Fonte:  Comunidade News 

A violência na cidade de Newark, New Jersey, continua vitimando brasileiros.  Desta vez foi Elcio da Silva Castro Filho, que sofreu um assalto a mão armada, efetuado por um hispânico. O brasileiro levou um tiro na perna e o suspeito ainda está foragido.

O crime aconteceu na terça-feira (28), aproximadamente às 5h30pm, quando Elcio caminhava pela Raymond Boulevard em direção à Penn Station. Ao dizer para um hispânico que não tinha um isqueiro, o criminoso mostrou a ele um revólver e levou-o para outra rua.

O assaltante então pediu o celular e o iPod do brasileiro. Quando pediu a carteira de Elcio, a arma dele já estava engatilhada. Com medo de morrer, Elcio reagiu e deu um murro no hispânico. Mesmo caído, o hispânico ainda conseguiu efetuar um disparo, ferindo a perna direita dele.

No momento do assalto, não havia nenhum policial nem passantes por perto. Elcio mora há aproximadamente uma quadra do local e foi para casa pulando. Foi levado para o hospital por um colega de apartamento. A polícia foi acionada e disse que já tem alguns suspeitos.

Os médicos optaram por não retirar a bala da perna de Elcio. Ele quebrou o osso e está com a perna engessada, e deveria retornar ao hospital na última segundafeira. Segundo ele, os médicos não devem efetuar nenhuma cirurgia, pois a bala não atingiu nenhum tendão ou músculo. A perna foi ferida próxima ao tornozelo.

Punição

Desempregado, Elcio mora no local há um ano e 11 meses. Nunca foi assaltado em Newark, e disse que o assaltante não aparentava estar drogado. O brasileiro disse também que não teve medo de denunciar o crime para a polícia.

Assustado, Elcio está pensando em se mudar da cidade. Segundo ele, crimes semelhantes têm ocorrido na área do Ironbound, onde ele mora. O brasileiro só espera punição para o culpado. “Que não seja mais um crime impune”, disse.

Natural de Rio Verde, interior de Goiás, Elcio está recebendo o apoio da mãe e da irmã, que moram nos Estados Unidos.

Reproduzido com permissão do Comunidade News.  Leia outros artigos do Comunidade News.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Brasileiro Sofre Assalto a Mão Armada em Newark, New Jersey"

avatar
Luis Arcanjo
Visitante

Olá, brazucas. Que Deus os abençôe.
Morei na America de 96 ao milenio, e estou á procura de uns amigos em NJ e FLA. Sérgio ( Digudy), Macarrão, Ricardo e Jorginho (NJ_ Newark), Leandro Lopes, Sandro Lopes (FLA_ Dearfield Beach), pr fvr, mandem resposta para o meu e-mail: arcanjo.dantas@yahoo.com

Desde já, agradeço. Luis Arcanjo.

wpDiscuz