artistas Americanos, e liderada pelo talentoso Robert Everest, também conhecido como Robertinho da Viola.  Robert fala português fluentemente e já produziu vários CDs de músicas brasileira onde ele além de tocar violão, é o principal vocalista.  O sotaque do Robert é tão leve que você quase não percebe que ele não é um brasileiro nato, o que não quer dizer que ele não seja brasileiro de coração.

A bateria Batucada do Norte foi fundada pelos irmãos Tim e Pat O’Keefe, dois Americanos apaixonados pelo nosso samba.  O amor dos dois irmãos pelo Brasil começou nos anos 80 quando Tim participou de um desfile de carnaval em Minneapolis.  Ele sempre gostou de música internacional e em 2006 fez uma viagem ao Brasil na época do carnaval e voltou com vontade de tocar a nossa música. A partir daí ele formou esta bateria.  Este grupo de bateristas está aberto para qualquer pessoa, mesmo quem não tem experiência com os tambores.

É muito bom saber que até no ponto mais ao norte e mais frio dos Estados Unidos encontramos o calor da música brasileira.  O mais impressionante ainda é ver como alguns Americanos adotaram a nossa música e as tocam com perfeição.

Para tirar um gostinho de como foi o carnaval em Minneapolis clique aqui e dê uma olhada no vídeo que foi colocado em nossa rede social.

O site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com teve a honra de participar desta grande festa e contribuiu com a distribuição de camisetas com o logo do site.

Redação BNEU

Nós somos a equipe Brasileiros nos Estados Unidos ponto com. O nosso objetivo é prover uma série de informações e facilidades para a comunidade brasileira nos Estados Unidos e para os brasileiros que querem saber mais sobre a vida nos Estados Unidos.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Redação do site Brasileiros nos Estados UnidosFernando MoraesS.B. Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fernando Moraes
Visitante
Fernando Moraes

Possuo no Brasil uma banda de Axé-music de nome Tchimbalaie, com CDs e varios shows marcados. Logo após o carnaval pretendo fazer uma tornee pelos Estados Unidos. Voces conhecem alguem que esteja interessado em produzir um show da minha banda? Poderia começar em Miami. Agradeço a ajuda.

Fernando Moraes
fcemoraes@hotmail.com

S.B.
Visitante

Site legal. Sou o cara com chapeu cubano na foto em cima tocando com Batucada do Norte.
Se liga na minha outra banda com raizes brasileiras (manguebeat!), Quilombolas: http://www.quilombolas.com