No dia 1º de Novembro de 2008, BrasileirosNosEstadosUnidos.com publicou seu primeiro artigo, relatando as propostas de reforma imigratória do então presidente George Bush, e a repercussão para a comunidade brasileira nos Estados Unidos.

No âmbito da reforma imigratória, muito pouco foi conquistado nesses oito anos, e as esperanças que surgiram com a inauguração do presidente Barack Obama aos poucos foram se dissipando.  Hoje a comunidade brasileira e todos os imigrantes nos Estados Unidos vivem um momento de apreensão e expectativas de mudanças devido às propostas do presidente eleito Donald Trump.

Ao contrário da reforma imigratória, muito foi conquistado pelo site BrasileirosNosEstadosUnidos.com nesses oito anos.  O site publicou mais de 600 artigos, e recebeu cerca de três milhões de visitantes com uma participação bastante ativa, gerando mais de 18.000 comentários.

Em 2016 foi lançada uma nova rede social específica para a comunidade brasileira nos Estados Unidos, além de um novo visual moderno e atraente para o site.  A rede social vem crescendo a cada dia e tem a expectativa de alcançar a importante marca de 1.000 membros no começo de 2017.

Apesar de ter passado por várias mudanças e melhorias, o objetivo do site continua o mesmo:  Prover uma ambiente digital onde a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos ou se interessa pelos Estados Unidos possa:

– Se conectar e interagir com outros brasileiros.

– Fazer perguntas e encontrar respostas.

– Encontrar informações sobre uma variedade de assuntos como viver, estudar e trabalhar nos Estados Unidos.

“É uma enorme satisfação comemorar essa marca de oito anos de existência. Fico feliz por poder contribuir, junto com todos os nossos companheiros da mídia brasileira nos Estados Unidos, com a divulgação de informações através de veículos digitais de comunicação e conexão para a comunidade brasileira nos Estados Unidos”, disse David Espindola, fundador do site.

Foto: Pixabay

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz