Em uma noite em que os termômetros registravam uma temperatura de cerca de -11 graus Celsius o carnaval no clube Trocaderos no centro de Minneapolis esquentou a animada galera que sambou pela noite afora ao som da banda local Beira Mar Brasil e da bateria Batucada do Norte.

A animada noite contou com a presença marcante da exuberante cantora baiana Dandara que pertencia ao grupo carnavalesco Banda Relógio na Bahia.  Dandara tem participado de vários festivais internacionais incluindo o Montreaux Jazz Festival na Suíça.  Esta é a terceira vez que Dandara se apresenta no Carnaval de Minneapolis.

A embalada noite contou também com os sambistas profissionais Edilson Lima e Vanessa dos Santos Luiz, de São Paulo.  Além disso, a artista Goretti, do Recife, vendeu suas belas máscaras de carnaval no local para quem procurava uma fantasia de última hora.

A banda Beira Mar Brasil é composta por artistas Americanos, e liderada pelo talentoso Robert Everest, também conhecido como Robertinho da Viola.  Robert fala português fluentemente e já produziu vários CDs de músicas brasileira onde ele além de tocar violão, é o principal vocalista.  O sotaque do Robert é tão leve que você quase não percebe que ele não é um brasileiro nato, o que não quer dizer que ele não seja brasileiro de coração.

A bateria Batucada do Norte foi fundada pelos irmãos Tim e Pat O’Keefe, dois Americanos apaixonados pelo nosso samba.  O amor dos dois irmãos pelo Brasil começou nos anos 80 quando Tim participou de um desfile de carnaval em Minneapolis.  Ele sempre gostou de música internacional e em 2006 fez uma viagem ao Brasil na época do carnaval e voltou com vontade de tocar a nossa música. A partir daí ele formou esta bateria.  Este grupo de bateristas está aberto para qualquer pessoa, mesmo quem não tem experiência com os tambores.

É muito bom saber que até no ponto mais ao norte e mais frio dos Estados Unidos encontramos o calor da música brasileira.  O mais impressionante ainda é ver como alguns Americanos adotaram a nossa música e as tocam com perfeição.

Para tirar um gostinho de como foi o carnaval em Minneapolis clique aqui e dê uma olhada no vídeo que foi colocado em nossa rede social.

O site Brasileiros nos Estados Unidos ponto com teve a honra de participar desta grande festa e contribuiu com a distribuição de camisetas com o logo do site.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Carnaval Esquenta Noite Fria de Minneapolis"

avatar
Fernando Moraes
Visitante

Possuo no Brasil uma banda de Axé-music de nome Tchimbalaie, com CDs e varios shows marcados. Logo após o carnaval pretendo fazer uma tornee pelos Estados Unidos. Voces conhecem alguem que esteja interessado em produzir um show da minha banda? Poderia começar em Miami. Agradeço a ajuda.

Fernando Moraes
fcemoraes@hotmail.com

S.B.
Visitante

Site legal. Sou o cara com chapeu cubano na foto em cima tocando com Batucada do Norte.
Se liga na minha outra banda com raizes brasileiras (manguebeat!), Quilombolas: http://www.quilombolas.com

wpDiscuz